Toque de Midas - JMT
Gráfico JMT actualizado para lemor.
Vejo um suporte importante nos 4,53 e provavelmente só aí encontrará sustentação para o actual movimento descendente.
Antes da ruptura desse suporte parece ter desenhado um padrão "asa-e-chávena" (com a asa à frente e a chávena depois).
Vejo um suporte importante nos 4,53 e provavelmente só aí encontrará sustentação para o actual movimento descendente.
Antes da ruptura desse suporte parece ter desenhado um padrão "asa-e-chávena" (com a asa à frente e a chávena depois).
- Anexos
-
- jmt.GIF (0 Bytes) Visualizado 1780 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
BPI baixa recomendação da Jerónimo Martins para “acumular”
acumulem!
(baixam recomendação mas price-target mantem-se)

(baixam recomendação mas price-target mantem-se)
Green but not span
Ulisses:
concordo que a força dá mais confiança mas quando a força já se estiver a esgotar prefiro a fraqueza que já dura há tempos que a força que já está gasta...
bom...são opiniões...
já me queimei com higher highs...tb nao disse que compro lower lows...acho que a altura de comprar é qdo houver sinais de que há alguma recuperação apos umas boas descidas
concordo que a força dá mais confiança mas quando a força já se estiver a esgotar prefiro a fraqueza que já dura há tempos que a força que já está gasta...
bom...são opiniões...
já me queimei com higher highs...tb nao disse que compro lower lows...acho que a altura de comprar é qdo houver sinais de que há alguma recuperação apos umas boas descidas
Green but not span
Esta viva
Um sinal ... depois de alguns dias de correcção ... està viva...respira e està à espera de bons resultados ...

A JP Morgan prevê um crescimento homólogo dos lucros de 13,5% para 42 milhões de euros. As receitas do grupo terão aumentado 19% para 1,364 mil milhões de euros e o EBITDA deverá ter atingido os 99 milhões de euros, de acordo com as estimativas divulgadas hoje.

- Anexos
-
- UM SINAL
- JMT.png (0 Bytes) Visualizado 2123 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
lemor Escreveu:Pollito, obrigado pela opinião.
Algo me diz que a médio prazo a JMT vai dar a volta a situação. É simples intuição, baseada em nada. Mas isso também conta, não?
Como esse montante investido na JMT não está a fazer falta e espero que não me faça falta nos próximos meses, vou deixar lá.
E um preço que pago para ter mais calma e sangue frio nos próximos negócios.
Cumps a todos.
lemor:
o meu conselho é este:
1-olhar para o grafico
nunca mais voltes a comprar acções que estao nos pincaros seja qual for e em que situação for
ha quem venha perguntar como é que se sabe se está nos pincaros...basta olhar para o grafico e ver se nos ultimos, digamos, 6 meses-1 ano, o titulo ja esteve a esse nivel ou nao
2-ver se ha noticias sobre a empresa
se ha boas noticias e a empresa esta em queda o normal é nao ser uma queda devida aos fundamentais da empresa mas à performance dos mercados nessa altura ou estrategias do tipo comprar no rumor vender na noticia
se ha más noticias e a empresa sobe deves colocar de parte, na minha opiniao...se nao caiu deverá cair em breve...
Eu acho que o olhar para as acções deve ser 50% analise do grafico (nem precisas de saber de AT...é daí que deve vir a intuição, acho eu) e 50% análise dos fundamentais e do mercado em geral (vivemos numa economia global, nao é?)
Quanto à opção JMT em si é boa pois está bem e recomenda-se. Mas como em todos os titulos ha momentos para se entrar e nao é depois de ter ja tido uma subida bastante razoavel como é o caso.
O timing é tudo...podes nao perceber nada disto mas se acertas no timing da compra e no da venda passas por Warren Buffett

Agora o que eu te aconselho, numa altura em que estao para sair os resultados da JMT, que muito provavelmente vamos ver mais uma descida dos juros nos USA (que será mesmo a ultima transfusao para tentar salvar a economia dos states...depois se nao resultar acabou...) é mesmo aguentar (fala quem ja aguentou JMT durante anos...)
Amanhã acredito que iremos voltar às subidas
Estaria preocupado contigo se tivesses comprado Petrochina...estaria menos preocupado se tivesses comprado Northern Rock...ve os graficos e percebe porquê

Green but not span
Costumo investir na JMT porque habitualmente não é escolhida pelos jogadores,está inserida num sector consistente, gosto dos relatórios de contas, etc.
Lemor, já que te decidiste vou dar-te a minha opinião menos imparcial.
Neste momento (hoje) voltei a estar neutro em relação ao mercado de capitais pela fragilidade que observo. Por vários factores mas essencialmente porque esperava uma consolidação forte acima dos suportes do DJI , S&P500 e futuros do Dax.
Como não observo o que esperava passei a neutro.
SE os mercados conseguirem manter-se bull acredito que a JMT tem forte potencial de atingir novamente esse 'pico' que atingiu. Ainda bem que podes esperar porque assim mentalmente preparas-te para a correcção que o título está a fazer. O cenário positivo pode vir a dar-se antes do Hang Seng estourar.
Boa sorte.
Lemor, já que te decidiste vou dar-te a minha opinião menos imparcial.
Neste momento (hoje) voltei a estar neutro em relação ao mercado de capitais pela fragilidade que observo. Por vários factores mas essencialmente porque esperava uma consolidação forte acima dos suportes do DJI , S&P500 e futuros do Dax.
Como não observo o que esperava passei a neutro.
SE os mercados conseguirem manter-se bull acredito que a JMT tem forte potencial de atingir novamente esse 'pico' que atingiu. Ainda bem que podes esperar porque assim mentalmente preparas-te para a correcção que o título está a fazer. O cenário positivo pode vir a dar-se antes do Hang Seng estourar.
Boa sorte.
Human vs Algorithm
São opções..
comprei JM na altura do stock split a 4.55, durante meses não voltou a chegar á cotação, sensivelmente até há pouco tempo.
Preferi não esperar, aceitei as perdas e meti-me noutras, acabei por recuperar o que tinha perdido..mas se tivesse esperado tinha ficado com uns bons ganhos..

comprei JM na altura do stock split a 4.55, durante meses não voltou a chegar á cotação, sensivelmente até há pouco tempo.
Preferi não esperar, aceitei as perdas e meti-me noutras, acabei por recuperar o que tinha perdido..mas se tivesse esperado tinha ficado com uns bons ganhos..

- Registado: 23/3/2007 11:50
Pollito, obrigado pela opinião.
Algo me diz que a médio prazo a JMT vai dar a volta a situação. É simples intuição, baseada em nada. Mas isso também conta, não?
Como esse montante investido na JMT não está a fazer falta e espero que não me faça falta nos próximos meses, vou deixar lá.
Cumps a todos.
Cumps a todos.
- Registado: 8/3/2007 15:37
Caro Lemor,
Lamento mas se soubesse o que se vai passar ganhava 'paletes' de dinheiro sem trabalho nenhum.
É uma decisão tua. Compraste mal, ok, todos nós alguma vez fizemos mau negócio.
Decerto hesitaste porque como eu acreditaste que não desceria tanto mas estás com receio que desça mais. Neste momento acho isso possível. Os 4.30 já estiveram mais longe mas também pode não chegar lá.
A verdade é que os mercados andam meio estranhos e muito mais imprevisíveis.
Se acreditas que pode recuperar pelo menos de forma a perderes menos ou até ganhares, espera e não vendas mas se acreditas que vai descer mais e não volta a esses valores assume a perda pois pode vir a ser mais rentável o dinheiro que realizares.
Boa sorte e calma que afinal é apenas dinheiro!

Lamento mas se soubesse o que se vai passar ganhava 'paletes' de dinheiro sem trabalho nenhum.
É uma decisão tua. Compraste mal, ok, todos nós alguma vez fizemos mau negócio.
Decerto hesitaste porque como eu acreditaste que não desceria tanto mas estás com receio que desça mais. Neste momento acho isso possível. Os 4.30 já estiveram mais longe mas também pode não chegar lá.
A verdade é que os mercados andam meio estranhos e muito mais imprevisíveis.
Se acreditas que pode recuperar pelo menos de forma a perderes menos ou até ganhares, espera e não vendas mas se acreditas que vai descer mais e não volta a esses valores assume a perda pois pode vir a ser mais rentável o dinheiro que realizares.
Boa sorte e calma que afinal é apenas dinheiro!

Human vs Algorithm
O meu entalamento: JMT. Entrei a 5,40 naquele fatídico dia.
A perda já vai em mais de 14%. Se sair agora, aceito o prejuízo. Se ficar pelo menos tenhoa a esperança de que um dia ( quem sabe ainda esse ano) a cotação volte aos 5,40...
O que pensam disso ? Estou a sonhar pois a JMT dificilmente no prazo de 1 ano voltará aos 5,40 ?

A perda já vai em mais de 14%. Se sair agora, aceito o prejuízo. Se ficar pelo menos tenhoa a esperança de que um dia ( quem sabe ainda esse ano) a cotação volte aos 5,40...
O que pensam disso ? Estou a sonhar pois a JMT dificilmente no prazo de 1 ano voltará aos 5,40 ?

- Registado: 8/3/2007 15:37
Re: Jerónimo Martins
jcfferrer Escreveu:Vamos aos 4.35, 4.45 até dia 20, 22.
Os homens estão a preparar o elástico.
Saí ontem a contar com isso ... seria uma bela entrada a tempo dos resultados

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Jerónimo Martins
A JP Morgan considera que a cotação actual das acções da Jerónimo Martins é justificada mas refere que no curto prazo os ganhos podem ser limitados. A casa de investimento prevê que os lucros do terceiro trimestre da retalhista cresçam 13,5%, face ao mesmo período do ano passado, para 42 milhões de euros.
A JP Morgan prevê um crescimento homólogo dos lucros de 13,5% para 42 milhões de euros. As receitas do grupo terão aumentado 19% para 1,364 mil milhões de euros e o EBITDA deverá ter atingido os 99 milhões de euros, de acordo com as estimativas divulgadas hoje.
Este é o tipo de notícia que interessa aos Senhores do mercado, baixar as estimativas para encher o cofre .
Vamos aos 4.35, 4.45 até dia 20, 22.
Este é o tipo de notícia que interessa aos Senhores do mercado, baixar as estimativas para encher o cofre .
Vamos aos 4.35, 4.45 até dia 20, 22.
Para líderes em Inovação, empreendedores e investidores. Porque... Sucesso é ser Feliz.
http://cibereconomia.ning.com/
- Registado: 19/10/2006 16:13
É isso que os fundos pensam, Pollito.
Até dia 20 de Outubro a acção devera andar nos 4.30 / 4.90.
As notícias continuam a ser boas mas não interessam aos grandes Senhores do mercado.
Análise BPI hoje
O Ministério da Economia atribuiu à Jerónimo Martins 32 licenças adicionais para a abertura de novas lojas, entre Março e 20 de Agosto, das quais 14 são para os supermercados Pingo Doce e duas para os hipermercados Feira Nova, entre outras.
Para os analistas do BPI, as novas licenças deverão ter um "impacto positivo" nas acções da Jerónimo Martins, uma vez que possibilitam a abertura de um número de estabelecimentos acima dos valores previstos no plano de expansão da empresa para o período entre 2007 e 2009. O que permitirá à distribuidora liderada por Luís Palha manter o ritmo de crescimento elevado.
Até dia 20 de Outubro a acção devera andar nos 4.30 / 4.90.
As notícias continuam a ser boas mas não interessam aos grandes Senhores do mercado.
Análise BPI hoje
O Ministério da Economia atribuiu à Jerónimo Martins 32 licenças adicionais para a abertura de novas lojas, entre Março e 20 de Agosto, das quais 14 são para os supermercados Pingo Doce e duas para os hipermercados Feira Nova, entre outras.
Para os analistas do BPI, as novas licenças deverão ter um "impacto positivo" nas acções da Jerónimo Martins, uma vez que possibilitam a abertura de um número de estabelecimentos acima dos valores previstos no plano de expansão da empresa para o período entre 2007 e 2009. O que permitirá à distribuidora liderada por Luís Palha manter o ritmo de crescimento elevado.
Para líderes em Inovação, empreendedores e investidores. Porque... Sucesso é ser Feliz.
Se eu tivesse planeado adquirir grande quantidade acumulando (pelas características da JMT, porque não se pode comprar resmas delas de uma vez) e estivesse nos meus planos acumular até à data de apresentação de resultados, na 6ª feira passada teria vendido uma parte quando ela disparou para voltar a valores 'dentro dos meus planos' e recomprava agora.
Human vs Algorithm
Re: Estimativa de lucros
Jaimek Escreveu:jcfferrer Escreveu:
Acima destes números, voltamos aos 5.40, 5.50 ainda no mês de Outubro.
E já há movimentos neste sentido.
Depreende-se portanto que estás dentro do título e os sentimentos já saiem até nas palavras.
e acho que não deixa de ter razão no que diz

O tempo o dirá. Que existe forte acumulação na JMT é um dado irrefutável

Human vs Algorithm
Re: Estimativa de lucros
jcfferrer Escreveu:
Depreende-se portanto que estás dentro do título e os sentimentos já saiem até nas palavras.
- Registado: 21/9/2007 16:30
Estimativa de lucros
Estimativas:
Estima-se que o lucro da Jerónimo Martins (JM), nos primeiros nove meses do ano, aumente em 33,6% para os 89 milhões de euros.
Estima-se que o lucro da Jerónimo Martins (JM), nos primeiros nove meses do ano, aumente em 33,6% para os 89 milhões de euros.
Do site da Jerónimo Martins:
Resultados do 3º Trimestre de 2007 25 de Outubro 2007
Ou seja, já não há muito tempo para acumular até aos resultados que deverão ser excelentes mantendo a Jerónimo Martins nestes patamares eheheh
Realmente a venda de 1 percentagem da acumulação para mantê-la a valores pré-calculados para as compras repartidas após uma escalada diária que não deveria acontecer faz todo o sentido (até pela relação nºordens venda/quantidade no fecho se verifica isso)
Com a tendência actual do mercado a manter-se claramente bull...
Resultados do 3º Trimestre de 2007 25 de Outubro 2007
Ou seja, já não há muito tempo para acumular até aos resultados que deverão ser excelentes mantendo a Jerónimo Martins nestes patamares eheheh
Realmente a venda de 1 percentagem da acumulação para mantê-la a valores pré-calculados para as compras repartidas após uma escalada diária que não deveria acontecer faz todo o sentido (até pela relação nºordens venda/quantidade no fecho se verifica isso)
Com a tendência actual do mercado a manter-se claramente bull...
Human vs Algorithm
Tubarões
O meu ponto de vista é o seguinte:
1º- Os fundos saltaram do barco em Julho e Agosto deste ano, não por os fundamentais da JM mas sim por causa da crise financeira internacional.
2º- A Jerónimo Martins foi a segunda cotada nacional mais vendida, com a sua presença nas carteiras dos fundos a ser reduzida em 2,34 milhões de acções. Logo de seguida, surgem a Altri com 1,47 milhões de acções, a ParaRede com 1,3 milhões, e a Mota-Engil com 1,28 milhões. Acima do patamar de um milhão de acções vendidas está também a Impresa.
3º- Os tubarões não entraram no titulo por isso os 5,40 ou 5,60 não convém aos senhores da guerra, a mira estava apontada para outros alvos, entre os quais a Sonae SGPS, a SAG e a Martifer, meninas bonitas dos bancos e casas de recomendação. No entanto, as aquisições em cada uma destas empresas não atingiram nem metade do que se verificou na Sonae Indústria e no BPI., embora tenha permitido suportar as cotações. Terá sido esse o caso da SAG, cujas acções valorizaram 10,75% naquela que foi a segunda melhor "performance" do mercado no trimestre. A completar o grupo dos dez títulos com saldo positivo, estão a Galp Energia, Cofina, Novabase, Sumolis e Toyota Caetano.
4º- Com a apresentação dos (Bons) resultados para 25 de Outubro à que acumular a valores mais baixos e encher os cofres.
1º- Os fundos saltaram do barco em Julho e Agosto deste ano, não por os fundamentais da JM mas sim por causa da crise financeira internacional.
2º- A Jerónimo Martins foi a segunda cotada nacional mais vendida, com a sua presença nas carteiras dos fundos a ser reduzida em 2,34 milhões de acções. Logo de seguida, surgem a Altri com 1,47 milhões de acções, a ParaRede com 1,3 milhões, e a Mota-Engil com 1,28 milhões. Acima do patamar de um milhão de acções vendidas está também a Impresa.
3º- Os tubarões não entraram no titulo por isso os 5,40 ou 5,60 não convém aos senhores da guerra, a mira estava apontada para outros alvos, entre os quais a Sonae SGPS, a SAG e a Martifer, meninas bonitas dos bancos e casas de recomendação. No entanto, as aquisições em cada uma destas empresas não atingiram nem metade do que se verificou na Sonae Indústria e no BPI., embora tenha permitido suportar as cotações. Terá sido esse o caso da SAG, cujas acções valorizaram 10,75% naquela que foi a segunda melhor "performance" do mercado no trimestre. A completar o grupo dos dez títulos com saldo positivo, estão a Galp Energia, Cofina, Novabase, Sumolis e Toyota Caetano.
4º- Com a apresentação dos (Bons) resultados para 25 de Outubro à que acumular a valores mais baixos e encher os cofres.
O pessoal continua lá.
A shooting star é lixada... no curto prazo.
- Anexos
-
- JM.png (0 Bytes) Visualizado 1611 vezes
- Registado: 2/5/2005 0:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 68 visitantes