Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - JMT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Paionense » 13/10/2007 19:03

Quem me dera estar assim optimista, mas eu que entrei a 5.03 não vejo as coisas com bom aspecto nos proximos tempos. Foi muita gente apanhada no Rallye matinal e se não vendeu depois vai pressionar a acção para baixo.

A acção faz uma shooting star no fim de uma sequencia de alta o que não é bom sinal.
No entanto tenho a certeza que depois deste momento de venda se esgotar iremos ter novamente boas noticias com a velhinha JMT.

Assim espero

Abraço
JP
Anexos
Imagem1.gif
Imagem1.gif (0 Bytes) Visualizado 1737 vezes

Registado: 28/6/2007 16:26

por lemor » 13/10/2007 8:11

Obrigado, Enslaved.

A minha caixa estava completamente vazia mas recebi as 2 MPs (iguais) que enviaste. Vou ver com atenção e tentar tranquilizar-me. Agi por impulso na compra da JMT... Coisas que não deveriam ser feitas (na maioria dos casos) por quem investe na bolsa.

Cumps.

Enslaved Escreveu:
lemor Escreveu:Alguma sugestão para quem entrou hoje a 5,40 acreditando que iria ser um bom dia ?
O que fazer? Assumir o prejuízo, esperar mais 8 anos para novos máximos, ou dar atirar-se da ponte ?

:x :x :x

Boas lemor, tentei enviar um mp para ti mas deves ter a caixa tão cheia que essa mp não sai da minha caixa. Se puderes limpa-a para te indicar uma cena :wink: .

Registado: 8/3/2007 15:37

por Enslaved » 13/10/2007 1:06

lemor Escreveu:Alguma sugestão para quem entrou hoje a 5,40 acreditando que iria ser um bom dia ?
O que fazer? Assumir o prejuízo, esperar mais 8 anos para novos máximos, ou dar atirar-se da ponte ?

Boas lemor, tentei enviar um mp para ti mas deves ter a caixa tão cheia que essa mp não sai da minha caixa. Se puderes limpa-a para te indicar uma cena :wink: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por Pollito » 12/10/2007 22:14

Noticia da CNN.com:

Jeronimo Martins fell 0.17 or 3.34 pct to 4.92, off an intra-day high of 5.49, having surged earlier in the day as dealers noted the positive news surrounding the retailer including the upcoming IPO of its Polish Biedronka unit, expectations for great results next week, and news that Ahold is moving on with its divestment plan and could get round to selling its stake in JMar Retail back to the the company.

Apesar do vendaval que passou este título tem subido com consistência e com capitais estrangeiros incluidos. Digo consistente porque não foram subidas especulativas tipo 'uns chineses vão OPAR o Benfica' ou 'Joe Berardo disse que vai comprar', etc,etc.
São acontecimentos reais e rumores de acontecimentos possíveis e desejáveis com integridade.
Tem sido um título que me deu sempre mais-valias e continua a dar. Ainda bem que resisti à tentação de fugir do vendaval de hoje, esse sim, de origem especulativa 'intraday'.
Tendência actual dos mercados a curto-prazo e longo-prazo: mantém-se alta
Tendência da JMT: mantém-se alta
De momento é isso que conta e quem tentar remar contra a maré será esmagado.
Não foi o meu caso mas quem teve o impulso de comprar hoje nos picos que durma mais descansado e tenha um bom fim-de-semana que para a semana 'alguém' vai continuar com a JMT ao colo.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

Re: News flow

por Elias » 12/10/2007 17:03

luka Escreveu:Mas prefiro confortar uma posição na presença de news flow positivo, muitas vezes na nossa bolsa (sobretudo na capitalisações média / baixas ) o impacto é relativamente duradouro.

A isto chama-se coerência narrativa.

Nós, humanos, temos permanente necessidade de coerência narrativa, isto é, de encontrar explicações que permitam estabelecer uma relação de causa-efeito entre dois acontecimentos (por exemplo, uma notícia e uma subida de uma acção). Esta necessidade está na natureza humana, e quando falta coerência narrativa ficamos com uma sensação de desconforto.

Já os mercados, esses chatos, não querem saber da coerência narrativa para nada 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por StockGalaxy » 12/10/2007 16:47

Ulisses Pereira Escreveu:
Em periodos de volatilidade ums subida SEM NOTICIAS, é sempre um perigo.

A esmagadora maioria dos movimentos dos mercados é feito sem notícias que os sustentem. Contudo, quase sempre, alguém arranja uma notícia para os justificar...

Subir sem as "supostas notícias" é tão perigoso como subir com umas "quaisquer notícias". Ou tão saudável :)

Um abraço,
Ulisses

Eu cá prefiro que suba sem noticias.
Não há nada melhor neste mercado que a especulação.
Depois da especulação, as noticias só servem para os jornalistas virem depois justificar que foi por isto e por aquilo que afinal subiu.

Vivam os mercados imperfeitos.

Abraço.

Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Ulisses Pereira » 12/10/2007 16:44

O que se passou hoje foi um claro "Comprar no rumor, vender na notícia". O que se poderá seguir penso que é cedo para dizer. Os próximos dias talvez nos ajudem a percepcionar melhor o que se segue. Quando não sei, prefiro não dizer.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Green October » 12/10/2007 16:44

acho que deves manter o investimento

a laranja JMT ainda tem sumo!
Green but not span

Registado: 12/11/2002 2:58

por Pollito » 12/10/2007 16:43

De qualquer forma estava atento nos momentos antes do 'vendaval' e o comportamento estava a decorrer normalmente com acumulação lenta e 'repartida' de operadores como habitual. Foi despoletado por essas descargas que podem, é verdade, ser de investidores a vender nas notícias ou de simples tomadas de mais-valias. Muitos também assustados venderam. Acho que os operadores foram também apanhados desprevenidos porque lhes interrompeu o trabalho que parecia regular.Os stops activados também ajudaram à festa.
Mas também acredito que tenha passado e que volte calmamente a estabilizar para a semana.
Human vs Algorithm

por lemor » 12/10/2007 16:41

Alguma sugestão para quem entrou hoje a 5,40 acreditando que iria ser um bom dia ?

Registado: 8/3/2007 15:37

por Paionense » 12/10/2007 16:37

Ulisses, dentro da tua ponderação e calma o que achas que se passou hoje na JMT e como pode influenciar o evoluir da acção?

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Ulisses Pereira » 12/10/2007 16:34

Luka, foi por tudo isto que eu te coloquei as questões. É que uma subida sem "aparentes notícias" é mais segura do que uma subida com "notícias".

Porque quando as notícias aparecem os que compraram sem "aparentes notícias" vendem-nas ao povo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Green October » 12/10/2007 16:32

BongoSelva Escreveu:Mais 1 ordem de 100.000 un a 4,93 de venda!!!

" Por favor srs. passageiros apertem os cintos que vamos atravessar alguma turbolência!!!"

para mim foram stops a ser activados...

hoje quem comprou e ficou a ver no que dava e tinha stops bem que se tramou...atípica a descida mas a subida tb tinha sido

eu penso que pelo facto de ter tão facilmente (como faca por manteiga...) quebrado a barreira dos 5 eur houve entradas fortes (ordens de 100 mil acções a 5 eur equivale a 500 mil euros e isso nao é ali o Zé da Esquina que os tem...foi peixe graúdo que entrou hoje (talvez influenciado pelas noticias...talvez ate tenham sido estrangeiros devido à exposição lá fora devido às notícias que sairam hoje) e tinha stops que dispararam...

e ainda bem que foi no fim da sessao senao ainda havia ali um crash na JMT!

julgo que 2ª feira vai recuperar!
proxima semana vai ser + calma com a cotação ali nos 5 eur...

penso eu de que... :mrgreen:
Green but not span

por Pollito » 12/10/2007 16:28

Também concordo com a teoria dos acagaçados mas não deve ter sido apenas isso. Ou seja, foi uma 'mistela' de cagaço e mais-valias.
Aqui estão os cofres no fecho.
Anexos
jmt.JPG
jmt.JPG (0 Bytes) Visualizado 2200 vezes
Human vs Algorithm

por Pollito » 12/10/2007 16:22

Green October Escreveu:se calhar o Khadafi queria dizer 5,10/5,20...

Isso mesmo.
Human vs Algorithm

por Green October » 12/10/2007 16:19

se calhar o Khadafi queria dizer 5,10/5,20...
Green but not span

por Branc0 » 12/10/2007 16:18

Pollito Escreveu:A mim pareceu-me uma forte tomada de mais-valias por ter subido muito hoje (exageradamente) aliada ao facto de ser fim-de-semana.
Também fui apanhado de surpresa com isto. Pensei que pelo menos andasse pelos 4,10/4,20 e fechasse em alta.
Veremos 2ª feira se estabiliza. Reparei que continuavam a existir muitas ordens de compra mas claro que mais abaixo.

Por acaso fiquei com a ideia contraria no fecho mas não vi os cofres todos (se alguém tiver por aí um screenshot...).

Pareceu-me que muita gente se acagaçou e queria era largá-las... pessoal entalado que as deve ter comprado lá em cima de manhã.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Pollito » 12/10/2007 16:10

A mim pareceu-me uma forte tomada de mais-valias por ter subido muito hoje (exageradamente) aliada ao facto de ser fim-de-semana.
Também fui apanhado de surpresa com isto. Pensei que pelo menos andasse pelos 4,10/4,20 e fechasse em alta.
Veremos 2ª feira se estabiliza. Reparei que continuavam a existir muitas ordens de compra mas claro que mais abaixo.
Human vs Algorithm

por PC05 » 12/10/2007 16:03

Alguém tem uma ideia do porquê deste vendaval no final da sessão?

Cumprs,

Registado: 5/12/2005 21:28

por Branc0 » 12/10/2007 15:16

Vamos lá manter a calma. Isto é tudo porque a moça decidiu ir aos 5.40 de repente. Analisando isto dia a dia, com fecho acima dos 4.84 para mim continua a ser um dia normal de drawdown e pode continuar a subir na próxima semana.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por BongoSelva » 12/10/2007 15:15

Mais 1 ordem de 100.000 un a 4,93 de venda!!!

" Por favor srs. passageiros apertem os cintos que vamos atravessar alguma turbolência!!!"

Registado: 29/8/2007 10:22

por BongoSelva » 12/10/2007 15:13

Fui apanhado a 5,00 numa descida vertiginosa... Não fui a tempo de cancelar a compra... : :evil: :evil:

Já vai nos 4.91€... Vou desta para melhor.

Nota a quem viu o mesmo que eu em alguns segundos na cotação entre 5,05€ e 5,00€ :
1) 1 Ordem venda de 100.000 unidades nos 5,00€ concretizada ;
2) Ordens de cmp/vnd ao melhor de 10.000 un
3) Ordens de compra 5.000/10.000un a entrarem a 0,05€ abaixo da cotação a ser negociada e a serem em poucos segundos limpas por descargas ao melhor;

ALGO SE PASSA??? E CÁ O JE ESTÁ TRAMADO!!! (e muitos mais digo eu...).

E eu que chorava às 12.30H por a minha ordem dos 5,00€ às 09.00H não ter entrado (supostos ganhos), por um choro de perdas sem ver o tapete para cair...

Onde está o novo suporte??? 4,70€?? / 4,50??

Registado: 29/8/2007 10:22

Re: batalha

por Enslaved » 12/10/2007 15:10

luka Escreveu:Grande batalha !

A tendencia é ascendente e é antiga.
Os fundamentais também estão presentes...

Desculpa Luka mas não percebo o teu ponto de vista :roll: . A mim parece-me ver uma tendência decrescente bem nítida :?

batalha

por Luka! » 12/10/2007 15:06

Grande batalha !

A tendencia é ascendente e é antiga.
Os fundamentais também estão presentes...
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Enslaved » 12/10/2007 15:03

Piorou está já nos 4.94 :shock: :shock: :shock:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 62 visitantes