Toque de Midas - JMT
Branc0 Escreveu:AT num intraday não tem problema, agora aquela LTA é que não sei... a LTD parece realmente mto mais forte. No fecho se verá.
Se alguém quiser comentar o padrão relativamente "esquesito" do gráfico da JMT depois do dia de hoje a malta agradece.
Poderá fazer um martelo invertido o que dará um mau aspecto, e pode ser prenúncio duma inversão da tendência.

acumular
JTsamouris Escreveu:luka...agora até já fazes AT num gráfico intraday ?![]()
Podes fazer AT no intraday, nada te impede (os principios são identicos).
Permite estimar o bom momento de entrada.
Se reparares estamos agora num minimo relativo (estou a acumular sobre a zona suporte dos 5 / 5.10 €)
um abraço,
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
AT num intraday não tem problema, agora aquela LTA é que não sei... a LTD parece realmente mto mais forte. No fecho se verá.
Se alguém quiser comentar o padrão relativamente "esquesito" do gráfico da JMT depois do dia de hoje a malta agradece.

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
News flow
Ulisses,
Eu sei que nunca se pode ser o primeiro a saber uma noticia.
Mas prefiro confortar uma posição na presença de news flow positivo, muitas vezes na nossa bolsa (sobretudo na capitalisações média / baixas ) o impacto é relativamente duradouro.
um abraço
luka
Eu sei que nunca se pode ser o primeiro a saber uma noticia.
Mas prefiro confortar uma posição na presença de news flow positivo, muitas vezes na nossa bolsa (sobretudo na capitalisações média / baixas ) o impacto é relativamente duradouro.
um abraço
luka
- Anexos
-
- JMT.png (0 Bytes) Visualizado 1633 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Luka, ou seja, só quando sai uma notícia a justificar as subidas é que tu achas que há uma "notícia" a suportar a mesma?
E pergunto eu agoram, pegando no que estávamos a discutir nos outros posts anteriores: Achas mais perigosa uma subida sem notícias (como lhe chamaste) ou com notícias (depois de sairem, como eu digo)?
Um abraço,
Ulisses
E pergunto eu agoram, pegando no que estávamos a discutir nos outros posts anteriores: Achas mais perigosa uma subida sem notícias (como lhe chamaste) ou com notícias (depois de sairem, como eu digo)?
Um abraço,
Ulisses
Noticia
Ola Ulisses,
tens razão aqui fica a noticia:
Euronext Lisbon 2007-10-12
tens razão aqui fica a noticia:
Euronext Lisbon 2007-10-12
Jerónimo Martins dispara quase 8% com negócio da Ahold
Os títulos da Jerónimo Martins (JM) valorizaram 7,85% para um novo máximo de nove anos nos 5,49 euros, suportada num conjunto de 'triggers' de crescimento e depois da Ahold, que detém uma participação na JM, ter anunciado ontem a venda dos seus supermercados nos EUA ao Morgan Stanley por 310 milhões de dólares.
Mafalda Aguilar
Segundo um operador citado pela Reuters, "o título tem vários 'triggers', nomeadamente em relação ao negócio na Polónia e em termos domésticos. Pode haver agora expectativas de que o acordo com a Ahold possa estar mais próximo devido ao anúncio que a Ahold fez ontem", mas não deverá hoje ultrapassar este valor máximo já fixado.
A retalhista holandesa Ahold, accionista da portuguesa Jerónimo Martins, anunciou ontem ter chegado a acordo para vender a sua subsidiária nos EUA, Tops Markets LLC, ao Morgan Stanley Private Equity por 310 milhões de dólares.
A Ahold e a JM estão em negociações para comprar os 49% que a holandesa detém na Jerónimo Martins Retalho, que possuiu as cadeias Pingo Doce e Feira Nova.
"A única notícia que justifica estes ganhos é o anúncio da Ahold, que cria expectativas de que um acordo entre a JM e a Ahold pode estar próximo. Mas a JM é um 'top-pick' de várias casas de investimento, tem vários 'triggers'", afimmou outro operador, citado pela Reuters.
Deste modo, às 11h04, as acções da JM somavam 5,09% para os 2,72 euros.
Volta às subidas
Paionense Escreveu:ainda vai anular a subida e voltamos a negro... mas a menina aguentou-se hoje muito bem acima dos 5 euros
Abraço
JP
Encontrou suporte nos 5.10 / 5,15
>>(a noticia da cessão da Ahold estava por detras das subidas...)
E os FUTUROS US voltam ao VERDE (com os dados da "core" inflation melhores que previsto)

Em periodos de volatilidade ums subida SEM NOTICIAS, é sempre um perigo.
A esmagadora maioria dos movimentos dos mercados é feito sem notícias que os sustentem. Contudo, quase sempre, alguém arranja uma notícia para os justificar...
Subir sem as "supostas notícias" é tão perigoso como subir com umas "quaisquer notícias". Ou tão saudável

Um abraço,
Ulisses
Sem noticias
lemor Escreveu:No galope de manhã, fiz m3rd4 !!!
Comprei a 5,40...![]()
![]()
![]()
![]()
...

Editado pela última vez por Luka! em 12/10/2007 11:39, num total de 1 vez.
Jornal de Negócios Escreveu:As acções da Jerónimo Martins dispararam mais de 4% para os 5,30 euros, o que representa o valor mais elevado desde Outubro de 1999. A contribuir para este ganho está o facto da Ahold ter anunciado a venda de mais uma unidade nos EUA. Os analistas do BPI acreditam que a empresa portuguesa vai conseguir ficar com a participação da Ahold na Jerónimo Martins Retalho.
Os títulos da Jerónimo Martins subiam 3,93% para os 5,29 euros, depois de terem ganho um máximo de 4,13% para os 5,30 euros, o que representa o valor mais elevado dos últimos oito anos.
A Ahold anunciou ontem a venda da Tops Markets, uma unidade que actua nos EUA, à Morgan Staney Private Equity por 310 milhões de dólares.
Os analistas do BPI continuam "a acreditar que o acordo com a Ahold vai para a frente, apesar das negociações terem acalmado devido a parecer que há diferenças nas propostas apresentadas por ambas as partes", de acordo com uma nota de análise publicada hoje no Iberian Daily.
"Recordamos que assumimos que a JMAR vai ser capaz de comprar esta participação minoritária com 20% de desconto para o nosso valor fundamental para o final de 20007", adiantam os analistas.
Muito importante no trade, além de controlar as perdas é conseguir espremer os lucros.
Além do Stochastic (que não confio muito) não vejo mais nenhum indicador a indicar a venda pelo que lá me tenho agarrado a elas desde os 4.13.
Posso ser novo nisto, mas já percebi que a nossa performance anual (ou mais longo prazo) depende muito de um ou outro tiro de sorte que damos no espaço temporal. Há que aproveitar essas sortes e espremê-las ao máximo... tentar advinhar os topos dá, normalmente, tão mau resultado como tentar adivinhar os fundos (esta dos fundos aprendi à minha custa, formação toda paga do meu bolso
).
Agora o que passou, passou. É não pensarem mais nisso e passarem ao próximo trade.
Além do Stochastic (que não confio muito) não vejo mais nenhum indicador a indicar a venda pelo que lá me tenho agarrado a elas desde os 4.13.
Posso ser novo nisto, mas já percebi que a nossa performance anual (ou mais longo prazo) depende muito de um ou outro tiro de sorte que damos no espaço temporal. Há que aproveitar essas sortes e espremê-las ao máximo... tentar advinhar os topos dá, normalmente, tão mau resultado como tentar adivinhar os fundos (esta dos fundos aprendi à minha custa, formação toda paga do meu bolso

Agora o que passou, passou. É não pensarem mais nisso e passarem ao próximo trade.
pssantos Escreveu:Paionense Escreveu:Não faço ideia mas ainda bem que aproveitei para refazer a minha carteira hoje.
Tou dentro desde os 5.03
Abraço
JP
Deves ter comprado as minhas, e a ver o dia de hoje foi uma bela compra..... devia ter estado quieto, em vez de ganhar 10% poderia estar a ganhar 17%....
Não penses mais nisso
na semana passada vendi jmt a 4.59 e vê o que perdi e esta semana foi mota a 5.60
Pelo uma vez com sorte desta

Abraço
JP
Olha que chatisse
Mas isto tem realmente sido muita fruta... continuo a desconfiar. Sempre em cima do touro, mas desconfiado.

Mas isto tem realmente sido muita fruta... continuo a desconfiar. Sempre em cima do touro, mas desconfiado.
santini Escreveu:bom dia,
alguem sabe explicar esta reacção da JMT hoje em tao pouco tempo.
Cofres bastante vazios e a existência de gaps entre os vários vendedores, o que faz a cotação logo disparar. Tem sido sempre assim nesta cotada. Até parece que é de propósito para subir.
- Registado: 1/10/2007 18:28
Acabei hoje por sair da JMT para investir mais algum na Hagemeyer (AEX-25) que tem estado de loucos estes ultimos dias.
Mais valia ter vendido parte da posição da Galp que hoje não se mexeu muito.
Espero que chegue até aos 4.20 Euros no curto prazo.
Com um volume brutal de mais de 140 milhões de acções transaccionadas hoje não me admira que lá chegue já na próxima 2ª feira.
Este não é um post da HGM mas deixo aqui o gráfico só para terem uma ideia do que estou a falar.
cumpts.
Lican
Mais valia ter vendido parte da posição da Galp que hoje não se mexeu muito.
Espero que chegue até aos 4.20 Euros no curto prazo.
Com um volume brutal de mais de 140 milhões de acções transaccionadas hoje não me admira que lá chegue já na próxima 2ª feira.
Este não é um post da HGM mas deixo aqui o gráfico só para terem uma ideia do que estou a falar.
cumpts.
Lican
- Anexos
-
- Hagemeyer.gif (0 Bytes) Visualizado 1629 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Luka, notícias de há 4 dias atrás para a velocidade de hoje em dia das Bolsas e do Caldeirão já fazem quase parte do século passado.
Sabes qual é o problema dos teus posts? É que são quase sempre num tom panfletário. E é pena porque o embrulho esconde alguns dos teus argumentos que até são bons.
Um abraço,
Ulisses
Sabes qual é o problema dos teus posts? É que são quase sempre num tom panfletário. E é pena porque o embrulho esconde alguns dos teus argumentos que até são bons.
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 86 visitantes