Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Lá Irão... e arredores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 27/9/2007 23:12

The man played us for suckers -- just like any PR-hungry celebrity who spins reporters and editors.

Cá pour moi o pessoal interpreta muito mal o sentido do que eles dizem.

É que eles mesmo quando se dirigem a nós, ocidentais, não estão fundamentalemte a falar para nós mas sim para a sua própria audiência interna.

O que o Ahmadi-Nejad foi fazer a NY não foi um discurso para nos convencer do que quer que seja. Ele dirige-se ao mundo muçulmano, e ao mundo árabe em especial, fazendo-se aparecer como "O" verdadeiro lider do islamismo que tem a coragem de ir à toca do lobo enfrentá-los cara a cara.

Há (sempre houve) uma grande disputa interna no mundo islâmico sobre quem é o verdadeiro lider que, tal como Saladino há séculos, vai ser capaz de unificar o mundo islâmico e derrotar os infieis. Primeiro têm de derrotar os inimigos internos e impôr-se como lideres perante as massas para depois enfrentarem o resto do mundo.

O mesmo faz o Bin-Laden com os seus clips televisivos. Embora esse no último tenha referido temas como a fome em África, a poluição e aquecimento global que são temas na berra (para não dizer na moda) no ocidente e que para eles não dizem nada.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Dwer » 27/9/2007 18:59

O Yom Kippur já veio e já se foi e eles não foram.
Vem aí o Rosh Hashanah. Irão?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

comentário

por jotabil » 27/9/2007 17:27

Caro Mech

Pois....tu bem me entendes.
Não se deve permitir que se faça uma real propaganda daquilo que apenas traz a confusão às pessoas.
Não existem Al Quaedas...nem Bin Ladens...nem essa sanha, originária dos muçulmanos que justifiquem esses lençóis de inglês propangandistico para patos.
E mais armas massivas...e nucleares...e coisa tenebrosa que os Iranianos planeiam.
As pessoas sabem que o uso da arma nuclear é de uma extrema gravidade e que só se pode conceber como meio dissuasor de uma eventual agressão pela retaliação que compreende?
Acho gratuito este pretenso deslumbramento com inglês à mistura só para mostrar uma saloia modernidade e o "fatreino" das tuas tardes no shoping center em que tu usavas a tua lucidez para caracterizar a massas arrastadas para aquelas tigelas grandes das sopas de um Mac....bem me entendes Caro Mech....apesar de te refugiares nos autocarros das excursões a Lisboa.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por MarcoAntonio » 27/9/2007 14:14

MarcoAntonio Escreveu:Estimados foristas, parece-me evidente que a discussão está a «descambar»...

O caldeirão é um espaço de opinião e cada um tem direito à sua. Apenas pedimos uma coisa: contenção/moderação e respeito pelos outros participantes.

Quando as discussões começam a ficar demasiado «personalizadas» pedimos que utilizem outros meios para as continuar, nomeadamente as mensagens privadas que estão disponíveis aqui no Forum.

.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Keyser Soze » 27/9/2007 14:06

Cartago Escreveu:
Keyser Soze Escreveu:
Cartago Escreveu:
Keyser Soze Escreveu:
tmnol Escreveu:De ínicio também pensei que fosse uma piada, só que depois mudei de opinião isto porque você, Keyser Soze, é muito Pró-Americano... e como qualquer notícia contra os USA é logo refutada por si...

creio que sou mais "anti-anti-americano" ..... ehehe

Sempre tive esta curiosidade: o que pode ser pior do que um pró-americano ferrenho?

Agora tenho finalmente a resposta! :?

ainda bem que contribui para expandir o teu limitado leque de conhecimento então....

Tens um problema muito sério, keyser, e o teu problema reside numa dificuldade tremenda em aceitar um mundo multicultural.

Para pessoas como tu, se o sujeito não estiver vestidinho de vermelho, branco, azul e com estrelinhas à volta, não é um indivídio digno de respeito.

Faltas com o respeito a toda uma cultura com séculos de idade e generalizas a toda esta cultura o comportamento de um pequeno grupo de malucos.

Ao afirmar que todo um grupo age de determinada maneira tendo por base o comportamento errático de uma pequeníssima parcela, só prova o quão limitada e diminuta é a tua visão da realidade.

És um fã incondicional da Bushlândia. Respeito a tua opinião mas não admito que venhas aqui a difamar uma cultura que tanto fez pelo mundo ocidental (fizeram muito mais por este mundo onde vives, em termos culturais e civilizacionais, do que podes sequer imaginar).

Há malucos extremistas capazes de matar inocentes em nome de uma visão distorcida da realidade?

Sim, há. Da mesma forma que há malucos extremistas na Bushlândia (e seguidores da Bushlândia espalhados por este mundo afora, não é verdade?) que também são capazes de pegar em armas por conta de uma "verdade" forjada a ferro, fogo e mídia.

Tens um problema sério que não é aceitar a opinião das outras pessoas. Andas aqui a cuspir e a vomitar notícias pós-11 de Setembro e imagens completamente desconectadas do contexto original, tudo para defender a tua visão deturpada da realidade.

Acho que falo por muitos foristas do Caldeirão quando peço que:

1. Respeite as pessoas que não compartilham o teu credo ou a tua visão do mundo

2. Não generalize o comportamento de 1.5 bilhão de pessoas só pq 0,01% deles (ou menos, sei lá!) são malucos extremistas

O que fazes, nas devidas proporções, é o mesmo que alguém chegar em portugal e dizer que todas os portugueses são baixinhos bigodudos e dançam o vira quando não estão a dormir por debaixo de um sobreiro. Tás a perceber? Generalizações, meu caro, é o pior que há neste mundo!

não, vc é que tem um problema.

vc é que insiste em colar-me um determinado cliché pq isso facilita a sua argumentação

qq pessoa séria e honesta que leia as coisas q por aqui escrito verificará que a sua "análise" não corresponde à verdade

dito isto, tenho a acrescentar:

da mesma maneira que não venho para um fórum internet para fazer amigos, tb não venho para fazer inimigos ... pelo que se os meus posts o incomodam assim tanto, tem uma solução muito simples, ignore-os ...ok ? farei o mesmo com os seus

Registado: 8/2/2006 17:32

por MarcoAntonio » 27/9/2007 14:01

Estimados foristas, parece-me evidente que a discussão está a «descambar»...

O caldeirão é um espaço de opinião e cada um tem direito à sua. Apenas pedimos uma coisa: contenção/moderação e respeito pelos outros participantes.

Quando as discussões começam a ficar demasiado «personalizadas» pedimos que utilizem outros meios para as continuar, nomeadamente as mensagens privadas que estão disponíveis aqui no Forum.

.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Cartago » 27/9/2007 12:35

Keyser Soze Escreveu:
Cartago Escreveu:
Keyser Soze Escreveu:
tmnol Escreveu:De ínicio também pensei que fosse uma piada, só que depois mudei de opinião isto porque você, Keyser Soze, é muito Pró-Americano... e como qualquer notícia contra os USA é logo refutada por si...

Sempre tive esta curiosidade: o que pode ser pior do que um pró-americano ferrenho?

ainda bem que contribui para expandir o teu limitado leque de conhecimento então....

Tens um problema muito sério, keyser, e o teu problema reside numa dificuldade tremenda em aceitar um mundo multicultural.

Para pessoas como tu, se o sujeito não estiver vestidinho de vermelho, branco, azul e com estrelinhas à volta, não é um indivídio digno de respeito.

Faltas com o respeito a toda uma cultura com séculos de idade e generalizas a toda esta cultura o comportamento de um pequeno grupo de malucos.

Ao afirmar que todo um grupo age de determinada maneira tendo por base o comportamento errático de uma pequeníssima parcela, só prova o quão limitada e diminuta é a tua visão da realidade.

És um fã incondicional da Bushlândia. Respeito a tua opinião mas não admito que venhas aqui a difamar uma cultura que tanto fez pelo mundo ocidental (fizeram muito mais por este mundo onde vives, em termos culturais e civilizacionais, do que podes sequer imaginar).

Há malucos extremistas capazes de matar inocentes em nome de uma visão distorcida da realidade?

Sim, há. Da mesma forma que há malucos extremistas na Bushlândia (e seguidores da Bushlândia espalhados por este mundo afora, não é verdade?) que também são capazes de pegar em armas por conta de uma "verdade" forjada a ferro, fogo e mídia.

Tens um problema sério que não é aceitar a opinião das outras pessoas. Andas aqui a cuspir e a vomitar notícias pós-11 de Setembro e imagens completamente desconectadas do contexto original, tudo para defender a tua visão deturpada da realidade.

Acho que falo por muitos foristas do Caldeirão quando peço que:

1. Respeite as pessoas que não compartilham o teu credo ou a tua visão do mundo

2. Não generalize o comportamento de 1.5 bilhão de pessoas só pq 0,01% deles (ou menos, sei lá!) são malucos extremistas

O que fazes, nas devidas proporções, é o mesmo que alguém chegar em portugal e dizer que todas os portugueses são baixinhos bigodudos e dançam o vira quando não estão a dormir por debaixo de um sobreiro. Tás a perceber? Generalizações, meu caro, é o pior que há neste mundo!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por pedrom » 27/9/2007 11:34

The Mechanic Escreveu:Quico ,

... na boa . :wink:

Jotabil ,

... continuo sem entender o que tu escreves , pá !!!
Quem é o "postador de crendices " !? O que é "feéricos" !? E "ensimesmados" !?
Já sabes que eu gosto de ler o que tu escreves . Acho que tens uma cultura em termos de história, como não há nenhum aqui no Caldeirão . Mas eu sou do povo !! Sou daqueles que metem num autocarro em Carrazeda de Ansiães e descarregam frente à Assembleia da Républica pra andar com cartazes a gritar no meio da rua sobre coisa que não entendo , pra me pagarem depois o almoço . Sou daqueles que vái ao " Preço Certo" e fica todo contente por sacar uma torradeira nova !! Sou daqueles que vái a passar no Intendente e quando uma gaja de malinha e mini-saia me pisca o olho , eu penso que ela está apaixonada !!

Não podes falar comigo utilizando palavras caras ! Eu não en-ten-do !!!

Um abraço aos dosi ,

The Mechanic

Eu que não tenho nada a ver com o assunto até arregalei os olhos!!! Pensei para comigo, o que é que eu seria se fosse capaz de escrever assim ou pelos menos de perceber o que está escrito!!!

Vou almoçar e comprar um dicionário que isto de vir ao caldeirão sem algumas ferramentas de apoio vai ter de acabar.

Sou mesmo um inculto, vou largar a bolsa!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por The Mechanic » 27/9/2007 11:27

Quico ,

... na boa . :wink:

Jotabil ,

... continuo sem entender o que tu escreves , pá !!!
Quem é o "postador de crendices " !? O que é "feéricos" !? E "ensimesmados" !?
Já sabes que eu gosto de ler o que tu escreves . Acho que tens uma cultura em termos de história, como não há nenhum aqui no Caldeirão . Mas eu sou do povo !! Sou daqueles que metem num autocarro em Carrazeda de Ansiães e descarregam frente à Assembleia da Républica pra andar com cartazes a gritar no meio da rua sobre coisa que não entendo , pra me pagarem depois o almoço . Sou daqueles que vái ao " Preço Certo" e fica todo contente por sacar uma torradeira nova !! Sou daqueles que vái a passar no Intendente e quando uma gaja de malinha e mini-saia me pisca o olho , eu penso que ela está apaixonada !!

Não podes falar comigo utilizando palavras caras ! Eu não en-ten-do !!!

Um abraço aos dosi ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

comentário

por jotabil » 27/9/2007 11:08

Caro Mech

Estou a apreciar como consegues lidar com o postador de crendices.
Levas a coisa para o ar leve da chalaça e caçoas com tudo...é o que lhe vale.
Esse tipo faz-me lembrar aqueles que escondiam a sua ignorância atrás de feéricos diapositivos para deslumbrar os mestres.
No entanto os metres sorriam ao observarem tanta superficialidade e o pretenso truque. Sorriam ensimesmados!!!

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Quico » 27/9/2007 11:03

Éh pá! Ó Mechanic, desculpa! Eu não quis chamar cretino a ninguém. Só quis qualificar a expressão de "cretinice"!

Mas se te sentes ofendido, por favor desculpa-me e não fiques assim; nem que tenha que retirar o post!

P.S. - Ainda por cima ficaste pr'ái a matutar este tempo todo! É que só reparei agora que saí de uma reunião...

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por The Mechanic » 27/9/2007 10:15

Quico
são comparáveis a hitlers ou outros ou equivalentes, e não ver que isso corresponde a se auto-rebaixarem. Dizer coisas do tipo "Entre Bin Laden e Bush, que venha o diabo e escolha*" é das maiores cretinices que se pode dizer, e só demonstra a desonestidade intelectual a que o debate politico chegou.

Porreiro ...
Hoje que até estou a ter uma conversa de jeito com o Keyzer, sem estarmos a "discutir" , aparece-me um "Quico furioso" sabe-se lá com o quê e numa de agressões .
Pra isso prefiro o Keyzer ..!, que ao menos , defende as crenças dele sem chamar cretino aos outros .

Ó Quico ... Estás num dia mau !? Tipo periodo ?! . Normalmente não és gajo pra esse tipo de linguajar . Se fosses outro , provavelmente não estarias agora a sentir o meu lado Cristão ...

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Quico » 27/9/2007 9:58

The Mechanic Escreveu:Quico ,

Redundante !? Tu escreveste "redundante" !? Tive de ir ver ao dicionário o que era tal palavra . Caramba ! Estou orgulhoso de ti , pá ...
:P :wink:

Desculpa ter-te dado tanto trabalho! Mas, esta minha "deformação" profissional... :roll:

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por The Mechanic » 27/9/2007 9:53

Claro que não . É obvio que não posso explicar o Bush só com esses lobbies , tal como não posso explicar o Ali Khamenei nos termos que o fiz . Apenas os explico na imagem " muito populucha" que fazem transparecer ao mundo . Tal como dizes , há muito cinzento para alem desse simples preto e branco.

Quico ,

Redundante !? Tu escreveste "redundante" !? Tive de ir ver ao dicionário o que era tal palavra . Caramba ! Estou orgulhoso de ti , pá ...
:P :wink:

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Quico » 27/9/2007 9:50

A desgraça do ocidente (ou que virá a ser a sua desgraça) começa nestas pequenas coisas: achar natural que os seus próprios lideres (democraticamente eleitos, de quem se gosta ou não) são comparáveis a hitlers ou outros ou equivalentes, e não ver que isso corresponde a se auto-rebaixarem. Dizer coisas do tipo "Entre Bin Laden e Bush, que venha o diabo e escolha*" é das maiores cretinices que se pode dizer, e só demonstra a desonestidade intelectual a que o debate politico chegou.

* - ...como se fosse equivalente passar férias ou ir viver para os EUA, a viver segundo os preceitos medievais do fundamentalismo islâmico.

por Keyser Soze » 27/9/2007 9:45

The Mechanic Escreveu:Keyzer ,

Sinceramente, entre esse de cima e este de baixo , venha o diabo e escolha . Um é fanático religioso e se puder rebentar com o mundo, rebenta , por razões tão válidas como Alá aparecer-lhe a pairar por cima de uma chamuça a dizer "que o mundo tem muita arvore e com areia é que é bom ", outro está nas mãos de poderes tão nobres como o petroleo e o armamento e acha que o mundo é um grande 4th of July e ele é o gajo dos foguetes.

É estranho ver como o poder da Terra está na mão de loucos e gajos como o Dalai Lama têm de andar a "fugir " pelo mundo , sem sequer serem recebidos por dignidades como o nosso PR pra não ferir susceptibilidades .

Um abraço ,

The Mechanic

tás a bater no bush é a mesma coisa que chover no molhado ..... ehehe

daqui a 15 meses ele já não é Presidente dos US

...e explicar o mundo apenas com o lobbie do oil e do armamento cai-se no mesmo erro do Bush de ver o mundo a preto e branco...

o mundo é cinzento....e várias tonalidades

por The Mechanic » 27/9/2007 9:39

Keyzer ,

Sinceramente, entre esse de cima e este de baixo , venha o diabo e escolha . Um é fanático religioso e se puder rebentar com o mundo, rebenta , por razões tão válidas como Alá aparecer-lhe a pairar por cima de uma chamuça a dizer "que o mundo tem muita arvore e com areia é que é bom ", outro está nas mãos de poderes tão nobres como o petroleo e o armamento e acha que o mundo é um grande 4th of July e ele é o gajo dos foguetes.

É estranho ver como o poder da Terra está na mão de loucos e gajos como o Dalai Lama têm de andar a "fugir " pelo mundo , sem sequer serem recebidos por dignidades como o nosso PR pra não ferir susceptibilidades .

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Ayatolla Bush.jpg
Ayatolla Bush.jpg (0 Bytes) Visualizado 4887 vezes
- Aristoteles

por Quico » 27/9/2007 9:39

The Mechanic Escreveu:Quico
Vá... também não exageres! Pelo que tenho ouvido, e na opinião de muitos, qualquer "idiota" e "ignorante" chega a presidente dos Estados Unidos. Por isso, porquê esperar que as coisas no Irão sejam melhores?

... vá lá ... não sejas assim, que pra Presidente dos EUA é preciso um estatuto e uma inteligência que o Amadhinejad nunca conseguiria nunca obter . A não ser que lhe fizessem uma Lobotomia... ou uma granada rebentásse e lhe levásse metade do cérebro . Aí sim , teríamos um potencial Presidente dos EU .Era fazer uma campanha publicitária a dizer que ele a final tinha nascido em Massachussets e que era tão Americado como o Geroge Washington e estava feito ...

Um abraço ,

The Mechanic

Essa resposta está um bocado redundante, não? :?

:wink:

Um abraço.

por Keyser Soze » 27/9/2007 9:27

The man played us for suckers -- just like any PR-hungry celebrity who spins reporters and editors. The bottom line was that he knew more about how the American media works than they knew about him.

eu acho que ele não conseguiu nada de especial

os americanos convidaram-no e deixaram-no falar numa das suas mais prestigiadas universidades

mas ele não foi capaz de alterar a ideia que a maioria das pessoas tem dele

por ex qd questionado sobre o tratamento dos gays no Irão ele responde com "Nós no Irão não temos disso", o raciocinio de qq pessoa minimamente inteligente que o esteja a ouvir é: ou ele está a mentir descaradamente ou ele é um alucinado....como é que se pode dialogar seriamente com um mentiroso ou com um alucinado ?

It's a decades-old maneuver that heads of state use when they want to prop up their approval ratings at home: They go to a foreign land -- and the more potentially hostile the reception, the better. American presidents have done it, too. George W. Bush has visited Iraq. Richard Nixon went to China.
By doing their job of covering a major newsmaker, the media might have inflated Ahmadinejad's importance.

tenho sérias duvidas acerca da evidência deste método

e a referência ao Nixon não faz sentido, a visita que fez à China foi o primeiro passo para a normalização das relações entre a China-USA e é considerada agora como o aspecto mais positivo da Administração Nixon ( mas na altura foi criticada internamente pelos sectores mais conservadores )

Continuo a achar este gajo muito inteligente .Papou os americanos todos e pô-los a fazer campanha pra ele ...

Por detrás daquela aparência de pastor saido de uma caverna , está um homem inteligente . Porque não deve ser fácil ser Presidente de um país como o Irão . Tem de se ter muito jogo de cintura pra lidar tanto com o interior , como com o exterior ...

eu não acho q ele seja burro, tenho é receio q ele seja um alucinado

mas convém lembrar que ele é q dá a cara, mas quem tem o verdadeiro poder no Irão é este tipo:

Imagem

Grand Ayatollah Ali Khamenei

por The Mechanic » 27/9/2007 9:23

Quico
Vá... também não exageres! Pelo que tenho ouvido, e na opinião de muitos, qualquer "idiota" e "ignorante" chega a presidente dos Estados Unidos. Por isso, porquê esperar que as coisas no Irão sejam melhores?

... vá lá ... não sejas assim, que pra Presidente dos EUA é preciso um estatuto e uma inteligência que o Amadhinejad nunca conseguiria nunca obter . A não ser que lhe fizessem uma Lobotomia... ou uma granada rebentásse e lhe levásse metade do cérebro . Aí sim , teríamos um potencial Presidente dos EU .Era fazer uma campanha publicitária a dizer que ele a final tinha nascido em Massachussets e que era tão Americado como o Geroge Washington e estava feito ...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
bush_phone.jpg
bush_phone.jpg (0 Bytes) Visualizado 4915 vezes
- Aristoteles

por Quico » 27/9/2007 8:59

The Mechanic Escreveu:
Continuo a achar este gajo muito inteligente .Papou os americanos todos e pô-los a fazer campanha pra ele ... :mrgreen:

Por detrás daquela aparência de pastor saido de uma caverna , está um homem inteligente . Porque não deve ser fácil ser Presidente de um país como o Irão . Tem de se ter muito jogo de cintura pra lidar tanto com o interior , como com o exterior ...

Um abraço ,

The Mechanic

Vá... também não exageres! Pelo que tenho ouvido, e na opinião de muitos, qualquer "idiota" e "ignorante" chega a presidente dos Estados Unidos. Por isso, porquê esperar que as coisas no Irão sejam melhores? :roll:

por The Mechanic » 27/9/2007 8:49

A smirking Ahmadinejad suckers the U.S. media
By Jon Friedman, MarketWatch

NEW YORK (MarketWatch) -- Politicians, pundits, journalists, diplomats, talk-show bookers, historians and social scientists all paid rapt attention to Iranian President Mahmoud Ahmadinejad's visit to the U.S. this week. I suspect some shrewd crisis-management experts were watching the proceedings, too.
The despot gave an enlightening lesson in how to manage the U.S. media: Be vague. Obfuscate. Smile mindlessly -- a lot. Be friendly. Nod wisely instead of speaking foolishly. Say absolutely nothing threatening or menacing. Turn their image of you on its head. And, for God's sake, man, say nothing of substance.
Maybe, instead, the lesson was how to sucker the U.S. media. The man played us for suckers -- just like any PR-hungry celebrity who spins reporters and editors. The bottom line was that he knew more about how the American media works than they knew about him. Revealing nothing
Whether he was being interviewed or delivering a controversial speech at Columbia University, the Iranian leader revealed nothing about his widely rumored plans to build and eventually launch nuclear weapons, his alleged blueprint for peace in the Middle East or his hatred for America and Western democracy.
Oh, all was not lost, though. The tyrant sort of/kind of/in a way allowed that the Holocaust might have taken place, after all. But in one of his few concrete statements of the week, he asserted that, of course, the world should do more research before confirming that the Holocaust indeed happened.
Mostly, he smirked cryptically.
Scott Pelley of "CBS Minutes" rose to the occasion -- as he usually does in tight spots -- and Charlie Rose leaned forward often enough to let the audience know that this was Very Important. The two of them did everything but bleed on the floor to get their interview subject to say something -- anything -- that might constitute a sound bite.
For all of the logical discourse, however, the leader of Iran might as well have been taught communication skills by the likes of Steven Wright.
Ahmadinejad had the media gene to know that if he appeared on "60 Minutes" and "Charlie Rose," then we'd take him seriously. Unlike, say, Fred Thompson, this politician concluded that it was better to look solemn and not yuk it up with Jay Leno, David Letterman or even -- place your hand over heart, please -- Larry King.
Why, the visitor from Iran sounded as conniving and disingenuous as ... a U.S. presidential candidate on the stump. He showed two primary postures, alternately rambling and grinning bizarrely.

Ahmadinejad's strategy was basically to reply in doubletalk and answer earnest queries with strange questions of his own. Joseph Heller would've been proud to see that someone had read "Catch-22" so carefully.
What if ...
The Wall Street Journal's Neil King Jr. nailed the purpose of the Iranian president's visit in the final paragraph of his story this week:
"Mr. Ahmadinejad's soaring notoriety abroad comes as he appears to be slipping in popularity at home. Despite high oil prices, Iran's domestic economy is hurting, squeezed in part by international sanctions and sluggish domestic investment."
It's a decades-old maneuver that heads of state use when they want to prop up their approval ratings at home: They go to a foreign land -- and the more potentially hostile the reception, the better. American presidents have done it, too. George W. Bush has visited Iraq. Richard Nixon went to China.
By doing their job of covering a major newsmaker, the media might have inflated Ahmadinejad's importance.
But what if ...

What if the media had largely ignored him? Can a wannabe newsmaker make news if there is no media coverage?
What if reporters didn't try so hard to make such a big story out of his visit?
I know this would have been unrealistic, if not impossible. Just the same, I would've loved to see it. If that had happened, the U.S. media could've shown Iran's president just who's the boss over here.
GQ killed a story? D'oh!
Sen. Hillary Clinton's campaign team sure seems to know something about media manipulation, too.
The Washington political community had a conniption this week when Politico.com reported that Clinton's people apparently coerced GQ into killing an unflattering picture of her campaign machine. By playing ball with the U.S. Senator from New York, the publication got access to Bill Clinton, its December cover subject.
"Clinton's aides pulled a page from the book of Hollywood publicists and offered GQ a stark choice: Kill the piece, or lose access to planned celebrity coverboy Bill Clinton," Ben Smith wrote in Politico.
"We kill pieces all the time for a variety of reasons," Nelson told Politico in an email.
If this story turned out to be true, GQ would look like nothing more than a fashion magazine with words in it.
Why is anyone surprised?

Continuo a achar este gajo muito inteligente .Papou os americanos todos e pô-los a fazer campanha pra ele ... :mrgreen:

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Keyser Soze » 27/9/2007 8:25

SPIEGEL ONLINE - September 26, 2007, 11:59 AM
URL: http://www.spiegel.de/international/wor ... 94,00.html

CASE CLOSED
Ahmadinejad Defies West in UN Speech

In his speech to the UN General Assembly, a defiant Mahmoud Ahmadinejad has said that the dispute over Iran's nuclear program is now "closed" as a political issue. He also said Tehran will disregard Security Council resolutions imposed by "arrogant powers."

One day after his controversial appearance at Columbia University, Iranian President Mahmoud Ahmadinejad addressed the United Nations General Assembly in New York Tuesday -- and his remarks were predictably belligerent.

Ahmadinejad made it clear in his speech that Iran does not intend to comply with UN Security Council sanctions aimed at Iran's nuclear program. "In the last two years, abusing the Security Council, the arrogant powers have repeatedly accused Iran and even made military threats and imposed illegal sanctions against it," the Iranian leader said. "The nuclear issue of Iran is now closed and has turned into an ordinary agency matter," he added.

Iran has decided to pursue the monitoring of its nuclear program "through its appropriate legal path," namely the UN's nuclear watchdog, the International Atomic Energy Agency, he said, and will "disregard unlawful and political impositions by the arrogant powers," he said.

Ahmadinejad later told reporters that as a purely legal issue the dispute "should have been examined solely within the framework of the IAEA," adding that "certain big powers ... have made every effort to turn a simple legal issue into a very loud, controversial, political issue." IAEA chief Mohamed El Baradei and Iranian officials agreed in July that Tehran would answer questions about its nuclear activity from IAEA experts by December.

In his General Assembly speech, Ahmadinejad also condemned human rights abuses such as setting up secret prisons and unlawful abductions by "certain powers" -- an apparent reference to the US and Israel -- and criticized United States policy on Iraq.

The US delegation walked out when Ahmadinejad was ushered to the podium to speak. The Iranian leader had been in the chamber earlier when US President George W. Bush made his speech, which barely mentioned Iran, but reportedly pulled out his earpiece before Bush began talking.

The foreign ministers of the five permanent members of the UN Security Council -- the US, France, China, Russia and the United Kingdom -- plus Germany are due to meet on Friday on the sidelines of the UN General Assembly to discuss imposing additional sanctions on Iran over its nuclear program.

The US and France are pushing for a third Security Council sanctions resolution against Iran, to expand upon the existing two rounds of sanctions. Iran insists it is only interested in developing nuclear energy for civilian use, but the international community suspects it of pursuing nuclear weapons.

If this week's talks fail, French President Nicolas Sarkozy has proposed that the European Union impose additional sanctions of its own on Iran -- a move that the US supports but Berlin opposes.

Disastrous Consequences

Earlier on Tuesday, Sarkozy warned the UN General Assembly that allowing Iran to arm itself with nuclear weapons would be an "unacceptable risk to stability in the region and in the world," saying that there will not be peace "if the international community falters in the face of the proliferation of nuclear arms." The Iranian crisis "will only be resolved if firmness and dialogue go hand-in-hand," he said.

Speaking on Tuesday evening, German Chancellor Angela Merkel told the General Assembly that Iran could not be allowed to develop nuclear weapons. "Let us not fool ourselves," she said. "If Iran were to acquire the nuclear bomb, the consequences would be disastrous -- first and foremost for the existence of Israel, secondly for the entire region and ultimately for all of us in Europe and the world."

She said the international community had to prevent Iran from getting the bomb. "Germany will firmly advocate additional harsher sanctions -- if Iran does not comply," Merkel said.

The burden of proof was on Tehran, she said: "The world does not have to prove that Iran is not building an atom bomb. Iran has to convince the world that it doesn't want an atomic bomb."

Merkel also called in her speech for Germany to be granted a permanent seat on the Security Council. "Germany is prepared to take on more responsibility, also by taking over one of the permanent Security Council seats," she said.

The current composition of the Security Council no longer reflects today's world, she said: "For that reason there is no alternative but to adapt it to political reality."

por Keyser Soze » 27/9/2007 8:19

Cartago Escreveu:
Keyser Soze Escreveu:

por atomez » 27/9/2007 2:53

U.S. Senate urges Bush to declare Iranian force a terrorist group

Washington - The United States Senate urged the Bush administration Wednesday to declare Iran's Islamic Revolutionary Guard a terrorist group to help the U.S. roll back Iranian influence in Iraq.

The measure passed by 76-22 votes over the objections of Democrats, who argued it could lead to war with Iran because the Revolutionary Guard is part of the Iranian military.

The U.S. Defence Department has accused the Revolutionary Guard of fomenting violence in Iraq, including training and arming militants responsible for attacks on U.S. troops.

Declaring the Revolutionary Guard terrorists goes beyond standard U.S. policy of refusing to rule out military force against Iran, Democratic Senator Jim Webb said. "It is for all practical purposes mandating the military option. It could be read as tantamount to a declaration of war," he said during debate Tuesday.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot] e 158 visitantes