Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GONZO » 17/9/2007 9:26

Está a fazer mínimo anual. :? Só de pensar que já esteve este ano a 8,09 até arrepia. Só vejo suporte nos 2,90.

Registado: 24/8/2005 22:33

n

por luislobs » 17/9/2007 8:49

um pouco acima esta um grafico bem ilucidativo, snc esta numa zona de suporte..

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por sol » 17/9/2007 8:17

Agradecia a quem tiver a possibilidade de colocar um gráfico da Sonaecom, para perceber melhor até onde pode ir está correcção.

Pelos vistos não adianta nada os ministros da UE dizerem que está história do subprime nada tem a ver com a Europa! Cai e cai à séria.Mas tal como as subidas as quedas também tem um fundo, era esse fundo que queria tentar antever.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

G

por luislobs » 17/9/2007 7:37

Isto nao está agradavel, contudo esperemos que seja só a malta bondosa a oferecer ,,saldos ao pessoal.

Acabo de sair da Ren e reforçar na Snc visto que já me parece que esteja sobrevendida em demasiado.

.
.

por vitcosta2 » 14/9/2007 14:07

O TIo belmiro tem mais com que se preocupar, está a levar uma "coça " valente na suas cotadas..
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

por Diver » 14/9/2007 14:06

Perfeitamente de acordo wolf..
Bons negócios

Registado: 3/2/2005 12:59

gg

por luislobs » 14/9/2007 13:46

Ora bem cá estou eu novamente a iniciar (bem..ja estou bem dentro :lol: ) uma nova etapa na minha preferida do Psi.

Espanta-me o desenrolar da Pt, mesmo com o spin da PTM
tem hoje um comportamento positivo contrariando todos os mercados internacionais.

Olhando para a Pt facilmente teremos o pensamento das promessas do Tio Belmiro :wink:
nao disistimos ..mais tarde ou mais cedo a Pt pode ser nossa...

Agora com a divisao da Pt talvez se chegue á frente
o grupo do TiBelmiro, resta saber os prazos para que puderá atacar novamente.

De resto a medio prazo parece convidativa.

.
.

por wolfmen » 13/9/2007 22:21

A SNC talvez seja uma boa compra, de preferência um pouco mais abaixo
Entre os 3,40 e 2,90 +\- temos cerca de 15% o que pode permitir uma entrada faseada no papel, diminuindo o risco
a SNC nos 3|3.10 parece-me ser uma entrada com boa relação risco\recompensa

fica o grafico

(já andava com saudades de escrever no caldeirao) :lol: :lol:
Anexos
snc.png
snc.png (0 Bytes) Visualizado 4843 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

por bertoluci » 13/9/2007 9:47

muita gente a vender e a passagem é estreita... dizem que é estrangeiros a largar o papel... de qualquer maneira a razão que me levou a entrar no papel foi a possivel concentração no sector das telecomunicações... há que saber ler o mercado e o belmiro deu uma grande ajuda quando quis comprar a PTC... a turbulência financeira é que não ajuda nada... vamos lá a ter paciência... O urso está à espreita... e dizem que o mercado tem sempre razão, só não sei se a razão está com o mercado de há três meses ou se está com o de agora.... modificou-se ou está só a disfarçar... é o urso ou é só o bull a descançar.. duvidas e mais duvidas, faz parte do mercado, e se assim não fosse não tinha graça nunhuma..

Registado: 19/11/2003 18:17

Re: Sonae com...

por GONZO » 13/9/2007 9:26

jony_cash Escreveu:bertoluci escreveu:
Que analise? este título é seguramente o de maior risco do psi-20... é um bom título para ganhar e perder muito, e tudo depende dos cenários....

Concordo contigo bertoluci
mas não são todos os titulos assim ou seja podemos perder ou ganhar muito. Mas só rapidamente fazendo uma analise se reparares o valor 3,47€ é o valor mais baixo que a Sonae.com teve de 2006 o que deixa a pensar agora é fazeres as contas e leres o relatório de contas de 2005 e 2006 ver os activos passivos PER etc... etc... para não ser mais tecnico :lol:

Bons negocios

O valor mais baixo que a SNC teve em 2006 foi 3,35, o qual é suporte fortíssimo. Numa perspectiva de continuação de quedas é este o valor a ter em atenção e, numa perspectiva mais drástica, os 2,90.

Registado: 24/8/2005 22:33

Sonae com...

por jony_cash » 13/9/2007 8:56

bertoluci escreveu:
Que analise? este título é seguramente o de maior risco do psi-20... é um bom título para ganhar e perder muito, e tudo depende dos cenários....

Concordo contigo bertoluci
mas não são todos os titulos assim ou seja podemos perder ou ganhar muito. Mas só rapidamente fazendo uma analise se reparares o valor 3,47€ é o valor mais baixo que a Sonae.com teve de 2006 o que deixa a pensar agora é fazeres as contas e leres o relatório de contas de 2005 e 2006 ver os activos passivos PER etc... etc... para não ser mais tecnico :lol:

Bons negocios

Registado: 31/8/2007 20:30

Re: Sonae com...

por bertoluci » 13/9/2007 8:39

jony_cash Escreveu:Após analise acho que a Sonae.com é uma boa compra a longo prazo a 3,47€ alguém acha o contrário? :mrgreen:

Obrigado

Sonae com...

por jony_cash » 13/9/2007 8:13

Após analise acho que a Sonae.com é uma boa compra a longo prazo a 3,47€ alguém acha o contrário? :mrgreen:

Obrigado

Registado: 31/8/2007 20:30

por artista_ » 12/9/2007 14:40

bertoluci Escreveu:Vender depois de ter descido é sempra má opção do meu ponto de vista, a não ser que as variaveis económicas tenham variado tanto do ponto de vista do crescimento económico...

Pois eu não concordo, vender quando a tendência é de queda será sempre uma opção correcta... é claro que há muito que deviam ter vendido!!! mas isso é outra história! As variáveis económicas podem ter interesse a médio/longo prazo eu referi-me ao curto...

bertoluci Escreveu:Em relação a sonae.com, comprar ao preço actual 3.68 é muito diferente de a ter comprada a 5 euros à coisa de umas semanas atrás...

É diferente mas não quer dizer que, no curto prazo, seja menos arriscado, pelo contrário...
Por acaso eu até as comprei a 4,99 para aí há 3 meses só que saí na casa dos 4.80 e não voltei a entrar...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bertoluci » 12/9/2007 12:38

Midas Escreveu:Penso que comprar a este preço é pior do que ter comprado a 5 euros. Passo a explicar. Nos 5 euros os mercados ainda estavam saudáveis e tinha forte suporte nesse valor, em que se poderia colocar um stop apertado em caso de quebra e não se perdia muito. Neste momento entrar a estes valores, numa situação técnica péssima, sem suportes por perto e com os mercados em queda parece-me muito mais perigoso do que ter comprado a 5.

"mercados ainda estavam saudáveis", e agora deixaram de estar? se eu tivesse a certeza disso era o primeiro a vender e a colocar-me curto no mercado... os indicadores ainda são positivos... o problema do crédito mal e os reflexos estão nos mercados...
Encaro a correcção dos mercados como uma situação normal... e caso o problema do crédito mal parado fique contido, o mercado volta a ter espaço para subir... a sonae.com atravessa uma situação normal de correcçao e na minha opinião só deve começar a mexer lá para o fim de Setembro... o que é preciso é ter paciência

por Midas » 12/9/2007 11:53

Penso que comprar a este preço é pior do que ter comprado a 5 euros. Passo a explicar. Nos 5 euros os mercados ainda estavam saudáveis e tinha forte suporte nesse valor, em que se poderia colocar um stop apertado em caso de quebra e não se perdia muito. Neste momento entrar a estes valores, numa situação técnica péssima, sem suportes por perto e com os mercados em queda parece-me muito mais perigoso do que ter comprado a 5.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por bertoluci » 12/9/2007 11:44

artista Escreveu:
bertoluci Escreveu:Eu estou dentro a 4 Euros e esta é a pior altura para tomar uma decisão de venda, tanto para esta como para outras acções...

Isso depende de muitas coisas, mas não concordo que seja a pior altura para vender, parece-me claramente é que esta é uma má altura para ter posições longas de curto prazo...

Bons negócios

Vender depois de ter descido é sempra má opção do meu ponto de vista, a não ser que as variaveis económicas tenham variado tanto do ponto de vista do crescimento económico... os recentes indicadores económicos indicam a previsão de um crescimento mais lento, mas não uma recessão... continuo a manter confiança no crescimento económico até que tenha dados suficientes que indiquem o contrário...
Em relação a sonae.com, comprar ao preço actual 3.68 é muito diferente de a ter comprada a 5 euros à coisa de umas semanas atrás... não esquecer a especulação que vai surgir com o spin off da PTM... eu estou optimista mas também posso estar enganado

por sol » 12/9/2007 7:30

Millennium recomenda aumentar exposição ao BES, Sonaecom, Brisa e Mota-Engil
O Millennium bcp investimento efectuou alterações à composição do seu portfolio modelo conservador, recomendando que os investidores reforcem a exposição às acções do BES, Sonaecom, Brisa e Mota-Engil.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O Millennium bcp investimento efectuou alterações à composição do seu portfolio modelo conservador, recomendando que os investidores reforcem a exposição às acções do BES, Sonaecom, Brisa e Mota-Engil.

Esta carteira de acções é construída a partir dos pesos dos títulos no PSI-20, ajustadas depois às recomendações do banco de investimento. Num estudo desta semana, o banco recomenda que o peso do BES e da Sonaecom na carteira passe de 0,25 pontos percentuais acima da ponderação no PSI-20 para 0,5 pontos percentuais. Ou seja, o BCP recomenda que o BES tenha um peso de 11,4% na carteira do investidor, acima dos 10,9% que tem no PSI-20.

Já para a Brisa e para a Mota-Engil, o Millennium passou a recomendar que o peso destas acções na carteira supere em 0,25 pontos percentuais o do índice, quando antes recomendava um peso 0,25 pontos percentuais inferior ao do PSI-20. Em linha com aumento de exposição destas quatro cotadas, o Millennium recomenda baixar a aplicação noutras seis companhias.

A PT e Novabase continuam a ter um peso superior ao verificado no PSI-20, mas este é cortado em 0,25 pontos percentuais. Quanto à Cimpor, Jerónimo Martins, PT Multimédia e Galp Energia, o Millenium recomenda que o peso no portfolio modelo seja ainda menor que o registado no índice. A PTM (0,75 pontos percentuais) e a Galp são mesmo as cotadas a quem o Millennium atribui o maior diferencial negativo face ao índice. A petrolífera tem um peso de 7,5% no PSI-20, mas na carteira a ponderação é de apenas 6,2%.

Para além do portfolio conservador, o Millennium calcula ainda uma outra carteira, que classifica de agressiva. Esta é composta por apenas cinco acções (peso de 20% cada uma), que são aquelas que têm maior potencial de valorização tendo em conta os preços-alvo definidos pelo banco. Esta carteira é alterada todas as semanas e é actualmente composta pela Portucel, Sonaecom, Novabase, Cofina e BES.

Todas estas acções tem um potencial de subida superior ao verificado há dois meses, pois a correcção registada em Julho e Agosto deixou os mercados accionistas a transaccionarem abaixo do seu valor justo, devido à incorporação de um maior prémio de risco devido aos receios com o impacto na actual crise do crédito. A opinião é do Millennium, que considera contudo que as avaliações actuais incorporam já os cenários mais extremos e negativos. Por isso, o banco de investimento tem uma recomendação de compra para o mercado accionista da Zona Euro, destacando neste contexto o DAX.

fonte www.negocios,pt

por sol » 11/9/2007 18:33

Em bolsa também é assim! Passa-se de bestial a besta.

Há uns meses atrás, quando da OPA a PT a sonaecom era um mar de rosas, depois do insucesso da OPA a sonaecom em meu entender perdeu uma oportunidade de passar de terceiro operador a 1º.e teve como é óbvio pesados custos com a operação mas como empresa só abriu caminho aquilo que durante anos se vinha a queixar, que era o forte bloqueio da PT nos mais diversos aspectos (a não separação de redes, as passagens, o spin off da PTM, uma série de situações) que em certa medida pelo que sem sido notíciado está em vias de resolução.

De resto a sonaecom penso que está a ganhar terreno e a aumentar todos os dias a sua base de clientes, e os eus responsáveis só pretendem igualdade de oportunidades e concorrência séria! o resto sabem muito bem o que fazer e como fazer.

E os próximos trimestres a começar pelo actual poderão já comprovarão uma melhoria substâncial nas suas contas, agora tem em mãos a integração da Tele 2 e depois partem para outra disso eu não tenho duvídas é tudo uma questão de tempo.

A actual cotação refelete, o momento actual de mercado tudo cai, a brisa, EDP, Mota, Galp, etc........em torno da sonaecom enquanto não se tornar nº. 1 das telcomunicações vão sempre existir rumores a sua volta, e é desse particular que gosto no título, e em certa medida me levou a entrar!

sol

por artista_ » 11/9/2007 13:32

bertoluci Escreveu:Eu estou dentro a 4 Euros e esta é a pior altura para tomar uma decisão de venda, tanto para esta como para outras acções...

Isso depende de muitas coisas, mas não concordo que seja a pior altura para vender, parece-me claramente é que esta é uma má altura para ter posições longas de curto prazo...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por velum » 11/9/2007 12:44

Mesmo com essas duas informações ela fica-se por volta dos 3,70-3,71, o que é sempre melhor do que 3,66 ontem.

No entanto, os volumes da subida de hoje são tão fracos que prefiro esperar até ao fim da semana.

Registado: 3/9/2007 23:23

por Nyk » 11/9/2007 12:42

Sonaecom investe 116 milhões no programa e-escolas
A Sonaecom vai investir 116 milhões de euros no programa e-escolas, onde vai disponibilizar computadores portáteis com acesso à banda larga móvel, avançou Joana Ribeiro da Silva, responsável pela área de dados da Optimus.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Torres Pereira
atp@mediafin.pt

A Sonaecom vai investir 116 milhões de euros no programa e-escolas, onde vai disponibilizar computadores portáteis com acesso à banda larga móvel, avançou Joana Ribeiro da Silva, responsável pela área de dados da Optimus.

Joana Ribeira da Silva sublinhou que a oferta da Optimus de acesso à banda larga móvel, através do produto Kanguro, "superou todas as expectativas", por isso a Optimus irá participar neste programa, em parceria com o Governo, com este produto.

O parceiro tecnológico da Optimus neste projecto será a Toshiba, a responsável refere que "como temos um produto líder também quisemo-nos aliar a um líder na venda de portáteis".

A Sonaecom não quis avançar quantas pré-inscrições já tem para este projecto. Amanhã começarão a ser entregue as primeira senhas de inscrição do projecto.

Nos três anos da iniciativa e-escolas, a Optimus prevê disponibilizar cerca de 250 mil PC portáteis pelos alunos do 10º ano, por professores e pelos cidadãos inscritos no projecto Novas Oportunidades.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 11/9/2007 8:20

Sonaecom completa aquisição da Tele2 Portugal

11/09/2007

A Tele2 AB anunciou hoje que completou o desinvestimento nas suas operações em Portugal, após o parecer positivo por parte da Autoridade da Concorrência. A divisão lusa da Tele2 foi vendida à Sonaecom.

Em comunicado, a Tele2 anuncia a "conclusão do processo de venda da Tele2 Portugal à Sonaecom por 16 milhões de euros em dinheiro, depois da aprovação por parte da Autoridade da Concorrência".

O anúncio do acordo entre a Sonaecom, "sub-holding" do Grupo Sonae, e a operadora de telecomunicações sueca foi feito a 28 de Junho. A 4 de Setembro, a entidade presidida por Abel Mateus decidiu não se opor à operação de concentração.

A Autoridade da Concorrência considerou que a compra da Tele2 Portugal pela Sonaecom não "é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência nos mercados identificados como relevantes na decisão".

As acções da Sonaecom [snc] seguem em alta de 1,64%, a cotar nos 3,72 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por bertoluci » 11/9/2007 8:03

o que está afectar a sonae.com é o mesmo que está afectar a maioria das acções, é o risco global... O valor da sonae.com é de dificil determinação, tudo depende da forma como a avaliamos.. Existe pelo menos três cenários;

1- A empresa tem capacidade de crescer organicamente e cria lucros.

2- A sonae.com cresce através da compra da PTM depois de destacada da PTC.

3- A Sonae.com não tem capacidade de crescer e é vendida.

Eu estou dentro a 4 Euros e esta é a pior altura para tomar uma decisão de venda, tanto para esta como para outras acções...

Anuncios de revisão em baixa do crescimento têm sempre impacto negativo nas cotações. O medo faz vender, a confiança faz comprar... neste momento existe claramente falta de confiança... O crédito mal parado é um problema real e a raíz da falta de confiança... Gente importante falou e subscreveu... o resto é feito pelos investidores...

por artista_ » 10/9/2007 23:31

artista Escreveu:
sol Escreveu:... a mesma que quando entrou em bolsa subia 10% ao dia a bolsa é isto o resto é pasto para entreter as chamas!!

Posso estar engando mas não me lembra de isso acontecer com a Sonae.com, aliás tenho a idéia que não demorou mto a cair para baixo da cotação a que foi vendida na OPV...

Já confirmei Sol, a Sonae.com nunca subiu nada parecido com 10% no primeiro ano de negociação, e o mais impressionante é que em pouco mais de um ano de negociação estava a bater em mínimos, a 1.60 euros, depois de ter negociado perto dos 12 nas primeiras sessões!!!! :shock: Eu até fui à OPV e vendi logo no primeiro dia, não tinha idéia de que me tinha livrado de um "entalanço" tão grande...

UM abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 54 visitantes