Reembolso IRS
Jiboia Cega Escreveu:Ja agora como é que achas que o estado me pode obrigar a pagar? Penhoras? Nao tenho qualquer bem em meu nome...
se fores trabalhador por conta de outrém penhoram-te o ordenado

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Jiboia Cega Escreveu:Desculpa pedrom mas nao concordo.
Eu nao me vou prejudicar por um erro da minha antiga entidade empregadora. Alias eu informei-me nas finanças e o que me disseram é que não fazia sentido declarar o que não recebi. Mais, há um processo a correr em tribunal contra essa empresa devido a falta desse pagamento.
Ja agora como é que achas que o estado me pode obrigar a pagar? Penhoras? Nao tenho qualquer bem em meu nome...
E uma coisa é a SS, outra o IRS...
A SS foi só um exemplo de como tu podes receber do estado sem que o teu patrão pague, basta apenas declarar.
Atenção ao que as finanças dizem, pois uma coisa é o que o funcionário te diz para se ver livre de ti e outra coisa é o que está na lei. Nestas coisas, perguntas sempre pela lei onde isso está escrito que esles ficam logo todos a abanar.
Sem ter visto a lei posso dizer-te pela minha experiência que não deves ter razão, pois se ele te pagar este ano tu não vais poder declarar esse dinheiro porque ele não vai mandar outra declaração para as finanças.
Outro exemplo: O caso do iva, se eu emitir uma factura hoje vou ter que pagar o iva daqui a 2 meses e as finaças não se interessam se eu ainda não o recebi do cliente!!!
Uma coisa é a declaração de rendimentos outra coisa é o pagamento desses mesmos rendimentos.
Desculpa pedrom mas nao concordo.
Eu nao me vou prejudicar por um erro da minha antiga entidade empregadora. Alias eu informei-me nas finanças e o que me disseram é que não fazia sentido declarar o que não recebi. Mais, há um processo a correr em tribunal contra essa empresa devido a falta desse pagamento.
Ja agora como é que achas que o estado me pode obrigar a pagar? Penhoras? Nao tenho qualquer bem em meu nome...
Jiboia Cega Escreveu:Pois eu conto-vos o seguinte:
ao longo de 2006 tive duas entidades empregadoras, uma delas declarou retencao de impostos osbre rendimentos que nao me pagou, portanto eu nao os declarei. Agora o Estado esta a chatear-me que tenho que preencher uma declaracao rectificativa senao levo uma multa. Provei pelo meu extracto bancario que nao recebi um tostao e mesmo assim continuam.
Estou para ver onde vai parar este braço de ferro...
Uma coisa não tem a ver com a outra, porque uma coisa é a declaração de rendimentos e outra é o pagamento. Neste caso só te estás a prejudicar e penso que a multa já a tens garantida porque o erro foi teu.
A questão do teu patrão não te pagar "tem que ser" o tribunal de trabalho a resolver.
O que tu podias reclamar era caso tivesses tido rendimentos (não quer dizer dinheiro recebido) e o teu patrão não os tivesse declarado.
Repara, caso tu precises de baixa médica, não te interessa se o teu patrão pagou ou não a segurança social, o que interessa é que tenha enviado as "folhas" para que tu possas receber. E neste caso, caso tenhas a receber não interessa se ele pagou ou não o teu irs, porque isso são contas entre ele e "deus".
Pois eu conto-vos o seguinte:
ao longo de 2006 tive duas entidades empregadoras, uma delas declarou retencao de impostos osbre rendimentos que nao me pagou, portanto eu nao os declarei. Agora o Estado esta a chatear-me que tenho que preencher uma declaracao rectificativa senao levo uma multa. Provei pelo meu extracto bancario que nao recebi um tostao e mesmo assim continuam.
Keyser Soze Escreveu:tenho uma pergunta
tenho que pagar IRS e o prazo acabava anteontem
existe multa ? quanto ?
e como pesso regularizar a situação rapidamente ?
já por várias vezes tenetei contar as Finanças pelo nº da call center, mas o sistem diz q está mt ocupado e desliga o telefone automaticamente
podes sempre tentar pagar no multibanco e verificar se o pagamento é aceite. É a forma mais rápida.
Ou então ir a uma repartição de finanças
nunoand99 Escreveu:Parece que estamos todos no mesmo barco.
Também 2ªfase e com NIB e ainda não recebi.
Também tinha a indicação de que seria até 31 Agosto (era o que estava no site das finanças), mas após me informar, o 31 de Agosto era para passar da Liquidação para a Cobrança, que parece que são dois departamentos diferentes.
A vós aparece lá alguma coisa, no caso daqueles que ainda não receberam.
Para ir ao resumo de cobrança faz-se ContribuintesConsultar/Resumo Cobrança/2006...
Obrigado
Idem!
- Registado: 21/8/2007 9:58
Parece que estamos todos no mesmo barco.
Também tinha a indicação de que seria até 31 Agosto (era o que estava no site das finanças), mas após me informar, o 31 de Agosto era para passar da Liquidação para a Cobrança, que parece que são dois departamentos diferentes.
O que me preocupa é que não me aparece nada no "Resumo de Cobrança"?!?
Para ir ao resumo de cobrança faz-se ContribuintesConsultar/Resumo Cobrança/2006...
Obrigado
O que me preocupa é que não me aparece nada no "Resumo de Cobrança"?!?
Obrigado
- Registado: 16/5/2005 21:38
Caros,
Há aqui alguem que seja de segunda fase e que entrgou o IRS pela internet com NIB e ainda não recebeu o reembolso?
Pelo que se disse aqui os reembolsos de segunda fase com nib seriam feitos até fim de Agosto. Estou nestas condições e ainda não recebi nada.
Há aqui alguem que seja de segunda fase e que entrgou o IRS pela internet com NIB e ainda não recebeu o reembolso?
Pelo que se disse aqui os reembolsos de segunda fase com nib seriam feitos até fim de Agosto. Estou nestas condições e ainda não recebi nada.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
- Registado: 30/6/2007 12:56
pedrom Escreveu:Lamy Escreveu:kostta Escreveu:31 de setembro?
O que não significa que se possa receber antes...Mas a "dead line" é 31 de Setembro.
Receber no dia 1 de outubro é bem melhor do que no dia 31 de setembro!!!
Ora nem mais! Eu até nem me importava de receber a 31 de Dezembro!!!

Ok, pronto, quanto mais cedo melhor...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Paulo Pereira 74, zulu404 e 180 visitantes