Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

menina "raptada" no Algarve

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EWR

por luislobs » 12/9/2007 8:47

luislobs Escreveu:Na Tvi no programa da Julia acabei de ouvir mais algumas achas para a fogueira;

Um - porquê o casal teria a chave da Igreja lá da sitio?

Dois - porquê tinha uma pagina da biblia dobrada?.. uma pagina em que um pai mata o filho...

Três - porquê os cães nao entraram na dita Igreja? :roll:

Falta confirmar se é verdade a parte ja hoje referida do autismo, logo teremos a possibilidade de religiao estremista.

.

Parece que nao está assim tao descabida a ideia.Segundo a pagina David mata o filho para redimir os pecados.
Rasto chega até á igreja segundo o correio da manha.

Ultima hora...a PJ pede ao juiz para apreender um objecto que está segundo parece na Igreja. :roll:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por longBlackCandle » 12/9/2007 1:31

Com base na pouca informação que circula uma das minhas teorias para o que aconteceu, a mais provável na minha opinião, é a seguinte (dava um bom filme):

Naquele dia resultou a morte da pequena Madeleine. Como e porquê não sei, especula-se muito na hipotese dos sedativos e de uma possivel overdose, mas poderá perfeitamente ter sido uma agressão da qual resultou o homicidio involuntário. A mãe ou o pai no desespero de adormecer e calar a miuda ...

Confrontados com o facto de a filha estar morta e sabendo não haver nada a fazer para a trazer de volta (não esquecer que ambos são médicos), decidem aí enveredar pela tese do rapto e guardar para si o terrível segredo.

Para isso, o corpo tem que desaparecer rapidamente de forma a nunca ser encontrado. Como? Onde poderão esconder o corpo da filha temporariamente para mais tarde poderem dar-lhe um enterro o mais digno possivel?

Os amigos ingleses com quem passavam férias no aldeamento? Esconder o corpo num outro apartamento? Não fazia muito sentido ...

A pessoa ideal teria que ser alguém bem conhecido de ambos, de preferencia ninguém do circulo proximo de amigos ou familiares, e ainda com um muito bom conhecimento da zona. No fundo, alguém que se mexesse muito bem e que se prestasse a levar e esconder o corpo para logo a seguir poderem dar o alarme do "desaparecimento".

O 1ºarguido nesta investigação parece encaixar como uma luva neste cenário ... Como mora proximo, um deles, foi pessoalmente ter com ele a casa e contou-lhe o que tinha acontecido, que precisavam da ajuda dele e que já não havia nada a fazer para salvar a Madeleine mas os 2 gemeos precisavam ainda dos pais ...

Murat ficou assim encarregue de ir lá ao apartamento e levar o corpo para um sitio seguro enquanto eles iriam para o restaurante jantar com os amigos como de costume. Interrompiam o jantar de vez em quando para ir até ao quarto ver se estava tudo bem e quando viram que o corpo da filha já tinha sido retirado deram o alarme ...

O local ideal para esconder o corpo seria uma arca frigorifica (na própria casa do Murat? talvez ...)

A PJ desde sempre equaciona este cenário como possivel no entanto a tese de rapto parece ser a mais provavel num primeiro momento e deve ser seguida. São muitas as pistas, alguém afirma ter visto o que pareceu ser um homem com uma criança ao colo embrulhada numa manta perto do apartamento, etc, etc. A PJ teve que dedicar todos os seus recursos a analisar e investigar todas estas pistas vindas de muitos lados ...

Isto não quer dizer que só agora é que a policia se tenha lembrado dos papás, é tudo uma questão de prioridades obviamente ...

O Murat desdo o inicio levanta suspeitas e é interrogado mais que uma vez.

Aqui a minha teoria mais "radical" prossegue da seguinte maneira:

Durante esses interrogatórios, Murat cede e confessa. Mas não diz à PJ onde está o corpo porque não sabe, apenas lhes mostra o local onde o escondeu: a sua arca frigorifica. Não sabe onde está porque diz que já devolveu o corpo ao casal ...

A PJ desde esse dia fica com a certeza que o casal é o responsavel pela morte e ocultação do cadaver da pequena Madeleine.

São activadas escutas e são vigiados permanentemente de forma a tentar descobrir onde está o corpo e ao mesmo tempo encontrar elementos de prova para além da confissão do Murat.

Daí terem realizado as pericias ao automovel e ao apartamento ...

Muito resumido, ficou aqui a minha história possivel dos acontecimentos.

PS: A altura em que o corpo deve ter sido enterrado deve ter coincidido mais ou menos com a visita do casal a Roma, altura em que alugaram o carro.

Registado: 2/6/2005 13:54

re

por JAS » 12/9/2007 0:28

JAS Escreveu:Para os incriminar já bastava os cães terem detectado cheiro a cadáver no quarto pois implicava que o corpo lá tivesse estado mais do que duas horas.

Oeiras Escreveu:Apesar desta situação, não há provas que o corpo fosse da Menina, pois o que detectaram foi cheiro a cadaver e nada mais que isso, porque se vamos pelo campo das hipótese, temos muitas para nos martelar o juízo.

Nos quartos de hotéis não é habitual dormirem muitos cadáveres.
Pelo menos ainda não conheço nenhuma agência funerária que os mande de férias para o Algarve...

Falando seriamente:

- Normalmente a pessoa sente-se mal, é dado o alarme, vem o INEM, é levada para o hospital onde morre ou não morre, mas será raro alguém morrer num hotel.

- Além de ter morrido nesse quarto era necessário que o corpo tivesse lá estado durante mais de duas horas (o que é possível se tivesse morrido de noite e ninguém tivesse dado por isso).

- Se eventualmente um hóspede tivesse morrido sabia-se e, se fosse um caso desses de aparecer morto no quarto, até meteria investigação policial.

- Com certeza que a PJ verificou essa hipótese e que não andaram por lá outros mortos.

Esta questão das 2h, para ser desenvolver o "cheiro a cadáver", também se aplica à explicação dada pela Kate relativamente a ter sido encontrado esse cheiro nuns jeans e na T-shirt dela.

Disse que "tinha estado em contacto com 6 mortos" lá no Centro de Saúde onde trabalha.

- Sabemos que para um Centro de Saúde não vão urgências;
- Sabemos que num Centro de Saúde se um doente está em risco de vida o enviam logo para um Hospital;
- Sabemos que num centro de Saúde morre muito pouca gente;
- Sabemos que, mesmo que morra algum, não o deixam num gabinete dum médico e que o removem rapidamente para um compartimento próprio destinado a defuntos;

Portanto qualquer médico, que não tenha a especialidade de medicina legal e faça autopsias, nunca tem contactos com "mortos há mais de 2 horas".

A Kate, médica de clínica geral e só lá trabalhando 2 dias por semana, conseguir "contactar" 6 cadáveres deve ser mesmo alguma coisa do Além...

Aqui prefiro pensar que no quarto ela terá tido um momento de fraqueza e que se terá agarrado ao corpo da miúda.
Afinal era Mãe.
Mas foi um erro.

Se calhar até destruíu as roupas que usara uns momentos antes, se calhar nem realizou que se tinha contaminado nesse momento...
Se calhar o Gerry nem viu esse abraço.

Tudo são conjecturas, o único facto que conhecemos é que os cães cheiraram um cadáver no apartamento.

Um abraço,
JAS

P.S. - A fiabilidade daquele cão está avaliada em 96%.
Sobram ainda 4% para o lado das dúvidas.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Susanacr » 11/9/2007 23:55

Isso do corpo...
Na minha cabeça há muitas hipóteses.
- Uma é a igreja. Por um lado penso que a ideia seria absurda, por outro por ser tão absurda, até faria sentido. Sabendo também que eles telefonaram ao padre antes de telefonar à PJ e mais tarde veio-se a ver na TV que lhes tinha sido confiada a chave da igreja.... Penso que a ideia não deveria ser descartada.
- outra era o mar, estando o corpo num saco com pedras, mas aí não se justificaria a mudança de local, nem estou a imaginar eles andarem a mergulhar para o fazer.
- A Felícia Cabrita da Sol falou, penso que há 2 dias na RTP, que antes dos cães ingleses terem sido usados, a PJ usou um avião que tem um sistema que detecta recentes remoções de terras. Seria então possível a PJ ter encontrado um primeiro local onde a Madeleine possa ter sido enterrada.
- No dia do desaparecimento, o Gerry poderia ter levado o corpo num saco até à zona do supermercado (nos primeiros dias, havia um dos nossos cães que fazia esse trajecto) e daí, outra pessoa ia lá recolher o saco e levava-o para uma zona mais distante.
- Houve outro dos nossos cães que insistia num apartamento vizinho, a troca também pode ter sido feita a partir daí.
Mas estas duas hipóteses implicariam o envolvimento de terceiros. Por outro lado parece-me que seria muito arriscado tratarem eles sozinhos disso.
É realmente difícil pensar nas hipóteses, porque houve muita gente à procura na zona nos primeiros dias...
Há mais ideias?
De qualquer forma, a PJ têm mais dados do que nós sobre este caso, como escutas telefónicas. Podem ter também testemunhas.
Mas neste momento até gostava de ser uma mosca para espreitar o processo 8-)

Registado: 4/7/2007 15:12

Re: re

por Proportions » 11/9/2007 23:42

JAS Escreveu:
Oeiras Escreveu:Como dizia hoje o MSTAVARES, onde andou o corpo durante 25 dias, e como o movimentaram sem que ninguem o visse, mesmo que haja terceiros, que duvido, as manobras atrás referidas, eram complicadissimas e demasiado arriscadas depois do populismo que este caso atingiu.

Pois, pois... Não se acredita no que tem vindo nos jornais mas baseia-se a dúvida exactamente no que vem nos jornais.

O corpo continuo a achar que não andou a passear por lado nenhum, objectos contaminados terão certamente andado no carro.

Mas acredite-se em "corpo" ou acredite-se em "objectos contaminados" vem dar ao mesmo.
Quem os andou a passear foram os McCann...

Para os incriminar já bastava os cães terem detectado cheiro a cadáver no quarto pois implicava que o corpo lá tivesse estado mais do que duas horas.

Como entre saírem do apartamento e terem dado o alarme só passou 1h ou 1h 30m ou os cães ingleses tinham o olfacto avariado ou os McCann estiverem com a Maddie morta no quarto.

Os cães tiraram as dúvidas todas à PJ mas a teoria já existia devido a outros indícios que teriam recolhido.

Só não acredita quem não quer...
(Mas a Terra não deixa de ser redonda)

Um abraço,
JAS

É isso mesmo. Eu escolho não acreditar porque não quero acreditar. Não quero acreditar!

Bem sei que tudo aponta para o envolvimento do casal McCan. Ainda assim, espero que exista uma outra explicação e que a PJ a descubra. E que a Madeleine apareça! E viva! Caso contrário, enfim, lá vou ter que "reforçar" num dos meus lemas... A humanidade não conhece limites, nem na bondade nem na maldade!

Registado: 12/5/2007 14:58

Re: re

por Oeiras » 11/9/2007 23:19

JAS Escreveu:
Oeiras Escreveu:Como dizia hoje o MSTAVARES, onde andou o corpo durante 25 dias, e como o movimentaram sem que ninguem o visse, mesmo que haja terceiros, que duvido, as manobras atrás referidas, eram complicadissimas e demasiado arriscadas depois do populismo que este caso atingiu.

Pois, pois... Não se acredita no que tem vindo nos jornais mas baseia-se a dúvida exactamente no que vem nos jornais.

O corpo continuo a achar que não andou a passear por lado nenhum, objectos contaminados terão certamente andado no carro.

Mas acredite-se em "corpo" ou acredite-se em "objectos contaminados" vem dar ao mesmo.

Para os incriminar já bastava os cães terem detectado cheiro a cadáver no quarto pois implicava que o corpo lá tivesse estado mais do que duas horas.

Como entre saírem do apartamento e terem dado o alarme só passou 1h ou 1h 30m ou os cães ingleses tinham o olfacto avariado ou os McCann estiverem com a Maddie morta no quarto.

Os cães tiraram as dúvidas todas à PJ mas a teoria já existia devido a outros indícios que teriam recolhido.

Um abraço,
JAS

Apesar desta situação, não há provas que o corpo fosse da Menina, pois o que detectaram foi cheiro a cadaver e nada mais que isso, porque se vamos pelo campo das hipótese, temos muitas para nos martelar o juízo.

Falam os jornalistas, que no carro foram detectados cabelos suficientes para se pensar que o corpo foi movimentado no carro (mais um quebra-cabeças) mas por enquanto é a versão dos jornalistas, pois da policia, continuam amarrados ao segredo de justiça, caquético, e que nos dias de hoje só prejudica a policia, a investigação, e principalmente a imagem que a opinião poderá ter da PJ.

Registado: 4/11/2002 22:29

re

por JAS » 11/9/2007 23:00

Um abraço,
JAS

por Jacsilva » 11/9/2007 22:56

esta historia pode ter contornos tristes . e têm.
quem se lembra daquele sargento da Gnr que cortou a cabeça ao homem, depois de lhe dar um tiro.
pois eu estive a jantar com ele uma semana antes mais o meu socio que era na altura o capitão do mesmo ,, e o homem era tudo menos doido, era agradavel , amigo etc. e naquele dia passou-se, pois com a ameaça acabou por dar o tiro sem querer, e depois disso a agua passou o dique e foi o que viu.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por OLDMAN » 11/9/2007 22:44

:oh: esta história... custa-me muito, mas mesmomuito a compreender! A idade não perdoa! Mas...
já há condenados!? e na praça pública!?...
aquela coisa da presunção da inocência já não se usa!?...
Não estamos num Estado de direito!?
Com tantos guionistas não deveria a indústria cinematográfica estar mais desenvolvida em Portugal? Pelo menos em novelas tipo mexicano...
Deixem a PJ fazer o seu trabalho!
Deixem a Justiça cumprir a sua obrigação!

No fim, bom... Se a PJ não fizer bem o seu trabalho, se a Justiça não cumprir a sua obrigação, DEVEMOS EXIGIR a imediata substituição dos seus responsáveis! :x :twisted:
Já basta que outros casos de crianças desaparecidas em Portugal não tenham tido, nem numa pequena parte, a atenção das autoridades... veremos no futuro como é! :roll:

No fim, o que tenho por certo é que quem vier a ser condenado pela justiça como culpado, será condenado a uma pena demasiado leve :!: :!: :!: Aí sim! o que deveria fazer era... não! não era isso que estão a pensar!... era muuuuuuuuiiiiiiiiitoooooooo PIOR!!!!!! Sem dó nem piedade, com requintes de ...

Mas até à condenação... Não! A presunção da inocência deve prevalecer, a todo o custo! Não somos mesmo, nem queremos ser, uma república das bananas,... Somos o que escolhemos ser e devemos defender intransigentemente essa opção do colectivo: uma democracia, um Estado de Direito!

Pobres das crianças!....

Abraço
OLDMAN

P.S.: Caro JAS, era a cadelinha( :roll: ) Milu...
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por @rmando » 11/9/2007 22:26

Dwer Escreveu:
JAS Escreveu:Bons tempos em que eu lia o Tintin e em que o cãozinho, que se chamava Ron-Ron, não tinha que andar a farejar cadáveres...

Bjs,
JAS

Não seria Milou? E ainda hoje não se sabe se era um cão ou uma cadela.

O seu a seu dono: ron-ron é nome de gato... :mrgreen:

Registado: 11/10/2006 11:18

por Oeiras » 11/9/2007 22:26

Também ando confuso para encontrar lógica nesta história,e para já terei que estar de acordo com a Pata.

Parece-me que o jornalismo quis andar à frente da justiça, e acabou por dar um passo a mais, é como descer uma escada nas calmas, sem colocar os pés em todos os degraus.

Como dizia hoje o MSTAVARES, onde andou o corpo durante 25 dias, e como o movimentaram sem que ninguem o visse, mesmo que haja terceiros, que duvido, as manobras atrás referidas, eram complicadissimas e demasiado arriscadas depois do populismo que este caso atingiu.

Registado: 4/11/2002 22:29

por pedrom » 11/9/2007 22:17

nunofaustino Escreveu:
pedrom Escreveu:
nunofaustino Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
Não consigo que esta história faça sentido, francamente, quando mais leio, menos entendo.

Tou tramado... agora sou eu que concordo contigo... isto está mesmo de pernas para o ar... duas pessoas a concordarem com a pata num dia... :twisted: :twisted:

jocas
Nuno

Eu não tenho participado em algumas discussões bem acesas, mas é assim tão dificil estar de acordo com ela?

ui.. nem imaginas, lol

Jocas e abr
Nuno

PS - no próximo almoço do caldeirão vou para um cantinho a pão e água...

E porque não pedes vinho em vez de água? Sempre dava para fazer umas sopas de cavalo cansado!!!!

Quem se lembra desta ementa?

Registado: 29/7/2004 19:55

por nunofaustino » 11/9/2007 22:13

pedrom Escreveu:
nunofaustino Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
Não consigo que esta história faça sentido, francamente, quando mais leio, menos entendo.

Tou tramado... agora sou eu que concordo contigo... isto está mesmo de pernas para o ar... duas pessoas a concordarem com a pata num dia... :twisted: :twisted:

jocas
Nuno

Eu não tenho participado em algumas discussões bem acesas, mas é assim tão dificil estar de acordo com ela?

ui.. nem imaginas, lol

Jocas e abr
Nuno

PS - no próximo almoço do caldeirão vou para um cantinho a pão e água...
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Dwer » 11/9/2007 22:13

JAS Escreveu:Bons tempos em que eu lia o Tintin e em que o cãozinho, que se chamava Ron-Ron, não tinha que andar a farejar cadáveres...

Bjs,
JAS

Não seria Milou? E ainda hoje não se sabe se era um cão ou uma cadela.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por pedrom » 11/9/2007 22:02

nunofaustino Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:

jocas
Nuno

Registado: 29/7/2004 19:55

por nunofaustino » 11/9/2007 21:49

Pata-Hari Escreveu:

jocas
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Keyser Soze » 11/9/2007 21:06

http://www.brandonshouse.org/index.html

About Brandon's House

The mission of Brandon’s House is to prevent filicide, child abuse, and neglect through education, child advocacy, and community collaboration.

On October 26, 1997 in San Marcos, California, Susan Armstrong Eubanks, murdered her four beautiful children in cold-blood. Susan was convicted on four counts of first-degree murder with special circumstances and now sits on death row in California State Women’s Prison awaiting execution at San Quentin. The appeals process that leads up to her execution will take approximately 20 years.

Brandon's House is established by Brandon's father and paternal grandmother in the hope, that by sharing Brandon's story, children will be saved. Brandon's House will be a web site aimed at educating the public to the signs and symptoms of potential filicide. Our goal is to educate on the signs of filicide, the theories behind filicide and possible ways to help prevent it. Ways that we can do this, besides using the website, are through literature and public speaking. We feel that there is a definite need for an organization of this kind. Furthermore, God willing, we hope to someday grow into the organization that we once only dreamed about. Brandon's House needs to be a place that children and parents alike can contact and receive the help they need when they find themselves in a situation that could potentially result in abuse and/or death. If just one child can be saved from filicide then Brandon's death, and the death of his brothers, will not have been in vain.

The goal of Brandon’s House is to:

* Prevent filicide and child abuse through education and prevention programs.

* Minimize the trauma to child victims.

* Support families touched by child abuse with a “net” of community agencies.

Registado: 8/2/2006 17:32

por lutav » 11/9/2007 21:03

JAS Escreveu:(...)o Dupont e o Dupont. (...)

só para chatear, era, Dupont e Dupond;

oh JAS, ja lá vai mto tempo mesmo! :twisted: :mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

Re

por JAS » 11/9/2007 20:55

Pata-Hari Escreveu:Não consigo que esta história faça sentido, francamente, quando mais leio, menos entendo.

O Martin Brunt, correspondente da Sky News na Praia da Luz, está com o mesmo problema.

Quanto mais coisas vai relatando com mais cara de enterro fica...
Até já estou com pena dele.

Bjs,
JAS

por JAS » 11/9/2007 20:50

scpnuno Escreveu:E, citando o Jas (mais uma vez, pareçemos aqueles da BD, o Dupond e Drumond) - Justiça para Maddie.

O Dupond e o Drumond?

Quem tinha o mesmo ADN, para falarmos como uns doutores nos tempos que correm, eram o Dupont e o Dupont.

Bons tempos em que eu lia o Tintin e em que o cãozinho, que se chamava Ron-Ron, não tinha que andar a farejar cadáveres...

Bjs,
JAS

por Pata-Hari » 11/9/2007 20:44

scpnuno Escreveu:E para (espante-se!) estar de acordo com a Pata

BUÁAA, isto é grave quando é razão para espanto estar-se de acordo com a pata, buáaaaaaaaa.

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por scpnuno » 11/9/2007 20:39

E eu com o Jas, como de costume.

Depois de ter esclarecido por mp (esta coisa funciona mesmo!) porquê que sou mais parecida com o Tom do que com a Brooke (por momentos, senti a minha sexualidade posta em causa), estou de volta

E para (espante-se!) estar de acordo com a Pata - ninguém notou?? e tanta premeditação (ou posmeditação, se é que isso existe)?

E, citando o Jas (mais uma vez, pareçemos aqueles da BD, o Dupond e Drumond) - Justiça para Maddie.

Com depressão, com razão para um estalo que saiu mal dado, com swing, com fertilização, com o raio que os parta, ela ERA UMA INOCENTE, uma bebe

Haja Justiça
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

re

por JAS » 11/9/2007 20:37

scpnuno Escreveu:Pronto, se acreditam todos menos eu, se calhar o defeito é meu. Mas NÃO ACREDITO

Su, acalma-te.

Sei muito bem que sempre desconfiaste daquele Circo.

Portanto não terás defeito nenhum. (*1)

Bjs,
JAS

(*1)...além de seres do Sporting.

por Pata-Hari » 11/9/2007 20:28

Jas, já te estou a ver no terreiro do paço com um cartaz, hehe.

Acho que uma depressão pós-parto tão grave se teria traduzido em desiquilibrios que seriam notórios noutros formatos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

re

por JAS » 11/9/2007 20:24

Dwer Escreveu:há uma forma mais assanhada de depressão pós-parto que é a psicose pós-natal.

...que costuma ocorrer próximo do fim do ano.

Se o caso da Maddie não fosse trágico ainda daria para nos rirmos.

Justice for Maddie

JAS
Editado pela última vez por JAS em 11/9/2007 20:30, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], LMMV e 194 visitantes