Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

menina "raptada" no Algarve

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por JAS » 11/9/2007 11:24

noralis Escreveu:O que é que levou a PJ a investigar o carro 3 semanas depois?!Um carro que foi alugado posteriormente ao acontecimento.

A partir do momento em que apareceram evidências de ter estado um morto no apartamento que eles ocupavam tudo tem que ser investigado.
O carro que eles alugaram 25 dias depois foi apenas mais uma coisa.

noralis Escreveu:O que encontraram (ADN) estava na bageira mas na zona do pneu sobresselente. Isso indicio premeditação de ocultação de cadáver e não simplesmente contaminação acidental através de roupas ou brinquedos da criança.
Falam insistentemente em sangue mas o ADN pode ser proveniente de um cabelo, de pele, fluidos, etc.

Eu continuo a não acreditar que tenham andado a "passear um morto" mais de 25 dias depois da morte...

Mas é admissível que tenham aproveitado uma altura em que já não havia tanta pressão jornalística em cima deles para se desfazerem de alguns objectos ou roupas que tivessem estado em contacto com o corpo.
Essas roupas ou objectos terão contaminado o carro.

Como gosto muito de advinhar até aposto que um dos objectos foi a célebre manta que 2 restemunhas viram a "embrulhar uma criança" nessa noite e que não foi dada como roubada do quarto...

Aparentemente cometeram um erro: Não se desfizeram dos jeans e da T-shirt da Kate nem do raio do gato de peluche.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por tiopatinhas » 11/9/2007 11:14

Mas, pergunto:
1- "porque alugam eles carro 15 dias depois de estarem em Portugal?" "só.. nessa altura?" "para responder a que necessidade?"
2- " Para que querem eles advogado... se estão inocentes?"
3- "Porquê o tipo de advogado que acabaram de contratar'"
4-"Porque o Vaticano suspende apoio e outros apoios importantes se distanciam cada vez mais?"

Registado: 17/3/2005 14:58

por Keyser Soze » 11/9/2007 11:13

noralis Escreveu:O que é que levou a PJ a investigar o carro 3 semanas depois?!Um carro que foi alugado posteriormente ao acontecimento.O que encontraram (ADN) estava na bageira mas na zona do pneu sobresselente. Isso indicio premeditação de ocultação de cadáver e não simplesmente contaminação acidental através de roupas ou brinquedos da criança.
Falam insistentemente em sangue mas o ADN pode ser proveniente de um cabelo, de pele, fluidos, etc.

cabelos, pele, unhas podiam estar na roupa, nos brinquedos q meteram na bagageira qd mudaram de casa

sangue ou fluidos é mt mais complicado de justificar

especulo que teriam q estar em estado liquido para "manchar" a bagageira....se tivessem secos (nas roupas por ex) não haveria "mancha"

Registado: 8/2/2006 17:32

por pedrom » 11/9/2007 11:09

carrancho Escreveu:
Acho estranho de qq maneira um corpo após 25 dias deitar sangue.

Fluido pode não ser sangue. Pode ser derivado de decomposição do cadáver.

Acho que já o disse, mas não poderam ter sido incriminados pelo verdadeiro raptor/assassino com medo de tanta investigação/mediatização quando a policia se começou a aproximar da verdade?

Pedrom se achas que era um risco para os pais o que dizer para um possivel raptor ir lá colocar vestigios no carro?!?!?!

Foi apenas uma hipótese, mas no meio de tanta gente e tanto reporter penso que não era dificil.

Uma coisa é certa, neste caso há poucas coisas certas!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por noralis » 11/9/2007 11:08

O que é que levou a PJ a investigar o carro 3 semanas depois?!Um carro que foi alugado posteriormente ao acontecimento.O que encontraram (ADN) estava na bageira mas na zona do pneu sobresselente. Isso indicio premeditação de ocultação de cadáver e não simplesmente contaminação acidental através de roupas ou brinquedos da criança.

Registado: 28/3/2007 12:12

por carrancho » 11/9/2007 10:57

Fluido pode não ser sangue. Pode ser derivado de decomposição do cadáver.

Acho que já o disse, mas não poderam ter sido incriminados pelo verdadeiro raptor/assassino com medo de tanta investigação/mediatização quando a policia se começou a aproximar da verdade?

Pedrom se achas que era um risco para os pais o que dizer para um possivel raptor ir lá colocar vestigios no carro?!?!?!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

GT

por luislobs » 11/9/2007 10:50

pedrom Escreveu:Muita coisa não encaixa!!!

É pá, eles até podem ser os assassinos, mas vocês acham que iam correr o risco de colocar o cadaver no carro?!?!?! Com tanta imprensa atrás?

Sei lá!!! mas esta história para mim não me cabe na cabeça!!!

Eles devem ter sido controlados todos os dias a todas as horas e até ao dia de hoje quer pela policia quer pelos jornalistas e qualquer desvio da rotina era imediatamente anunciado.

Para realizar esta operação era preciso pelo menos 2 movimentações suspeitas: Ir buscar o corpo e desfazer-se dele. Era um risco muito grande pois eles não sabiam onde podia estar um jornalista À espreita.

Que crime esquisito!!!!

Com o devido respeito, mas se fosse realizador de cinema ou de novelas era o meu próximo trabalho: episódios não faltam e no final qualquer final pode estar certo.

Tambem estava a pensar nisso, até que me veio a ideia que entretanto estiveram em Fatima em Roma e outros varios paises.
Com os jornalistas todos atras deles ficava caminho livre para outro elemento se desfazer do corpo.

O mais que me entriga é o destaque e a protecçao que o governo Ingles dá ao casal...será que eles sao simples médicos apenas :roll: .

Nao acredito que estejam á espera do fundo criado, alguem lhes dá garantias que possam avançar com advogados mega remunerados.

Cheira-me a 007.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Re

por carrancho » 11/9/2007 10:47

JAS Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:sendo morte acidental e estando nessa altura a braços do problema de como é que se iriam ver livres do corpo, iriam eles a correr chamar a skynews...? morte aceidental de um filho nosso, tentativa de ocultação de cadável e chama-se a sky news....? para mim isso não faz nenhum sentido....

Quando chamaram a Skt News já se tinham livrado do corpo.

Nota que eles deram o alarme à hora a que o quiseram dar...
Não faz qualquer sentido manterem o corpo da miúda no apartamento DEPOIS de terem dado o alarme.

Não vale muito a pena dizermos que acreditamos ou não.
Não é por isso que os factos deixam de ser factos.

Também houve quem não acreditasse que a Terra era esférica...

Bjs,
JAS

Ora aí está...
O estranho não é terem telefonado para a Sky News, é presisamente não terem "ido a correr" chamar as autoridades.

Fazendo mais um filme...
Nesse periodo de tempo tiveram sem duvida oportunidade de colocar o corpo em outro sitio (não o ideal) pelo que com os desenvolvimentos do caso teriam de se ver livres dele defenitivamente para o que usaram o carro alugado 24 dias depois do desaparecimento.

Parece que o adn encontrado foi um fluido que estaria por baixo do tapete da bagageira (não cabelo, não unhas, não sangue) o sangue nessa altura seria impossivel, o fluido pode ser derivado da decomposição do corpo.

Terem cortado todas as arvores na casa do Murat pode indicar que provavelmete o corpo pode ter sido aí escondido temporáriamente até à remoção o que explica as pistas detectadas por cães nesse terreno e o nada econtrar quando foram feitas essas deligencias.

O telefonar para a sky news pode ter sido o desviar de atenções e vitimização (normal quando se trata de culpados), visto ter referido "ninguem nos ajuda" quando eles próprios demoraram a chamar as autoridades e estas logo que tiveram conhecimento colocaram todos os meios disponiveis na procura juntamente com "meio mundo". O que é estranho é essa imediata vitimização em relação às autoridades Portuguesas.

Eles próprios não terão previsto a mediatização que o caso tem, mas não terão tido outra escolha que não fosse o alimentar da mesma continuando a desviar atenções. Essa mediatização é completamente contrária ao objectivo de encontrar um desaparecido, prova disso foram os 251 alarmes falsos de terem avistado a criança (só em Portugal- o que dá uma média superior a 1 alarme por dia). Alarmes esses que foram investigados ocupando muitos meios que assim deixaram de fazer o seu trabalho.

Mesmo aconselhados a não o fazerem, sendo explicado por que isso não era benéfico para eventualmente encontrar a criaça com saude, eles continuaram. Mostrar o sinal que a criança tinha no olho é considerado pela PJ como uma sentença de morte para a criança, apartir desse momento ela deixou de ter qualquer valor para o eventual raptor.

...

Não faço a minima ideia se a criança está viva, se foi raptada se foi morta pelos pais, acidental ou não. Mas a mediatização a que eles recorreram não serve para duvidar que eles são os responsáveis, para mim serve para duvidar que não o sejam.

Eu tambem andei muito tempo a acreditar cegamente em rapto e, embora sem compreender o terem deixado 3 filhos a dormir, defendia os pais. Tive noites mal passadas pois tenho uma filha da mesma idade e imaginava o calvário por que estariam a passar aqueles pais.

Comecei a estranhar muito este caso quando surgiu a noticia que teria sido vista em Marrocos. Esse alerta era muito convincente para as autoridades mas os Mcann continuaram o seu "passeio" pela Europa sem lhe dar grande importância.
Também comecei a estranhar só o pai falar... comecei a imaginar se não seria um tentar esconder uma forte responsabilidade da mãe.

Contra tudo o que era aconselhável eles alimentaram o circo mediático, sofrem agora as consequências disso.

Gostava muito que nada disso se comprovasse e a criança fosse encontrada viva e com saude, mas neste momento acredito fortemente que morreu e a culpa é inteiramente dos pais.

Continuo a achar que a PJ não tem nada que vir alimentar o circo e só deve falar caso isso interesse para o desvendar do caso, nunca para matar a curiosidade do mundo nem mesmo para se defender dos ataques que tem sido alvo.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por silva_39 » 11/9/2007 10:43

Pois mais ia preso ou não...
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por Keyser Soze » 11/9/2007 10:39

asilva Escreveu:Por exemplo acenando com uma boa quantia em dinheiro...

se esse 3º elemento fosse agora falar com os media britânicos ganhava muito mais $

e a unica coisa que deveria ser acusado seria de ocultação de cadaver

por silva_39 » 11/9/2007 10:35

Por exemplo acenando com uma boa quantia em dinheiro...
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por rmachado » 11/9/2007 10:34

Várias teorias se podem formar mediante as informações que aparecem nos jornais:
1º - A menina foi de facto raptada;
2º - A menina morreu acidentalmente e os pais são culpados do acidente e um pouco desesperados criam a situação de rapto (a morte acidental pode ser desde uma queda provocada por uma acção dos pais, uma situação derivada do consumo de medicamentos, etc)
3º - A menina teve uma morte natural (problema de coração, ou outro) mas devido a possivel analise toxicologica os pais acharam que podiam ser acusados da sua morte e fizeram o que fizeram.

De qq maneira acho que até prova em contrário são inocentes, mas que começamos a desconfiar deles começamos.

E tb acho que andamos todos muito inquinados com CSI e séries afins...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Keyser Soze » 11/9/2007 10:33

Fabio Cascais Escreveu:E ai que entra o terceiro elemento !

e pq q um 3º elemento, além dos pais, haveria de aceder imediatamente a encobrir o crime ?

por charles » 11/9/2007 10:31

Na minha ideia eu que sempre tenho defendido a PJ, começo a ver muitas pontas soltas, mas como nós especulamos baseados nos dados que nos chegam pelos media, e não sabemos qual a verdade da investigação, ou seja a verdade da policia proveniente das provas e dos dados resultantes da investigação, e todos os meios de prova fisicos ou testemunhais, temos por isso que ir dando o beneficio da duvida, para mim outra nesta fase da investigação eles teriam de ser impedidos de sair do pais.

Só para reflexão a Kate aparecia sempre na tv com o urso na mão de forma bem visivel, alguem reparou aquando da entrada dela na PJ que o boneco ia meio á vista ou meio escondido se quisermos, dentro da mochila e não na mão como até então, o tal urso que se soube ter odor de cadaver e este comportamento alterou-se depois de se saber precisamente esse facto e na aparição á entrada na PJ, bem isto tem o valor que tem, mas para mim corresponde a uma mudança de comportamento, é nestes pormenores subtis que eu me tenho apercebido desde inicio de contradiçoes, pessoalmente se eu fosse investigador deste caso aquele urso já estava no laboratorio cientifico há muito tempo, assim como desde inico tinha posto os Mccann 24 horas dia com a PJ a vigia-los mas não era só nas escutas telefonicas era fisicamente com presença de um carro junto da casa e segui-los para todos os locais, resta saber se a PJ teria meios para isso, ou eventualmente o terá feito, lá está nós desconhecemos.

Outro pormenor ....

Há semanas atrás levantei aqui a questão de ele não ser pai biologico (pois tinha essa informação não podendo revelar a fonte, só posso adiantar que veio do algarve, através da qual tambem me foi dito , isto logo no inicio, que haviam coisas que não batiam certo, e outras coisas ), logo fui acusado de especulação “tipo bolsista”, curiosamente hoje de manhã ouvi na rádio que a PJ quer saber se o Gerry é o pai biológico, curioso não, eu pergunto só agora.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por pedrom » 11/9/2007 10:28

Muita coisa não encaixa!!!

É pá, eles até podem ser os assassinos, mas vocês acham que iam correr o risco de colocar o cadaver no carro?!?!?! Com tanta imprensa atrás?

Sei lá!!! mas esta história para mim não me cabe na cabeça!!!

Eles devem ter sido controlados todos os dias a todas as horas e até ao dia de hoje quer pela policia quer pelos jornalistas e qualquer desvio da rotina era imediatamente anunciado.

Para realizar esta operação era preciso pelo menos 2 movimentações suspeitas: Ir buscar o corpo e desfazer-se dele. Era um risco muito grande pois eles não sabiam onde podia estar um jornalista À espreita.

Que crime esquisito!!!!

Com o devido respeito, mas se fosse realizador de cinema ou de novelas era o meu próximo trabalho: episódios não faltam e no final qualquer final pode estar certo.

por acintra » 11/9/2007 10:15

Lutav Escreveu:
Keyser Soze Escreveu:
JAS Escreveu:Quando chamaram a Skt News já se tinham livrado do corpo.

Não faz qualquer sentido manterem o corpo da miúda no apartamento DEPOIS de terem dado o alarme.

onde é que eles se livraram do corpo se não tinham carro e a policia "bateu" toda aquela zona ?

hipotese:
removeram o corpo 2 vezes: uma nessa noite, outra, 5 semanas depois... (se bem que 5 semanas depois, podemos ter de escrever "corpo", em vez de corpo!)

Se mexeram no corpo com um carro alugado 5 semanas depois do desaparecimento, mandem vir de novo os cães ingleses para confirmar o cheiro de cadáver, porque após 5 semanas creio que não há hipótese de um corpo largar sangue.

Registado: 17/7/2006 16:09

por lutav » 11/9/2007 10:09

Keyser Soze Escreveu:

onde é que eles se livraram do corpo se não tinham carro e a policia "bateu" toda aquela zona ?

hipotese:
removeram o corpo 2 vezes: uma nessa noite, outra, 5 semanas depois... (se bem que 5 semanas depois, podemos ter de escrever "corpo", em vez de corpo!)

Registado: 22/9/2006 22:36

por acintra » 11/9/2007 10:08

Keyser Soze Escreveu:

Continuo com as minhas dúvidas, mas quem melhor que um médico para saber fazer desaparecer um corpo.
E neste caso podem ser dois médicos...

Registado: 17/7/2006 16:09

por Fabio Cascais » 11/9/2007 10:08

E ai que entra o terceiro elemento !

Registado: 8/8/2007 10:55

por Keyser Soze » 11/9/2007 9:54

Re

por JAS » 11/9/2007 9:43

Pata-Hari Escreveu:sendo morte acidental e estando nessa altura a braços do problema de como é que se iriam ver livres do corpo, iriam eles a correr chamar a skynews...? morte aceidental de um filho nosso, tentativa de ocultação de cadável e chama-se a sky news....? para mim isso não faz nenhum sentido....

Quando chamaram a Skt News já se tinham livrado do corpo.

Não vale muito a pena dizermos que acreditamos ou não.
Não é por isso que os factos deixam de ser factos.

Também houve quem não acreditasse que a Terra era esférica...

Bjs,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por pedrom » 11/9/2007 9:31

Alguém sabe se desapareceu (penso que não), mais alguma criança em portugal desde 3 de maio?

E em inglaterra desapareceu alguma?

A curto prazo esta mediatização pode ter afastado as tentativas de outros crimes do género.

por Dwer » 11/9/2007 9:13

Lutav Escreveu:uma pequena achega/provocacao, sem maldade:

o que eu vejo aqui, é mtos pais, a dizerem, "os pais nao fazem isto aos filhos".

ou seja, (caricatura mode ON!) 1 gajo é psicopata (ou tem valores morais mto dubios ou qualquer outro rótulo que queiram usar), casa e tem filhos, e fica logo curado! Digo eu, que só tenho 30 anos, que casar e ter filhos no proximo ano, ja nao vai mudar o essencial da minha personalidade, enqto consequencia do binomio genetico/ambiente dos meus ultimos 30 anos...

É triste, mas somos alguns biliões neste mundo, terá mesmo de haver de tudo...

ja agora, eles podem NAO ter montado o circo, nem podiam, nem precisavam; o circo simplesmente, cresceu mto rapido! Eles nao tinham stops, nao contavam com tamanha evolucao...

qto às (diferentes) reacoes de pessoas diferentes em situacoes identicas, é um argumento, mas estatisticamente, cairá pela base, nao?

Eu ja vi pessoas mto mais comovidas pelo desaparecimento e morte de animais de estimacao, e isso, nao deixa de me incomodar sempre que os vejo na TV (alguem se lembra da reacao da mae do Rui Pedro, de cada vez que fala na TV?)

Isto é tudo mto intuitivo? É! Vale menos por isso? Nao! E se usa-se o argumento do "eles sao pais, logo bons" para umas coisas, tambem se devia usar para outras... senao, parece que estamos a falar de futebol, e apenas, a tentar defender o nosso clube...

beijos e abraços

Exacto. A mãe da Joana também era mãe.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por lutav » 11/9/2007 8:43

uma pequena achega/provocacao, sem maldade:

o que eu vejo aqui, é mtos pais, a dizerem, "os pais nao fazem isto aos filhos".

ou seja, (caricatura mode ON!) 1 gajo é psicopata (ou tem valores morais mto dubios ou qualquer outro rótulo que queiram usar), casa e tem filhos, e fica logo curado! Digo eu, que só tenho 30 anos, que casar e ter filhos no proximo ano, ja nao vai mudar o essencial da minha personalidade, enqto consequencia do binomio genetico/ambiente dos meus ultimos 30 anos...

É triste, mas somos alguns biliões neste mundo, terá mesmo de haver de tudo...

ja agora, eles podem NAO ter montado o circo, nem podiam, nem precisavam; o circo simplesmente, cresceu mto rapido! Eles nao tinham stops, nao contavam com tamanha evolucao...

qto às (diferentes) reacoes de pessoas diferentes em situacoes identicas, é um argumento, mas estatisticamente, cairá pela base, nao?

Eu ja vi pessoas mto mais comovidas pelo desaparecimento e morte de animais de estimacao, e isso, nao deixa de me incomodar sempre que os vejo na TV (alguem se lembra da reacao da mae do Rui Pedro, de cada vez que fala na TV?)

Isto é tudo mto intuitivo? É! Vale menos por isso? Nao! E se usa-se o argumento do "eles sao pais, logo bons" para umas coisas, tambem se devia usar para outras... senao, parece que estamos a falar de futebol, e apenas, a tentar defender o nosso clube...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por The Mechanic » 11/9/2007 8:31

Eu continuo a acreditar na inocência deles ...

Sem descartar a possibilidade de serem culpados , acho que a provar-se tal, seriam das pessoas mais frias que eu alguma vez conheci em realidade ou em filme.

São Culpados , extremamente culpados , de negligência grosseira. Ninguem deixa os filhos daquela idade pra ir pra jantaradas !

Mas daí a achar que são culpados pela morte da filha e depois damontagem dum "circo mundial" , já é outra coisa .

Estes vestigios da criança que agora os puseram à frente do "pelotão de fusilamento publico" , ainda ninguem me disse o que são .
É que se é sangue da menina que está no carro que alugaram 5 semanas depois do seu desaparecimento , não deverão haver duvidas que foram eles a fazer alguma coisa, intencional ou não , à menina .
Agora , se é um cabelo ou outra coisa desse tipo, isso poderia ter sido largado do peluche com que a mão anda sempre e teria posto na mala do carro ou uma coisa assim .

Quanto à reacção deles ... todas as pessoas que reagem de modo diferente perante variadas situações. Eu tambem acho estranho não haver um momento de comoção ou lágrimas perante tantas entrevistas e camaras de tv , mas sêi tambem que há pessoas que riem nervosamente em funerais de parentes próximos , há quem grite , há quem esteja 3 meses sem chorar e depois um belo dia "desabe" e chore um dia inteiro, etc.
Não julguemos pois as pessoas apenas pelas suas reacções .

Eu não lhes mando dinheiro para o Fundo , mas , na optica de serem inocentes e alguem lhes ter levado a filha , lamento o julgamento publico a que estão a ser sujeitos .

E volto a dizer, espero nunca me enganar acerca deles ...

Ainda hoje vi que vái começar o julgamento daquela que roubou a recem-nascida no norte e a criou durante quase um ano como se fosse sua , até ter sido descoberta pela Judiciária .

Talvez a pequena Maddie apareça sã e salva um dia destes...é uma possibilidade como outra qualquer e porque não acreditar nela !?

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, PMP69, yggy e 223 visitantes