Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por velum » 10/9/2007 23:25

Eu estou a ver o que comprar como minha primeira linha de açao em Portugal e garanto-lhe que a sonaecom é um valor a vigiar nos proximos dias.

Estou a prever uma descida até aos 3,52. Caso o suporte nao for rigido para conter essa descida, acho mesmo que teremos de contar com 3,41 e a baixo de 3,39 é que ja nem me atrevo a analisar.

Quanto aos dados fundamentais, a empresa esta assim tao "doente" ou isto é unicamente uma continuaçao dos efeitos resultantes do fracasso da OPA->PT?

Cumprimentos
TBF

Registado: 3/9/2007 23:23

por artista_ » 10/9/2007 23:20

sol Escreveu:... a mesma que quando entrou em bolsa subia 10% ao dia a bolsa é isto o resto é pasto para entreter as chamas!!

Posso estar engando mas não me lembra de isso acontecer com a Sonae.com, aliás tenho a idéia que não demorou mto a cair para baixo da cotação a que foi vendida na OPV...

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por sol » 10/9/2007 23:10

É simples, mais vinte sessões como a de hoje e a cotação está perto do zero e os accionistas recebem todos uma carta do Eng. Belmiro à anúnciar-lhes a falência da Sonaecom a mesma que quando entrou em bolsa subia 10% ao dia a bolsa é isto o resto é pasto para entreter as chamas!!

Desabafo, feito vamos a factos o balanço da Empresa estará pior do que estava, há noventa dias atrás em rigor não sei mas penso que não!

Quando foi colocada em bolsa, que nem histórial tinha valia se a memória não me falha qualquer coisa como 11 euros por título, neste momento está em 3,66 é o mercado, e melhores ou piores dias virão.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por artista_ » 10/9/2007 22:47

Sulla Escreveu:Saudaçõs,
Estou curioso para ver a cotação da SNC no final de Setembro...Eu já estou a perder bem por isso, feito crente, vou esperar. A coisa não vai falir. Mas recuperar no final de Setembro?..."will it bollocks"

Mas há alguma coisa especial com a Sonae.com no final de Setembro?

A avaliar pelo gráfico da empresa, se há alguma novidade para breve ela é negativa... os mercados estão em queda mas a Sonae.com é das que cai mais, já está em mínimos relativos...

CPS
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Sulla » 10/9/2007 21:16

Saudaçõs,
Estou curioso para ver a cotação da SNC no final de Setembro...Eu já estou a perder bem por isso, feito crente, vou esperar. A coisa não vai falir. Mas recuperar no final de Setembro?..."will it bollocks"

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por velum » 10/9/2007 15:39

Caros confrades,

Eu abri um topico sobre esta acçao a perguntar se alguem podia confirmar os valores que eu considero serem linhas de suporte.

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=57790

Registado: 3/9/2007 23:23

por bibinha » 10/9/2007 15:38

é verdade. Quebrou o suporte dos 3.70, encerrando a 3.66.

Os mercados hoje pareciam que andam com a menstruação, é só vermelho.
Provocadora do Caldeirão

Registado: 30/5/2006 10:16

por artista_ » 10/9/2007 15:28

bibinha Escreveu:Estaremos perante um fundo duplo na SNC??

Se essa hipótese se podia colocar hoje foi completamente posta de lado... está em queda acentuada e neste casos só para quem acredita na acção a longo prazo poderá fazer algum sentido manter ou entrar!

Bons negócios

por bibinha » 10/9/2007 13:23

Estaremos perante um fundo duplo na SNC??
Anexos
SNC.png
SNC.png (0 Bytes) Visualizado 5010 vezes
Provocadora do Caldeirão

Registado: 30/5/2006 10:16

por James Wheat » 5/9/2007 21:45

Há que vir aqui dar a cara quando as coisas correm mal - pelo que aqui estou :evil: 1 !
Não entendi o 'swing' deste papel hoje, sobretudo pela liquidez dos movimentos... Fénix, aqui há gato: ou há algo muito mau debaixo do tapete, ou vem aí 'maçete' dos grandes :roll: :-k !
P'ra já a situação está sob controlo, 2-3 centimos valem zero, mas... não gostei nada, o movimento era para ser inverso :evil: :evil: 2 !!
Mercados em geral - e bolsas europeias em particular - em forte queda não ajudaram à festa hoje, mas... lá está, no excuses, repito, não gostei :evil: :evil: :evil: 3 !
Fico à espera de um contra-ataque... senão quem ajuda à desgraça sou eu mesmo :evil: :evil: :evil: :evil: 4... all the way down to 69 !
Over & out.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por sol » 5/9/2007 9:51

Comissão Europeia avisa que a livre concorrência vai ser o critério determinante para avaliar cisão da PTM

05/09/2007

A comissária Europeia para a Concorrência sustenta que a separação da PT Mulltimédia (PTM) da Portugal Telecom (PT) não pode colocar em causa a livre concorrência no mercado.

Em declarações à agência Lusa, em Pequim, onde se encontra, Nellie Kroes desvalorizou a questão da estrutura accionista da PTM após a cisão com a PT, que deverá ocorrer em Outubro.

"A questão ainda não nos chegou para analisar, mas posso dizer que, no final das contas, não me interessa saber quem são os accionistas. Só me interessa saber se os accionistas e a estrutura da nova empresa dão garantias de seguir as regras da concorrência. É essa a minha responsabilidade", sustentou a comissária Europeia.

Segundo Kroes o problema determinante é o de que a PTM, depois de se autonomizar da PT, cumpra a legislação e as regras de concorrência. "De forma geral, só me interessa se a nova empresa pode ameaçar a concorrência livre e equilibrada no mercado em que se insere ou se ocupa uma posição de monopólio", acrescentou a comissária, à margem de uma conferência de imprensa na capital chinesa.

Em declarações ao Jornal de Negócios, publicadas na edição da terça-feira, o -chairman- da PTM, Daniel Proença de Carvalho calculou que o processo de separação da empresa da PTM esteja concluído "no final deste ou no próximo mês" e adiantou que a composição da nova administração será conhecida ainda em Setembro. Está tudo "bem encaminhado" e dentro do planos projectados, adiantou Proença de Carvalho.

A Autoridade da Concorrência (AdC), segundo notícias recentes, estaria descontente com o modelo de cisão, em especial com a manutenção de accionistas como a Caixa Geral de Depósitos e o Banco Espírito Santo nas duas empresas, o que, no entender do regulador, poderá por em causa a concorrência. Tanto a AdC como a Autoridade nacional da Comunicações (Anacom) estão ainda a analisar o processo de cisão.

--------------------------------------------------------------------------------

fonte: www.bpionline.pt

por Espanador » 4/9/2007 23:51

Sulla Escreveu:Boas,
Chegar aos 4,80 até final de Setembro era bom.Que seja bom! Vou de férias e acho que deixo um stop por esses números...

O tempo (final de setembro) não se sabe.. mas que passa isso passará.. nem que seja no dia que um portugua diga que um amigo de um amigo seu, que por acaso é chino vai fazer uma opa a snc. :lol:

Sem duvida que snc por enquanto (apesar das promessas de crescimento do Paulo de Azevedo) não é lider de coisa alguma e como se sabe, ou se torna lider de algo, ou compra alguem (ja tentou), ou vende-se.... Vodafone ja anda a mandar umas bokitas oni, tele2.. blablabla.... Ainda vamos ter barulho. Certinho-direitinho. Isso ajuda a especular. :lol:

Outra noticia interessante que saiu hoje foi a PTM oferecer o serviço de banda larga 100MB apos o spinoff.. Ora bom.. as coisas vão ficar mesmo muito feias. Veremos as retaliações ou os interesses.
Penso que só a PT tem os servidores com essa tecnologia. (Grande investimento já efectuado a 5 anos atraz)

entretanto deixo aqui uma frase historica:
“Não há nenhuma derrota final”

Registado: 28/12/2006 1:36

por Sulla » 4/9/2007 21:36

Boas,
Chegar aos 4,80 até final de Setembro era bom.Que seja bom! Vou de férias e acho que deixo um stop por esses números...

Re: PER

por James Wheat » 4/9/2007 21:34

Sulla Escreveu:Já alguem reparou (obviamente já!) no painel do investidor do Jorna de Negócios? Sonaecom: PER 962.00!

Sulla,

A Sonaecom é uma empresa com resultados negativos. Como tal apontar um PER como factor de decisão em comprar ou não papel é um perfeito disparate, não faz qualquer sentido. O 'Jornal de Negócios' é que não devia calcular (logo publicar) o PER de uma empresa com resultados negativos, porque engana quem não entenda o que esse rácio significa - como a sua observação o comprova.

Convém também que se repare nos price target dos bancos para a Sonaecom: CaixaBI €5.10; BPI €4,90; Millenium €5.05. Já se sabe o que os targets valem, mas... estarão TODOS combinados num complôt protector (valorizador) da empresa :-k ?!?

Vamos tirar dúvidas ! Deixo aqui um desafio: digam-me um price target para a Sonaecom, de um banco nacional ou de uma casa internacional, que seja inferior a €4,00. Eu não conheço, até posso estar errado e por isso fico à espera - estou sempre pronto a aprender, o contrário só se fosse tonto :clap: !

Over & out.
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 4/9/2007 21:13

'Spana',

"Nada disso, meu chapa, €7.50 ? Qé isso, sai dessa ! Agora os €4,80 até final de Setembro ?!? Tou nessa sim :wink: !".

Os €7,50 são um cenário altamente especulativo - como se viu em Fev 07 - de provável aquisição de um concorrente.
Não me entendam mal: PT Multimédia ? Ainda estamos muito longe =; .
O que eu acredito é que até sem sair nada cá para fora sobre esse assunto (quanto mais não seja especulação), ela vai subir 'o normal', sobretudo depois de 'papar' a Oni e a Tele2.
Estas aquisições são boas - sem serem a chave de nada, sejamos claros ! - e quando as anunciaram foram saudadas pelo mercado; nada justifica a queda de mais de 15% durante o mês de Agosto :shame: !

Os mercados estão muito instáveis e nesse contexto as posições que tenho hoje, amanhã... who knows ?
Salvo isso, até à PT Multimédia fazer o seu spin-off estou neste papel para ficar - e reforçar !! Se calhar já amanhã, se detectar que anda 'ratazana do esgoto' na costa !

Sonae... Sonae... não é Industria, mas este nome é mágico e apanhar fundos... Rewarding :wink: !!
Over & out.
James Wheat
Position Trader

PER

por Sulla » 4/9/2007 21:06

Já alguem reparou (obviamente já!) no painel do investidor do Jorna de Negócios? Sonaecom: PER 962.00!

Ralex...

por Espanador » 4/9/2007 17:31

James... Estas fisgado nos 7,50? :lol:

Tambem eu estou, mas em sonhos.. tenho algumas para quando o click acontecer eu não ficar em terra.
Até ver não vejo motivos para reforço. (falo por mim)
Esperemos que retome o seu lugar brevemente não só em bolsa como tambem no orgulho e respeito para os administradores desta empresa que já muito fez pelos consumidores e investidores.

Curiosamente tenho detectado alguns partidos anti-sonistas que além de não aceitarem uma possicão sonista ficam irritados com os que tem.
Só nao descancam na gente porque não podem. Para esses--> RALEX com XANAX.. com cunha ou sem cunha.

Se a coisa não para... ainda se estreia o episodio II do filme "andam a brincar com isto, e eu disse, tenho que fazer qualquer couza!"desta vez com Bud Spencer como actor principal. :lol:

Registado: 28/12/2006 1:36

Re: Quanto a isso não haja dúvidas

por James Wheat » 4/9/2007 16:11

MOHAMED Escreveu:Aliás quando começaram foram recrutar jovens de 25/28 anos recrutados à TMN e saídos maioritariamente do Técnico. Hoje aos 35 anos esses jovens têm cargos de chefia na OPTIMUS e não estão ali para sair mas apenas e só para crescer...

Mohamed, that Alá be with you, my brother :mrgreen: :mrgreen: !!

Agora a sério, a primeira coisa que vai acontecer aos 'Onis' e aos 'Teles2' é... juntarem-se à lista para o subsidio de desemprego (indemnizados, óbvio) !
A Sonaecom como está é inviável e tem que ganhar escala, mantendo os custos de estrutura; logo mais pessoal nem pensar, basta ver a quantidade de 'Optimuzinhos' que têm vindo a dispensar nos últimos 2-3 anos (nem todos vão a chefias, como é fácil de adivinhar).

Posto isto, eu acho que a batalha pela PT Multimédia vai dar muito que falar... O Bpi tem uma boa posição, chave... A Caixa também... Há ali dívidas por saldar... E não vão própriamente a jogo com o BES... Este anda a tentar construir uma solução juntamente com o Balsemão/Impresa, mas... sei não :-k :roll: - a Sonaecom não me parece que vá novamente a jogo para perder !

Se conseguir atacar com sucesso a PT Multimédia - mesmo que pagando forte, como terá inevitávelmente que ser - a cotação vai novamente disparar, porque o crescimento do bottom-line será exponencial ! Lembrem-se que a Soanecom a 16 de Fevereiro deste ano fechou a... €7,50 !

Eu estou a colocar aqui umas fichinhas... a pensar pagar o projecto de betão :mrgreen: !!
Over & out.
James Wheat
Position Trader

Quanto a isso não haja dúvidas

por JUKIMSUNG » 4/9/2007 15:39

Aliás quando começaram foram recrutar jovens de 25/28 anos recrutados à TMN e saídos maioritariamente do Técnico. Hoje aos 35 anos esses jovens têm cargos de chefia na OPTIMUS e não estão ali para sair mas apenas e só para crescer...

Registado: 7/3/2007 19:42

por James Wheat » 4/9/2007 15:28

Dobrei hoje a posição neste papel e por agora... já chega :wink: ! Vou aguardar por sinais mais claros de qual a tendência - a qual anda muito indefinida. Importa controlar o risco de exposição.

PS: quem junga que a Sonae já não conta nas telecomunicações está redondamente enganado... Conheço bem os 'bichos', há muita boa gente que não espera pela demora e a PT Multimédia está aí para estourar :twisted: :twisted: !
James Wheat
Position Trader

por sol » 3/9/2007 21:35

È muito interessante, ver a vodafone preocupada com a aquisição da Tele 2 pela sonaecom. Registo mas a Autoridade da concorrência já deu provas de saber muito bem qual o seu papel.

A sonaecom em conjunto com a EDP e Brisa tem sido nestes últimos quinze dias, neste último "ressalto" as que tem tido um desempenho mais fraco, e isso deixa algumas marcas, e por vezes deixa a sensação de que o mercado está contra nós, mas se calhar não, pura e simplesmente ainda não chegou o cliK suficinte para fazer brilhar estes três títulos mas um dia chegará, como em outros momentos de mercado, saber esperar em bolsa também é uma qualidade, importante a qualquer investidor.

sol

Também me começa a parecer

por JUKIMSUNG » 3/9/2007 20:27

que a Sonae.com qualquer dia desperta e se os mercados continuarem no sentido da acalmia ainda meto aqui alguma massa mas sempre abaixo de 4,30. Quem sabe num próxima visita a 3,80/3,90 me atire a um callzito para ver se pega...

Registado: 7/3/2007 19:42

por James Wheat » 3/9/2007 20:17

O news flow da Sonaecom não vale grande coisa, mas... já decidi, amanhã vou dar outra 'picada' nesta 'mina' ! Estou a construir uma casa, há que prever uma forma de pagá-la. Isto na vida está tudo inter-ligado :mrgreen: :mrgreen: . Over & out.
James Wheat
Position Trader

por Nyk » 3/9/2007 18:05

Vodafone diz não concordar com aprovação da aquisição da Tele2 pela Sonaecom sem remédios
A operadora liderada por António Carrapatoso manifestou hoje oficialmente a sua oposição à decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) de aprovar sem remédios a compra da Tele2 pela Sonaecom, por considera que a autoridade "tem fundamentos factuais e legais para condicionar a aprovação" da operação.

Pedro Duarte

Segundo um comunicado hoje emitido pela Vodafone Portugal, "na qualidade de contra-interessada", a empresa acredita que a AdC "tem fundamentos factuais e legais para condicionar a aprovação desta Operação de Concentração à imposição de certos compromissos, uma vez que dela podem resultar entraves significativos à concorrência efectiva no mercado nacional de acesso à Internet em banda larga, com prejuízos para os consumidores e para o desenvolvimento deste mercado essencial para a Sociedade de Informação".

O documento adianta que a Vodafone defende que a AdC "deverá salvaguardar que esta operação não conduz a 'acções inibidoras da concorrência a nível do recurso escasso que é o espaço em centrais da PT Comunicações para efeitos de co-instalação'", sendo que o "espaço nas centrais da PT Comunicações é, efectivamente, um recurso escasso e uma infra-estrutura essencial à prestação de serviços de acesso directo em banda larga sobre lacetes locais pelas empresas concorrentes".

"Caso não sejam adoptadas medidas, no âmbito da Operação que garantam uma ocupação eficiente do espaço nas centrais da PT Comunicações, a Sonaecom ficará a ocupar desnecessariamente um espaço naquelas centrais correspondente ao espaço que é actualmente ocupado por dois ou três operadores (tendo em conta a anunciada compra dos activos da ONI) o que é manifestamente desproporcionado e condicionador do acesso de outros operadores àquela infra-estrutura essencial", nota a Vodafone.

A operadora liderada por António Carrapatoso sublinha que, de acordo com a Lei da Concorrência, as possibilidades de acesso a essas infra-estruturas oferecidas às empresas concorrentes "constituem um factor de enorme relevância para a existência de condições de 'concorrência efectiva no mercado nacional' de acesso à Internet em banda larga que, no quadro da apreciação de uma operação de concentração, compete à Autoridade da Concorrência 'preservar e desenvolver'".

A Vodafone Portugal entende, portanto, que "esta Operação não deve ser aprovada sem que a Sonaecom e/ou a empresa decorrente da Concentração se comprometam a libertar, num período de tempo razoável (15 dias úteis), o espaço desnecessariamente ocupado nas centrais da PT Comunicações, após a fusão das actividades da Sonaecom (Novis) e da Tele2 e tendo em conta
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por toxinas » 3/9/2007 12:38

será que a compra da tele2 vem trazer algum beneficio consideravel? a vodafone dá a entender que sim pela resistencia que tem levantado....

Registado: 18/2/2006 20:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: nbms2012, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, silva_39, Woman_Trader, Àlvaro e 156 visitantes