Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Credit Agricole

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Proportions » 12/9/2007 17:04

nunoand99 Escreveu:
Proportions Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
Proportions Escreveu:Quando se tem mais de uma janela aberta num forum dá asneira... isto foi para o topico errado, mas cá vai, agora no sítio certo...

http://www.euronext.com/trader/companyn ... cid=424678

Essa noticia é de 3 de Setembro e foi decidida na Assembleia de Maio, portanto não é propriamente uma novidade

Além disso o aumento de capital é ridiculamente baixo, entre 15 e 25 milhões de acções, dependendo do prémio a que sejam colocadas, pelo que o impacto é bastante limitado...

Bem sei:) Procura é o motivo para que esta empresa tenha um P/E abaixo de 8. Ideias?

Esta empresa tem um PER abaixo de 8 (de momento), mas nos ultimos anos houve sempre um momento em que o PER foi abaixo de 8.

Além disso não faltam bancos por essa Europa fora com PER minimo anual abaixo de 8 ;)

É exactamente daí que eu retiro a oportunidade de compra

Um PER abaixo de 8 só por si não me escandaliza se as perspectivas forem negativas, com diminuição sucessiva de lucro. O que me deixa perplexo é que este não aparenta ser o caso. Daí andar à procura de algo mais. Tanto mais que se encontra num canal descendente já há "algum" tempo quando a evolução da empresa é positiva e levará a uma diminuição ainda maior do PER se a cotação se mantiver. Se a cotação descer, um dia destes temos um PER de 5, e aí, mando a AT com as couves, passe a expressão, e salto de cabeça...

Registado: 12/5/2007 14:58

por nunoand99 » 12/9/2007 16:22

Proportions Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
Proportions Escreveu:Quando se tem mais de uma janela aberta num forum dá asneira... isto foi para o topico errado, mas cá vai, agora no sítio certo...

Essa noticia é de 3 de Setembro e foi decidida na Assembleia de Maio, portanto não é propriamente uma novidade

Além disso o aumento de capital é ridiculamente baixo, entre 15 e 25 milhões de acções, dependendo do prémio a que sejam colocadas, pelo que o impacto é bastante limitado...

Bem sei:) Procura é o motivo para que esta empresa tenha um P/E abaixo de 8. Ideias?

Esta empresa tem um PER abaixo de 8 (de momento), mas nos ultimos anos houve sempre um momento em que o PER foi abaixo de 8.

Além disso não faltam bancos por essa Europa fora com PER minimo anual abaixo de 8 ;)

É exactamente daí que eu retiro a oportunidade de compra

Registado: 16/5/2005 21:38

por Proportions » 12/9/2007 14:02

nunoand99 Escreveu:

por nunoand99 » 12/9/2007 12:58

por Elias » 12/9/2007 12:51

Anteontem o Crédit Agricole fechou a 26,13 - este foi o fecho mais baixo desde Novembro de 2005.

Se fechar abaixo deste valor é bem provável que logo a seguir surjam novos mínimos.
Anexos
aca.GIF
aca.GIF (0 Bytes) Visualizado 1741 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Proportions » 11/9/2007 23:29

Quando se tem mais de uma janela aberta num forum dá asneira... isto foi para o topico errado, mas cá vai, agora no sítio certo...

por nunoand99 » 11/9/2007 18:03

Sky Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Qual o racional da escolha por BBVA?
Estou curioso...deves ter valorizado coisas que eu não costumo valorizar, ou vice-versa...

Tem graça que me deu uma data de trabalho escolher o CA e também o comparei com o BBVA e FORTIS...

Também tenho Fortis.
Sobretudo nestas alturas, dou particular importância ao PER, ao dividend yield e costumo optar por acções que tenham descido "demasiado" nas sessões anteriores. Procuro o rebound mas reconfortado pelo facto de o PER ser baixo/médio e o dividendo ser alto.

Os mesmos indicadores que eu.
De preferencia com o PER (com base na estimativa de resultados do próprio ano) próximo do mínimo dos ultimos anos.

Não percebo então o porquê da escolha final recair no BBVA, mas terás concerteza as tuas razões...

Abraço e Bons Negócios

por Sky » 11/9/2007 17:58

nunoand99 Escreveu:Qual o racional da escolha por BBVA?
Estou curioso...deves ter valorizado coisas que eu não costumo valorizar, ou vice-versa...

Tem graça que me deu uma data de trabalho escolher o CA e também o comparei com o BBVA e FORTIS...

Também tenho Fortis.
Sobretudo nestas alturas, dou particular importância ao PER, ao dividend yield e costumo optar por acções que tenham descido "demasiado" nas sessões anteriores. Procuro o rebound mas reconfortado pelo facto de o PER ser baixo/médio e o dividendo ser alto.

Registado: 7/11/2006 1:41

por nunoand99 » 11/9/2007 12:44

Sky Escreveu:
nunoand99 Escreveu:OK

Entrei hoje a 26,35.

Pronto a reforçar se vier aos 25,00€-25,30€, mas custa-me a crer que venha...
É capaz de descer a esses níveis mas a médio longo prazo é um excelente preço de entrada e o dividend yield é reconfortante.

Por acaso hoje comparei CA e BBVA e acabei por optar pelo banco espanhol.

Qual o racional da escolha por BBVA?

por Sky » 10/9/2007 22:05

nunoand99 Escreveu:OK

Entrei hoje a 26,35.

É capaz de descer a esses níveis mas a médio longo prazo é um excelente preço de entrada e o dividend yield é reconfortante.

Por acaso hoje comparei CA e BBVA e acabei por optar pelo banco espanhol.

Registado: 7/11/2006 1:41

por nunoand99 » 10/9/2007 17:58

OK

Entrei hoje a 26,35.

por JCS » 7/9/2007 7:56

analystxxx Escreveu:Muito Bem observado JCS, o canal descendente está ai e passou-me completamente despercebido, do ponto de
vista técnico estava a ver os movimentos recentes como cabeça e ombros invertida.

A quebra em alta do canal descendente (em fecho)poderá ser também um bom ponto de entrada (é ver o que acontece) uma vez que este canal descendente aguenta já há 5 meses sem ser quebrado em alta.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por analystxxx » 7/9/2007 0:37

Muito Bem observado JCS, o canal descendente está ai e passou-me completamente despercebido, do ponto de
vista técnico estava a ver os movimentos recentes como cabeça e ombros invertida.

Registado: 19/1/2007 13:45

por nunoand99 » 5/9/2007 19:24

É para salientar que o meu "post" anterior tem em perspectiva um prazo minimo de 1 ano.

Claro que se antes disso der a rentabilidade esperada nesse mesmo prazo (cerca de 18% de potencial de valorização pelos meus cálculos para o prazo em questão) vai a andar para dar lugar a outra.

A análise técnica e muito bonita (e eu valorizo) mas não se pode esquecer os fundamentais...

Lá porque está em canal descendente não pode estar a cotaçoes em que a empresa tem lucros por acção (em um ou dois anos)que pagam o valor da própria acção...

Como o meu prazo minimo é um ano, até pode vir aos 25,50€ ou menos, quem sabe, não aproveito para reforçar.

P.S. Ter em conta que negociar acções estrangeiras acarreta custos de transação superiores. Capital minimo necessário de cerca de 10.000€ para ser efeciente face ás comissões

por JCS » 5/9/2007 16:35

Se as tivesse em carteira eram para sair porque neste momento a acção está claramente no topo do canal descendente (como se vê no gráfico). E enquanto não quebrar esse canal descendente a tendência manter-se-á em queda.

Será no entanto um titulo a acompanhar se não o tivermos em carteira considerando entrar num teste (se acontecer) à base do canal ou num suporte próximo (neste caso na zona do €25,00).

Cumprimentos

JCS
Anexos
credit_agricole.PNG
credit_agricole.PNG (0 Bytes) Visualizado 2241 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por ljbk » 5/9/2007 16:14

Antes do fecho de hoje, só entraria depois de um fecho acima dos 27.70 (ultimo topo em fecho) que anularia a tendencia descendente de médio prazo iniciada a meio de Julho.
Depois do fecho de hoje que quebrou ou pelo menos testou a tendencia ascendente de curto prazo iniciada a 16 de Agosto e confirmada a 29 de Agosto, diria que todo o cuidado é pouco ...

Registado: 25/11/2005 11:15

por nunoand99 » 5/9/2007 16:10

Analisando os fundamentais, parece muito bom.

O PER está próximo do minimo dos ultimos 3 anos (avaliado com o EPS estimado de 2007).

Alguém sabe se houve alguma emissão de titulos convertiveis sobre o CREDIT AGRICOLE?

Ou o que despoletou esta descida desde o ano passado?

Eu diria que, caso a minha avaliação pelos fundamentais esteja correcta, ainda está melhor que o FORTIS ;)

P.S. Estimativa implicita de 15% de crescimento do RL recorrente em 2007 (17,90% no 1º semestre).

por Elias » 5/9/2007 16:00

analystxxx,

Olhando para o gráfico do Crédit Agricole, não vejo grandes sinais de entrada. Pelo contrário, vejo vários sinais a apontar para baixo, nomeadamente:

- Quebra em baixa de triângulo simétrico
- Tendência descendente de médio prazo (desde Setembro do ano passado, agravada desde Maio deste ano)
- Cotação abaixo das médias móveis de curto, médio e longo prazo.

Neste momento, se entrasse no título seria certamente curto.

Anexo gráficos já com o fecho de hoje.

Saudações,
Elias
Anexos
aca1.GIF
aca1.GIF (0 Bytes) Visualizado 2289 vezes
aca2.GIF
aca2.GIF (0 Bytes) Visualizado 2295 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

Credit Agricole

por analystxxx » 5/9/2007 14:24

Que vos parece o CREDIT AGRICOLE?

Registado: 19/1/2007 13:45

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, hugob0ss, nbms2012, OCTAMA e 185 visitantes