Red Bull Airrace no Porto - Informações
pedrom Escreveu:scpnuno Escreveu:Pedro
O estacionamento em Espinho é um inferno, a zona da estação de comboios está em obras e em dia de praia deve ser complicado estacionar. (isto para ires contando com alguma demora, no caso de vires com horario de comboio ou coisa do genero)
Quanto a ir de General Torres para o cais, confesso que não estou a ver o percurso, mas não pareçe dificil. Deve é estar com muita gente
Abraço
Obrigada pela dica!!!
Vamos então estacionar e apanhar comboio em estarreja.
Alguém conhece? É fácil estacionar perto da estação?
Então pessoal ninguém faz comentários? Alguém conhece o caminho da General torres para o cais?
Pessoal, para quem é novato nesta coisa da bolsa esta prova deixa-me um pouco confuso, pois vai um pouco contra aquilo que tenho aprendido...
Como é que pode ser RED e ao mesmo tempo estar BULL???
Agora a sério, aquilo deve ser de doidos. Segundo a Visão, a espera-se entre 400 a 600 mil pessoas a assistir, cerca de cinco vezes mais do que na noite de S.João...
Como é que pode ser RED e ao mesmo tempo estar BULL???
Agora a sério, aquilo deve ser de doidos. Segundo a Visão, a espera-se entre 400 a 600 mil pessoas a assistir, cerca de cinco vezes mais do que na noite de S.João...
- Mensagens: 26
- Registado: 25/6/2007 23:02
- Localização: Trás-os-Montes
scpnuno Escreveu:Pedro
O estacionamento em Espinho é um inferno, a zona da estação de comboios está em obras e em dia de praia deve ser complicado estacionar. (isto para ires contando com alguma demora, no caso de vires com horario de comboio ou coisa do genero)
Quanto a ir de General Torres para o cais, confesso que não estou a ver o percurso, mas não pareçe dificil. Deve é estar com muita gente
Abraço
Obrigada pela dica!!!
Vamos então estacionar e apanhar comboio em estarreja.
Alguém conhece? É fácil estacionar perto da estação?
Pedro
O estacionamento em Espinho é um inferno, a zona da estação de comboios está em obras e em dia de praia deve ser complicado estacionar. (isto para ires contando com alguma demora, no caso de vires com horario de comboio ou coisa do genero)
Quanto a ir de General Torres para o cais, confesso que não estou a ver o percurso, mas não pareçe dificil. Deve é estar com muita gente
Abraço
O estacionamento em Espinho é um inferno, a zona da estação de comboios está em obras e em dia de praia deve ser complicado estacionar. (isto para ires contando com alguma demora, no caso de vires com horario de comboio ou coisa do genero)
Quanto a ir de General Torres para o cais, confesso que não estou a ver o percurso, mas não pareçe dificil. Deve é estar com muita gente
Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
pedrom Escreveu:MNValente Escreveu:Caro Pedrom,
Para ir para a zona do Palácio de Cristal o melhor será:
- sair em Campanhã,
- ir de metro até à Casa da Musica na rotunda da Boavista,
- descer a pé até ao palácio de Cristal pela rua Julio Dinis.
Ou então sair nos Aliados e apanhar um autocarro que vá para lá (não faço ideia qual)!
No palácio há uma cantina muito jeitosinha que serve pratos vegetarianos, a biblioteca municipal para passar algum tempo morto, jardins muito simpáticos para namorar.
Boa viagem
Qual a distância +/- da casa da música até ao palacio de cristal? Pergunto isto porque vamos com 1 casal amigo que leva 1 bebe.
Pedro mais ou menos 1km
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
MNValente Escreveu:Caro Pedrom,
Para ir para a zona do Palácio de Cristal o melhor será:
- sair em Campanhã,
- ir de metro até à Casa da Musica na rotunda da Boavista,
- descer a pé até ao palácio de Cristal pela rua Julio Dinis.
Ou então sair nos Aliados e apanhar um autocarro que vá para lá (não faço ideia qual)!
No palácio há uma cantina muito jeitosinha que serve pratos vegetarianos, a biblioteca municipal para passar algum tempo morto, jardins muito simpáticos para namorar.
Boa viagem
Qual a distância +/- da casa da música até ao palacio de cristal? Pergunto isto porque vamos com 1 casal amigo que leva 1 bebe.
Caro Pedrom,
Para ir para a zona do Palácio de Cristal o melhor será:
- sair em Campanhã,
- ir de metro até à Casa da Musica na rotunda da Boavista,
- descer a pé até ao palácio de Cristal pela rua Julio Dinis.
Ou então sair nos Aliados e apanhar um autocarro que vá para lá (não faço ideia qual)!
No palácio há uma cantina muito jeitosinha que serve pratos vegetarianos, a biblioteca municipal para passar algum tempo morto, jardins muito simpáticos para namorar.
Boa viagem
Para ir para a zona do Palácio de Cristal o melhor será:
- sair em Campanhã,
- ir de metro até à Casa da Musica na rotunda da Boavista,
- descer a pé até ao palácio de Cristal pela rua Julio Dinis.
Ou então sair nos Aliados e apanhar um autocarro que vá para lá (não faço ideia qual)!
No palácio há uma cantina muito jeitosinha que serve pratos vegetarianos, a biblioteca municipal para passar algum tempo morto, jardins muito simpáticos para namorar.
Boa viagem
- Mensagens: 184
- Registado: 20/11/2006 23:11
- Localização: Emigrante
Também me parecem dos jardins do Palácio (vão ser pagos) daquela torre directa sobre o rio. A partir desse sítio vêm-se todas as balizas, os dois loops (ponte D. Luis e Arrabida).
Passei depois por baixo do Tribunal naquele jardim com grades sobre a Alfandega e só se vêm 3 balizas.
O dispositivo policial está espalhado por toda a baixa (rua da restauração, Hospital Sto António, Campo Alegre)
Passei depois por baixo do Tribunal naquele jardim com grades sobre a Alfandega e só se vêm 3 balizas.
O dispositivo policial está espalhado por toda a baixa (rua da restauração, Hospital Sto António, Campo Alegre)
- Mensagens: 184
- Registado: 20/11/2006 23:11
- Localização: Emigrante
tek Escreveu:vodka7, de onde fizeste as fotografias? Parece-me um sitio muito bom para ver. Podes divulgar ou é segredo?
As fotografias penso terem sido tiradas da Rua da Restauração. Do meu ponto de vista, um excelente local para ver o evento!
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Um pouco de COLTURA!!!!
Treze pilotos, oriundos de nove países, num total de sete equipas, disputam sexta-feira e sábado a oitava e antepenúltima etapa da terceira edição do Red Bull Air Race, o campeonato mundial de corridas aéreas.
Na liderança do campeonato está o norte-americano Mike Mangold, da equipa Cobra, com 36 pontos, um a mais do que o inglês Paul Bonhomme.
Mike Mangold, de 51 anos, é piloto comercial e disputa o Air Race desde 2005.
No mesmo ano iniciou-se Paul Bonhomme, de 42 anos e também piloto comercial.
Frontal e bem disposto, o piloto holandês Frank Versteegh, 51 anos, é considerado uma das figuras mais carismáticas a correr no Red Bull Air Race.
Ao longo da sua vida tem conciliado a dança com o prazer de voar, que descobriu há 35 anos.
Considera que tanto a dança como o pilotar um avião acrobático "mexem com a criatividade".
Está no Porto pela primeira vez, mas conhece bem algumas zonas do país por causa do golf.
Além deste desporto, Versteegh aprecia também em Portugal as pessoas, a comida, o clima, as praias e as mulheres.
Sobre a etapa portuguesa, o holandês está a contar com "uma corrida muito excitante" e "espectacular" para o público porque os aviões vão voar muito próximo do rio.
Este ano, este piloto está a voar num novo avião (Edge 540) e os resultados no campeonato estão a melhorar.
Actualmente encontra-se no oitavo lugar do ranking quando em 2006 foi o 11/o na final do campeonato.
O campeão do Red Bull Air Race 2006 foi o norte-americano Kirby Chambliss, 48 anos, piloto comercial da Southwest Airlines.
Como estreantes nesta edição, que se realiza no Porto, estão o russo Sergey Rakmanin, 45 anos, piloto comercial, e o austríaco Hannes Arch, 39 anos, piloto acrobático.
Desde 2005, também participam no Air Race, os pilotos húngaro Peter Besenyei, 52 anos, o primeiro a voar de cabeça para baixo sob a ponte Szécheny Lánchíd, em Budapeste e o alemão Klaus Swchorodt, ex-piloto comercial, que agora se dedica às acrobacias e a velejar.
Participa também o francês Nicolas Ivanoff, 40 anos, instrutor de voo, o espanhol Alejandro MacLean, 38 anos, produtor de TV, o duplo de cinema inglês Nigel Lamb, e Steve Jones, piloto comercial.
Em 2006, iniciou-se nesta competição o piloto norte-americano de shows aéreos, Michael Goulian.
Os 13 pilotos convidados são considerados, pelos especialistas, os melhores do mundo.
As qualificações, em duas mangas, realizam-se sexta-feira, dia em que dos 13 pilotos apenas 12 seguem para as eliminatórias finais.
Nessa fase o lote de pilotos será reduzido para oito que seguem para os quartos-de-final, onde serão emparelhados dois a dois e travarão verdadeiros duelos homem-a-homem.
De cada embate sairá um vencedor que passa às meias-finais, onde o sistema de "knock-out" se repete.
O derradeiro combate acontece na final onde os dois sobreviventes das sucessivas fases lutarão pela vitória na etapa, a última em solo europeu.
Seguem-se San Diego (EUA) e Perth (Austrália).
(Lusa)
Na liderança do campeonato está o norte-americano Mike Mangold, da equipa Cobra, com 36 pontos, um a mais do que o inglês Paul Bonhomme.
Mike Mangold, de 51 anos, é piloto comercial e disputa o Air Race desde 2005.
No mesmo ano iniciou-se Paul Bonhomme, de 42 anos e também piloto comercial.
Frontal e bem disposto, o piloto holandês Frank Versteegh, 51 anos, é considerado uma das figuras mais carismáticas a correr no Red Bull Air Race.
Ao longo da sua vida tem conciliado a dança com o prazer de voar, que descobriu há 35 anos.
Considera que tanto a dança como o pilotar um avião acrobático "mexem com a criatividade".
Está no Porto pela primeira vez, mas conhece bem algumas zonas do país por causa do golf.
Além deste desporto, Versteegh aprecia também em Portugal as pessoas, a comida, o clima, as praias e as mulheres.
Sobre a etapa portuguesa, o holandês está a contar com "uma corrida muito excitante" e "espectacular" para o público porque os aviões vão voar muito próximo do rio.
Este ano, este piloto está a voar num novo avião (Edge 540) e os resultados no campeonato estão a melhorar.
Actualmente encontra-se no oitavo lugar do ranking quando em 2006 foi o 11/o na final do campeonato.
O campeão do Red Bull Air Race 2006 foi o norte-americano Kirby Chambliss, 48 anos, piloto comercial da Southwest Airlines.
Como estreantes nesta edição, que se realiza no Porto, estão o russo Sergey Rakmanin, 45 anos, piloto comercial, e o austríaco Hannes Arch, 39 anos, piloto acrobático.
Desde 2005, também participam no Air Race, os pilotos húngaro Peter Besenyei, 52 anos, o primeiro a voar de cabeça para baixo sob a ponte Szécheny Lánchíd, em Budapeste e o alemão Klaus Swchorodt, ex-piloto comercial, que agora se dedica às acrobacias e a velejar.
Participa também o francês Nicolas Ivanoff, 40 anos, instrutor de voo, o espanhol Alejandro MacLean, 38 anos, produtor de TV, o duplo de cinema inglês Nigel Lamb, e Steve Jones, piloto comercial.
Em 2006, iniciou-se nesta competição o piloto norte-americano de shows aéreos, Michael Goulian.
Os 13 pilotos convidados são considerados, pelos especialistas, os melhores do mundo.
As qualificações, em duas mangas, realizam-se sexta-feira, dia em que dos 13 pilotos apenas 12 seguem para as eliminatórias finais.
Nessa fase o lote de pilotos será reduzido para oito que seguem para os quartos-de-final, onde serão emparelhados dois a dois e travarão verdadeiros duelos homem-a-homem.
De cada embate sairá um vencedor que passa às meias-finais, onde o sistema de "knock-out" se repete.
O derradeiro combate acontece na final onde os dois sobreviventes das sucessivas fases lutarão pela vitória na etapa, a última em solo europeu.
Seguem-se San Diego (EUA) e Perth (Austrália).
(Lusa)
Hoje quinta-feira estão a decorrer os treinos. A confusão gerada do lado de Gaia nos acessos ao Arrabida Shopping já é grande.
Informações para quem vem de fora:
1. a ponte da arrábida hoje está com o acesso a peoes fechado pela PSP.
2. O acesso ao Cais de Gaia pela saída da Arrábida está fechado pela policia municipal de Gaia.
3. O palácio de Cristal será pago e é realmente um sitio impecável para ver a prova (logo coloco fotos) porque dá para ver todo o percurso até à ponte D.Luis. O acesso aos jardins do Palacio será obviamente pago, pelo que ouvi 5€ na sexta e 10€ no sábado.
4. Será de esperar o caos na ponte do freixo e na ponte da arrabida, quem conseguir vir de manhã de Lisboa deverá estacionar o mais longe possivel da zona ribeirinha. Apresento as seguintes sugestoes:
- estádio do dragao (shopping Dolce Vita gratis) e apanhar o metro para o local onde pretende ver a prova.
- Norte Shopping (direcção Viana para quem vem do sul), tem Metro a 100 m do shopping.
- Paranhos junto ao Hospital de S. Joao os parques das faculdades de medicina dentária (ao lado do cemitério de Paranhos e a 20 m do metro), faculdade de engenharia (a 300 m do metro)
- sugestoes da Metro do Porto
5. A pista de aterragem no Parque da cidade não tem acesso de metro do lado do porto, não sei a que distância fica do metro do lado de Matosinhos. O acesso automóvel irá estar bastante confuso uma vez que o principal acesso é a circunvalação e não há lugar para estacionar. Sugiro deixar o carro no Parque da Cidade na entrada da Boavista e ir a pé pelo Parque. O passeio é agradável.
6. Para quem vai de metro para a prova. CARREGUE O ANDANTE ANTES DE IR!!! As filas para carregamento ficam monstruosas ao mínimo evento, e este deverá ser o maior S. João que a cidade alguma vez viu!
Nao devem sobrar muitos locais gratuitos para ver a prova em condições à beira rio pelo que se vê no mapa postado aqui neste tópico. Boa sorte aos poupados. Talvez nas ruas mais altas como na Cordoaria por baixo do Tribunal...
Qualquer dúvida digam!
Boa viagem a quem vem de longe.
Informações para quem vem de fora:
1. a ponte da arrábida hoje está com o acesso a peoes fechado pela PSP.
2. O acesso ao Cais de Gaia pela saída da Arrábida está fechado pela policia municipal de Gaia.
3. O palácio de Cristal será pago e é realmente um sitio impecável para ver a prova (logo coloco fotos) porque dá para ver todo o percurso até à ponte D.Luis. O acesso aos jardins do Palacio será obviamente pago, pelo que ouvi 5€ na sexta e 10€ no sábado.
4. Será de esperar o caos na ponte do freixo e na ponte da arrabida, quem conseguir vir de manhã de Lisboa deverá estacionar o mais longe possivel da zona ribeirinha. Apresento as seguintes sugestoes:
- estádio do dragao (shopping Dolce Vita gratis) e apanhar o metro para o local onde pretende ver a prova.
- Norte Shopping (direcção Viana para quem vem do sul), tem Metro a 100 m do shopping.
- Paranhos junto ao Hospital de S. Joao os parques das faculdades de medicina dentária (ao lado do cemitério de Paranhos e a 20 m do metro), faculdade de engenharia (a 300 m do metro)
- sugestoes da Metro do Porto
5. A pista de aterragem no Parque da cidade não tem acesso de metro do lado do porto, não sei a que distância fica do metro do lado de Matosinhos. O acesso automóvel irá estar bastante confuso uma vez que o principal acesso é a circunvalação e não há lugar para estacionar. Sugiro deixar o carro no Parque da Cidade na entrada da Boavista e ir a pé pelo Parque. O passeio é agradável.
6. Para quem vai de metro para a prova. CARREGUE O ANDANTE ANTES DE IR!!! As filas para carregamento ficam monstruosas ao mínimo evento, e este deverá ser o maior S. João que a cidade alguma vez viu!
Nao devem sobrar muitos locais gratuitos para ver a prova em condições à beira rio pelo que se vê no mapa postado aqui neste tópico. Boa sorte aos poupados. Talvez nas ruas mais altas como na Cordoaria por baixo do Tribunal...
Qualquer dúvida digam!
Boa viagem a quem vem de longe.
- Mensagens: 184
- Registado: 20/11/2006 23:11
- Localização: Emigrante
Confirma-se alteração
http://dn.sapo.pt/2007/08/30/desporto/a ... uarda.html
Alteração de percurso da prova salvaguarda segurança de pilotos
ALFREDO MENDES
Exclusão da passagem por baixo da Ponte D. Luís desaponta público
O percurso da Red Bull Air Race, que se realizará no próximo sábado, sofreu ontem alterações de fundo. Assim, o novo circuito será o inverso do inicialmente anunciado: começa em Massarelos e termina antes da Ponte D. Luís, excluindo a passagem por debaixo da mesma. Esta "travessia", que constituía um dos pontos de interesse para o público, não será efectuada depois de o comité da organização considerar que seria perigoso para a segurança dos pilotos. "O reflexo do Sol é desfavorável à hora a que se realiza a prova, o que poderia causar problemas de desorientação aos pilotos", disse o director de aviação da prova, Heinz Möller.
A decisão foi tomada antes da primeira sessão de treinos, que se realizou ontem e que contou com um atraso de cerca de duas horas. O atraso deveu-se ao intenso nevoeiro que se fazia sentir na zona do Queimódromo (onde estão instaladas as boxes) e na zona do circuito da corrida. De acordo com um controlador aéreo, os aviões teriam de ter uma visibilidade de pelo menos 5 km para arrancarem em segurança, e com aquelas condições climatéricas havia apenas 800 metros.
A sessão, que estava marcada para as 14.00, começou às 16.00. No Queimódromo, e após muito espera, era possível verificar a descontracção de alguns pilotos, assim como os métodos de concentração de outros. O arranque dos aviões só se efectuou após muitas incertezas sobre a dissipação do nevoeiro, tendo mesmo sido levantada a hipótese de cancelamento da primeira sessão de treinos.
A torre de controlo deu luz verde, no caso bandeira vermelha, que significou autorização para o início dos trabalhos aéreos.
Centenas de pessoas esperavam nas duas margens do Douro para assistir ao espectáculo aéreo. Os voos foram apenas de reconhecimento da pista e os aviões passaram a uma altura superior àquela que será expectável no sábado, o que causou algum desapontamento no público. "Pensei que iam passar no meio dos pórticos", disse Ana Baptista, que se encontrava com o marido na margem de Gaia. Quanto à alteração de percurso, algum desalento pela exclusão da passagem por baixo da ponte, mas a concordância de que a "segurança dos pilotos vem em primeiro lugar".
Alteração de percurso da prova salvaguarda segurança de pilotos
ALFREDO MENDES
Exclusão da passagem por baixo da Ponte D. Luís desaponta público
O percurso da Red Bull Air Race, que se realizará no próximo sábado, sofreu ontem alterações de fundo. Assim, o novo circuito será o inverso do inicialmente anunciado: começa em Massarelos e termina antes da Ponte D. Luís, excluindo a passagem por debaixo da mesma. Esta "travessia", que constituía um dos pontos de interesse para o público, não será efectuada depois de o comité da organização considerar que seria perigoso para a segurança dos pilotos. "O reflexo do Sol é desfavorável à hora a que se realiza a prova, o que poderia causar problemas de desorientação aos pilotos", disse o director de aviação da prova, Heinz Möller.
A decisão foi tomada antes da primeira sessão de treinos, que se realizou ontem e que contou com um atraso de cerca de duas horas. O atraso deveu-se ao intenso nevoeiro que se fazia sentir na zona do Queimódromo (onde estão instaladas as boxes) e na zona do circuito da corrida. De acordo com um controlador aéreo, os aviões teriam de ter uma visibilidade de pelo menos 5 km para arrancarem em segurança, e com aquelas condições climatéricas havia apenas 800 metros.
A sessão, que estava marcada para as 14.00, começou às 16.00. No Queimódromo, e após muito espera, era possível verificar a descontracção de alguns pilotos, assim como os métodos de concentração de outros. O arranque dos aviões só se efectuou após muitas incertezas sobre a dissipação do nevoeiro, tendo mesmo sido levantada a hipótese de cancelamento da primeira sessão de treinos.
A torre de controlo deu luz verde, no caso bandeira vermelha, que significou autorização para o início dos trabalhos aéreos.
Centenas de pessoas esperavam nas duas margens do Douro para assistir ao espectáculo aéreo. Os voos foram apenas de reconhecimento da pista e os aviões passaram a uma altura superior àquela que será expectável no sábado, o que causou algum desapontamento no público. "Pensei que iam passar no meio dos pórticos", disse Ana Baptista, que se encontrava com o marido na margem de Gaia. Quanto à alteração de percurso, algum desalento pela exclusão da passagem por baixo da ponte, mas a concordância de que a "segurança dos pilotos vem em primeiro lugar".
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Passagem pela ponte
Acredito na hipótese de alteração do percurso. Estive lá ontem e constatei que os "mecos" com o xadrez de meta estão junto ao Cais das Pedras. Além disso, parece-me que os aviões, apesar de muito ágeis necessitam de abordar o tabuleiro de baixo da ponte com um ângulo perigoso se entrarem no rio após a ponte do Infante... ou então tb é necessário passar por debaixo dessa ponte. As pontes estão bastante perto uma da outra.
- Anexos
-
- 29082007654'.jpg (0 Bytes) Visualizado 2285 vezes
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Percurso alterado, penso que já nao passa por baixo da ponte D. Luis.
Anexo mapa antigo e novo.
Anexo mapa antigo e novo.
- Anexos
-
Redbullairrace - Porto01.pdf
- (0 Bytes) Transferido 214 Vezes
-
Redbullairrace - Porto02.pdf
- (0 Bytes) Transferido 294 Vezes