Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Plataforma GoBulling Pro.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soniarosa » 26/3/2009 11:30

Gobulling é apenas uma corretora ou um banco também?

Registado: 29/11/2007 13:31

por PLG » 25/3/2009 21:46

É isso mesmo.

Obrigado

Registado: 19/11/2004 15:39

por AikyFriu » 24/3/2009 11:36

Experimenta lançar a aplicação, colocar o nome de utilizador e a pasword. Depois não fazes OK, clicas em "alterar definições de ligação" e depois "gestão de chaves".

Já realizei esta tarefa há algum tempo, mas penso que é isto...

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

Chave segurança - GoBulling

por PLG » 24/3/2009 11:25

Boas,

Tive de formatar o meu pc e tirei a chave de segurança para uma pen.

Alguém sabe como reinstalar a chave de segurança no novo pc?

Obr

Registado: 19/11/2004 15:39

por Branc0 » 26/8/2007 12:22

Pata-Hari Escreveu:Branc0, sim, mas depende do tipo de comissões que tiveres além de precisares de ter alguma sorte para conseguir recomprar ao teu preço de venda (aliás, é uma coisa que só funciona em acções com liquidez q.b. e para posições pequenas)

Ser pobre tem as suas vantagens :lol:

EDIT: E normalmente as acções até baixam a seguir à data de dividendos. Nestas coisas, até o PSI20 vem cada vez mais a ser eficiente (e.g. se o dividendo é 3% da acção tende-se a ver uma correcção perto deste valor)

Registado: 8/8/2007 14:38

por Pata-Hari » 26/8/2007 12:18

Branc0, sim, mas depende do tipo de comissões que tiveres além de precisares de ter alguma sorte para conseguir recomprar ao teu preço de venda (aliás, é uma coisa que só funciona em acções com liquidez q.b. e para posições pequenas)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por vitorigus » 26/8/2007 11:05

O que eu sei é no Gobulling pro tem um custo para Euronext de 5€ (tudo incluido) e fazes o negocio na excelente plataforma da Saxo. Bons preços nos CFD's mas teras que negociar com eles o custo por operação.
Na Web pode ser mais barato, mas nao é pratico.
Telefona para eles para pormenores. Sao atenciosos.
abraço

Registado: 9/8/2005 11:17

por Branc0 » 26/8/2007 10:53

Obrigado Pata, fiquei mais descansado uma vez que já estava a imaginar pagar aqueles 2% cada vez que fazia uma mais valia. Se é uma questão de dividendos é só vendê-las antes de os receber :)

por retlav » 26/8/2007 9:00

Vivam,

Alguém me consegue explicar a diferença do Pro para o Web (além do que se pode negociar) ??
E o preçario de custódia de titulos?? alguém explica?

E a taxa de supervisão, o que é??
Antecipadamente grato

Registado: 9/11/2006 12:54

por Pata-Hari » 26/8/2007 7:00

Branc0 Escreveu:

Cobrança de rendimentos:
Juros e dividendos 2,00% EUR 2,50 Valor distribuido.
Amortizações, subscrições, incorporações, reduções e outras conversões. 0,20% EUR 1,50 Valor da operação ou valor distribuido.
Pedido de reembolso de imposto na origem EUR 150,00 Valor recuperado.

A primeira parte do preçário, a taxa de supervisão, não sei o que é e nunca tinha reparado que existisse em lado algum (será só na lj??).

A segunda parte refere-se ao que te cobram de cada vez que recebes dividendos (faz sentido que eles te cobrem algo pelo trabalho de fisicamente creditar dividendos, etc).

O pedido de reembolso refere-se a uma cena que "ninguém" nota e que é "o barato sai caro". A maior parte dos bancos e instituições portuguesas, por uma questão de contenção de custos de corretagem e para que possam passar esse preço barato ao cliente final, não faz a distinção/prova de clientes residentes ou não-residentes face ao broker internacional que lhes serve de intermediário. Ao não o fazer, é impossível fazer a aplicação de acordos de dupla tributação de impostos. Este custo que se propõem cobrar-te será o custo de te preparar o processo da recuperação de imposto no pais de origem de modo "manual". Para ser mais clara, vou-te dar um exemplo concreto:

O acordo de dupla tributação com a Finlândia, relativamente aos dividendos, faz com que nos deva ser retido na Finlândia 15% do montante de dividendos pagos por empresas finlandesas (uma vez pago cá, ainda pagamos mais 20%, mas isso não há nada a fazer a não ser optar pelo englobamento, é outro tema e não é linear que nos seja uma troca vantajosa). Ao não ser aplicado o acordo de dupla tributação, a Finlândia retém 28% dos dividendos pagos. Ou seja, 28% pagos lá mais 20% de retenção cá, esses dividendos chegam à nossa conta "comidos" em 48% de impostos. O processo de recuperação (que custa os 150 euros na lj), permite que se vá pedir à administração fiscal da finlandesa a devolução entre os 15% e os 28%. Ou seja, no fundo, 150 euros tem que ser menor que 13% do valor dos dividendos para fazer sentido tentar a recuperação e esperar o tempo que isso demora (ou seja, os dividendos a receber têm que ser mais do que 1153 euros para termos um ganho). A entidade que mais ganha com isto tudo é a corretora/banco que não só usou um serviço barato de corretagem e que possibilitasse a aplicação do acordo mas que ainda cobra aos clientes o serviço de recuperação do montante que poderia ter sido poupado caso o serviço fosse melhor, ehhe.

A alternativa a todo este processo é optar pelo englobamento e ficar com a taxa final de imposto ou usar um banco que provavelmente cobra mais caro pela corretagem mas que aplica o acordo de dupla tributação.

Se toda a gente começar a fazer pressão e a exigir que os acordos de dupla tributação sejam aplicados, corremos o sério risco de ficar todos a ganhar….
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Branc0 » 25/8/2007 23:29

Ja agora, para quem é cliente da LJC... alguém me sabe explicar que custos são estes que eles têm no preçário?
LJC Escreveu: Comissões Valor Mínimo Periodicidade / Base de Incidência
Taxa de supervisão CMVM(2) 0,0025% Trimestral / Valor da carteira no último dia de cada mês.

Cobrança de rendimentos:
Juros e dividendos 2,00% EUR 2,50 Valor distribuido.
Amortizações, subscrições, incorporações, reduções e outras conversões. 0,20% EUR 1,50 Valor da operação ou valor distribuido.
Pedido de reembolso de imposto na origem EUR 150,00 Valor recuperado.

Sou novo nisto, não percebo mto bem... :oops:

por nunofaustino » 23/8/2007 17:38

penso que não... mas n te esqueças que quem exportar pode aceder à tua plataforma...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por JOGO2006AFIRMO » 23/8/2007 17:31

Vou pedir para exportarem lá no escritório e pedir para me enviarem a exportação! Para exportar não é preciso inserir a password acho eu!

Registado: 20/11/2006 23:09

por nunofaustino » 23/8/2007 17:30

são 3 ficheiros...

começas, penso eu, por LJCXXXXXX em que X=número de cliente

Um abr
Nuno

eh assim

por aos_pouquinhos » 23/8/2007 17:29

vais à opção:
Ferramentas, Opções, Definição de ligação e depois carregamento de chave de segurança.

Mas o melhor mesmo é usar o apoio telefónico

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por JOGO2006AFIRMO » 23/8/2007 17:28

já não tenho...podes dizer-me o nome do ficheiro(s)?

por nunofaustino » 23/8/2007 17:27

N sei onde é que o programa guarda como default, pois recentemente tive de formatar o disco e agora essa informação está num folder à parte... mas procura no folder onde está a aplicação (C, programas, gobulling, ...)

Se ainda tiveres acesso à plataforma, podes pedir para gravar esses documentos numa pen e depois utilizares essa informação para re-iniciar a plataforma...

Um abr
Nuno

Plataforma GoBulling Pro.

por JOGO2006AFIRMO » 23/8/2007 17:23

Boas,
eu sei que isto não é o objectivo do forum, mas como sei que muitos de vocês usam esta plataforma e fiquei "enrascado" resolvi pedir ajuda a vocês.
Alguém me sabe dizer onde fica guardada a chave de segurança desta plataforma que eu posso importar para usar a plataforma noutros PC's?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Investor Tuga, m-m, malakas, Martin_Pring, MPAM, Shimazaki_2 e 98 visitantes