Reembolso IRS
psousa Escreveu:Pollito Escreveu:desculpem mas estou confuso.Todos recebem IRS? Não declaram as mais-valias? É que não estou a ver...com PPR's não chega, como é que faço?
Caro Pollito, se não declaram deviam declarar. As regras são iguais para todos. Talvez só escrevam aqui os que recebem IRS ou os que fazem retenção na fonte o que aumenta a probabilidade de receber (entenda-se, resgatar o que é seu) IRS, mas seguramente que muitos terão de pagar IRS também.
Abraço.
Talvez seja isso. Obrigado.
Human vs Algorithm
Pollito Escreveu:desculpem mas estou confuso.Todos recebem IRS? Não declaram as mais-valias? É que não estou a ver...com PPR's não chega, como é que faço?
Caro Pollito, se não declaram deviam declarar. As regras são iguais para todos. Talvez só escrevam aqui os que recebem IRS ou os que fazem retenção na fonte o que aumenta a probabilidade de receber (entenda-se, resgatar o que é seu) IRS, mas seguramente que muitos terão de pagar IRS também.
Abraço.
- Registado: 15/1/2007 11:48
Na nota de infromação do site e-finanças, tenho a indicação de pagamento/reembolso, com a data de ontem... mas não recebi ainda nada em conta, deve estar por dias.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
PIKAS Escreveu:Foi-me depositado na conta bancária no dia 27 de Julho.
Sou trabalhador por conta de outrém, contas em dia com o fisco, entreguei a declaração dentro do prazo via internet e indiquei o nib.
A partir de 8 de Julho, mais ou menos, sempre que consultava o sitio das declarações electrónicas ( contribuintes »consultar »resumo de cobrança ) no canto inferior direito, onde diz estado, aparecia uma mensagem a dizer " aguarda autorização de transferência ". Telefonei para a linha 707 206 707, demoraram um tempão a atender, mas a funcionária muito simpática disse-me que não tinha mais informação que essa mas que, pela sua experiência pessoal, sempre que aparecia essa mensagem devia contar com 15 a 20 dias mais. Foi o que aconteceu.
Cumprimentos
No meu caso no resumo de cobrança no tal canto inferior direito a mensagem que aparece é " Reembolso".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Foi-me depositado na conta bancária no dia 27 de Julho.
Sou trabalhador por conta de outrém, contas em dia com o fisco, entreguei a declaração dentro do prazo via internet e indiquei o nib.
A partir de 8 de Julho, mais ou menos, sempre que consultava o sitio das declarações electrónicas ( contribuintes »consultar »resumo de cobrança ) no canto inferior direito, onde diz estado, aparecia uma mensagem a dizer " aguarda autorização de transferência ". Telefonei para a linha 707 206 707, demoraram um tempão a atender, mas a funcionária muito simpática disse-me que não tinha mais informação que essa mas que, pela sua experiência pessoal, sempre que aparecia essa mensagem devia contar com 15 a 20 dias mais. Foi o que aconteceu.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Registado: 12/12/2004 18:57
Jiboia Cega Escreveu:Sim, eu ainda não recebi mas o meu caso é especial e as finanças já me contactaram para tratar de algumas coisas.
Qual é o teu tipo de rendimentos e qual o método através do qual submeteste a tua declaração?
Isto tem a ver com o reembolso.
O meu rendimento é por conta deoutra e meti o irs por sistema tradicional com NIB.
Já estive a consultar a minha declaração via internete e as finanças tem lá mencionado que está em situação de liquidação, mas ainda não recebi nada, não sei o que eles querem dizer com liquidação!!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Reembolso IRS
Alguem como eu, ainda não recebeu o irs?