Shangai Composite
De olhos em bico
Ola,
Fui buscar este topico la bem atras, e fiz um update do indice de Shanghai. No grafico e bem visivel que o volume esta a cair e a cotacao continua a subir, o que tecnicamente e mau sinal. Entretanto, os investidores institucionais Japoneses (que fazem todos a mesma coisa) estao a apontar para reduzirem e exposicao na China agora, antes do ano novo Chines. Como no outro dia recebi a recomendacao de um miudo do HSBC Vietnam com o titulo pomposo de "Wealth Manager", miudo esse que nunca pos um pe fora da cidade onde nasceu, para investir fortemente o meu dinheiro em Chinese Equities; juntando isto a falta de confianca generalizada dos mercados; pergunto se a cavalgada dos BRICs ja nao chegou ao fim (por agora).
Abraco
CN
Fui buscar este topico la bem atras, e fiz um update do indice de Shanghai. No grafico e bem visivel que o volume esta a cair e a cotacao continua a subir, o que tecnicamente e mau sinal. Entretanto, os investidores institucionais Japoneses (que fazem todos a mesma coisa) estao a apontar para reduzirem e exposicao na China agora, antes do ano novo Chines. Como no outro dia recebi a recomendacao de um miudo do HSBC Vietnam com o titulo pomposo de "Wealth Manager", miudo esse que nunca pos um pe fora da cidade onde nasceu, para investir fortemente o meu dinheiro em Chinese Equities; juntando isto a falta de confianca generalizada dos mercados; pergunto se a cavalgada dos BRICs ja nao chegou ao fim (por agora).
Abraco
CN
- Anexos
-
- Shanghai.GIF (19.77 KiB) Visualizado 2597 vezes
Rui Aires Escreveu:Alguem sabe a que hora abrem as bolsas no Oriente e onde ver os futuros?
A Nova Zelândia já abriu e penso que o Nikkei abre à 1:00h.
Depois Shangai às 3:00h se não estou em erro.
Podes acompanhar tudo no finance.yahoo.com.
Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Já passou um mês e meio desde a última actualização.
Ultimamente os temas do dia têm sido:
- o subprime
- os resultados da Yahoo, da Google e dos seus amigos
- as quedas nos states
- os juros, o bernanke e o trichet
- a escandaleira no BCP
Quase ninguém fala da China. E ela lá vai subindo tranquilamente e o índice de Shanghai passou os 6000 pontos. Fez 200% em menos de um ano. Bolha ou crescimento económico?
Aqui fica o gráfico. Não há nuvens no horizonte.
Ultimamente os temas do dia têm sido:
- o subprime
- os resultados da Yahoo, da Google e dos seus amigos
- as quedas nos states
- os juros, o bernanke e o trichet
- a escandaleira no BCP
Quase ninguém fala da China. E ela lá vai subindo tranquilamente e o índice de Shanghai passou os 6000 pontos. Fez 200% em menos de um ano. Bolha ou crescimento económico?
Aqui fica o gráfico. Não há nuvens no horizonte.
- Anexos
-
- shang13.GIF (0 Bytes) Visualizado 2895 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
"Irrepreensível" é o termo.
Desde as quedas de Julho já subiu 50% e desde as "famosas" quedas de Fevereiro que fizeram estremecer os mercados ocidentais já subiu 100%.
Até onde irá ele?
Desde as quedas de Julho já subiu 50% e desde as "famosas" quedas de Fevereiro que fizeram estremecer os mercados ocidentais já subiu 100%.
Até onde irá ele?
- Anexos
-
- shang12.GIF (0 Bytes) Visualizado 3057 vezes
Antunes,
O teu gráfico não é igual ao meu, acho que estamos a representar índices diferentes.
O Shanghai Composite, que tenho acompanhado, ainda não está nos 5000 pontos.
1 abraço,
Elias
O teu gráfico não é igual ao meu, acho que estamos a representar índices diferentes.
O Shanghai Composite, que tenho acompanhado, ainda não está nos 5000 pontos.
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- shang12.GIF (0 Bytes) Visualizado 3189 vezes
Antunes Escreveu:SirPatrickBateman Escreveu:
...
É uma questão de se analisar estatísticamente os casos históricos/passados de diamantes... mas penso que a continuação do movimento anterior ao diamante é mais comum que a inversão.
...
Estatisticamente o Diamante, após a confirmação (breakout), apresenta-se como forte suporte/resistência (consoante se trate de um Diamond Top ou Bottom) que pode demorar meses a ser quebrado/a.
Lá está... concordo.
A confirmar-se a ruptura em alta dos limites do diamante ( e a acreditar, claro está, que se trata realmente de um diamente), os valores previstos seriam, na minha humilde opinião, muitissimo surpreendentes...

- Registado: 6/11/2002 16:28
SirPatrickBateman Escreveu:
...
É uma questão de se analisar estatísticamente os casos históricos/passados de diamantes... mas penso que a continuação do movimento anterior ao diamante é mais comum que a inversão.
...
Estatisticamente o Diamante, após a confirmação (breakout), apresenta-se como forte suporte/resistência (consoante se trate de um Diamond Top ou Bottom) que pode demorar meses a ser quebrado/a.
Indiferente à tempestade que assola os mercados mundiais, o índice de Xangai continua o seu caminho ascendente. Começo a acreditar cada vez mais no cenário da bandeira.
Pormenor curioso: a bolsa chinesa, que serviu para justificar as fortes quedas de Fevereiro, não é mencionada por qualquer analista ou jornalista para explicar as quedas desta semana.
Ai estes índices que se comportam a contra-ciclo, são uns chatos! Bem podiam fazer o jeitinho ao pessoal
Pormenor curioso: a bolsa chinesa, que serviu para justificar as fortes quedas de Fevereiro, não é mencionada por qualquer analista ou jornalista para explicar as quedas desta semana.
Ai estes índices que se comportam a contra-ciclo, são uns chatos! Bem podiam fazer o jeitinho ao pessoal

- Anexos
-
- shang9.GIF (0 Bytes) Visualizado 2652 vezes
Quase ninguém fala do Xangai. E ele hoje até subiu 4%!
Imaginem se tivesse caído, dava um jeitão para explicar as quedas de hoje da Europa e dos States. Mas como subiu, a explicação não serve - é uma maçada
Com a subida de hoje, o cenário da bandeira está cada vez mais perto...
Imaginem se tivesse caído, dava um jeitão para explicar as quedas de hoje da Europa e dos States. Mas como subiu, a explicação não serve - é uma maçada

Com a subida de hoje, o cenário da bandeira está cada vez mais perto...
- Anexos
-
- shang9.GIF (0 Bytes) Visualizado 2719 vezes
AT
Bom dia,
alguns sites:
http://pt.portaldebolsa.com/pt/analysis ... rchive.asp
http://www.trending123.com/patterns/index.html
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... t_analysis
bons estudos !!
alguns sites:
http://pt.portaldebolsa.com/pt/analysis ... rchive.asp
http://www.trending123.com/patterns/index.html
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... t_analysis
bons estudos !!

Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 477 visitantes