Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 23/7/2007 22:36

vitorigus Escreveu:faltavam escassas dezenas nos 4,79, quase a passar para o 4,80. E se havia grande força compradora porque haveria de por agua fria para arrefecer?

Porque queria vender e achou que naquela altura o melhor era fazê-lo a 4,79... ainda há pouco tempo vendia a minha posição a 4,78, naquela altura foi o melhor que consegui!!

Se fosse ao contrário, estivesse a cair e alguém colocasse uma ordem de compra, achavas o mesmo? que estavam a tentar controlá-la e não a deixavam cair???... neste caso devias pensar "andam a tentar comprar sem dar nas muito nas vistas, colocam as ordens aos poucos"

Vou dizer mais uma vez, esqueçam isso, mesmo que seja assim não nos ajuda olhar para isso e tentar tirar dali coisas que na realidade não se conseguem ver, mesmo que existam.. é como as bruxas :) :)

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por vitorigus » 23/7/2007 21:58

faltavam escassas dezenas nos 4,79, quase a passar para o 4,80. E se havia grande força compradora porque haveria de por agua fria para arrefecer? As ordens de venda eram eram lotes pequenos. É so para corroborar o post anterior: Lotes grandes maiores que lotes pequenos (Quantidades/OC > Quantidades/OV) :wink:

Registado: 9/8/2005 11:17

por artista_ » 23/7/2007 21:32

vitorigus Escreveu:Tambem me parece. Reparei na relaçao Comprador vs Vendedor e foi claro o controlo da cotação nos 4,79 por volta da hora do almoço: qd o lado vendedor estva a esgotar os 4,79 (e havia grande força compradora nos 4,78), logo apareceram 2 ordens de 21000 nos 4,79 para nao deixar ir ao nivel dos 4,80.

Estes comentários sobre alegadas manipulações deixam-me sempre um bocado confuso...

Então e se quem colocou lá a ordem de venda das 21 mil está a sair e não quer dar nas vistas?! vai colocando aos poucos... enfim as razões podem ser muitas, o mais provável foi alguém ter querido sair e olhou para os cofres e achou que devia colocar a ordem ali, de qualquer forma pensar que andam a fazer isto ou aquilo não serve de muito, a não confundir-nos a nós próprios!!!

Penso eu de que, claro.. :)

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por vitorigus » 23/7/2007 20:57

Tambem me parece. Reparei na relaçao Comprador vs Vendedor e foi claro o controlo da cotação nos 4,79 por volta da hora do almoço: qd o lado vendedor estva a esgotar os 4,79 (e havia grande força compradora nos 4,78), logo apareceram 2 ordens de 21000 nos 4,79 para nao deixar ir ao nivel dos 4,80. Se estva a sair tão bem porque raio é que alguem quereria vendê-las mais barato :wink: eh eh.
Taticamente saiem 2 noticias, uma positiva (serviço de jogos) e outra que um player diminuiu a posição no dia 19 (reparar na ordem de saida).
Eu até estou só a contar as velas...pois quero estar mesmo de ferias daqui a uns dias ..
Abraço

Registado: 9/8/2005 11:17

SNC

por Crash » 23/7/2007 16:49

Tenho observado atentamente o tipo de negócios que tem havido e tenho verificado que parece estar a haver um processo de acumulação com, geralmente, negócios de volumes grandes a subir (em "intraday") e pequenos negócios a descer (e.g., ver negócios em fecho na sessão de hoje), associado a um nº total de negócios muito pequeno (pequenos investidores "estão de fora")

Crash

Nota: detenho posição em SNC

Registado: 5/1/2006 13:34

SNC

por Crash » 23/7/2007 16:42

Tenho observado atentamente o tipo de negócios que tem havido e tenho verificado que parece estar a haver um processo de acumulação com, geralmente, negócios de volumes grandes a subir (em "intraday") e pequenos negócios a descer (e.g., ver negócios em fecho na sessão de hoje), associado a um nº total de negócios muito pequeno (pequenos investidores "estão de fora")

Crash

Nota: detenho posição em SNC

Registado: 5/1/2006 13:34

por Nyk » 23/7/2007 16:23

TV da Sonaecom lança serviços de jogos gratuitos
O Clix SmarTV, operador de TV digital da Sonaecom, anunciou hoje que vai ser o primeiro operador a lançar um serviço de jogos interactivos, reforçando assim a sua aposta no entretenimento em casa.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O Clix SmarTV, operador de TV digital da Sonaecom, anunciou hoje que vai ser o primeiro operador a lançar um serviço de jogos interactivos, reforçando assim a sua aposta no entretenimento em casa.

"Esta novidade permite que os clientes da SmarTV tenham acesso a uma série de jogos gratuitos sem saírem das suas sala de estar", refere um comunicado da companhia.

Ao todo vão ser lançados 20 jogos sendo que 10 estarão disponíveis este mês e os restantes 10 no mês seguinte. "O ClixSmarTv apresenta os jogos em três géneros distintos para responder às preferências individuais dos seus clientes que podem escolher entre Puzzles, Lógica ou Cartas", refere a mesma fonte
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Semitela » 18/7/2007 12:34

Espanador Escreveu:Semitela,
Juro que tentei perceber o teu grafico.
Queres explicar aqui a malta o que significam os teus rabiscos?

O grafico ,nao tem nada demais , apenas actualizei á aquela hora.
Tem os retracements de fibbonacci como vês , uma lta pequena que une os dois minimos de dias em que houve grande variaçao de preço para baixo, e uma ltd , que quando ontem pus o grafico , estava a ser quebrada em alta, o que ainda nao veio a acontecer.

Está proximo de quebrar a ltd , mas isso mais cedo ou mais tarde acontecia . Tem reagido bem aos 4.72 e parece-me pelo S.O estar a dar sinal de compra. Tudo nos indicadores está virado para cima , até o macd está a virar positivo. Em termos de AT , parece estar no ponto . Veremos se sobe ou nao , noticias como a de ontem ajudam a iniciar movimentos mesmo que nao tenham grande fundamento. O que importa é que ela suba.

Espero ter respondido a sua pergunta.

Abraços
Anexos
snc.jpg
snc.jpg (0 Bytes) Visualizado 4985 vezes

Registado: 19/10/2006 9:36

por artista_ » 18/7/2007 10:28

Na sonaecom fiz há pouco tempo o meu pior trade do último ano, tecnicamente continuo a não ver nada de especial neste título... pode até disparar violentamente mas não vejo nada que me indique isso!

Bons negócios

por Espanador » 17/7/2007 23:32

Semitela,
Juro que tentei perceber o teu grafico.
Queres explicar aqui a malta o que significam os teus rabiscos?

Registado: 28/12/2006 1:36

por Semitela » 17/7/2007 12:22

Nao importa o porquê , importa é que suba , e vamos lá ver se arranca desta.

Vai com bom volume , superior a casa mãe :roll:

Abraços
Anexos
snc.jpg
snc.jpg (0 Bytes) Visualizado 5281 vezes
snc1.jpg
snc1.jpg (0 Bytes) Visualizado 5282 vezes

por Espanador » 17/7/2007 7:06

Pt pode comprar SonaeCom..... Claro que pode e depois? Não está certo... é o mesmo que dizer a minha farrusca.. ó filha, junta umas croas para comprares uma prenda para ti.. toma lá uns tostões.. passado uns tempos viro-me para ela e digo.. ó filha.. Dá-me $ para comprar a nova playstation que agora está mais barata!! hehehe
Para que andou a Sonaecom com aquisições?
Vai mexer!!

Registado: 28/12/2006 1:36

por Nyk » 16/7/2007 18:10

Sonaecom diz estuda todas as oportunidades aquisições -CEO

16/07/2007

LISBOA, 16 Jul (Reuters) - A Sonaecom está a estudar todas as oportunidades no que toca a mais aquisições, não apenas no mercado português mas também no exterior, afirmou Ângelo Paupério, Chief Executive Officer (CEO) da empresa.

A Sonaecom comprou, recentemente, a unidade da Tele2 em Portugal por 16 milhões de euros (ME) após ter adquirido, à Onitelecom, a sua base de clientes residenciais e de pequenos negócios por 25 ME.

"Em relação às compras, nós temos estado a estudar todas as oportunidades, temos sido muito cautelosos nessa área. Têm sido operações que consideramos boas para a Sonaecom e até para o mercado em geral, porque ajudam a criar realmente alternativas competitivas no mercado", afirmou, à margem da apresentação do primeiro relatório de sustentabilidade da empresa.

"Estamos a estudar todas as oportunidades que nos aparecem, não apenas no mercado português. Temos estudado todas as alternativas que surgem no sector das tecnologias da informação...que têm estado activos fora de Portugal", disse.

Explicou que a Sonaecom está "muito intensamente" ocupada "a desenvolver uma estratégia de crescimento" primordialmente baseada nas suas competências,

"Estamos activos a estudar as oportunidades, às vezes acontece uma sequência feliz, como a que nos aconteceu recentemente mas não posso gerar a expectativa de que isso seja para repetir novamente", frisou ainda.

"Estudamos as alternativas que nos são apresentadas e, quando temos informações a transmitir ao mercado relativas a essas operações, nós transmitimos. Agora, não faz sentido especular", adiantou.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Peter_Borgas » 9/7/2007 17:49

obrigado

Registado: 3/11/2006 12:56

por bertoluci » 9/7/2007 17:46

É tudo uma questão de paciência... estando nós em bullmarket e sabendo também que todos os sectores estão em consolidação por essa Europa fora.
O caminho aqui em Portugal passa necessáriamente por um movimento desse tipo(consolidação) nas telecomunicações ... separação e concentração... separação da ptm da casa mãe, e a concentração dos pequenos players... este processo é inevitavel e é o reflexo de um politica económica/capitalista... os pequenos vão sendo comidos e os grandes aumentam de dimensão.... a sonae.com ainda não é grande, mas se quer crescer... só tem duas opções:crescer organicamente ou através de aquisições. Como o crescimento organico parece estar limitado, a unica via é crescer comprando outros. Quando a Sonae.com tiver dimensão de grande, os ainda maiores da europa poderão tb querer crescer ainda mais e olhar com outros olhos para a sonae.com.
No futuro os operaradores estarão reduzidos a meia duzia no mundo global, tal e qual como aconteceu com os contrutores de automoveis.

Registado: 19/11/2003 18:17

por Peter_Borgas » 9/7/2007 17:15

Podes por aqui a tua analise, que agradeço st

por artista_ » 9/7/2007 17:14

Nem por isso... :)

Parece-me mais relevante que tenha feito uma vela bastante negra na sessão de hoje, abriu alto a 4,87 e fechou praticamente nos mínimos...

por Peter_Borgas » 9/7/2007 17:11

Acham que estes cofres querem dizer alguma coisa, ou nem por isso.Obrigado
Anexos
snc.JPG
snc.JPG (0 Bytes) Visualizado 5716 vezes

por Peter_Borgas » 9/7/2007 15:25

O que vai acontecer dia 16 com a sonae?

por bertoluci » 9/7/2007 14:32

continua parada e só deve mexer depois do verão... O mercado de telecomunicações deverá mexer com a separação da ptm da ptc... calculo que a sonae.com poderá ser compradora da ptm ou comprada pela mesma ptm... tudo indica que o mercado português ficará resumido a dois grandes players ... A ptc de um lado e a ptm + outros de outro lado... Acho que é uma acção a ter em carteira....

Registado: 19/11/2003 18:17

por artista_ » 9/7/2007 14:17

Continua parada, entre os 4.75 e os 5 euros... enquanto não sair desta lateralização está desinteressante!

Tem havido mtos a apostarem na sua subida mas a realidade é que nada nos garante que este canal não posso ser quebrado em baixa...

Bons negócios

por vinas » 8/7/2007 23:36

Desculpem-me mas tambem concordo com o pollito , não vejo mal nenhum em colocarem no caldeirão os links dos blogs pessoais.

Seja em links ou em texto é informação que nos estão a passar e a mim pessoalmente as análises do sentinela têm sido muito uteis.

Acho que estão a ser radicais de mais e julgo que principalmene os administradores do forum deveriam ser um pouco mais flexiveis e benovolentes pois toda a informação que incutem no caldeirão seja ela por link ou por texto é uma mais valia para o mesmo.

Não me levem a mal ,mas esta é apenas a opinião de um simples forense que gosta de ler todas as observações que neste forum são registadas(sejam elas links, texto ou gráficos)!!!!!

Registado: 2/3/2005 17:12

por Pollito » 8/7/2007 19:43

Como membro deste forum permitam-me que discorde. Não conheço o Semitela mas até gostei de ver a análise. A minha experiência num outro forum estrangeiro fez-me verificar que com o decorrer do tempo começaram a proliferar os blogs e mensagens dos membros a encaminhar a análise X ou Y regularmente para os seus blogs. O que aconteceu ao fim de 2 anos foi que o forum principal ficou cada vez mais forte porque foi atraindo mais gente interessada por saber que era o que concentrava mais informação. Actualmente têm uma secção com links aos diversos blogs. O aumento de blogueiros favoreceu o forum e mais, contribuiu para o aumento do interesse global no tema, neste caso, BOLSA e obviamente, quanto mais interessados mais investidores, mais negócio. Esta é a minha opinião com base em factos reais. Sem querer colocar em causa as questões normativas deste forum sugiro que ponderem também neste ponto de vista.
1 abraço a todos.

Registado: 3/7/2007 22:28

por Semitela » 8/7/2007 9:35

Desculpem-me , pensei que era uma mais valia trazer a analise ao Caldeirao atraves do meu blog .

O copy/paste nao é do meu agrado , mas sendo assim vou deixar de fazer isto .

Mil desculpas ao Caldeirao e aos seus menbros.

Abraços

por Ulisses Pereira » 8/7/2007 0:25

Semitela, como é norma aqui no Caldeirão, queremos que se transcrevam para aqui as análises. Naturalmente que quando as análises são retiradas de outro lado, devem ser acompanhadas pela referência do link respectivo. Mas deixar aqui o link sem deixar a análise é algo que não é habitual no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 485 visitantes