Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Lisboa: radares detectam 4090 infracções em 24 horas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por afonsinho » 19/7/2007 17:58

Eu estive nos USA e em meia hora de andar de carro passas por uns 5 carros da polícia e muitos deles escondidos por trás dum murro pronto para te lixarem. Se levas uma multa, levas pontos na carta e pagas no seguro.
Aqui é operações stop nas rotundas, radares em locais que toda a gente conhece ou radares em carros de marca conhecida estacionados em locais que toda a gente conhece. E depois são as ultrapassagens à alonso, gajos a 100 km/h a passarem-me à frente da porta de casa. E polícias? Nem vê-los.

Há muita coisa que podiam ir buscar ao sistema americano, pricipalmente no exercicio da autoridade. Eles podem não ser melhores condutores que nós, mas são obrigados a serem bem mais civilizados. Não vês la coisas que vês por aqui. E digo isso na primeira pessoa. Pelo menos no nordeste Americano... não conheço o resto.
 
Mensagens: 357
Registado: 3/9/2006 1:50

o

por macumba » 19/7/2007 16:54

pior é mesmo isso!

se alguêm se der ao trabalho,iria por certo ficar muito espantado com as estatisticas de multas efectivamente cobradas,por ex nos ultimos 10 anos a:

politicos

juizes

oficiais das forças armadas

policias(com gradação por posto)

outras "pessoas importantes"

etc

eu sei,e a maioria das pessoas sabe de casos,até pela comunicação social em que as multas,ou simplesmente não são passadas a todo um conjunto de individualidades,ou se o são,depois não são pagas ,e nem provocam qualquer tipo de sanção!

ser civilizado,penso que todos devemos ser,mas não esqueçamos que uma das vertentes dessa mesma civilidade,é a igualdade de tratamento.

enquanto essa igualdade não fôr latente é legitimo,repito legitimo,todo o género de falácias e manobras para que o resultado final seja na prática idêntico ao que usufruem todos os que referi e outros quejandos.

se não existe igualdade de tratamento,ao menos haverá igualdade de consequências(se bem que elas até deveriam ser agravados para todas as pessoas que exercem gargos ou responsabilidades publicas)
 
Mensagens: 362
Registado: 7/2/2006 1:25
Localização: tomar

por pedras11 » 19/7/2007 16:50

A elevada quantidade de contra-ordenações, cujas sanções chegarão a Tribunal, registadas desde segunda-feira pelos radares de controlo de velocidade instalados na cidade de Lisboa vão entupir os tribunais, de acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários Judicias, Fernando Jorge.


Em declarações à rádio TSF esta quinta-feira, Fernando Jorge afirmou que, ao ritmo a que os radares registam contra-ordenações, os tribunais não terão capacidade para dar vazar à quantidade de multas que chegarão, frisando que desde segunda-feira, quando os radares entraram em funcionamento pleno, têm sido registadas cerca de duas mil por dia.

“Das notícias que temos recebido e tendo em conta as multas que tivemos só na segunda-feira, cerca de 3.500 ou 4 mil, se só mil chegarem a Tribunal, estamos a falar de cerca de mil casos por dia, o que dá cerca de 20 mil processos por mês, o que é uma coisa grandiosa para a qual o tribunal não tem capacidade”, revelou o responsável, acrescentando que, “se o serviço é o mesmo e o volume de trabalho aumenta exponencialmente, não vai haver capacidade de resposta, pelo que é presumível que a maioria das multas vai prescrever”.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por pedras11 » 19/7/2007 16:27

Eu aqui concordo inteiramente com o MA. Há 8 anos atrás fiquei sem carta por circular a 81 km hora na circunvalação, numa recta praí de 700 mts, sem cruzamentos. Como tinha carta há menos de 2 anos tive de tirar outra. :evil:

Paguei multa, esperei 1 mês para poder tirar outra e tirei outra. Penso que ficaria mais «marcado» se tivesse feito umas vizitinhas a determinados hospitais, mas a caça á multa e por demais evidente. E depois ainda temos «volta e meia» deputados a circular acima dos 180kms\h.

Haja paciência.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por pedrom » 19/7/2007 16:26

artista Escreveu:
nunofaustino Escreveu:Uma pequena história verídica... qdo alguém meu conhecido faleceu, houve um "amigo" da família que perguntou se poderia utilizar a carta do falecido para dar à policia como se tivesse sido ele a conduzir o carro qdo ele apanhou uma multa por excesso de velocidade e assim livrar-se da carta suspensa...


Esta é muito macabra Nuno!!! Não lembra nem ao...

Um abraço!


Conheço casos idênticos com pessoas que não são de familia e até pagam para isso!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por nunofaustino » 19/7/2007 16:21

Mas olha que é verídica...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por artista_ » 19/7/2007 16:14

nunofaustino Escreveu:Uma pequena história verídica... qdo alguém meu conhecido faleceu, houve um "amigo" da família que perguntou se poderia utilizar a carta do falecido para dar à policia como se tivesse sido ele a conduzir o carro qdo ele apanhou uma multa por excesso de velocidade e assim livrar-se da carta suspensa...


Esta é muito macabra Nuno!!! Não lembra nem ao...

Um abraço!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por nunofaustino » 19/7/2007 16:10

Atomez Escreveu:Nos países nórdicos e mais uns quantos há uma atitude de siceridade e responsabilidade, se perguntam a uma pessoa "quem ia a conduzir?" a pessoa não mente e assume a sua responsabilidade.


Uma pequena história verídica... qdo alguém meu conhecido faleceu, houve um "amigo" da família que perguntou se poderia utilizar a carta do falecido para dar à policia como se tivesse sido ele a conduzir o carro qdo ele apanhou uma multa por excesso de velocidade e assim livrar-se da carta suspensa...

Isto na maioria dos países civilizados provocaria o descrédito dessa pessoa, mas em Portugal muita gente pensaria "boa ideia... da próxima vez...".

Enquanto a mentalidade for esta, os castigos têm de doer...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por atomez » 19/7/2007 15:53

Pata-Hari Escreveu:O CEO da nokia não deve ser muito mais estupido que um tuga espertalhoco e cheio de esquemas mas, por alguma razão muito bizarra foi identificado e pagou a sua multa.

A diferença não é de estupidez versus "esperteza saloia", é uma diferença cultural de atitude e assumir responsabilidades.

Nos países nórdicos e mais uns quantos há uma atitude de siceridade e responsabilidade, se perguntam a uma pessoa "quem ia a conduzir?" a pessoa não mente e assume a sua responsabilidade.

Eu pessoalmente acho que a maior causa de sinistralidade cá em Portugal é devida à inconsciência, falta de civilidade e muitas vezes pura e simples estupidez dos condutores.

SÓ QUE tb acho que apesar de tudo é mais fácil mudar as estradas que a atitude dos condutores! Por exº, num sítio onde é proibido ultrapassar não basta pôr um risco no chão, é preciso pôr um muro de cimento!

Agora, fazer estradas para gente civilizada e depois pôr lá portugueses a conduzir é um convite ao desastre. Literalmente.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por MarcoAntonio » 19/7/2007 13:19

nunofaustino Escreveu:small, num país com um índice de sinistralidade como Portugal, andar (bastante) acima do limite de velocidade, a conduzir com álcool, sem carta, ultrapassar em riscos contínuos, ... tem de ser severamente punido.

O problema é definir os limites de velocidade... aí é que está o erro. Há limites ridículos e mal colocados - em que só se pode andar a 50 numa autoestrada e em que se pode andar os mesmos 50 numa zona residencial.

Mas enquanto os índices de sinistralidade não baixarem para um valor aceitável, a fiscalização e as multas têm de continuar...

Qto aos americanos serem cumpridores, eles nem são muiiiito cumpridores... o que fazem é andar sempre à mesma velocidade (cerca de 100-110) o que faz com que em média a viagem seja feita rapidamente. E em termos de circulação rodoviária, eles têm algumas coisas que poderiam servir de exemplo para Portugal (outras nem por isso... como todo o lado).

Um abr
Nuno


Os condutores em Portugal são maus, é um facto. Falta de civismo, irresponsáveis, manobras perigosas, excesso de velocidade em locais completamente inadequados, etc.

Infelizmente o resto está à altura dos condutores: as estradas, a sinalização e a política de prevenção.


A política de caça à multa é por mais evidente. O «interesse» em baixar os índices de sinistralidade raza o hipócrita tendo em conta os métodos e as tácticas utilizadas...

Por norma, os radares móveis são colocados em locais não perigosos, de baixa sinistralidade. Locais de boa visibilidade, boas vias e transito moderado onde a tendência para acelerar é natural (e não é particularmente perigosa).

Não vão para onde está o perigo, vão para onde é fácil apanhar infractores. Por vezes autênticas auto-estradas onde o limite é 50 e onde se figura ridiculo cumprir a lei por inadequada...

Então se houver uma reentranciazinha ou um murinho para dissimular a viatura a BT chama-lhe um figo.

Agora estão-se a virar para os fixos mas a política é semelhante à que descrevi. A única diferença é que avisam que está lá o radar...



Outro aspecto bastante crítico é a política de perseguição nas auto-estrads onde se fazem avultados investimentos numa frota de super-bombas para perseguições a alta velocidade quando (e também um facto e comprovado estatísticamente) a sinistralidade nas auto-estradas nacionais é baixa. O real problema não está aí mas vai-se lá saber porquê é para aí que são dirigidos os investimentos.

Se calhar é por ser divertido...

Se calhar nunca repararam que se acham perigoso ir a 170 na auto-estrada então assim o perigo é a dobrar: o perseguido mais o perseguidor.


:lol:


Por isso, é como digo, se os condutores são maus, o resto está à altura...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40965
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por nunofaustino » 19/7/2007 11:40

small, num país com um índice de sinistralidade como Portugal, andar (bastante) acima do limite de velocidade, a conduzir com álcool, sem carta, ultrapassar em riscos contínuos, ... tem de ser severamente punido.

O problema é definir os limites de velocidade... aí é que está o erro. Há limites ridículos e mal colocados - em que só se pode andar a 50 numa autoestrada e em que se pode andar os mesmos 50 numa zona residencial.

Mas enquanto os índices de sinistralidade não baixarem para um valor aceitável, a fiscalização e as multas têm de continuar...

Qto aos americanos serem cumpridores, eles nem são muiiiito cumpridores... o que fazem é andar sempre à mesma velocidade (cerca de 100-110) o que faz com que em média a viagem seja feita rapidamente. E em termos de circulação rodoviária, eles têm algumas coisas que poderiam servir de exemplo para Portugal (outras nem por isso... como todo o lado).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por SMALL2007 » 19/7/2007 10:18

O problema não é a velocidade ser 50 ou 70, é a falta de civismo.

Mas essa dos Americanos serem cumpridores (os mesmo que conduzem a comer McDonalds, os mesmos que se matam todos os dias, que fazem as nossas SOPEIRAS de queluz parecer manequins em Cannes, etc) serem exemplo para alguém é que é giro.

Portanto...andar a 100 Km/h na segunda circular é para assassinos? Andar a 160 Kmh na auto-estrada é só para loucos? Passar á frente do Rock-in -Rio a 51 Km/h, numa via elevada sem peões, merece castigo?
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

Re: re:

por pedrom » 19/7/2007 10:04

shimazaki Escreveu:

relativamente aos radares em Lx, espero k sistema de camuflage :twisted: resulte bem, e k não apareça nenhuma carta indesejável cá por casa!!


cumps


Qual sistema?

(O Dias da Cunha deve estar prestes a dar uma conferência de imprensa para falar sobre mais este sistema)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por novo_nisto » 19/7/2007 9:47

Special_one Escreveu:Pois mas quando um 2CV é apanhado a 240KM/h, como eu fui algo não bate certo :mrgreen:


Tunning? :mrgreen:
 
Mensagens: 461
Registado: 30/8/2005 15:11

por Pata-Hari » 19/7/2007 6:58

novo_nisto Escreveu:
Ou quando esse rico declara como rendimento o ordenado mínimo nacional.


Ora aí está outra coisa que não acontece nesse lugar distante. As declarações de rendimentos são pré-preenchidas, não existe sigilo bancário e nem existe sequer aquilo que temos e que são acções nominativas, hehe. Como eu disse, omoletes sem ovos, é um milagre que não existe. Ou se trabalha nos ovos ou não adianta inventar novas receitas de omoletes.

Atomez, há lugares onde as fotografias são identificativas e há outros países onde isso é discutivel. É tudo uma questão de se querer ou não querer que sejam identificativas. O CEO da nokia não deve ser muito mais estupido que um tuga espertalhoco e cheio de esquemas mas, por alguma razão muito bizarra foi identificado e pagou a sua multa.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Special_one » 19/7/2007 0:13

Pata-Hari escreveu:
atomez, o chato é quando a foto não bate certo

nas fotos dos radares é impossível distinguir o condutor



Pois mas quando um 2CV é apanhado a 240KM/h, como eu fui algo não bate certo :mrgreen:
 
Mensagens: 80
Registado: 26/10/2006 14:26

por atomez » 18/7/2007 23:52

Pata-Hari Escreveu:atomez, o chato é quando a foto não bate certo

nas fotos dos radares é impossível distinguir o condutor

shimazaki Escreveu:Já agora referir, que os Americanos não são tambem grandes respeitadores do proximo quando se fazem deslocar pelas autoestradas!! ou seja vais na estrada, na faixa da esquerda (aceleras) lá por volta das 65 milhas, e se por acaso se apanhar um veiculo a rodar mais lento, é necessário contorná-lo, pois não mexem uma palha!!


para eles a lógica é diferente, cá é que é por lei se deve usar a faixa mais à direita e usar as outras para ultrapassar, lá não existe essa norma cada qual é como "esta é a minha faixa quem quiser que passe pelas outras"

isso dá que o trânsito parece um rio de carros a andar todos à mesma velocidade, quase não há ultrapassagens nem mudanças de faixa

até é uma sensação estranha andar milhas e milhas e ter sempre os mesmos carros à volta, às tantas até se podia meter conversa uns com os outros...

e a mania que há por cá de ir pela faixa da esquerda com o pisca da esquerda ligado? quando vejo um desses penso sempre -- "coitado, quer virar à esquerda e não encontra a saída"!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

re:

por Shimazaki » 18/7/2007 22:59

Já agora referir, que os Americanos não são tambem grandes respeitadores do proximo quando se fazem deslocar pelas autoestradas!! ou seja vais na estrada, na faixa da esquerda (aceleras) lá por volta das 65 milhas, e se por acaso se apanhar um veiculo a rodar mais lento, é necessário contorná-lo, pois não mexem uma palha!! :evil:
Referir que os Portugueses tb não são tão maus condutores, já tenho visto aí pela Europa bem pior!, melhores nacionais e com certeza a taxa de sistralidade seria mais baixa!


relativamente aos radares em Lx, espero k sistema de camuflage :twisted: resulte bem, e k não apareça nenhuma carta indesejável cá por casa!!


cumps
Ride the winds of change
 
Mensagens: 400
Registado: 30/12/2005 15:59
Localização: Sobralinho

por Economista555 » 18/7/2007 22:48

Parece que foi o grande legado do Carmona: Radares! Venham mais! Quanto mais melhor!

Abr
 
Mensagens: 69
Registado: 3/1/2007 0:43

por acintra » 18/7/2007 22:23

artista Escreveu:Isto é mesmo a Portuga...

... como eu dizia em Portugal há 3 filas distintas, a da direita dos engonhas, a do meio dos minimamente cumpridores e a da esquerda dos prego a fundo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Pois na 2ª circular onde só se pode andar a 80km/h antes dos radadres, porque depois é ver tudo a abrir, a fila da direita é a que anda melhor em dia de transito compacto ou de dia normal.
Não estou a falar em ultrapassar, mas andar no ritmo que o transito deixa. É ver os da filas do meio e da esquerda ficar a kms.
O Tuga tb tem a mania de andar à esquerda independente da velocidade. Será herança da revolução?
 
Mensagens: 3145
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por novo_nisto » 18/7/2007 22:09

Pata-Hari Escreveu:atomez, o chato é quando a foto não bate certo :P. Redhot, bingo.


Ou quando esse rico declara como rendimento o ordenado mínimo nacional.
 
Mensagens: 461
Registado: 30/8/2005 15:11

por Pata-Hari » 18/7/2007 21:52

atomez, o chato é quando a foto não bate certo :P. Redhot, bingo.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por redhot » 18/7/2007 21:36

Pata-Hari Escreveu:
Semitela Escreveu:Isto em Portugal é mesmo uma vergonha . Saber que o limite é 80 e passar a 176, merece mesmo os 2500€ de multa . Mesmo em situaçao de emergencia nada dá a justificaçao de andar a essa velocidade.



Eu conheço um país na Europa onde isto daria multa calculada como uma bela percentagem do rendimento anual (sim, rendimento anual), perda de carta e possivelmente prisão. Algum de vocês tem dúvidas em como seria muito complicado um desses cidadãos prevaricar dessa forma? infelizmente as pessoas (no mundo inteiro), educam-se assim mesmo, com penalizações fortes aplicadas a algo que é indesejável.


Sim é a Finlândia e foi cêlebre a multa que o CEO da NOKIA apanhou indexada ao seu rendimento anual...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por atomez » 18/7/2007 21:35

Pata-Hari Escreveu:Eu conheço um país na Europa onde isto daria multa calculada como uma bela percentagem do rendimento anual (sim, rendimento anual), perda de carta e possivelmente prisão. Algum de vocês tem dúvidas em como seria muito complicado um desses cidadãos prevaricar dessa forma?

Isso é bom para os suiços. Se fosse cá o prevaricador com alto rendimento pagava uns euritos a um amigo (ou empregado lá da empresa) com menos recursos para dizer que era ele que ia a conduzir e a multa era muito menor.

Nessas cenas somos extremamente criativos...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por valves » 18/7/2007 20:41

boas em Lisboa se se puder evitar o carro é de evitar ... a rede de transportes publicos deu um salto qualitativo mto apreciavel na ultima decada o ideal seria construir uma teia de tranportes que por e simplesmente tornasse irracional o uso do carro. e de facto existe já uma ampla gama de precursos dentro da cidade da cidade para os arredores onde o uso do carro é irracional. A Aposta numa malha intensa de transportes publicos deveria ser o designio das proximas gerações de autarcas lisboetas
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 171 visitantes