Lisboa: radares detectam 4090 infracções em 24 horas
Semitela Escreveu:Isto em Portugal é mesmo uma vergonha . Saber que o limite é 80 e passar a 176, merece mesmo os 2500€ de multa . Mesmo em situaçao de emergencia nada dá a justificaçao de andar a essa velocidade.
Eu conheço um país na Europa onde isto daria multa calculada como uma bela percentagem do rendimento anual (sim, rendimento anual), perda de carta e possivelmente prisão. Algum de vocês tem dúvidas em como seria muito complicado um desses cidadãos prevaricar dessa forma? infelizmente as pessoas (no mundo inteiro), educam-se assim mesmo, com penalizações fortes aplicadas a algo que é indesejável.
artista Escreveu:Isto é mesmo a Portuga...
Eu estive nos EUA pela primeira vez há menos de um mês e uma coisa que me causou muita estranheza foi o facto de os carros andarem nas auto-estradas todos à mesma velocidade, ou seja, nos limites permitidos por lei... para quem está acostumado a andar nas AE portuguesas a sensação é muito estranha pois andamos quilómetros e quilómetros sempre com os mesmos carros à vista, como eu dizia em Portugal há 3 filas distintas, a da direita dos engonhas, a do meio dos minimamente cumpridores e a da esquerda dos prego a fundo![]()
![]()
Isso é para quem tem 3 filas!!! Perto de onde moro na A1 (leiria/fátima) só há duas filas, pelo que só há engonhas e aceleras, ou seja falta a fila do meio: a dos cumpridores

Isto em Portugal é mesmo uma vergonha . Saber que o limite é 80 e passar a 176, merece mesmo os 2500€ de multa . Mesmo em situaçao de emergencia nada dá a justificaçao de andar a essa velocidade.
Para grandes velocidades vao para o autodromo do estoril e aí verao que já nao dá pica nenhuma.
A unica justificaçao possivel para esta selva é a necessidade de provar algo aos outros.
Nao basta ser-se bom conductor, cumprir o codigo e respeitar os outros , é necessario também estar atento ás hienas que andam na estrada que nao prestam atençao a ninguem , nem á nada .
Só somos bons naquilo que nao interessa : Futebol
Para grandes velocidades vao para o autodromo do estoril e aí verao que já nao dá pica nenhuma.
A unica justificaçao possivel para esta selva é a necessidade de provar algo aos outros.

Nao basta ser-se bom conductor, cumprir o codigo e respeitar os outros , é necessario também estar atento ás hienas que andam na estrada que nao prestam atençao a ninguem , nem á nada .
Só somos bons naquilo que nao interessa : Futebol
Isto é mesmo a Portuga...
Eu estive nos EUA pela primeira vez há menos de um mês e uma coisa que me causou muita estranheza foi o facto de os carros andarem nas auto-estradas todos à mesma velocidade, ou seja, nos limites permitidos por lei... para quem está acostumado a andar nas AE portuguesas a sensação é muito estranha pois andamos quilómetros e quilómetros sempre com os mesmos carros à vista, como eu dizia em Portugal há 3 filas distintas, a da direita dos engonhas, a do meio dos minimamente cumpridores e a da esquerda dos prego a fundo

Eu estive nos EUA pela primeira vez há menos de um mês e uma coisa que me causou muita estranheza foi o facto de os carros andarem nas auto-estradas todos à mesma velocidade, ou seja, nos limites permitidos por lei... para quem está acostumado a andar nas AE portuguesas a sensação é muito estranha pois andamos quilómetros e quilómetros sempre com os mesmos carros à vista, como eu dizia em Portugal há 3 filas distintas, a da direita dos engonhas, a do meio dos minimamente cumpridores e a da esquerda dos prego a fundo

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Sim. Vão haver mais 2 coisas: Acidentes e Multas
50 Km é muito pouco
Mas se salvarem uma pessoa de ser atropelada, já valeu a pena.
Eu por exemplo como vou mais a olhar para a porcaria do radar e do conta-Km do que para a estrada, a probabilidade de atropelar alguém SUBIU bastante.
A minha visão é: Colocar limitadores de velocidade electrónicos nos carros que cortem velocidade dentro das cidades.
Quando há um violador, não se mete o gajo dentro de uma escola secundária com um video a gravar para ver se ele pisa o risco...corta-se o mal pela raiz.
50 Km é muito pouco
Mas se salvarem uma pessoa de ser atropelada, já valeu a pena.
Eu por exemplo como vou mais a olhar para a porcaria do radar e do conta-Km do que para a estrada, a probabilidade de atropelar alguém SUBIU bastante.
A minha visão é: Colocar limitadores de velocidade electrónicos nos carros que cortem velocidade dentro das cidades.
Quando há um violador, não se mete o gajo dentro de uma escola secundária com um video a gravar para ver se ele pisa o risco...corta-se o mal pela raiz.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Lutav Escreveu:eu até nem sou de Lisboa, mas pelo que vi (eu, a conduzir), e pelo que ja ouvi na TV (Sic Noticias, 1 engenheiro do IST, todo XPTO em transito), mtos desses radares, sao mais papistas que o papa...
mas voces que andam aí todos os dias é que sabem...
Há locais que mais parecem auto-estradas e que o limite é de 50kmh.
E o que mais me preocupa neste momento são aqueles que travam de repente quando se apercebem que estão perto de um radar, e quando travam é sempre para 40kmh (tal como no porto quando se aproximam dos radares da vci, mas aí o limite é 90).
Lisboa: radares detectam 4090 infracções em 24 horas
Epá, eu sei que isto é um off-topic mas acho isto uma verdadeira delicia... acho que demonstra exactamente que o tuguês/lisboeta não tem a menor noção do que é conduzir de modo minimamente civilizado apesar de todos radares terem avisos. E contra mim falo que também me distraio umas tantas vezes.
Também concordo com o ACP em como em alguns lugares o limite parece excessivo para as zonas que são criando confusão desnecessáriamente. Presume-se é que haverá algum bom-senso para se faezr ajustes no futuro, quando necessário.
A fonte é o Público
Velocidade máxima registada na Radial de Benfica
Lisboa: radares detectam 4090 infracções em 24 horas de funcionamento
17.07.2007 - 18h18 Lusa
Os 21 radares a funcionar desde ontem em algumas vias de Lisboa detectaram nas primeiras 24 horas de funcionamento 4090 infracções. A velocidade máxima registada foi de 176 quilómetros/hora na Radial de Benfica.
Os radares registaram uma média de mais de 170 ocorrências por hora no primeiro dia de funcionamento dos radares.
"Não é aceitável. Pensava que com o período experimental ia ajudar as pessoas a habituarem-se. É um sinal de que os radares são necessários à cidade", afirmou Marina Ferreira, presidente da Comissão Administrativa que gere a Câmara de Lisboa.
"É um sinal claro de desrespeito dos automobilistas. Mesmo depois de um período de adaptação, que deu para estarem mais que avisados, chegam-nos estes resultados, é muito triste".
A aplicação de coimas por excesso de velocidade começou a ser realizada a partir das 09h15 de ontem, depois de estarem em fase de experiência desde o início do ano.
O novo sistema está instalado nas avenidas das Descobertas, da Índia, Cidade do Porto, Brasília, de Ceuta, Infante D. Henrique, Estados Unidos da América, Marechal Gomes da Costa e Gago Coutinho e nos túneis do Campo Grande, do Marquês de Pombal e da Avenida João XXI - onde o limite de velocidade é de 50 quilómetros/hora - e ainda na Radial de Benfica e na segunda circular, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.
Os condutores que forem detectados a ultrapassar os limites de velocidade nestas vias incorrem em multas entre os 60 e 2500 euros, previstas no Código da Estrada.
Assim, os veículos ligeiros ou motociclos que excedam em 20 km/h os limites nestas vias, dentro das localidades, poderão ter de pagar coimas entre os 60 e os 300 euros; entre os 120 e os 600 euros se ultrapassarem o limite imposto em 20 a 40 km/h; de 800 a 1500 euros se o excesso for de 40 a 60 km/h e de 500 a 2500 euros se circularem a mais de 60 km/h que a velocidade máxima.
Para os restantes veículos, o excesso de velocidade é reduzido: coimas entre os 60 e os 300 euros para uma velocidade de 10 km/h superior à permitida; de 120 a 600 euros para um excesso entre os 10 e os 20 km/h; entre os 300 e os 1500 euros para uma velocidade de 20 a 40 km/h superior à permitida e dos 500 aos 2500 euros se a velocidade exceder a máxima em 40 km/h.
Também concordo com o ACP em como em alguns lugares o limite parece excessivo para as zonas que são criando confusão desnecessáriamente. Presume-se é que haverá algum bom-senso para se faezr ajustes no futuro, quando necessário.
"Trânsito
ACP: radares em Lisboa “foram colocados arbitrariamente e sem critério”
17.07.2007 - 21h22 Lusa
O presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP) diz não estar "surpreendido" pelas 4090 infracções registadas num dia pelos 21 radares em Lisboa, que diz estarem "colocados arbitrariamente e sem critério".
"Quem colocou os radares, nomeadamente a ex-vereadora Marina Ferreira [actual presidente da Comissão Administrativa que gere a Câmara de Lisboa], não quis ouvir as entidades competentes sobre a sua localização e velocidade limite, por isso não me espantam estes números", afirmou Carlos Barbosa.
"Nós, ACP, estamos completamente de acordo com a colocação dos radares e sobre a sua utilidade, mas estamos contra a sua localização e achamos certos limites desadequados".
Segundo Carlos Barbosa, a ex-vereadora Marina Ferreira, responsável pelo pelouro da Mobilidade no anterior mandato, "foi avisada dos erros que estava a cometer e, em vez de recorrer às entidades competentes como a Direcção Geral de Viação (DGV), a Prevenção Rodoviária, a PSP e o ACP, optou por colocar os radares por auto-recriação, arbitrariamente e sem nenhum critério".
Na opinião do presidente do ACP, as localizações e certos limites têm de ser "corrigidos", com risco de se causar um "grande engarrafamento na cidade de Lisboa".
A fonte é o Público
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 177 visitantes