Glintt... (ex-pararede)
tanta gente para lucrar 500 mil euros.
É pá, até o JAS lucra mais que isso, querem ver.
fora a brincadeira, isto pode muito bem fazer a PAD dar um ar de graça com uma subida até aos .25/.26, não acham?
Pelo menos a perspectiva ficou favorável.
É pá, até o JAS lucra mais que isso, querem ver.
fora a brincadeira, isto pode muito bem fazer a PAD dar um ar de graça com uma subida até aos .25/.26, não acham?
Pelo menos a perspectiva ficou favorável.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
ParaRede roda 3,5% do capital após apresentação de resultado
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A ParaRede revelou hoje que os seus lucros referentes aos primeiros seis meses ascenderam aos 512 mil euros. No mercado, as acções estão a subir um cêntimo. Mais relevante do que a subida do título é o elevado volume transaccionado. Mais de 3,5% do capital da empresa já rodou em bolsa, só na sessão de hoje.
As acções da ParaRede [Cot] seguem em alta de 4,35% a cotar nos 0,24 euros por acção, um cêntimo acima dos 0,23 euros a que os títulos da empresa liderada por Pedro Rebelo Pinto terminou a sessão de ontem.
A subida dos títulos está a ser acompanhada de um forte volume. Até às 13h00, já foram transaccionadas mais de 14 milhões de acções da ParaRede na bolsa de Lisboa, o volume mais elevado desde 17 de Abril (19 milhões), que compara com a média diária de 1,9 milhões de títulos nos últimos seis meses.
O capital social da ParaRede é representado por 391,1 milhões de acções, pelo que, o volume verificado na sessão de hoje, onde se verificou a passagem de um bloco de um milhão de acções, representa 3,5% do capital da empresa.
ParaRede não prevê realizar mais aquisições até final do ano
Ana Torres Pereira
atp@mediafin.pt
A ParaRede, após apresentar as contas do primeiro semestre, onde verificou crescimento, tanto dos resultados operacionais como dos líquidos, reiterou que "mantemos os objectivos de alcançar uma margem EBITDA entre os 4 e os 5%, com vendas de 60 milhões de euros, avançou Pedro Rebelo Pinto, presidente da ParaRede em conferência de imprensa.
O responsável sublinhou que já são seis trimestres consecutivos que a tecnológica nacional apresenta resultados positivos. Rebelo Pinto acrescentou que "será difícil antecipar a meta de facturação de 100 milhões de euros que esperamos até 2009". No entanto, o presidente da ParaRede afirma que estes objectivos estão em linha com a capacidade da empresa.
Para o segundo semestre, a ParaRede não prevê mais aquisições, após ter adquirido as empresas ByteCode e a SPO.
"Nos próximos seis meses iremos optimizar as aquisições, com enfoque na obtenção de sinergias e nas vendas", avançou Pedro Rebelo Pinto.
A ParaRede, com as três ultimas aquisições, ByteCode, SPO e Sol-s Solsuni, tem 541 colaboradores, mais 100 sub-contratados.
ParaRede lucra 512 mil euros no primeiro semestre
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A ParaRede terminou os primeiros seis meses deste ano com resultados líquidos de 512 mil euros, um valor que compara com os 102 mil obtidos em igual período do ano passado. O volume de negócios da empresa liderada por Pedro Rebelo Pinto cresceu para 26,6 milhões.
"Os resultados líquidos registaram um crescimento de cerca de 410 mil euros em valor absoluto", refere a empresa em comunicado, acrescentando que "esta melhoria é justificada pelo facto de o resultado operacional bruto ter melhorado cerca de 800 mil euros".
O resultado operacional bruto da ParaRede registou um crescimento de cerca de 117% e a margem operacional bruta passou de 2,7% para 5,6%. Este crescimento ficou a dever-se, sobretudo, ao facto de, "quer os custos de funcionamento, quer a margem bruta, terem tido uma evolução positiva contribuindo para o EBITDA com cerca de 268 mil euros e 547 mil euros, respectivamente".
O EBITDA da empresa liderada por Pedro Rebelo Pinto ascendeu aos 706 mil euros no final do primeiro semestre, soma que compara com os 44,5 mil euros negativos verificados no período homólogo.
O volume de negócios do primeiro semestre registou um crescimento de 4%, face ao mesmo período do ano passado, ascendendo aos 26,6 milhões de euros. A empresa refere que o "crescimento da venda de produtos próprios e da prestação de serviços vem materializar a aposta feita numa oferta com maior valor acrescentado".
Segundo o comunicado enviado pela ParaRede ao regulador, a CMVM, as vendas de produtos próprios aumentaram em 110%, enquanto a de produtos de terceiro registou uma quebra de 10%.
A divisão de integração de infra-estruturas apresenta a maior fatia das receitas, cerca de 37% do total obtido pela empresa neste semestre, seguida do suporte "Multivendor". A ParaRede salienta que "as aquisições levadas a cabo durante o primeiro semestre foram integradas nas áreas de negócio já existentes.
Assim, "a Sol-S e Solsuni veio reforçar sobretudo as áreas de Integração de infra estruturas, Outsourcing e Suporte Multivendor, enquanto a ByteCode fortaleceu as áreas de Outsourcing e de Arquitectura e Desenvolvimento. Quanto à SBO, apesar de permanecer autónoma, integrou a área de Outsourcing, numa perspectiva de processos, em oposição à venda de recursos especializados em IT da empresa NetPeople".
Estas aquisições traduziram-se num forte aumento do número de colaboradores do grupo. "Dos 295 novos colaboradores 278 são provenientes das empresas adquiridas", refere a empresa que conta agora com um total de 541 colaboradores.
A ParaRede afirma que "o crescimento do número de colaboradores foi feito de forma faseada ao longo do semestre, o mesmo acontecendo com os seus custos, o que permitiu, apesar do aumento do número de colaboradores, a redução de custos com pessoal". De facto, os custos fixos operacionais registaram uma redução de cerca de 3%.
Eu tenho compradas a 0,24 0,23 e 0,22 tinha esperança de ainda apanhar mais algumas a 0,21 mas com estas notícias não sei se acabaram as pechinchas. 

"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Re: Resultado líquido sobe 403%!?!?!
Alex Tomás Escreveu:
Cuidado com essa alegria: se o resultado liquido é esse, deve-se a integracao das empresas que compraram.
Nota: nao tenho PAD mas conheco muita gente que tem... e se eles ganharem, fico tao contente como se fosse eu.
Alex,
Eu estou eufórico! Então não é que tenho 200 PAD ainda de 2000?

Re: Resultado líquido sobe 403%!?!?!
Jiboia Cega Escreveu:Já cá estão e vão dar que falar...
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR14296.pdf
Cuidado com essa alegria: se o resultado liquido é esse, deve-se a integracao das empresas que compraram.
Por exemplo, em questao de empregados, subiu 100%, mas os custos com o pessoal baixaram.
No geral os resultados sao muito bons, e o facto de ser o sexto trimestre consecutivo com resultados liquidos positivos, pode dar confianca ao mercado para finalmente dar uma alegria aos investidores.
Quem sabe se nao vai ser a ultima accao em subir neste mercado bull, onde a maioria das accoes já subiram mais de 100% desde 2003? Espero que sim.
Nota: nao tenho PAD mas conheco muita gente que tem... e se eles ganharem, fico tao contente como se fosse eu.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Re: tópico acima...
.fincas Escreveu:Então é para amanhã a apresentação dos resultados do 1º. semestre? E para que horas? Dos bastidores não à previsões?
Fincas
Estou convencido que será hoje depois do fecho.
- Registado: 13/11/2004 11:43
tópico acima...
Então é para amanhã a apresentação dos resultados do 1º. semestre? E para que horas? Dos bastidores não à previsões?
Fincas
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
O que estou a ver é que vai haver muita gente a chorar daqui a uns meses. Então depois de tanta espera, agora que a PAD está a restruturar se e vão começar a aparecer os lucros é que vão sair?????
Eu cá entrei nos 0.40€ e com mais 2 reforços fiquei com preço médio de 0.25€ e não as vou vender tão depressa garanto-vos.
Eu cá entrei nos 0.40€ e com mais 2 reforços fiquei com preço médio de 0.25€ e não as vou vender tão depressa garanto-vos.
Grão a grão enche a galinha o papo
rmp007 Escreveu:Bem, se apresentação dos resultados do semestre vão ser afinal para a proxima quarta feira,isso quanto a mim, é bom sinal...Ou seja, não querem que as boas noticias sejam abafadas por outras empresas que estão ao rubro esta semana..tipo REN principalmente...
Vamos aguardar...entretanto estou a reforçar...
Não quer reforçar a 0.36 €?

Assim eu vendia as minhas.
Bem, se apresentação dos resultados do semestre vão ser afinal para a proxima quarta feira,isso quanto a mim, é bom sinal...Ou seja, não querem que as boas noticias sejam abafadas por outras empresas que estão ao rubro esta semana..tipo REN principalmente...
- Registado: 25/5/2006 18:17
Re: Atenção AD à matemática!
Col Escreveu:ad Escreveu:Boas povo,
alguém que me elucide por favor...
neste momento as acções da PAD- Pararede SGPS SA estão a oscilar entre 0,22 e 0,23, se comprar aí uns 5000€ a 0,22 posso vender logo a seguir a 0,23!?!?!? e tenho o lucro dessa diferença ou seja cerca de 200€...!!??
Está correcta a minha análise ou existe algo que me escapa!?!?!?
...é que se for assim podemos ganhar muitos 200€ ou até mais dependendo do investimento!!!! estou certo ou estou errado!!!
Obrigado pela atenção
Abraço
Podes comprar a 0,22€, mas quando? e para as vender a 0,23? quando?
O melhor era mesmo comprares a 0,23, e venderes a 0,22. Isso sim, tinhas a certeza da realização da operação!
Ou seja, tens que pensar melhor o que se pode fazer em bolsa.
Presa35
Claro
ad Escreveu:Boas povo,
alguém que me elucide por favor...
neste momento as acções da PAD- Pararede SGPS SA estão a oscilar entre 0,22 e 0,23, se comprar aí uns 5000€ a 0,22 posso vender logo a seguir a 0,23!?!?!? e tenho o lucro dessa diferença ou seja cerca de 200€...!!??
Está correcta a minha análise ou existe algo que me escapa!?!?!?
...é que se for assim podemos ganhar muitos 200€ ou até mais dependendo do investimento!!!! estou certo ou estou errado!!!
Obrigado pela atenção
Abraço
O ideal seria investir 50.000 Euros para obter um ganho de 2.000. Tal e qual.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, macau5m, Mymous, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, rg7803, trilhos2006, zulu404 e 84 visitantes