Caldeirão da Bolsa

Reembolsos de IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CAP » 11/7/2007 18:36

Pronto, meus caros...
Já cá mora...
Um abraço,

Registado: 23/11/2002 16:01

por aos_pouquinhos » 10/7/2007 12:09

CAP Escreveu:Eu não recebi...
Tenho colegas que já receberam... Precisamente no dia 29 de Junho, sexta-feira... Segundo a informação que li algures, os reembolsos iniciais destinavam-se aos contribuintes que tinham entregue as declarações pela internet, com NIB e com maiores retenções efectuadas...

Isso é mesmo lindo.... o Estado deve-me 3000€ e eu ainda não vi palheta... e tenho amigos mesu que tem lá descontos bem mais pequenos e já virão o guito.

Mas eu tenho paciência e até agradeço que mo pageum a 31 de Dezembro para ver se ganho alguns juros com isso :evil: :evil: :evil:

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por CAP » 10/7/2007 11:39

Eu não recebi...
Tenho colegas que já receberam... Precisamente no dia 29 de Junho, sexta-feira... Segundo a informação que li algures, os reembolsos iniciais destinavam-se aos contribuintes que tinham entregue as declarações pela internet, com NIB e com maiores retenções efectuadas...

por PIKAS » 10/7/2007 11:33

Uma pergunta indiscreta:
Há por aí felizardos que já tenham recebido a devolução?
Bem sei que é até ao final de agosto. Acontece que há cerca de 15 dias, a administração fiscal divulgou comunicação oficial e formal a informar que nesse mesmo dia iria começar a devolver. Alguém já recebeu?
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Vodka7 » 17/6/2007 15:29

Reembolso de IRS aos contribuintes atrasado

A decisão do Ministério das Finanças foi conhecida na passada sexta-feira.

Na passada sexta-feira foi noticiado que este ano o prazo de reembolso de IRS foi adiado.
Segundo informação revelada pelo Ministério das Finanças, para os contribuintes da 1ª fase, o prazo para reembolso termina no final do mês de Agosto e não a 30 de Junho. Para os contribuintes da 2ª fase, o reembolso pode ser feito até ao final do mês de Setembro e não até 31 de Agosto.
Nas liquidações oficiosas, o prazo, que terminava no final do mês de Agosto, foi adiado até ao dia 31 de Dezembro.
Os reembolsos só podem começar depois de estar feita a liquidação (encontro de contas) por parte da Administração Fiscal. Como este ano as liquidações ocorrem até 31 de Julho, para os contribuintes da 1ª fase, e até 31 de Agosto para a 2ª fase, os reembolsos são “automaticamente” adiados.
Esta mudança nos prazos é consequência das alterações feitas ao artigo 97º do Código de IRS e ao art. 16.º do decreto-lei n.º 42 /91 pelo Orçamento de Estado para 2007.
Segundo a “Agência Financeira”, esta alteração só poderia ser aplicada para o reembolso do IRS de 2007, que será liquidado em 2008. No entanto, o departamento jurídico da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas entende que os novos prazos já podem ser aplicados este ano ao reembolso do IRS de 2006.
A mesma fonte informa que, no caso de serem verificados atrasos no pagamento dos reembolsos, o fisco compromete-se a pagar aos contribuintes juros de mora, correspondentes ao atraso em questão. Contudo, o fisco pode atrasar o reembolso quando forem detectados dados incorrectos ou existir suspeita de fraude.

JornalDiario

2007-05-21 10:45:26

Registado: 10/11/2005 21:53

por Vodka7 » 17/6/2007 15:27

Contribuintes com NIB recebem primeiro reembolso de IRS
A decisão foi tomada pelo Ministério das Finanças.

A Direcção-Geral dos Impostos vai dar prioridade ao pagamento dos reembolsos de contribuintes com Número de Identificação Bancária indicada (NIB) para o ano de 2007 e seguintes – é o que consta no site da das declarações electrónicas (http://www.e-financas.gov.pt)
Caso os contribuintes pretendam verificar o estado do seu NIB, deverão fazê-lo através da consulta à opção Informação de Cadastro, disponível no mencionado site.
Caso pretenda proceder à actualização do NIB deverá, no mesmo site, aceder à opção Contribuintes/Entregar.

JornalDiario

2007-06-08 11:02:56

Registado: 10/11/2005 21:53

por etcetras » 17/6/2007 11:24

Hmmm, não sei. Por mim, posso dizer que ainda não recebi nada :wink: :?

Registado: 3/4/2007 14:21

Reembolsos de IRS

por CAP » 17/6/2007 10:57

Bom dia, Eu sei os prazos legais, mas alguém sabe quando, efectivamente, o Ministério das Finanças vai começar a processar os reembolsos de IRS, por tranferência bancária? Bom Domingo,

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, carvman, Google [Bot], icemetal, iniciado1, latbal, malakas, Mar58, Masterchief, MP65, PAULOJOAO, Raizes, trilhos2006, yggy e 110 visitantes