REN - Tópico Geral
Ofertas Quantidade Compra
119-------965,547----ao Melhor
96--------832,807----Abertura
1----------500--------3.24
1----------1,500------3.23
2----------32,055-----3.22
Venda Quantidade Ofertas
ao Melhor-771,761--95
Abertura--9,300-----1
3.25-------802,120--261
3.26-------160-------1
3.27-------2,320-----7
119-------965,547----ao Melhor
96--------832,807----Abertura
1----------500--------3.24
1----------1,500------3.23
2----------32,055-----3.22
Venda Quantidade Ofertas
ao Melhor-771,761--95
Abertura--9,300-----1
3.25-------802,120--261
3.26-------160-------1
3.27-------2,320-----7
pasil
...claro .
Os 2,75 é o preço de colocação de acções que podes negociar já hoje e os 1,00 é o preço nominal de acções que estão indisponiveis e que só podes negociar daqui a 3 meses .
Um abraço ,
The Mechanic
Boas
É normal ter Ren da catA 2,75€ e da opv para peq investidores a 1€?
...claro .
Os 2,75 é o preço de colocação de acções que podes negociar já hoje e os 1,00 é o preço nominal de acções que estão indisponiveis e que só podes negociar daqui a 3 meses .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
REN estreia-se hoje em alta
A REN - Redes Energéticas Nacionais estreia-se hoje na bolsa de Lisboa, naquela que será uma sessão de expectativas elevadas. Depois de uma oferta pública de venda (OPV) que atingiu níveis de procura surpreendentes, o desempenho futuro das acções promete ser risonho para os novos accionistas.
Deverão ser poucos os institucionais que ficaram satisfeitos com o número de acções atribuídas, uma vez que a procura excedeu em 80 vezes a oferta. Os gestores de fundos contactados prevêem que na sessão de hoje os "descontentes" reforcem naquele que é um dos títulos com menor risco da bolsa, impulsionando a cotação.
Entre as 13h e as 13h30, as acções começam a ser negociadas ao preço máximo fixado na OPV: 2,75 euros. Para os pequenos subscritores e emigrantes, que beneficiaram de um desconto de 5%, o preço fixado foi de 2,61 euros. Os bancos colocadores poderão estabilizar o preço das acções até 8 de Agosto.
Embora o preço a que as acções começam hoje a ser transaccionadas ultrapasse a avaliação máxima da Caixa Banco de Investimento (2,54 euros), um dos bancos colocadores, fica aquém da avaliação de outros bancos. O BES é o mais optimista, avaliando as acções entre 3,56 e 4,49 euros. Também o Barclays tem uma avaliação superior ao preço fixado, com um valor médio de 2,93 euros.
( --- Patrícia Silva Dias --- )
Eu vejo-a .
Vái abrir a 3,25 ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
vitor79 Escreveu:Eu ainda não consigo vender, mais alguem tem BEST e está com este problema?
Vitor79,
eu tb tenho Best. Já aparecem no dossier de títulos mas elas ainda não estão em negociação... daí não dar para vender!
Será que é desta que vou ficar milionário?
Será que é desta que vou ficar milionário?
- Registado: 25/5/2007 10:32
Abertura a quanto???
A pelo menos 3,75 é o meu feeling mas penso que andará entre 3,50 e 4 eur.
Nada mau para quem subscreveu o máximo na 1ª semana) 500 Eur, todavia acho que quem as guardar 1 ano e for recebendo dividendos mais a valorização arrisca-se a duplicar a massa investida.
Coloquei ordem de venda nas 5 tranches de 330 a 4 eur mas espero que não mas levem já hoje senão vou ter que recomprar mais à frente...
Nada mau para quem subscreveu o máximo na 1ª semana) 500 Eur, todavia acho que quem as guardar 1 ano e for recebendo dividendos mais a valorização arrisca-se a duplicar a massa investida.
Coloquei ordem de venda nas 5 tranches de 330 a 4 eur mas espero que não mas levem já hoje senão vou ter que recomprar mais à frente...
- Registado: 7/3/2007 19:42
REN estreia-se hoje em alta
A REN - Redes Energéticas Nacionais estreia-se hoje na bolsa de Lisboa, naquela que será uma sessão de expectativas elevadas. Depois de uma oferta pública de venda (OPV) que atingiu níveis de procura surpreendentes, o desempenho futuro das acções promete ser risonho para os novos accionistas.
--------------------------------------------------------------------------------
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
Deverão ser poucos os institucionais que ficaram satisfeitos com o número de acções atribuídas, uma vez que a procura excedeu em 80 vezes a oferta. Os gestores de fundos contactados prevêem que na sessão de hoje os "descontentes" reforcem naquele que é um dos títulos com menor risco da bolsa, impulsionando a cotação.
Entre as 13h e as 13h30, as acções começam a ser negociadas ao preço máximo fixado na OPV: 2,75 euros. Para os pequenos subscritores e emigrantes, que beneficiaram de um desconto de 5%, o preço fixado foi de 2,61 euros. Os bancos colocadores poderão estabilizar o preço das acções até 8 de Agosto.
Embora o preço a que as acções começam hoje a ser transaccionadas ultrapasse a avaliação máxima da Caixa Banco de Investimento (2,54 euros), um dos bancos colocadores, fica aquém da avaliação de outros bancos. O BES é o mais optimista, avaliando as acções entre 3,56 e 4,49 euros. Também o Barclays tem uma avaliação superior ao preço fixado, com um valor médio de 2,93 euros
--------------------------------------------------------------------------------
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
Embora o preço a que as acções começam hoje a ser transaccionadas ultrapasse a avaliação máxima da Caixa Banco de Investimento (2,54 euros), um dos bancos colocadores, fica aquém da avaliação de outros bancos. O BES é o mais optimista, avaliando as acções entre 3,56 e 4,49 euros. Também o Barclays tem uma avaliação superior ao preço fixado, com um valor médio de 2,93 euros
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Acções em falta
lalbino Escreveu:Enslaved Escreveu:As minhas foram todas conforme o meu pedido. Vê se amanhã já cairam, senão telefona-lhes ou envia um mail para ver o que aconteceu
Boa sorte
Vou ver se caem durante a noite...
Mas está a parecer-me k aqui há falha.
A sorte é que ainda tenho o período até às 12h45m para resolver isto. A ver vamos...
Obrigado pela resposta.
BN
Parece-me que és da linha de Cascais. Confesso que tenho feito sempre em Carcavelos e nunca tive razão de queixa

Acções em falta
Enslaved Escreveu:As minhas foram todas conforme o meu pedido. Vê se amanhã já cairam, senão telefona-lhes ou envia um mail para ver o que aconteceu
Boa sorte
Vou ver se caem durante a noite...
Mas está a parecer-me k aqui há falha.
A sorte é que ainda tenho o período até às 12h45m para resolver isto. A ver vamos...
Obrigado pela resposta.
BN

Re: Karlitos...
Be Cool Escreveu:... acho que não percebeste...Eu devia ter em carteira as 320 de Peq Subs, que lá estão de facto (160+160), mas do Público em Geral deviam estar 660 (330+330) e só lá estão 330.
Eu já liguei para o banco, confirmaram que da minha mulher só estão as de Peq Subs e disseram-me que vão "reportar a situação" e que eu também o poderei fazer através das mensagens no site do Banco. Perguntei que solução me vão dar ao caso e a resposta foi que depois iria ser informado.
Isto é, por incompetência ou por outra razão qualquer a que sou alheio, vejo-me privado de 330 acções e das potenciais mais-valias. O que poderei fazer neste momento? Nada? Algum dos forenses já teve algum caso semelhante? Ou sabe a melhor forma de actuar numa situação destas?
Obrigado, desde já.
Aqui tens algumas pistas no que podes fazer

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... t=martifer
Karlitos...
... acho que não percebeste...Eu devia ter em carteira as 320 de Peq Subs, que lá estão de facto (160+160), mas do Público em Geral deviam estar 660 (330+330) e só lá estão 330.
Eu já liguei para o banco, confirmaram que da minha mulher só estão as de Peq Subs e disseram-me que vão "reportar a situação" e que eu também o poderei fazer através das mensagens no site do Banco. Perguntei que solução me vão dar ao caso e a resposta foi que depois iria ser informado.
Isto é, por incompetência ou por outra razão qualquer a que sou alheio, vejo-me privado de 330 acções e das potenciais mais-valias. O que poderei fazer neste momento? Nada? Algum dos forenses já teve algum caso semelhante? Ou sabe a melhor forma de actuar numa situação destas?
Obrigado, desde já.
Obrigado, desde já.
Boas,
Eu no BPInet (n tenho acesso ao BPI NetBolsa) ainda só tenho a informação do pedido de aquisição. O mais estranho é que o nº de acções correspondente ao publico em geral está correcto - 330 (com ordem executada), enquanto que nos pequenos subscritores está ordem aceite e nº de acções... 0 (zero).
Alguem tem a mesma informação?
De qualquer forma.... amanhã (daqui a pouco) já sei ao certo se está tudo correcto mas... :o
Eu no BPInet (n tenho acesso ao BPI NetBolsa) ainda só tenho a informação do pedido de aquisição. O mais estranho é que o nº de acções correspondente ao publico em geral está correcto - 330 (com ordem executada), enquanto que nos pequenos subscritores está ordem aceite e nº de acções... 0 (zero).
Título/Tranche Quant./Montante Efectuado Tipo Situação
OPV REN - PEQ SUBSCRITORES
XXXXNOMEXXXX 10.000 0 ORDEM ACEITE
OPV REN - PUBLICO EM GERAL
XXXXNOMEXXXX 40.000 330 ORDEM EXECUTADA
Alguem tem a mesma informação?
De qualquer forma.... amanhã (daqui a pouco) já sei ao certo se está tudo correcto mas... :o
- Registado: 30/6/2007 12:56
Re: [b]Estou estupefacto!![/b]
Be Cool Escreveu:Alguém me consegue explicar isto?
Subscrevi 40.000+40.000+10.000+10.000 no Best.
Tenho os 4 comprovativos.
Há pouco, quando fui ver se já tinha as acções em carteira, deparei-me com o que está na tabela abaixo: faltam-me lá 330 (Público em Geral) e as 330 que lá constam estão com um preço unitário de 1,00€![]()
.
Alguém tem alguma explicação para isto???
na CGD acontece o mesmo, tenho 330 PG + 150PS.
na OPV com um unico numero de contribuinte apenas dava para subscrever 40.000 de Pg + 10.000 de PS... logo se foram ambas as ordens subscritas com o mesmo NIF so uma de cada foi realizada.
[b]Estou estupefacto!![/b]
Alguém me consegue explicar isto?
Há pouco, quando fui ver se já tinha as acções em carteira, deparei-me com o que está na tabela abaixo: faltam-me lá 330 (Público em Geral) e as 330 que lá constam estão com um preço unitário de 1,00€
.
Há pouco, quando fui ver se já tinha as acções em carteira, deparei-me com o que está na tabela abaixo: faltam-me lá 330 (Público em Geral) e as 330 que lá constam estão com um preço unitário de 1,00€

- Anexos
-
- Ren.png (0 Bytes) Visualizado 13626 vezes
olá tecnoboy
se fores cliente do Banco Best podes ler a seguinte informação quando abres o dossier de titulos onde estão as acções da REN
um abraço
arnie
se fores cliente do Banco Best podes ler a seguinte informação quando abres o dossier de titulos onde estão as acções da REN
Segundo a Euronext Lisbon, as acções da REN serão admitidas à negociação após as 12h45 de 10 de Julho de 2007, 3ª-feira (sujeito a confirmação).
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE