Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Broker_Invest » 20/6/2007 21:08

A GALP estas últimas sessões tem arrefecido também devido ao seu RSI elevado e pronto para fazer mais valias, além disso as noticas dos mercados internacionais não ajudaram o crude a valorizar, não esquecer que a GALP fechou hoje em cima da LTA o que amanhã pode existir uma forte recuperação deste titulo, além disso a GALP não está só envolvido nos négocios do Crude, mas também está ligada ao GÁS e as energias renovaveis (eolicas e paneis solares) ou pensavam que a GALP iria estar fora deste filão.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

Gráfico 2

por numtouka » 20/6/2007 19:07

É só pedir (desde que haja tempo!) :)

Não sei se inventei demais ao representar aquele canal ascendente de curto prazo mas podem (e devem) comentar à vontade que estamos aqui para isso.

O último PT conhecido é o do Santander de 11,20 €.
Anexos
GalpMP200607.PNG
GalpMP200607.PNG (0 Bytes) Visualizado 5745 vezes
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

por Resina » 20/6/2007 18:06

numtouka o teu gráfico é interessante, podes colocar com o horizonte temporal maior com a mesma Lta...
Abraço
Ps: Sou um preguiçoso que nunca mais começo a colocar dos meus... :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Petróleo afunda mais de 2% com subida nas reservas

por tek » 20/6/2007 17:59

Os preços do petróleo reagiram em forte queda ao anúncio de que as reservas de gasolina aumentaram mais do que o esperado e as de crude cresceram inesperadamente na semana passada, diminuindo a preocupação de carência de combustíveis.

O West Texas Intermediate (WTI) [Cot], negociado em Nova Iorque, desvalorizava 2,05% para 67,68 dólares, e o "brent" [Cot], transaccionado em Londres, descia 2,9% para os 76,76 dólares.

As reservas de crude aumentaram em 6,9 milhões de barris na semana passada, quando os analistas consultados pela Bloomberg apontavam para uma queda de 50 mil barris.

Os inventários de gasolina também surpreenderam as estimativas pela positiva. Os números hoje apresentados pelo Departamento de Energia norte-americano revelaram que estas reservas cresceram 1,79 milhões de barris, quando se esperava que a subida fosse de 1,19 milhões de barris.

Este aumento das reservas de gasolina aliviou o receio em relação a alguma carência do mercado deste combustível, cuja procura atinge o pico no Verão devido às viagens que se realizam nesta época.

Nos destilados a evolução foi diferente. Na semana passada os "stock" de destilados, onde se inclui o gasóleo para aquecimento e o gasóleo rodoviário, aumentaram 157 mil quando os analistas previam uma subida de 870 mil.

A capacidade de produção das refinarias norte-americanas voltou a desiludir o mercado, ao diminuir 1,63%, depois de ter descido 0,4% na semana anterior. Os analistas consultados pela Bloomberg esperavam que a capacidade de produção aumentasse em 0,75%.
[/code]

Registado: 28/12/2004 14:51

por numtouka » 20/6/2007 17:03

Reforcei no final a 9,80 € pelo motivo que pode ser visto no gráfico!
Anexos
Galp200607.PNG
Galp200607.PNG (0 Bytes) Visualizado 4335 vezes
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

por psousa » 20/6/2007 16:18

A pressão compradora distanciou-se significativamente da vendedora (pela positiva 8-)). Não sei se não vendo jmar para reforçar galp. Gostava de ouvir opiniões dos experts do caldeirão mas eles tendem a abster-se de comentar este título :P

Compra
Nº Qtd. Preço
9 60.596 9,79
8 10.752 9,78
10 18.672 9,77
9 19.212 9,76
14 16.930 9,75

Venda
Preço Qtd. Nº
9,80 9.813 1
9,81 5.235 3
9,82 10.987 7
9,83 2.470 2
9,84 1.868 3

abraço

Registado: 15/1/2007 11:48

por psousa » 20/6/2007 15:11

etcetras Escreveu:Eu acho que não, antes da última grande subida, houveram 3 sessões em que ela estava assim. Eu continuo dentro, sabendo que hoje é a 3ºsessão de queda (axo eu). Agora, tudo vai depender das próximas sessões

De facto é uma boa acção para manter no verão: é estável e promissora e paga dividendos intercalares em Outubro de acordo com a notícia que pesquisei agora:

Galp começa a remunerar accionistas com dividendos intercalares
(16-05-2007 - 19:51)

A Galp Energia vai adoptar a prática de pagamento de dividendos antecipados. Os lucros de 2007 vão começar a ser pagos já a partir de Outubro. Em relação aos lucros de 2006, a empresa prevê processar o pagamento entre 15 a 25 de Junho.

A Galp Energia [GALP PL] vai começar a remunerar os seus accionistas de forma intercalar, uma prática que em Portugal já é seguida pelo Banco Comercial Português (BCP) [BCP] e pela Soluções Automóvel Globais [SAG].

A Energias de Portugal (EDP) [EDP] também já deu indicações de querer adoptar uma prática semelhante.

Na conferência para a apresentação das contas do primeiro trimestre, o CEO, Ferreira de Oliveira, explicou que o objectivo de dividir a remuneração em duas tranches é para que os "fundos e os pequenos investidores possam gerir melhor os investimentos".

Além disso, "o objectivo é que não haja grandes variações na cotação, quando é pago de uma só vez", acrescentou.

Ferreira de Oliveira desvendou ainda que o primeiro dividendo intercalar de 0,152 euros (já relativo ao exercício de 2007) será pago no mês de Outubro.

Em relação aos dividendos de 2006, afirmou que estes deverão ser aprovados na assembleia geral de 28 de Maio.

Ferreira de Oliveira disse ao Jornal de Negócios que o dividendo de 2006 será pago entre 15 a 25 de Junho.

A petrolífera vai remunerar cada acção com um dividendo de bruto de 0,0304 euros (correspondente a uma remuneração líquida de 0,2736 euros por acção).

As acções da Galp Energia terminaram a sessão de hoje em queda de 1,31% para os 8,27 euros.

por etcetras » 20/6/2007 15:07

Eu acho que não, antes da última grande subida, houveram 3 sessões em que ela estava assim. Eu continuo dentro, sabendo que hoje é a 3ºsessão de queda (axo eu). Agora, tudo vai depender das próximas sessões

Registado: 3/4/2007 14:21

por psousa » 20/6/2007 15:07

Também não me parece que seja caso para pânico, só para estar atento. Pagamento de dividendos e crude a desvalorizar estão a pressionar a galp. A xom tb está a perder 1,21% e ontem perdeu à volta de 0,50%, penso, depois de 3 sessões a subir à volta de 1%. Não é a semana das petrolíferas :\

GALP

por joao bravo » 20/6/2007 15:06

Sem dúvida a longo prazo está-se mesmo bem ;). o PER é bastante reduzido o que promete adicionalmente bons dividendos mais tarde ou mais cedo volto a reentrar!

Registado: 20/1/2007 2:00

por afonsinho » 20/6/2007 14:56

Eu tenho desde o ínicio, pequeno e geral, pedido para duas pessoas... e não penso tão cedo vender... as possibilidades de crescimento da Galp são enormes, para não falar em OPA's quando tal for permitido. Eu tou longo. :P

Registado: 3/9/2006 1:50

:-)

por joao bravo » 20/6/2007 14:53

9.87€ óbvio ;)

por psousa » 20/6/2007 14:50

8.87?!

Galp

por joao bravo » 20/6/2007 11:35

Olá a todos!
Tenho Galp desde os 8€, vendi a 8.87€ após receber dividendos, e verificar uma certa mudificação de tendência, situação que muitos investidores devem ter seguido.
É possível que a acção corrija de qualquer maneira a longo prazo é das mais seguras. Aguardo nova oportunidade para reentrar.

por psousa » 20/6/2007 9:04

Grrr. Este título mudou de tendência nas 2 últimas seesões não? Pressão compradora mas a descer... normalmente era o contrário para meu espanto. Parecia que os investidores estavam calmos e pacientes, agora parecem nervosos. Terá sido da nota de research do BCP ou do efeito psicológico do pagamento dos dividendos? Sim, se for dos dividendos só pode ser psicológico pois o ex-dividend já lá vai, mas o dinheirinho só caiu ontem.

Tenho Galp desde 8.88 e pretendia continuar, mas agradecia uma opinião dos Caldeireiros.

Abraço

por Nyk » 20/6/2007 6:01

“A Galp não é opável mas pode participar em modelos de consolidação”
O acordo parassocial torna a petrolífera imune a OPA durante cinco anos, mas o presidente não executivo admite que a empresa vai ter de participar nos movimentos de concentração do sector energético. Para isto, e com um baixo valor de dívida, dinheiro não falta à Galp. "É uma empresa com condições para fazer o que quiser", diz em entrevista ao Jornal de Negócios.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

O acordo parassocial torna a petrolífera imune a OPA durante cinco anos, mas o presidente não executivo admite que a empresa vai ter de participar nos movimentos de concentração do sector energético. Para isto, e com um baixo valor de dívida, dinheiro não falta à Galp. "É uma empresa com condições para fazer o que quiser", diz em entrevista ao Jornal de Negócios.

"A consolidação vai dar-se nos sectores estratégicos, por causa da globalização dos negócios. A Galp não está imune e isso. Vai ter que ter um projecto anexo ao parassocial de desenvolvimento orgânico, mas a estratégia relativamente à consolidação a nível europeu não está definida. Mas um dia vai ter de fazer. A Galp hoje não é opável, mas pode participar em modelos desses. Mas o crescimento pela via das aquisições ainda não foi discutido", refere Murteira Nabo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por sharpyn » 20/6/2007 1:36

Esta decisão vai dar faísca, não me parece que o sr amorim fique por aqui.Deqq forma a decisão neste momento vem mm a calhar e a ajudar a Ren nesta fase de entrada na bolsa.
Lá diz o anuncio "Há coisas fantasticas não há"...
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por Resina » 20/6/2007 0:14

Amorim admite "reagir" a decisão "profundamente injusta"
A Amorim Energia, controlada pelo empresário Américo Amorim, considera "profundamente injusta" a atribuição à REN por um tribunal arbitral de 40 milhões de euros de dividendos de acções da Galp, e admite "reagir".

Rita Paz

Em comunicado enviado à agência Lusa, a empresa refere ter sido notificada da decisão do tribunal arbitral de que cabem à REN - Redes Energéticas Nacionais os dividendos do exercício de 2005 da participação desta na Galp, cuja venda foi acordada em Dezembro de 2005, mas apenas concretizada em Setembro de 2006.

Para a Amorim Energia, "a decisão do Tribunal é incongruente e contraditória com factos relevantes que ficaram provados", pelo que "irá analisar de que forma poderá reagir a uma decisão profundamente injusta".

"Esta decisão, que não foi unânime, está a ser analisada em detalhe", refere.

A Amorim Energia é participada pela angolana Sonangol e pela espanhola Caixa Galicia.

por Resina » 19/6/2007 15:10

Depois de noticias fantasticas(No meu ponto de vista), a Galp corrige dos máximos...
Acho que a Galp tem tudo para este ano ser a cotada com a maior valorização do psi20 (retirando a Altri)... :lol: :lol: :lol:
Pena não ter corrigido ontem, senão hoje seria um dia muito bom...
Mas ando a ficar habituado à Galp não reagir a este tipo e noticias, e nos dias em que há uma correcção geral, a Galp aguenta-se bem...
Abraço

por Resina » 19/6/2007 15:04

Depois de noticias fantasticas(No meu ponto de vista), a Galp corrige dos máximos...
Acho que a Galp tem tudo para este ano ser a cotada com a maior valorização do psi20 (retirando a Altri)... :lol: :lol: :lol:
Pena não ter corrigido ontem, senão hoje seria um dia muito bom...
Mas ando a ficar habituado à Galp não reagir a este tipo e noticias, e nos dias em que há uma correcção geral, a Galp aguenta-se bem...
Abraço

por artista_ » 19/6/2007 14:52

jmigueloliveira Escreveu:Quando a melhor altura para entrar na Galp?

A Melhor altura foi na OPV :) :)

Miguel isso é muito difícil de saber, a acção mantém a tendência de alta e até ver não há nada que indique que deverá inverter a mesma. Ainda assim relativamente ao preço da OPV já subiu quase 100%...

Estive fora algum tempo e a Oni deixou-me sem internet (não se pagam os 15 euros à PT mas o serviço tb não tem nada ver) por isso não tenho o gráfico actualizado, se tivesse talvez pudesse dizer mais alguma coisa...

bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

Galp e Petrobras unem-se para os biocombustíveis

por tek » 19/6/2007 14:37

negocios.pt
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Galp e a Petrobras estão a estudar a construção de uma refinaria capaz de processar 600 mil toneladas por ano de biocombustíveis. Murteira Nabo, presidente do Conselho de Administração da Galp disse à "Valor" que o objectivo é ter o projecto em funcionamento em 2010.

Em Maio deste ano, a Galp e a Petrobras já tinham assinado um memorando de entendimento. Agora estudam a construção de uma refinaria para processar 600 mil toneladas por ano de biocombustíveis.

"Das 600 mil toneladas, 50% ficarão com a Petrobras e outros 50% com a Galp", disse Murteira Nabo à revista brasileira.

No entanto, a Galp estima necessitar de 600 mil toneladas por ano pelo que o acordo com a empresa estatal do Brasil não é suficiente.

"Portanto, os restantes 50% deverão ser obtidos em projectos que estamos a formatar em Angola e Moçabique", conta o presidente da Galp.

A Galp tem previstos investimentos de 3 mil milhões de euros, entre 2006 e 2010, para viabilizar a empreitada dos biocombustíveis no Brasil, em Angola e Moçambique.

Desse total, 2 mil milhões serão usados na construção de unidades de produção eólica, centrais produtoras de energia a partir de gás e vapore no aumento da extracção e produção de petróleo.

As acções da Galp [Cot] seguem a descer 0,60% para os 9,93 euros.

Registado: 28/12/2004 14:51

por jmigueloliveira » 19/6/2007 14:31

Quando a melhor altura para entrar na Galp?

Registado: 17/10/2006 15:49

por sharpyn » 19/6/2007 3:24

Se calhar querem, pelo menos a avaliar no preço do petroleo o nas perspectivas que se mantenha na fasquia dos 70 Dolares no médio prazo não me parece que a galp va descer sequer.Neste momento parece até um investimento de baixo risco.
Mas quando falar de bcp não vou usar o termo "baixo risco" dado os processo de tribunal que o bcp tem quando à uns anos classificou a compra de acções do bcp como de baixo risco a clientes de private banking e aquilo foi uma queda valente.
Em relação as notas de research do bcp tenho dito(bem sei que estou a exagerar mas n é o research que dou mais credito).
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por afonsinho » 18/6/2007 23:25

Recebi ontem o Newsletter investimentos do Millennium a sugerir vender, com um price target de 7,70 €... mas eles estão doidos ou ha alguma coisa por trás disso? Querem entrar na Galp? É isso?

Registado: 3/9/2006 1:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Pmart 1 e 164 visitantes