Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - JMT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O pior parece ter passado

por JUKIMSUNG » 18/6/2007 11:33

Agora a hora de almoço vai ser boa conselheira... espero eu, que resolvi dar uma bicada na JM

Vamos lá ver se fecha acima de 4,30 que me parece ser o mais provável.

Há vendas até lá mas também me parece que a este preço deve haver interessados.

Já agora, como andam esses warrant's da JM para setembro???

Registado: 7/3/2007 19:42

Re: O pior

por ptmasters » 18/6/2007 10:59

SMarq Escreveu:
MOHAMED Escreveu:foi o GAP matinal... algo aqui cheira a esturro e não é pouco.

Vamos lá ver se fecha o GAP ou não mas se o fizer o sinal de perigo regressa. Até ver parece tudo benzinho, mas nada como aguardar pelo fecho de hoje para tirar ilações

Não me parece nada benzinho... :roll:

Existe mão pesada a levar o titulo para baixo.

Parece que existe algo mais do que o problema dos warrants...vamos ver :!:

Concordo,

Também me "cheira" a algo mais que os Warrants

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Re: O pior

por SMarq » 18/6/2007 10:52

MOHAMED Escreveu:foi o GAP matinal... algo aqui cheira a esturro e não é pouco.

Vamos lá ver se fecha o GAP ou não mas se o fizer o sinal de perigo regressa. Até ver parece tudo benzinho, mas nada como aguardar pelo fecho de hoje para tirar ilações

Não me parece nada benzinho... :roll:

Existe mão pesada a levar o titulo para baixo.

Parece que existe algo mais do que o problema dos warrants...vamos ver :!:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

O pior

por JUKIMSUNG » 18/6/2007 10:30

foi o GAP matinal... algo aqui cheira a esturro e não é pouco.

por Jacsilva » 18/6/2007 9:48

eu tenho algumas duvidas do que se passou na sexta com JM , não acredito só pr si que os ws levassem a cotação aquele valor pode haver algo mais , eu fechei a posição na JM hoje.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

O rei vai nú!.........palhaçada!

por carcanhol » 18/6/2007 9:33

Bom dia a todos!

Pessoal é caso parea dizer "o rei vai nú..."

Se eu não estive-se á beira de um ataque de nervos ou de uma depressão quem sabe, até ia achar piada a uma noticia destas! Poupem-me!

Assim também eu sou jornalista, então não!?

Ilustres profissionais do Diario Económico, a Jerónimo hoje sobe 5%, espetáculo,...apeteceu-lhe o pessoal andava aborrecido com a cotação e cá vai disto.

E a descida de sexta-feira? Não conta? No passa nada? cuño!

Os gajos vão de fim de semana devem baldar-se ás 15:00, 16:00 quem sabe, e segunda-feira é um novo dia...de manhã no intervalo do café, enquanto comentam as discotecas onde foram ,e os mergulhos no algarve constatam que a JMT sobe, e fazem uma festa...um brinde já agora!

É curioso é que na sexta-feira ás 17:00, já eu dizia que a JMT hoje subia 5% ou coisa parecida, sim eu disse isso, é só andar umas páginas para tráz, e se não está neste tópico está no tópico Jerónimo 25/5€.

Bom deixa-me cá ver se faço um mail para os gajos pode ser que acordem do conto de fadas do fim de semana!

Quem sabe se me convidam para fazer parte da redacção
Anexos
DE.bmp
DE.bmp (0 Bytes) Visualizado 1838 vezes

Registado: 16/11/2006 12:47

por ptmasters » 18/6/2007 7:59

sharpyn Escreveu:Não percebi a subida consideravel da jmt de hoje...

E percebeste a descida considerável de sexta? Percebendo uma, percebe-se a outra. :wink:

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

por sharpyn » 18/6/2007 7:57

Não percebi a subida consideravel da jmt de hoje...
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por ptmasters » 18/6/2007 7:36

Boas,

A abertura da JMT hoje em gap up (para além de ter permitido recuperar todas as perdas ocorridas nos W's e estar já positivo desde os 4,28, e ainda por cima ter os €€€ mais cedo na conta) só vem tornar mais interessante e permitir concluir as diferentes exposições que vou fazer a partir de hoje junto do representante do CZ em Portugal e junto da CMVM, em nome da transparência e credibilidade.

1 ab e bn

por pvg80713 » 17/6/2007 15:42

pessoal !
o miudo que trabalha para o mm ganha entre 1000 e 1500 euros por mes !!!!!!!!!!!!!!!!!

por isso por este dinheiro ele faria.... TUDO !!!!

Registado: 19/4/2005 11:11

por Brah » 17/6/2007 15:39

ptmasters Escreveu:
Se reparares, o PSI20 das 16:30 para as 16:35 dá um salto... para baixo.

Se fores um pouco mais atrás, a partir das 16 (aqui já mais complicado mas notou-se por exemplo também na JMT) verás a queda que o PSI20 iniciou.

Acções como a PTI e a CIMPOR, pelo menos aquelas que também acompanhei em fecho, também foram bem pressionadas.

Pois, não tive oportunidade de acompanhar o fecho, é bem provável que elas tenham sido pressionadas no fecho. Só me custa a acreditar que tenha sido o MM... acho que não iria deitar fora uma importante fonte de rendimento para ganhar praí 100mil€ (segundo as contas do JAS que fazem todo o sentido)!!para eles são migalhas...mas enfim...apesar de tudo acho bem que se apure o que é que se passou, a bem da credibilidade! é que senão os pequenos não passam de fantoches!! :wink:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por ptmasters » 16/6/2007 21:25

The Doctor Escreveu:Já agora, aproveitando esta problemática e porque ainda percebo pouco disto...

porque é que foi só na JM? relativamente ao bcp é compreensível, mas há outros títulos com pouca liquidez como por exemplo a SonI em que não aconteceu isso... :roll:

abraço

Boas Doctor,

Eu diria que a JMT foi a maior afectada pela sua menor liquidez (vá-se lá saber o que podia acontecer se o split não tivesse havido, tão justificado que foi para aumentar a liquidez)

Se reparares, o PSI20 das 16:30 para as 16:35 dá um salto... para baixo.

Se fores um pouco mais atrás, a partir das 16 (aqui já mais complicado mas notou-se por exemplo também na JMT) verás a queda que o PSI20 iniciou.

Acções como a PTI e a CIMPOR, pelo menos aquelas que também acompanhei em fecho, também foram bem pressionadas.

Na SONI não reparei.

Mas até ver, pode ter sido tudo uma grande coincidência.

A minha exposição à CMVM também vai seguir, mas antes ainda vou dar oportunidade ao BIG (representante do Commerzbank AG cá em Portugal de clarificar). Se não conseguirem, segue a referida exposição para a CMVM com cópia da carta enviada ao visado.

1 ab

por jabreu » 16/6/2007 18:54

Ó Jas,

Eu as vezes tbém peço para postarem graficos..e não é por não ter..

É para ver diferentes visões e perpectivas dos ilustres caldeireiros.

Não sou mandatário do mohamed mas é para o caso de um dia me mandares essa boca.. assim já está respondida. :mrgreen:

Peace man
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Brah » 16/6/2007 16:02

Já agora, aproveitando esta problemática e porque ainda percebo pouco disto...

porque é que foi só na JM? relativamente ao bcp é compreensível, mas há outros títulos com pouca liquidez como por exemplo a SonI em que não aconteceu isso... :roll:

abraço

JMT

por JAS » 16/6/2007 15:02

Midas Escreveu:Fica aqui o gráfico a pedido do extasiado Mohamed.

Ainda não percebi porque anda sempre a pedir gráficos.
Será que trabalha com algum banco que os não tenha?
O melhor seria mudar de Banco...

Midas Escreveu:Eu tenho W com maturidade em Setembro dado que em príncipio não vou ser prejudicado, mas agora as pessoas que o foram realmente é seguir o conselho do JAS, fazer queixa na CMVM, comunicação social, etc para esta vergonha acabar na bolsa portuguesa. Não me admirava que qq dia a PJ viesse lançar a acção dourada, já que esta bolsa portuguesa deve ter muito para contar.

Convém esclarecer que:

- Quem tinha Warrants na modalidade "libertação de capital" limitava-se a vender as suas acções e a comprar o mesmo número de W's.
O prejuízo seria exactamente o mesmo, em acções ou em W's, à data do fecho de 6ª feira.

No fecho de 6ª feira, no momento exacto em que os W's atingem a maturidade, bastaria recomprar a identica quantidade de acções para voltar tudo à fase inicial.

O problema desses é que provavelmente não terão invertido a estratégia exactamente no fecho.

Muitos por não terem liquidez, outros por acharem que podiam deixar isso para a semana, o mais certo é não o terem feito.

E esses irão certamente perder o diferencial entre uma venda a 4,11 e uma recompra a 4,30 ou mais na abertura de 2ªf.

- à CMVM, neste moento, nós não apresentamos formalmente uma queixa, nós apenas pedimos para averiguar,
Devemos acreditar que, a serem comprovados os índicios de manipulação, a CMVM actuará e estabelecerá as eventuais sanções e indemnizações aos lesados.

Se não houver resposta, ou se não ficarmos contentes com ela, ou se continuarmos a achar pouco, somos livres de actuar judicialmente contra quem o entendermos.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: Re

por JAS » 16/6/2007 14:38

The Doctor Escreveu:
Lili Caneças Escreveu:
Lilly Caneças Escreveu:Então podes explicar porque é que no bcp não houve "manipulação"? até deu pa ficar a ganhar mais 7cents por warrant, o que é muito muito bom?...

Eu não fiz essa pergunta...

pois não, fui eu! :lol: :lol: já foi respondida e bem... e deixou-me de pé atrás em relação a títulos com pouca liquidez
abraço

As minhas humildes desculpas à Lili.

Eu li o post, fiz "citar" para responder e, depois, só aproveitei umas partes mais apetitosas.
Ou seja tive que fazer "umas plásticas" aos "quote"...

Tu saberás bem como "as plásticas" são complicadas, pois tens usado e abusado delas, às vezes queremos alterar uma parte e alteram-nos a outra...

Bjs,
JAS

por Midas » 16/6/2007 13:58

Fica aqui o gráfico a pedido do extasiado Mohamed. Lembro um dia em que a EDP caiu 10% no fecho, e no dia a seguir recuperou tudo. Espero que este fecho seja investido pela CMVM, que está cá para regular e é para isso que lhe pagam, dado que é de consenso geral que houve forte manipulação vergonhosa. Quanto a mim a CMZ se for dada como culpada só tem de ser expulsa de negociar na Euronext. Eu tenho W com maturidade em Setembro dado que em príncipio não vou ser prejudicado, mas agora as pessoas que o foram realmente é seguir o conselho do JAS, fazer queixa na CMVM, comunicação social, etc para esta vergonha acabar na bolsa portuguesa. Não me admirava que qq dia a PJ viesse lançar a acção dourada, já que esta bolsa portuguesa deve ter muito para contar.
Anexos
jmt.png
jmt.png (0 Bytes) Visualizado 2473 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Alguém actualiza o gráfico

por JUKIMSUNG » 16/6/2007 13:27

Gráfico please. E desde já agradeço.

BN

por Brah » 16/6/2007 13:21

Lili Caneças Escreveu:
Lilly Caneças Escreveu:Então podes explicar porque é que no bcp não houve "manipulação"? até deu pa ficar a ganhar mais 7cents por warrant, o que é muito muito bom?...

pois não, fui eu! :lol: :lol: já foi respondida e bem... e deixou-me de pé atrás em relação a títulos com pouca liquidez

abraço

por ptmasters » 15/6/2007 18:15

JAS,

Estava exactamente a debruçar-me sobre a interpretação desse artigo 6º, quer do 1º parágrafo, quer do 2º.

:arrow: No nº1, qual o período de tempo que se deve considerar para que se possa dizer que o preço do activo subjacente seja representativo; ou

:arrow: só se considera que um preço é representativo quando apurado através de uma média de preços verificados em momentos distintos, tal como parece querer dizer o nº2 do artigo 6º?

1 ab

por Lili Caneças » 15/6/2007 17:47

Registado: 30/5/2007 21:22

Re

por JAS » 15/6/2007 17:41

Bragal Escreveu:Calma....isto foi obra do Jas....:) na 2ª volta a comprar...e upa upa

Eu apresentei queixa na CMVM.
E aconselho toda a gente que tinha W's de JMT a fazer o mesmo.

Há que apurar se há relacionamento entre o CZ e o despejo de 300k no fecho.
Seja quem fôr que as vendeu, vendeu-as mesmos.
Mas o preço de fecho dos W's pode não ser os 4,11.
E se a CMVM entender que não é sai-lhes o tiro pela culatra...

Eu entendo que o Regulamento prevê que o preço do activo tem que ser "representativo".

Artigo 6º
Determinação do preço do activo subjacente
1 - O preço do activo subjacente apurado para efeitos de exercício de direitos
inerentes a warrants autónomos deve ser representativo.

2 - Para efeitos do número anterior, presume-se que o preço do activo subjacente é
representativo se é apurado através de uma média de preços verificados em
momentos distintos.

Por duas razões:
1º Porque o BCP tem volume
2º Porque existiam puts sobre o BCP que nos teriam permitido neutralizar a posição antes do fecho.

Agora não vou ter tempo para andar a escrever posts sobre o que se passou embora me apeteça dizer umas verdades.
Verdades sobre a credibilidade de um emitente que terá estragado hoje os seus negócios em Portugal.

Alguém comprará W's sobre activos com pouco volume depois de uma cena destas?

O post fica para depois mas não perdem pela demora.

JAS

por Dialmedia » 15/6/2007 17:28

Exacto, no BCP era preciso alguém ter uma posição muito grande para poder atirar o título para baixo. A JMT, apesar de ter quebrado o suporte e a LTA, ficou bastante interessante para uma possível entrada na próxima semana.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por Lili Caneças » 15/6/2007 17:24

The Doctor Escreveu:Viva,

Então podes explicar porque é que no bcp não houve "manipulação"? até deu pa ficar a ganhar mais 7cents por warrant, o que é muito muito bom?...

abraço

Pelo facto do BCP possuir uma liquidez bastante superior, a manipulação já não tem o mesmo efeito.

Registado: 30/5/2007 21:22

por Brah » 15/6/2007 17:15

Lili Caneças Escreveu:
Bragal Escreveu:Calma....isto foi obra do Jas....:) na 2ª volta a comprar...e upa upa

Viva,

Ainda não reparou que foi manipulação devido à maturidade de alguns calls de hoje ?

Viva,

Então podes explicar porque é que no bcp não houve "manipulação"? até deu pa ficar a ganhar mais 7cents por warrant, o que é muito muito bom?...

abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy, Olhar Leonino e 52 visitantes