menina "raptada" no Algarve
The Mechanic Escreveu:Porque se isso fosse verdade, então tudo o que se passou sería um "Teatro do Horror" em que os pais seriam os actores principais e a criança um "mero objecto" . Que especie de pessoas seriam eles pra matar a criança ,encenar tudo isto , olhar nos olhos de toda a gente sem remorso e continuar esta , então , fantochada !?
Se for verdade, possivelmente da mesma espécie daquele «casal» que foi julgado e condenado aqui mesmo em Portugal há bem pouco tempo num caso bem mediático e que certamente estarás recordado...
As diferenças de extracto social e nacionalidade levou a que nesse outro caso quase desde o início o seu estranho comportamento tivesse apontado para eles próprios. Uma atitude que tem bem que ver com algo que passou aqui ontem noutro tópico: preconceito.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Que Deus te ouça, Mech!!
Eu bem que gostaria que assim fosse, só a ideia de que os pais estejam envolvidos me revolta.
Mas que há qualquer coisa estranha nisto tudo, há! E ela "deixou a profissão e abraçou a causa" porque tem um fundo milionário por tras a pagar-lhe as contas. Qualquer de nós humildes mortais teria que continuar a trabalhar para dar de comer aos outros filhos..
Como aconteceu com a mae de Lousada e tantas outras
Pior que tudo, era que ainda por cima tirassem lucro de algum mal que tenham feito
(isto como hipotese, não estou a culpar - nem a absolver - ninguém)
Eu bem que gostaria que assim fosse, só a ideia de que os pais estejam envolvidos me revolta.
Mas que há qualquer coisa estranha nisto tudo, há! E ela "deixou a profissão e abraçou a causa" porque tem um fundo milionário por tras a pagar-lhe as contas. Qualquer de nós humildes mortais teria que continuar a trabalhar para dar de comer aos outros filhos..
Como aconteceu com a mae de Lousada e tantas outras
Pior que tudo, era que ainda por cima tirassem lucro de algum mal que tenham feito
(isto como hipotese, não estou a culpar - nem a absolver - ninguém)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
LS Escreveu:Marco,
Sim , referia-me a essa pista.
Esta mancha de sangue também poderá ter outras explicações que não aquela que ocorre no primeiro pensamento.
Compreende que eu apenas defendo alguma prudência. Pelo menos, enquanto não houver confirmação destas 'evidencias'.
O indício do sangue (pelo que li das notícias não creio que se trate de uma mancha mas sim de indícios de sangue que inclusivamente alguém tentou limpar, sabes que hoje se detecta vestígios de sangue mesmo que este não esteja visível) e a pista detectada pelos cães britânicos são duas coisas diferentes (que a ser verdade se reforçam mutuamente).
O que os cães britânicos detectaram foi o odor de cadáver.
É claro que o sangue pode ter outra explicação e creio ter lido que vão ser realizados testes de ADN para verificar se o sangue lhe pertencia. Mas para além disso e antes desta notícia, já tinha vindo a público a outra do odor de cadáver detectado pelos cães.
Quanto à prudência, é evidente que temos de ser prudentes e ninguém pode dizer absolutamente que os pais são culpados. De resto, a mesma prudência é necessária para não ilibar os pais à partida ou para defender os pais de qualquer crítica ou objecção.
Aliás, já tinha escrito algo muito parecido com isto antes de virem a publico estas notícias apontando como possíveis culpados os pais...
De resto, se admitirmos que os pais até estão inocentes, imprudentes terão sido eles quer no acto que terá levado ao presumível rapto/homícido quer na imagem e atitude que tiveram na pós-ocorrência. Eles têm sido um magistral exemplo de imprudência...
A (verdadeira) vítima é a criança. É bom não esquecer isto!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu não "compro" essa Teoria de que foram os pais ...
Espero nunca nunca me arrepender desta crença, porque sería sinal que o mundo está mesmo podre. Porque se isso fosse verdade, então tudo o que se passou sería um "Teatro do Horror" em que os pais seriam os actores principais e a criança um "mero objecto" . Que especie de pessoas seriam eles pra matar a criança ,encenar tudo isto , olhar nos olhos de toda a gente sem remorso e continuar esta , então , fantochada !?
Lembremo-nos que a mãe deixou tudo ( profissão incluida ) pra abraçar esta causa e que eles não fazem outra coisa há 3 meses .
Alguem que fizesse uma coisa dessas, quereria instintivamente afastar-se daquele local , tentar que tudo "fosse esquecido" o mais rápido possivel ,pra continuarem as suas vidas , deixando o seu " pecado" pra trás . E tudo o que eles fazem , tem sido pra evitar que se esqueça a pequena Madeleine.
Não é o faro de um cão , que vem ao local 3 meses depois (!) acusar um cheiro que pode até ser o de um qualquer bicho morto ( já passou muito tempo ! ) que me vái convencer que estes pais , mataram a sua filha e encenaram uma qualquer fantochada ...
Um abraço ,
The Mechanic
Espero nunca nunca me arrepender desta crença, porque sería sinal que o mundo está mesmo podre. Porque se isso fosse verdade, então tudo o que se passou sería um "Teatro do Horror" em que os pais seriam os actores principais e a criança um "mero objecto" . Que especie de pessoas seriam eles pra matar a criança ,encenar tudo isto , olhar nos olhos de toda a gente sem remorso e continuar esta , então , fantochada !?
Lembremo-nos que a mãe deixou tudo ( profissão incluida ) pra abraçar esta causa e que eles não fazem outra coisa há 3 meses .
Alguem que fizesse uma coisa dessas, quereria instintivamente afastar-se daquele local , tentar que tudo "fosse esquecido" o mais rápido possivel ,pra continuarem as suas vidas , deixando o seu " pecado" pra trás . E tudo o que eles fazem , tem sido pra evitar que se esqueça a pequena Madeleine.
Não é o faro de um cão , que vem ao local 3 meses depois (!) acusar um cheiro que pode até ser o de um qualquer bicho morto ( já passou muito tempo ! ) que me vái convencer que estes pais , mataram a sua filha e encenaram uma qualquer fantochada ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
MarcoAntonio Escreveu:LS Escreveu:Não nos podemos esquecer que outros cães (da GNR) já anteriormente deram pistas inconsistentes.
Referes-te à pista seguida pelos cães para outra habitação?
Se é isso, não tem porque ser inconsistente. A pista podería ser de outro dia, é natural que os cães possam ter farejado um percurso recente realizado pela menina.
Ou ainda que seja desse mesmo dia mas num contexto diferente da interpretação inicial, não sabemos. Não me recordo da pista ter sido dada como errada e a investigação ainda está em aberto...
Marco,
Sim , referia-me a essa pista.
Esta mancha de sangue também poderá ter outras explicações que não aquela que ocorre no primeiro pensamento.
Compreende que eu apenas defendo alguma prudência. Pelo menos, enquanto não houver confirmação destas 'evidencias'.
Cumprimentos,
ls
Re: Re
JAS Escreveu:Pois é... Começam mesmo a encaixar.
Mas a tese de "acidente" não tem pés nem cabeça.
JAS
Para tranquilidade de espirito de todos que por aqui são pais e maes, seria desejavel que tudo isto fosse especulação.
Infelizmente, não pareçe e eu, como deixei bem manifesto, sempre achei a historia mal contada...
Acidente?? que raio de acidente pode ter uma criança com o pai e a mae medicos que os leve a deitar o corpo ao mar e passear pelo mundo com ar de vitima do holocausto??? (enquanto os outros filhos estão va-se lá saber onde e com quem...)
Se há crianças no mundo que têm excelente assistencia em caso de acidente, serão as filhas de medicos, presumo eu...
E por aqui que me fico, que tenho que poupar o Marco e o meu mau feitio está a querer vir à superficie
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Também tive o mesmo feeling. Na noite do desaparecimento já havia comunicação social á volta, 3 dias depois já era "global", uma semana depois já havia fundos milionários....MarcoAntonio Escreveu:Atitude dos pais nunca me convenceu. Bem pelo contrário, desde o primeiro dia que se me levantou suspeito, irresponsável, estranho e incongruente
Pode ser que não e que me venha a arrepender destas palavras, mas acho que os pais escondem a verdade (até podem não ser os responsáveis) e têm sido muito hábeis na forma como conseguiram ampliar o caso e recolher muito dinheiro. Demasiado.
- Registado: 7/11/2006 1:41
LS Escreveu:Não nos podemos esquecer que outros cães (da GNR) já anteriormente deram pistas inconsistentes.
Referes-te à pista seguida pelos cães para outra habitação?
Se é isso, não tem porque ser inconsistente. A pista podería ser de outro dia, é natural que os cães possam ter farejado um percurso recente realizado pela menina.
Ou ainda que seja desse mesmo dia mas num contexto diferente da interpretação inicial, não sabemos. Não me recordo da pista ter sido dada como errada e a investigação ainda está em aberto...
Acho que é aconselhável alguma prudência.
Neste momento, tentam-nos fazer crer num cenário em que acidentalmente (ou não) a menina teria falecido no quarto e, os pais se desfizeram do corpo, eventualmente, com a cumplicidade do Murat.
Mas para este novo cenário ter alguma consistência será necessário que se confirme que o sangue (?) encontrado era da menina. E ainda assim.
Não nos podemos esquecer que outros cães (da GNR) já anteriormente deram pistas inconsistentes.
E que tem havido muita desinformação neste caso. Algumas das vezes com a coninvencia das policias, parece-me.
Neste momento, tentam-nos fazer crer num cenário em que acidentalmente (ou não) a menina teria falecido no quarto e, os pais se desfizeram do corpo, eventualmente, com a cumplicidade do Murat.
Mas para este novo cenário ter alguma consistência será necessário que se confirme que o sangue (?) encontrado era da menina. E ainda assim.
Não nos podemos esquecer que outros cães (da GNR) já anteriormente deram pistas inconsistentes.
E que tem havido muita desinformação neste caso. Algumas das vezes com a coninvencia das policias, parece-me.
Extracto da TSF:
Circulou aqui a informação neste tópico de que naquele dia o casal teria requisitado uma babysitter e depois terá telefonado a desmarcar.
A ser verdade juntamente com este indício referido na notícia, as coisas começam a encaixar...
Menina desaparecida pode ter morrido por acidente
Madeleine McCann pode ter morrido por acidente no quarto onde estava alojada. Segundo o Jornal de Notícias, foram descobertos vestígios de sangue neste quarto que poderão pertencer à filha dos McCann.
( 08:55 / 06 de Agosto 07 )
A pequena Madeleine McCann pode ter morrido por acidente no quarto onde ela e os seus pais estavam instalados na Praia da Luz, isto depois de terem sido descoberto vestígios de sangue de uma pessoa, revela o Jornal de Notícias.
Segundo este jornal, os vestígios de sangue, que presumivelmente serão da menina de quatro anos que desapareceu do complexo turístico Ocean Club a 3 de Maio, poderão situar a morte da filha do casal McCann dentro do próprio apartamento.
No entanto, ainda não é certo para os investigadores que se trate de um homicídio, apesar de alguém ter tentado limpar estes vestígios de sangue, segundo revelaram elementos recolhidos pelos peritos forenses.
Perante estes novos dados, a Polícia Judiciária poderá voltar de novo para os interrogatórios à família e amigos da criança desaparecida, isto um dia depois de a PJ ter dado por terminadas as buscas na casa de Robert Murat, até agora o único arguido do caso.
Circulou aqui a informação neste tópico de que naquele dia o casal teria requisitado uma babysitter e depois terá telefonado a desmarcar.
A ser verdade juntamente com este indício referido na notícia, as coisas começam a encaixar...
Atitude dos pais nunca me convenceu. Bem pelo contrário, desde o primeiro dia que se me levantou suspeito, irresponsável, estranho e incongruente como aqui dei conta diversas vezes neste mesmo tópico...
A vítima foi para mim sempre a criança. Os pais foram directa ou indirectamente responsáveis pela (agora quase certa) morte da criança.
A balança começa agora a pender para a responsabilidade directa:
A vítima foi para mim sempre a criança. Os pais foram directa ou indirectamente responsáveis pela (agora quase certa) morte da criança.
A balança começa agora a pender para a responsabilidade directa:
Correio da Manhã Escreveu:A tese de rapto está definitivamente afastada e há mais de 15 dias que a Polícia Judiciária aposta tudo no “contexto familiar e de proximidade” ao casal McCann, adiantou ao CM fonte ligada à investigação.
Os inspectores não devem voltar à casa de Robert Murat, que foi “vasculhada” até à exaustão – e “as próximas duas semanas são cruciais” para apurar os motivos da provável morte de Maddie, a 3 de Maio, ainda dentro do apartamento da Praia da Luz.
O recurso à informação das antenas que abrangem a zona da Praia da Luz foi importante para a PJ, através da “análise detalhada” ao cruzamento de chamadas, antes e depois da noite do crime, para despistar a tese de rapto. E foi por isso que só nessa altura, há cerca de duas semanas, foi decidido pedir recurso a cães vindos de Inglaterra, que confirmassem a provável morte da menina de três anos no apartamento do Ocean’s Club.
Esta hipótese há muito que estava em cima da mesa, mas havia que “evitar um conflito internacional” com as autoridades inglesas, reconhece fonte da PJ. E só com o “máximo cuidado”, afastada que está toda e qualquer hipótese de “envolvimento de estranhos” na tese do rapto, se pode admitir que a investigação seja centrada no “contexto familiar e de proximidade” à criança.
Mas agora “já não é possível voltar atrás”, uma vez que foi pedida na Praia da Luz a presença dos cocker spaniel treinados em Inglaterra, com recurso a um produto químico especial, capazes de sentir o cheiro de um cadáver em vários locais.
Na última terça-feira os cães foram primeiro levados à zona da praia, por onde supostamente o corpo terá passado, e logo depois ao apartamento onde Madeleine passava férias com os pais – marcando a morte da criança naquele local. Ficou desta forma confirmado aquilo que a PJ há muito suspeitava – que a pequena Maddie terá sido morta a 3 de Maio, “de forma acidental ou até vítima de um crime violento ”.
As próximas “duas semanas” são cruciais para a investigação da PJ, de forma a chegar aos motivos e autores do provável crime – e a participação ou conivência do inglês Robert Murat fica descartada. “Mantém-se suspeito” mais pelos imperativos da lei, próprios do estatuto de arguido, mas nada o liga à morte da criança. E “foi ele quem se colocou no local do crime [ver caixa em baixo].”
Quanto ao testemunho de uma mulher que diz ter visto uma criança a passar enrolada num cobertor, ao colo de um homem, na noite do crime, “mantém-se válido. Por ser um estranho para ela não significa que esse alguém seja estranho a outras pessoas.” E o “contexto” da investigação é claramente britânico, depois de afastadas todas as hipóteses externas. A PJ promete resultados.
"REZO POR ELA TODOS OS DIAS"
“Rezo todos os dias por Maddie”, disse ontem Katie McCann ao Correio da Manhã. A mãe da pequena Madeleine, que ontem deu a primeira entrevista sem o seu marido, Gerry, disse aos jornais ingleses que está “profundamente arrependida” de ter deixado os seus filhos sozinhos no apartamento da Praia da Luz.
O casal McCann compareceu ontem às 09h30 a mais uma missa celebrada na igreja da localidade algarvia, acompanhado pelos pais de Kate.
“A cada hora que passa continuo a perguntar-me: porque pensei que era seguro?”, disse a mãe de Maddie.
Kate descreve a sensação que teve quando entrou no apartamento e deu por falta da filha: “Nunca pensei que ela tivesse saído sozinha. Eu sabia que alguém tinha estado no apartamento, pela forma como tinham deixado as coisas.”
“Tive 20 segundos de incredulidade quando pensei; alguma coisa está errada! Procurei-a... depois veio o pânico e o medo. Gritei o nome dela. Corri para junto do grupo”, disse Kate McCann aos jornais britânicos.
A mãe de Maddie conta que na noite do desaparecimento a filha se voltou para ela e lhe disse: “Mãe, tive o melhor dia de sempre. Estou a divertir-me imenso!”
“Não consigo exprimir o meu amor por Madeleine. Se tivesse de pensar, por um segundo, e responder à questão ‘deveríamos ter ido jantar e deixá-los [os filhos] sozinhos’? Nunca o teria feito”, acrescenta Kate MacCann.
“Não cometemos nenhum crime. Alguém o praticou. Alguém esteve no apartamento. Alguém esteve à espreita”, afirma Kate.
MURAT FICA "FELIZ" COM AS BUSCAS
Robert Murat “está feliz” pela diligência feita este fim-de-semana à sua casa na Praia da Luz. “Está desejoso de ajudar para provar a sua inocência” disse ao final da tarde de ontem o seu advogado, Francisco Pagarete.
A PJ informou Murat das razões que nos últimos dois dias os levaram à Casa Liliana e o ‘CM’ sabe que o objectivo das buscas, na presença da polícia inglesa, foi para que não restassem dúvidas da sua inocência. “Foi ele que se pôs no local do crime, pelo excesso de voluntarismo dos primeiros dias e pelos comportamentos sexuais desviantes que lhe foram depois encontrados”, diz fonte da PJ. Mas ao fim de três meses “nada aponta para ele”. “Robert está feliz que esta diligência tenha sido feita”, disse o advogado, porque permite provar rapidamente que ele nada tem a ver com o caso”.
APARTAMENTO ALVO DE NOVAS DILIGÊNCIAS
O apartamento de onde desapareceu Madeleine McCann há três meses foi alvo de novas diligências por parte da PJ durante a madrugada de ontem. Os inspectores estiveram largas horas dentro do imóvel e chegaram mesmo a tapar uma das janelas com plásticos pretos (foto), que acabaram por ser retirados já durante a tarde. O 5A do Ocean’s Club continua à disposição da PJ, mas o que foram lá fazer os inspectores está em segredo de justiça.
FILME DO DIA
NOVE HORAS
Os inspectores da PJ regressaram à casa de Robert Murat cerca das 07h00 e deram por terminada a diligência pelas 16h00. As buscas de ontem prolongaram-se por cerca de nove horas, a somar às cerca de 12 horas de trabalho que os homens da PJ e da Protecção Civil tinham tido no sábado.
JARDIM
As buscas concentraram-se nos jardins da residência de Murat na Praia da Luz, a Casa Liliana. Sábado foram cortados arbustos e traçada uma esquadria a fitas. Ontem foram feitos buracos usando ferros com cerca de um metro de comprimento. Ao final da tarde estava levantada a esquadria de fitas.
CÃES
A limpeza e esquadria feita no jardim serviram para o trabalho de dois cães pisteiros ingleses que, sábado e domingo, farejaram a propriedade. São cães treinados para detectar odores de morte.
MURAT
Robert Murat saiu de casa pelas 12h40, andando poucos metros até à estrada, onde o esperava um carro. Foi almoçar na companhia do seu advogado, Francisco Pagarete, durante cerca de duas horas.
CONFERÊNCIA
Francisco Pagarete deu uma conferência de imprensa improvisada à porta da Casa Liliana depois de terminada a diligência. O advogado afirmou esperar que se prove “o mais rapidamente possível” a inocência do seu cliente, “tal como ele disse desde o início”.
NOTAS
ESPECIALISTA CONSULTADO
Um especialista em ambientes marinhos foi consultado na semana passada na Universidade do Algarve por agentes da Scotland Yard acompanhados por inspectores da PJ
MOVIMENTOS DAS MARÉS
Os investigadores queriam saber a opinião do universitário algarvio sobre a deriva litoral (movimentos das marés) sobretudo na zona entre Lagos e Burgau
CORPO ATIRADO AO MAR
As perguntas feitas ao especialista parecem consistentes com a averiguação da tese de o corpo da menina poder ter sido atirado ao mar na zona da Praia da Luz
Boas, só uma achega nem sequer está a ser dada importancia aos Super cães-ingleses como está a ser referido em Portugal, cá já é um dado adquirido que a menina está morta, por terras de sua Majestade ainda não se fala sequer da possibilidade da miúda estar morta.
Formas diferentes de fazer Jornalismo
Fica aqui o link do http://www.mirror.co.uk/news/topstories ... -19576499/
Formas diferentes de fazer Jornalismo
Fica aqui o link do http://www.mirror.co.uk/news/topstories ... -19576499/
- Registado: 18/2/2007 17:36
"Madeleine: Segundo suspeito está a ser vigiado pela polícia - imprensa britânica
6 de Agosto de 2007, 11:37
Londres, 06 Ago (Lusa) - Um segundo suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann está a ser vigiado há várias semanas pela polícia por ter laços com o único arguido, Robert Murat, noticia hoje a imprensa britânica.
"Murat não é o único nome. Outro homem tem estado sob vigilância há várias semanas", revela uma fonte policial citada pelo jornal "The Sun".
De acordo com a mesma fonte, "factores relacionados com o seu passado e movimentos na altura [do desaparecimento] levaram a polícia a suspeitar que ele possa estar envolvido", após declarações de uma testemunha importante.
A informação da existência de um segundo suspeito, que estará a ser filmado e seguido sem o saber, é notícia noutros dois tablóides, o "Daily Mirror" e o "Daily Express", ambos citando fontes não identificadas.
O alegado "cúmplice" do raptor corresponde à descrição de um homem que levava uma menina embrulhada num cobertor na noite do desaparecimento de Madeleine, a 03 de Maio, segundo os dois jornais.
"É também possível que o segundo homem não tenha estado envolvido fisicamente no rapto, mas saiba quem foi e esteja a esconder o crime", afirma uma fonte próxima da investigação portuguesa ao "Daily Mirror".
Os tablóides britânicos referem ainda a existência de testemunhos que localizam Robert Murat bêbado num bar na noite do desaparecimento de Madeleine, contrariando o alibi de que estaria em casa com a mãe.
A pista do segundo suspeito é tratada pela imprensa britânica com maior destaque do que a alegada descoberta de vestígios de sangue de um cadáver no apartamento onde a família McCann passava férias quando a menina desapareceu enquanto dormia.
Vários jornais portugueses têm referido uma nova hipótese de Madeleine ter morrido no apartamento, eventualmente por acidente, depois de terem sido encontrados vestígios de sangue no apartamento.
As novas buscas à casa onde Robert Murat vivia com a mãe foram também amplamente cobertas pela imprensa britânica, principalmente os tablóides "Daily Express" e "Daily Mirror", que voltam a dar destaque de primeira página ao assunto.
Entretanto, para marcar os 100 dias desde o desaparecimento da filha, Kate McCann deu extensas entrevistas aos semanários "The Observer" e "Sunday Times", onde expressa o seu sofrimento pelo que aconteceu.
"Arrependo-me desesperadamente de não ter lá estado para a ajudar. Todas as horas ainda me pergunto: 'Porque é que pensei que era seguro?', confessa ao "Sunday Times".
Contando ainda a relação forte com a filha, que nasceu depois de tratamentos contra a infertilidade, Kate volta a contestar as críticas à atenção que estão a ter da comunicação social e aos potencias efeitos negativos de tanta publicidade.
"Algumas pessoas dizem que a publicidade pode prejudicar, que ela pode estar escondida por causa disso. Mas o que é que podemos fazer, ficar sentados e não fazer nada?", questiona.
BM.
Lusa/fim
"
6 de Agosto de 2007, 11:37
Londres, 06 Ago (Lusa) - Um segundo suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann está a ser vigiado há várias semanas pela polícia por ter laços com o único arguido, Robert Murat, noticia hoje a imprensa britânica.
"Murat não é o único nome. Outro homem tem estado sob vigilância há várias semanas", revela uma fonte policial citada pelo jornal "The Sun".
De acordo com a mesma fonte, "factores relacionados com o seu passado e movimentos na altura [do desaparecimento] levaram a polícia a suspeitar que ele possa estar envolvido", após declarações de uma testemunha importante.
A informação da existência de um segundo suspeito, que estará a ser filmado e seguido sem o saber, é notícia noutros dois tablóides, o "Daily Mirror" e o "Daily Express", ambos citando fontes não identificadas.
O alegado "cúmplice" do raptor corresponde à descrição de um homem que levava uma menina embrulhada num cobertor na noite do desaparecimento de Madeleine, a 03 de Maio, segundo os dois jornais.
"É também possível que o segundo homem não tenha estado envolvido fisicamente no rapto, mas saiba quem foi e esteja a esconder o crime", afirma uma fonte próxima da investigação portuguesa ao "Daily Mirror".
Os tablóides britânicos referem ainda a existência de testemunhos que localizam Robert Murat bêbado num bar na noite do desaparecimento de Madeleine, contrariando o alibi de que estaria em casa com a mãe.
A pista do segundo suspeito é tratada pela imprensa britânica com maior destaque do que a alegada descoberta de vestígios de sangue de um cadáver no apartamento onde a família McCann passava férias quando a menina desapareceu enquanto dormia.
Vários jornais portugueses têm referido uma nova hipótese de Madeleine ter morrido no apartamento, eventualmente por acidente, depois de terem sido encontrados vestígios de sangue no apartamento.
As novas buscas à casa onde Robert Murat vivia com a mãe foram também amplamente cobertas pela imprensa britânica, principalmente os tablóides "Daily Express" e "Daily Mirror", que voltam a dar destaque de primeira página ao assunto.
Entretanto, para marcar os 100 dias desde o desaparecimento da filha, Kate McCann deu extensas entrevistas aos semanários "The Observer" e "Sunday Times", onde expressa o seu sofrimento pelo que aconteceu.
"Arrependo-me desesperadamente de não ter lá estado para a ajudar. Todas as horas ainda me pergunto: 'Porque é que pensei que era seguro?', confessa ao "Sunday Times".
Contando ainda a relação forte com a filha, que nasceu depois de tratamentos contra a infertilidade, Kate volta a contestar as críticas à atenção que estão a ter da comunicação social e aos potencias efeitos negativos de tanta publicidade.
"Algumas pessoas dizem que a publicidade pode prejudicar, que ela pode estar escondida por causa disso. Mas o que é que podemos fazer, ficar sentados e não fazer nada?", questiona.
BM.
Lusa/fim
"
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: re
JAS Escreveu:O corpo só tem odor de cadáver no mínimo duas horas depois de morto, “até lá continua quente e transmite a qualquer cão o cheiro da pessoa viva”, garante ao CM o subcomissário Paulo Brissos, antigo 2.º comandante do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP.
Ou seja, para o cocker spaniel das autoridades inglesas ter marcado a morte de Madeleine no apartamento em que esta dormia, no ‘Ocean Club’, a menina esteve morta no local “entre duas a quatro horas”.
Esta é a parte mais interessante...
Eu diria que os Pais passam a ser os principais suspeitos.
JAS
Cenário hipotético que não descartaria se fosse investigador
Depois de ler essa transcrição da Pata fico com uma grande duvida se o cão farejou uma morte dentro do quarto e para isso ter acontecido o pressuposto é o corpo ter estado entre duas a quatro horas no quarto, onde encaixa a versão dos pais que de 30 em 30 minutos iam á vez ver se estava tudo bem

Mais hipoteses se podem colocar se nos centrarmos exclusivamente no aparthotel, a saber , empregados e circulo de amigos que sabiam os habitos dos pais, penso que a solução ande muito mais por perto do que fora deste perimetro.
P.S. Eu nunca descartei essa hipotese, por muito que custe a acreditar, aliás mencionei num post mais atrás isso mesmo, embora de forma indirecta.
Cumpt
Cumpt
re
O corpo só tem odor de cadáver no mínimo duas horas depois de morto, “até lá continua quente e transmite a qualquer cão o cheiro da pessoa viva”, garante ao CM o subcomissário Paulo Brissos, antigo 2.º comandante do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP.
Ou seja, para o cocker spaniel das autoridades inglesas ter marcado a morte de Madeleine no apartamento em que esta dormia, no ‘Ocean Club’, a menina esteve morta no local “entre duas a quatro horas”.
Esta é a parte mais interessante...
Eu diria que os Pais passam a ser os principais suspeitos.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Fonte: correio da manhã
Judiciária centra investigações no círculo próximo dos McCann e tenta despistar indícios que apontavam para Robert Murat. Tese de rapto começa a ser afastada, depois de cães ingleses terem detectado um rasto que aponta para a existência de um cadáver na casa de férias
A Polícia Judiciária (PJ) acredita que Madeleine poderá ter sido morta no apartamento do Algarve onde passava férias com os pais e os irmãos, em Maio. Os cães especialmente treinados pela polícia inglesa, cocker spaniel, que desde a passada quarta-feira farejam o rasto da criança desaparecida, detectaram vestígios que apontam para a presença de um cadáver naquele local.
Ontem e depois de já terem feito buscas na praia, onde o corpo poderá ter sido lançado à água, as autoridades centraram as suas atenções na casa de Robert Murat, o único arguido do processo.
Os mesmos cães voltaram a farejar todo o jardim da Casa Liliana – que foi sujeito a operações de limpeza e desbaste de arbustos por parte de elementos da Protecção Civil – mas nada encontraram. Abandonaram o local pelas 20h00, não tendo sido detectados vestígios da presença da menina.
A pista agora seguida pelas autoridades, ontem revelada pelo ‘Sol’ e confirmada pelo CM, complementa outro dado que no início da investigação confundiu os elementos da PJ. Um cão-pisteiro usado pela GNR farejou um rasto da criança entre o apartamento onde Madeleine dormia e uma segunda casa do mesmo empreendimento, o que fez com que os elementos da PJ nunca afastassem a possibilidade da menina ter sido levada por alguém que a conhecia.
A pista detectada agora no apartamento dos McCann recentra a investigação no círculo próximo dos pais e amigos da menina, embora se mantenha a incógnita sobre as razões que levaram à morte da criança. A PJ revela especial cautela nesta fase e os nomes dos principais suspeitos são omitidos.
MURAT PODE SER INOCENTE
As buscas que ontem foram feitas em casa de Robert Murat poderão ter contribuído para inocentar o suspeito. Nada de relevante foi encontrado na casa do tradutor inglês, que foi constituído arguido no início do processo. Uma possibilidade que vai ao encontro da convicção do advogado Francisco Pagarete, que ontem reafirmou ao CM a inocência do seu cliente. “Só deixamos a GNR ficar no local para evitar a devassa da casa”, assegurou, admitindo no entanto que a diligência prossegue hoje e que o objectivo da presença dos militares é assegurar que não há qualquer destruição de vestígios até ao nascer do dia.
Ainda segundo apurou o CM, a investigação parece ter conhecido um volte-face nas últimas semanas. A chegada dos cães ingleses e a sua deslocação ao apartamento de férias já foi feita para confirmar essa possibilidade, dado que as suspeitas se centram agora no círculo próximo dos McCann, os únicos que poderão explicar a alegada morte da criança, ainda em casa.
A tese de rapto, segundo fonte da PJ contactada pelo CM, parece estar cada vez mais afastada, já que tal só aconteceria num cenário em que a criança estivesse viva. As buscas de ontem, devidamente sustentadas num mandado judicial, começaram pelas 07h30.
CORPO MAIS DE DUAS HORAS NA CASA
O corpo só tem odor de cadáver no mínimo duas horas depois de morto, “até lá continua quente e transmite a qualquer cão o cheiro da pessoa viva”, garante ao CM o subcomissário Paulo Brissos, antigo 2.º comandante do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP.
Paulo Brissos, que foi ainda treinador de cães militares da Força Aérea, explica que “Portugal não tem cães com capacidade para buscas de mortos porque o produto químico utilizado para treino, simulando o odor de um morto, é caro”.
Por exemplo, na tragédia da queda da ponte de Entre-os-Rios “vieram cães do estrangeiro para busca aos cadáveres, mas não por serem de raças diferentes, apenas porque são treinados para isso”. E trabalham exclusivamente na detecção do odor de corpos em decomposição, enquanto, “no nosso país, os cães são treinados para busca, detecção e salvamento de vivos”.
“A diferença não está nas raças e a PSP também tem um cocker spaniel ao seu serviço, ‘mas para busca de droga’”. E isto apesar de, nesses casos, os labradores terem melhores características. A diferença está na utilização de um produto químico a que só as autoridades estrangeiras têm acesso.
BUSCAS CONTINUAM HOJE
As buscas da Polícia Judiciária a casa de Robert Murat vão continuar durante todo o dia de hoje. No entanto, porque as mesmas têm de terminar após o pôr-do-sol, os investigadores abandonaram a residência pelas 20h00, sendo previsível a sua chegada pela manhã cedo. Durante todo o dia foram intensos os trabalhos de limpeza nos arredores da Casa Liliana, onde Robert Murat vive com a sua mãe. Os jardineiros da Protecção Civil limparam toda a zona envolvente que se encontrava praticamente abandonada e que tornava difícil qualquer trabalho de procura. Para além do desbaste de árvores foram feitos caminhos que permitiam aos cães farejar melhor eventuais indícios, o que no entanto não terá acontecido.
HIPÓTESES
SAÍDA VOLUNTÁRIA
A primeira hipótese a ser colocada pela PJ foi a de que a criança tivesse saído voluntariamente da casa, já que as portas e uma das janelas se encontravam abertas. As buscas feitas após a criança ter desaparecido afastaram essa possibilidade.
RAPTO PARA VENDA
Outra das teses admitida pelos investigadores foi a de que Madeleine tivesse integrado uma rede que visava a adopção ilegal. No entanto, o facto de haver outras duas crianças na mesma casa (os irmãos gémeos, que por serem mais novos eram um alvo preferencial) sempre levaram a PJ a colocar muitas reservas nessa possibilidade.
ABUSOS SEXUAIS
A possibilidade de Maddie ter sido levada para satisfazer impulsos sexuais de pedófilos foi durante muito tempo uma forte possibilidade. Era neste cenário que se integravam as suspeitas sobre Robert Murat e também a inquirição a que foi sujeito o russo, Sergei Malinka.
NOTAS
DOZE HORAS DE BUSCAS
Dez inspectores da Judiciária passaram ontem mais de 12 horas em casa de Robert Murat. Saíram às 20h00, mas a GNR ainda ficou
ADVOGADO PRESENTE
Robert Murat só chegou a casa depois das 14h00, muito depois da PJ e acompanhado pelo advogado Francisco Pagarete
LIGAÇÃO BELGA
A hipótese belga, de uma menina parecida com Maddie ter sido vista com um homem, perde força para a Polícia Judiciária
"Novos indícios reforçam suspeitas sobre Murat
JOSÉ MANUEL OLIVEIRA
Mensagem detectada num computador e uma foto são as novas pistas
Robert Murat, suspeito do rapto de Madeleine McCann, na Praia da Luz, será confrontado esta semana pela Polícia Judiciária (PJ) com novas informações entretanto recolhidas pelos inspectores sobre o caso. Uma mensagem detectada num computador de Murat sobre uma "menina britânica" e uma fotografia obtida através de telemóvel vieram reforçar as suspeitas sobre o arguido.
O arguido, que tem insistido em garantir a sua "inocência", contou à polícia, quando foi levado no dia 14 de Maio para o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão, que na noite em que Madeleine desapareceu estava na vivenda de sua mãe, localizada a cerca de 200 metros do apartamento do resort The Ocean Club, onde a criança dormia com os dois irmãos gémeos, enquanto os pais jantavam num restaurante ali próximo. Contudo, algumas testemunhas asseguram ter visto Robert Murat a apoiar os pais e amigos do casal nas buscas no quarto onde a menina se encontrava, colaborando até como tradutor. De resto, como referiu ao DN fonte ligada ao processo, ele voltará a ser inquirido pela PJ "tantas vezes" quanto as necessárias "até dizer o que sabe".
Por outro lado, o pai de Madeleine, Gerald McCann, partiu, ontem, para os Estados Unidos da América, onde vai estabelecer contactos, em Washington, com responsáveis do maior centro internacional de protecção infantil, criado quando Adam Walsh, de seis anos, foi raptado naquele país. Acompanhado pela directora da campanha lançada para encontrar Madeleine, Justine McGuinness, deverá encontrar-se, também, com o procurador-geral norte-americano, para perceber como é feita a investigação deste tipo de casos nos EUA. O regresso a Portugal está previsto para a próxima quarta ou quinta-feira. Quem não seguiu viagem desta vez foi Kate McCann, que ficou na Praia da Luz com os dois filhos gémeos. Recorde-se que, há duas semanas, Gerald esteve em Inglaterra para contactos com uma associação de defesa de crianças desaparecidas e vítimas de exploração, além de encontros com a polícia, tendo a aprendido técnicas policiais de investigação e perfis de raptores. "
retirado deste link....
http://dn.sapo.pt/2007/07/23/sociedade/ ... as_so.html
JOSÉ MANUEL OLIVEIRA
Mensagem detectada num computador e uma foto são as novas pistas
Robert Murat, suspeito do rapto de Madeleine McCann, na Praia da Luz, será confrontado esta semana pela Polícia Judiciária (PJ) com novas informações entretanto recolhidas pelos inspectores sobre o caso. Uma mensagem detectada num computador de Murat sobre uma "menina britânica" e uma fotografia obtida através de telemóvel vieram reforçar as suspeitas sobre o arguido.
O arguido, que tem insistido em garantir a sua "inocência", contou à polícia, quando foi levado no dia 14 de Maio para o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão, que na noite em que Madeleine desapareceu estava na vivenda de sua mãe, localizada a cerca de 200 metros do apartamento do resort The Ocean Club, onde a criança dormia com os dois irmãos gémeos, enquanto os pais jantavam num restaurante ali próximo. Contudo, algumas testemunhas asseguram ter visto Robert Murat a apoiar os pais e amigos do casal nas buscas no quarto onde a menina se encontrava, colaborando até como tradutor. De resto, como referiu ao DN fonte ligada ao processo, ele voltará a ser inquirido pela PJ "tantas vezes" quanto as necessárias "até dizer o que sabe".
Por outro lado, o pai de Madeleine, Gerald McCann, partiu, ontem, para os Estados Unidos da América, onde vai estabelecer contactos, em Washington, com responsáveis do maior centro internacional de protecção infantil, criado quando Adam Walsh, de seis anos, foi raptado naquele país. Acompanhado pela directora da campanha lançada para encontrar Madeleine, Justine McGuinness, deverá encontrar-se, também, com o procurador-geral norte-americano, para perceber como é feita a investigação deste tipo de casos nos EUA. O regresso a Portugal está previsto para a próxima quarta ou quinta-feira. Quem não seguiu viagem desta vez foi Kate McCann, que ficou na Praia da Luz com os dois filhos gémeos. Recorde-se que, há duas semanas, Gerald esteve em Inglaterra para contactos com uma associação de defesa de crianças desaparecidas e vítimas de exploração, além de encontros com a polícia, tendo a aprendido técnicas policiais de investigação e perfis de raptores. "
retirado deste link....
http://dn.sapo.pt/2007/07/23/sociedade/ ... as_so.html
Cumpt
Madeleine: Portuguesa detida identificada como Auropa Pereira - El Mundo
29 de Junho de 2007, 02:35
Lisboa, 29 Jun (Lusa) - O jornal espanhol El Mundo identifica hoje no seu sítio na Internet a portuguesa detida no Sul de Espanha, no âmbito do desaparecimento de uma criança britânica no Algarve, como sendo Aurora Pereira.
Citando a agência Ansa, o jornal adianta que ela tem uma relação sentimental há dez anos com o outro detido quinta-feira, o italiano Danilo Chemello, de 61 anos, natural de Sandrico (Vincenza).
Fora emitido um mandado internacional de captura contra Chemello, emitido por França, por delito de associação ilícita, refere a mesma fonte adiantando que o detido já cumprira uma de prisão de 18 meses em França por ter maltratado uma filha menor.
Segundo o jornal, o casal detido tentou "cobrar a recompensa oferecida pelos pais" de Madeleine McCann, que desapareceu do quarto onde dormia na Praia da Luz, Algarve, a 3 de Maio.
Segundo o jornal, citando fontes policiais espanholas, não haverá uma ligação directa dos detidos com o desaparecimento da criança e o mesmo dizem fontes do Ministério italiano dos Negócios Estrangeiros.
O juiz de Torremolinos que acompanha a detenção do casal decretou o segredo de justiça para o caso, salienta o jornal.
MF.
Lusa/Fim
29 de Junho de 2007, 02:35
Lisboa, 29 Jun (Lusa) - O jornal espanhol El Mundo identifica hoje no seu sítio na Internet a portuguesa detida no Sul de Espanha, no âmbito do desaparecimento de uma criança britânica no Algarve, como sendo Aurora Pereira.
Citando a agência Ansa, o jornal adianta que ela tem uma relação sentimental há dez anos com o outro detido quinta-feira, o italiano Danilo Chemello, de 61 anos, natural de Sandrico (Vincenza).
Fora emitido um mandado internacional de captura contra Chemello, emitido por França, por delito de associação ilícita, refere a mesma fonte adiantando que o detido já cumprira uma de prisão de 18 meses em França por ter maltratado uma filha menor.
Segundo o jornal, o casal detido tentou "cobrar a recompensa oferecida pelos pais" de Madeleine McCann, que desapareceu do quarto onde dormia na Praia da Luz, Algarve, a 3 de Maio.
Segundo o jornal, citando fontes policiais espanholas, não haverá uma ligação directa dos detidos com o desaparecimento da criança e o mesmo dizem fontes do Ministério italiano dos Negócios Estrangeiros.
O juiz de Torremolinos que acompanha a detenção do casal decretou o segredo de justiça para o caso, salienta o jornal.
MF.
Lusa/Fim
Cumpt
Dwer Escreveu:charles Escreveu:Não me admiro que nos confundam com espanha , uma vez almoçava numa deslocação de trabalho, em Arraiolos com 3 japoneses e eles com a curiosidade costumeira normalmente sobre tudo, perguntavam informações sobre o pais, e a certa altura perguntavam a que horas se dormia a sesta![]()
, obviamente tive que lhes explicar que isso era no pais mais ao lado.
A sesta tem origem aqui no burgo lusitano. Foi adoptada pelos espanhois de tal forma que toda a gente pensa que foram eles que inventaram. Nada disso. Os trabalhadores rurais portugueses, no verão, descansavam à sexta hora, por causa do calor.
http://en.wikipedia.org/wiki/Siesta
dwer eu não digo que a sesta foi inventada por nós, li a tua explicação embora ache que cá em todo o territorio, nunca houve verdadeiramente essa tradição, o que eu disse é que a sesta é no pais ao lado, que esssa tradição tem muita força ao ponto dos horários estarem adaptados a essa mesma tradição.... cá no geral não se pratica.....numa ida salvo erro a vigo á cerca de 4 5 anos atras fiquei admirado porque as lojas só abriam ás 17:00 ou 16:30 e a explicação que me deram foi essa.
quanto á madeleine o desfecho não se afigura bom

cumpt
Cumpt
GNR isola zona do Arão, PJ começa a investigar
RTP
Madeleine desapareceu há 45 dias na Praia da Luz
A GNR isolou hoje de manhã a zona de Odiáxere, indicada numa carta anónima como local onde estará o corpo de Madeleine, a criança inglesa desaparecida há 45 dias, e elementos da PJ estão a investigar a área.
A Polícia Judiciária tinha anunciado quinta-feira que estava a avaliar a pista surgida na carta anónima enviada ao jornal holandês De Telegraaf e que uma decisão seria tomada nas horas seguintes.
Elementos da GNR isolaram ao princípio da manhã de hoje aquela zona, para onde se deslocaram várias equipas da PJ para dar início às investigações.
De acordo com a edição de quarta-feira do diário holandês De Telegraaf, uma carta anónima dirigida ao jornal indicava a zona de Odiáxere como o local onde estaria enterrado o corpo da criança britânica, de quatro anos, desaparecida há 42 dias da Praia da Luz, Lagos, Algarve.
"Estamos a trabalhar a pista, mas devido à extensa e acidentada área do terreno em causa a situação é morosa", disse quinta-feira o porta-voz da PJ, Olegário Sousa, à agência Lusa.
O responsável admitiu que as equipas de investigação foram reforçadas "com mais uma ou duas brigadas" da PJ, mas escusou-se a precisar o número de elementos agora envolvidos na operação.
"A área indicada no mapa é muito extensa, a localização não é precisa", confirmou.
Ao contrário de quarta-feira, durante o dia de hoje não foram visíveis nas imediações daquela povoação algarvia quaisquer equipas de investigação.
A pequena Maddie, de quatro anos de idade, desapareceu há 43 dias quando se encontrava a dormir, juntamente com os dois irmãos gémeos, num dos quartos daquela unidade hoteleira, enquanto os pais jantavam a escassos 50 metros do local.
Várias pistas foram até agora seguidas pela PJ, tendo sido constituído um único arguido - o britânico Robert Murat - mas até ao momento o mistério não foi desvendado.
© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2007-06-15 08:35:01
RTP
Madeleine desapareceu há 45 dias na Praia da Luz
A GNR isolou hoje de manhã a zona de Odiáxere, indicada numa carta anónima como local onde estará o corpo de Madeleine, a criança inglesa desaparecida há 45 dias, e elementos da PJ estão a investigar a área.
A Polícia Judiciária tinha anunciado quinta-feira que estava a avaliar a pista surgida na carta anónima enviada ao jornal holandês De Telegraaf e que uma decisão seria tomada nas horas seguintes.
Elementos da GNR isolaram ao princípio da manhã de hoje aquela zona, para onde se deslocaram várias equipas da PJ para dar início às investigações.
De acordo com a edição de quarta-feira do diário holandês De Telegraaf, uma carta anónima dirigida ao jornal indicava a zona de Odiáxere como o local onde estaria enterrado o corpo da criança britânica, de quatro anos, desaparecida há 42 dias da Praia da Luz, Lagos, Algarve.
"Estamos a trabalhar a pista, mas devido à extensa e acidentada área do terreno em causa a situação é morosa", disse quinta-feira o porta-voz da PJ, Olegário Sousa, à agência Lusa.
O responsável admitiu que as equipas de investigação foram reforçadas "com mais uma ou duas brigadas" da PJ, mas escusou-se a precisar o número de elementos agora envolvidos na operação.
"A área indicada no mapa é muito extensa, a localização não é precisa", confirmou.
Ao contrário de quarta-feira, durante o dia de hoje não foram visíveis nas imediações daquela povoação algarvia quaisquer equipas de investigação.
A pequena Maddie, de quatro anos de idade, desapareceu há 43 dias quando se encontrava a dormir, juntamente com os dois irmãos gémeos, num dos quartos daquela unidade hoteleira, enquanto os pais jantavam a escassos 50 metros do local.
Várias pistas foram até agora seguidas pela PJ, tendo sido constituído um único arguido - o britânico Robert Murat - mas até ao momento o mistério não foi desvendado.
© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2007-06-15 08:35:01
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Aqui fica o link para a respectiva notícia no site da TSF:
http://www.tsf.pt/online/vida/interior. ... =TSF181272
http://www.tsf.pt/online/vida/interior. ... =TSF181272
No entanto hoje passou na TSF uma notícia de que as autoridades policiais não consideravam a pista consistente. Ao que parece não estão a dar-lhe grande credibilidade...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Luzemburg, OCTAMA, paulosantinhoamado e 177 visitantes