U2 acorda compra de 25% da Palm por 242 milhões de euros
Vamos lá a ver uma coisa... O Bill e outros não me parecem que andem a dizer que eu deva dar mais $.
O Homem do boné não paga impostos (pelo menos os que deve) e diz publicamente que eu devo aumentar a minha contribuição para ajudar os outros!!??
Acresce o facto de adquirir uma % na Palm. Normalmente isso é considerado um acto máximo de capitalismo.
Eu não quero ser chato mas algo aqui não bate bem.
O argumento da cana de pesca e de esta ser a melhor forma de ajudar os outros no futuro não vende.
Se não eu tb não pagava impostos pois considarava-me um melhor gestor de $ que os gestores públicos.
O Homem do boné não paga impostos (pelo menos os que deve) e diz publicamente que eu devo aumentar a minha contribuição para ajudar os outros!!??
Acresce o facto de adquirir uma % na Palm. Normalmente isso é considerado um acto máximo de capitalismo.
Eu não quero ser chato mas algo aqui não bate bem.
O argumento da cana de pesca e de esta ser a melhor forma de ajudar os outros no futuro não vende.
Se não eu tb não pagava impostos pois considarava-me um melhor gestor de $ que os gestores públicos.
Hipocrisia era se ele nada fizesse. Mas ele faz...
E não há mal nenhum em que ele acumule riqueza, antes pelo contrário. A riqueza está melhor onde é (pelo menos parcialmente) aplicada em causas nobres.
Outros há que acumulam e nada fazem...
E não há mal nenhum em que ele acumule riqueza, antes pelo contrário. A riqueza está melhor onde é (pelo menos parcialmente) aplicada em causas nobres.
Outros há que acumulam e nada fazem...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
novo_nisto Escreveu:Rui12ld Escreveu:Ok, se calhar não me expliquei bem (ou não me expliquei).
Quando o homem do boné vêm dizer que os países e as empresas tem de ajudar ele não sabe que se está a referir a mim contribuinte e accionista? Ele sabe! Pelos jeito até sabe muito bem.
Então em vez de se virar para o bolso dos outros pq não se vira para o dele?
Este homem do boné não é o que têm as empresas em paraísos fiscais? Ou é o dos Rolling Stones? Se calhar são os 2.
Abraço
É impressão minha ou há aqui alguns recalcamentos?
Eu é que devia estar furioso. Tinha uma posição curta na Palm![]()
Do Bono gosto. Para além de ser vocalista de uma das melhores bandas de sempre usa a sua popularidade e capacidade de influência para melhorar a vida de menos afortunados.
Nenhum recalcamento, só um chamada de atenção para a hipocrisia do homem do boné.
Rui12ld Escreveu:Ok, se calhar não me expliquei bem (ou não me expliquei).
Quando o homem do boné vêm dizer que os países e as empresas tem de ajudar ele não sabe que se está a referir a mim contribuinte e accionista? Ele sabe! Pelos jeito até sabe muito bem.
Este homem do boné não é o que têm as empresas em paraísos fiscais? Ou é o dos Rolling Stones? Se calhar são os 2.
Abraço
É impressão minha ou há aqui alguns recalcamentos?
Eu é que devia estar furioso. Tinha uma posição curta na Palm

Do Bono gosto. Para além de ser vocalista de uma das melhores bandas de sempre usa a sua popularidade e capacidade de influência para melhorar a vida de menos afortunados.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Ok, se calhar não me expliquei bem (ou não me expliquei).
Abraço
Abraço
Bono, vocalista da Banda U2, também destacado pela revista Time, já arrecadou milhões de dólares pela causa humanitária, prestando ajuda especialmente ao continente africano.
Promovendo shows e unindo diversos outros artistas e bandas, como fez no Live 8 Concerts.
Bono é atualmente o artista mais influente na política internacional, chegando a se reunir com importantes líderes e presidentes, tratando de assuntos como distribuição de renda, dívidas, AIDS, doenças e pobreza.
O músico mais ativista da atualidade tem desenvolvido diversos projetos com Bill e Melinda Gates Foudation, como o projeto DATA – Debt, AIDS, and Trade for Africa (Dívidas, AIDS e comércio com a Africa). “Eu uso a minha influência e o meu dinheiro para representar aqueles que não podem fazer parte destas reuniões. Nelas eu represento o pobre”, explicou Bono numa entrevista publicada pela Christianity Today, onde Bono declara a sua fé em Jesus Cristo.
A matéria entitulada “Bono tells Christians: Don’t neglect Africa” (Bono avisa os cristãos: Não negligenciem a África) traz uma estatística do grupo de pesquisa Barna realizado em 2001 que mostrou que somente 3 por cento dos cristãos evangélicos dizem contribuir financeiramente para a questão da AIDS no mundo. O cantor desabafa dizendo que “um terço da população da Terra está encarcerada na pobreza e é, como dizem, alvo das escrituras. Porque então não é o alvo das igrejas?”
Vamos lá a ver . Se eu der uma moeda a um pobre na rua ou lhe comprar uma sandes de queijo , estou a ajudá-lo !! E se todos dessem uma sandes de queijo por dia a alguem com fome , se calhar ou se acabava ou se dimunuía drásticamente a fome .
Eu para ajudar alguem não tenhos de vender a casa e carro e despojar-me de todos os meus bens e dar tudo aos pobres ! Não sou nenhum S. Francisco ! E se continuar a trabalhar e aacumular riqueza e a dar a tal sandes , já faço um pouco por quem não tem nada . Se todos fizerem um pouco ,muiita coisa muda. O problema é que quase ninguem faz nada ..
Por isso vir dizer que o Bono é um egoista porque "faz" dinheiro não faz sentido ,face ao tempo , energia , dinheiro e todo o tipo de esforços que ele faz ( e ELE FAZ !! ) para ajudar pessoas que ele não conhece mas que precisam dele e se, calhar , sobrevivem, graças a ele . Nem que seja mais um mês . O homem não tem que gastar tudo o que tem para curar todos os males do mundo . E se calhar até o fazia , se soubesse que os curava .
Altruismo não é dar tudo o que se tem . É repartir um pouco com os que não têm .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
BONO VOX
Acho que estão a ser injustos com o Homem. Lá porque ele anda a apregoar que é preciso ajudar os países de terceiro mundo e vai fazendo alguma coisa para ajudar os mais necessitados, não pode gostar de dinheiro como o comum dos mortais?!!!!
Muitos têm dinheiro a rodos e não os vejo a terem iniciativas como o Bono tem, no sentido de ajudarem os mais necessitados.
Muitos têm dinheiro a rodos e não os vejo a terem iniciativas como o Bono tem, no sentido de ajudarem os mais necessitados.
- Registado: 4/1/2007 12:53
Ulisses Pereira Escreveu:Confesso que não vos estou a entender... Quem defende causas como a solidariedade com os mais desfavorecidos (e que também tem promovido acções concretas nesse sentido) não pode também investir para continuar a gerar riqueza?
Um abraço,
Ulisses
O Ulisses que me desculpe, mas o motivo deve ser tão altruísta como o do Louça ter uma colecção de quadros que vale uma fortuna ou acumular 2 vencimentos.
Eu critíco pq não sou altruísta, mas o falso altruísmo deve ser criticado.
Abraço
U2 acorda compra de 25% da Palm por 242 milhões de euros
A Elevation Partners, o grupo de capital privado liderado por Bono Voxx, o vocalista dos U2, chegou a acordo com a Palm, para a aquisição de 25% do capital da fabricante de "smartphones" norte-americana por uma soma de 325 milhões de dólares (242 milhões de euros).
A operação, a cargo da Morgan Stanley, será concretizada através de um aumento de capital por parte da Palm, onde a Elevation Partners adquirirá um conjunto de acções preferenciais convertíveis em títulos ordinários, a um preço de 8,50 euros por acção.
A entrada da Elevation Partners no capital da Palm vai provocar uma revolução na direcção da empresa norte-americana e visa por fim às especulações recorrentes de que a Palm poderá ser alvo de uma OPA.
A alteração mais importante na cúpula da empresa é a passagem de Jon Rubinstein, antigo vice-presidente da Apple e considerado um dos responsáveis pelo êxito do iPod, para a presidência executiva (CEO) da Palm.
Fred Andreson, conselheiro da Elevation Partners e antigo director financeiro de empresa fundada por Steve Jobs (Apple), passará a estar representado no conselho de administração da Palm, para onde também entra Roger McNamee, actual sócio de Bono e fundador da Silver Lake Partners.
Para a Elevation Partners, a entrada no capital da Palm é a quarta operação desde a sua criação. Actualmente, o grupo de capital privado de Bono Voxx é accionista da empresa de desenvolvimento de videojogos, a "BioWare Pandemic Studios", do portal imobiliário "Move", e também da "Forbes".
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], silva_39 e 269 visitantes