Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Directorio de profissionais do caldeirão?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 5/6/2007 14:21

José Germán Espejo Moreno

--------------------------------------------------------------------------------

FOBIAS

La palabra fobia deriva de la voz griega FHOBOS, que significa
horror, miedo aversión apasionado, que las personas sienten
hacia los seres animados y/o cosas. Son cuadros neuróticos que
se caracterizan por el miedo intenso e irracional ante un objeto
o situación y se acompañan de conductas de hevitación. Las
fobias más frecuentes tenemos:
Androfobia : Horror a los hombres
Antropofobia: Horror y temor a los hombres como grupos sociales
Astrofobia : Horror a los fenómenos cósmicos violentos (cismos, huracanes, tormentas, etc.)
Aristofobia: Aversión a lo bueno, a lo noble.
Ailurofobia: Horror a los gatos.
Anemofobia: Temor al viento o a las corrientes de aire.
Agorafobia: miedo a atravezar lugares públicos y extensos.
Aerofobia: Horror a las alturas
Aclufobia: Horror a la oscuridad
Acarofobia: Miedo a la sarna
Autofobia: Horror y miedo de si mismo
Bibliofobia: Aversión al los libros
Bibliofobia: Temor a los libros, especialmente los antiguos
Brontofobia: Miedo a los truenos
Ceraunnofobia: Aversión a los truenos y rayos
Cinofobia: Horror y miedo a los perros
Claustrofobia: Horror y miedo a intenso a permanecer en habitaciones o espacios cerrados y pequeños.
Cleptofobia: Miedo y aversión a los ladrones
Climacofobia: Miedo a caer o rodar por las escaleras
Clinofobia: Pavor a las pendientes, cuestas, abismos
Cremnofobia: temor al vacío
Crematofobia: Aversión al dinero y a las riquezas
Dermatofobia: pánico a las enfermedades de la piel, al contagio
Dipsofobia: Aversión a las bebidas alcohólicas
Enofobia: Horror y asco al vino
Erotofobia: Miedo y temor al amor sexual
Escabiofobia: Miedo y horror a contraer la sarna
Escopofobia: Miedo intenso a ser visto
Escotofobia: Horror intenso a la oscuridad.
Eurotofobia:Horror y miedo a los órganos genitales
Farmacofobia: Aversión y miedo a los medicamentos
Fotofobia: Horror y miedo a la luz
Gerontofobia: Aversión a los ancianos
Ginefobia: Aversión a las mujeres
Grafobia: Aversión a escribir
Heliofobia: miedo al sol
Hematofobia: Miedo a ver sangre
Hidrofobia: aversión al agua
Ictiofobia: Temor a los peces
Manifobia: Miedo y temor a la locura
Melisofobia: Temor a las picaduras de abejas
Mitofobia: aversión a decir mentiras
Monofobia: miedo, angustia a la soledad
Nictofobia: miedo intenso a la oscuridad de la noche
Nosofobia: Temor exagerado a contraer enfermedades
Oclofobia: Temor intenso a la multitud
Pantofobia:Temor a todo
Pirofobia:Horror al fuego a los incendios
Sitofobia: Aversión a los alimentos
Talasofobia:Temor al mar o a viajar por el mar
Tafefobia: Temor morboso a ser sepultado vivo por muerte aparente
Tanatofobia: Temor intenso a la muerte
Teofobia: Temor a Dios
Taurofobia: Aversión a los toros y a las corridas de toros
Xenofobia: Aversión y/o miedo y hostilidad hacia lo extranjero
Zoofobia: Temor, aversión a los animales.

ps.. só não percebo é o que é que o euro tem a ver com orgãos genitais... aliás percebo... lixou bem o zé portuga
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por charles » 5/6/2007 14:09

para o Enologo
Editado pela última vez por charles em 26/12/2008 12:40, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por enologo » 5/6/2007 12:51

Eu é mais copos... cheios de bom vinho português...!!!
O meu nick diz tudo... por isso se quiserem consultadoria em produção vinica, apitem!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!

Registado: 1/11/2006 11:28

por Cabecorra » 5/6/2007 12:11

Cabecorra Escreveu:EU TAQUESSISTA!!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:? Estava a brincar, mas parece que ninguém se assustou, ou pelo menos não se acusou. :roll:

Sou colega do OPA (Eng. do Ambiente) mas dedico-me mais à área do tratamento de água residual (vulgo esgoto), e também tenho alguma experiência na gestão e tratamento de resíduos (vulgo lixo). Por isso já sabem tudo o que é porcaria podem mandar para cima de mim, estejam à vontade... :mrgreen:

P.S. - Também sou mediador de seguros nas horas vagas, mas como não gosto de tirar clientes a ninguém sugiro que a Dona Pata recorra aos serviços do colega carrancho que se chegou à frente primeiro. 8-)
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por Gustavo » 5/6/2007 10:12

Já agora sou de Gestão e estou no alentejo,gere-se pouco há muito calor 8-)

Registado: 19/9/2006 15:15

por colin » 5/6/2007 9:22

charles Escreveu:Eu sou piloto da ANA (são 3), e recuso-me a aterrar na OTA :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :mrgreen:

Registado: 1/3/2007 12:14

por charles » 5/6/2007 9:17

Eu sou piloto da ANA (são ...), e recuso-me a aterrar na OTA :mrgreen:
Editado pela última vez por charles em 26/12/2008 12:44, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Bala » 5/6/2007 0:04

Pois eu acho que a ideia até tinha futuro, só que teria que haver uns ajustes, tipo, em vez de disparar contra alguém, mandava-se um homem vestido de Bala contra essa pessoa. Desta forma resolvia-se o problema de falta de concorrentes. :-k
De resto, contem comigo para apresentador anoréxico, mas com uma condição, filmagens de 10 segundos no máximo de cada vez (é o tempo que eu consigo encolher a bagiga). :lol:
Julgo que, se os outros programas passaram, e o Zé Maria ganhou o Big Broza, então poderemos estar confiantes...

Outra ideia gira seria fazermos um programa "Os Bichos do Caldeirão" seria um programa de humor em que se falava de economia e futebol... Julgo que numa semana arranjava-se material para uma hora e meio pelo menos :lol: :lol: :lol:

Abraço...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por npatriarca » 4/6/2007 23:23

The Mechanic Escreveu:margemsul
Eu estou ligado aos media, nomeadamente TV, nas funções de produtor.

(imagino que seja dos que menos possa ajudar a alguém

...antes pelo contrário , pá, antes pelo contrário...

Eu , por acaso , tenho uma idéia para um programa em que , básicamente, eu apareço vestido de Floribella , não é..?!..depois , aquilo é um concurso de dança e eu dou notas de 0 a 20 ...eu estava a pensar em " O exame do prof.Lobo" ...depois quem perdesse era abatido por um vizinho a tiro de caçadeira e entrava então a Fátima Campos Ferreira e já não deixava falar ninguem porque tinha de se fazer um intervalo . Na segunda parte , as coisas mudavam e eu ía morar para uma casa onde !!! PIM !!! estavam camara de vigilância para as pessoas verem o que eu fazía !! ...( ...fixe até aqui, não é ?! ) ...depois , assim que eu entrásse na casa de banho , alguem empurrava a porta e entrava tambem quando eu estivesse já de calça arreada : era a Marisa Cruz que apresentava ali um concurso chamado " Pinga a borda da sanita" em que as pessoas apostavam lá em casa e votavam enquanto a Marisa ía contando as pingas ( eu estou a pensar em vendas .!! eu estava vendado para ser mais dificil ...) . Por esta altura , passava uma modelo qualquer desconhecida a saltar à corda e íamos para intervalo . A terceira parte tería um apresentador extremamente magro , talvez com Anorexia , em que as pessoas tentavam acertar no preço de sabonetes em Rublos antes que o apresentador desmaiásse e fosse hospitalizado . Nessa altura eu aparecía , tirava o vestido da Floribella , as pessoas batiam palmas durante 5 minutos ...e eu dizia " Sem você desse lado isto não tinha piada nenhuma. Até amanhã-ã ..."

Que achas ?!
Ãh ?!
És produtor não és ?! Isto era capaz de pegar , não achas !?

Um abraço ,

The Mechanic

Ó Lobo

Tu estás a chegar ao post 2000 e por isso está a dar-te a travadinha, tu cuida-te que fazes falta nesta caldeirão de diversidade.

A ideia enquanto non-sense é boa, permitia locura, o problema é que tinhas de oferecer dinheiro e ser patrocinado pela Cofidis ou pela Mediatis. Eventualmente terias de ter a Júlia Pinheiro a gritar aos ouvidos de alguém para que iso fosse vendável.

Há tanta coisa estranha nesta TV nacional que até imagino que seja possível um dia pôr a tua ideia no ar.... desde que haja budget para custar 0€ à estação.

Cuida-te men !

Mas afinal o que fazes tu ? Toda a gente disse o que fazia e tu mandaste a ideia da locura...... ora conta-nos lá.

Abraços
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Valete » 4/6/2007 22:49

Essa profissão parece ser boa Dragon :lol:
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por LS » 4/6/2007 22:34

'Project Manager' na área das TIC.

Registado: 8/10/2006 16:14

Chefe...

por dragom » 4/6/2007 21:49

Biba, eu sou chefe... logo não faço muito... mas sou bom a mandar fazer ... :P

Registado: 27/10/2005 23:06

por Pata-Hari » 4/6/2007 21:16

gostei da descrição, iniciado, lol!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por sharpyn » 4/6/2007 20:27

Carrancho, tens o melhor crédito a habitação?
De que banco?Conheces o chefe? :wink:
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por Pintodoiro » 4/6/2007 20:17

Comerciante do ramo alimentar.
Se alguem quiser encomendar um bom vinho do Douro ou
um vinho generoso ,não se acanhem,estou ao dispor.

Pinto D'oiro

Registado: 28/7/2006 0:00

Se alguem precisar....

por Iniciado » 4/6/2007 19:50

Se alguem precisar de uma viatura nova (ou usada)de uma marca alemã (que nao posso dizer qual é),que começa por um V ,acaba num N e tem olkswage no meio,é só apitar...
Bons negocios

Registado: 22/12/2005 15:42

por Cabecorra » 4/6/2007 19:45

EU TAQUESSISTA!!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por acintra » 4/6/2007 19:42

Bom, já agora...Sou Director Comercial de uma leiloeira de automóveis que é líder em Portugal e na Europa.
Sou tb um leitor assíduo do Caldeirão.

Registado: 17/7/2006 16:09

por scpnuno » 4/6/2007 19:22

Eu ainda não consegui parar de rir

A Pata abriu a caixa de Pandora

Oh Nuno, tu leva o lobo mas cuidado com as radiaçoes - ele já é o que é assim, depois de radiaçoes ainda desata a investir na Pad (ou na Dell, ele uns anos atras tinha um caso com a Dell, nem sei se isso já acabou)

Um botanico...ora bem, vou pensar que jeito me dá um botanico
Pera - as minhas plantas têm o tremendo defeito de querer morrer (ou suicidam-se) quando, pontualmente, me esqueço de as regar durante umas semanas. Que achas? levo-as ao psicologo?

Tantos informáticos por aqui e nenhum dá uma maozinha ao Millennium? Deus sabe como ele precisa...alguém faz o favor de explicar aos moços que o interrutor deve estar no "on"?

Um tecnico de aeronaves...

Um advogado (brrrr, que eu já tenho uma que se deixo queimar o arroz me cita logo todos os artigos com base nos quais posso ser processada)

Isto é mesmo um caldeirão - por sinal, uma caldeirada.

Abraços

P.S. Aquele meu pequeno lapso com o "PES" deve-se a que cá em casa são mais fãs do Fifa - eu confino a minha ignorancia ao puzzle bubble
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por bullsista » 4/6/2007 18:35

tunes Escreveu:
bullsista Escreveu:Sou informático.

Já agora, tenho um pequeno apartamento na zona de Alfama, que está a precisar de uma remodelação. Se houver algum arquitecto interessado, peço o favor de enviar-me uma mp.

Muito obrigado,

Eu ttambém sou informático, além disso somos vizinhos :lol: Moro na Calçada dos Barbadinhos, Santa Engrácia.

Vizinhos, vizinhos, não será bem. Comprei nessa zona uma casita como investimento. Mas é sempre bom encontrar afinidades para além de pertencermos ao mesmo clube, ou de termos as mesmas acções.

Se souberes de alguém interessado em arrendar ou comprar uma casa ao pé da feira da ladra, avisa.

Um abraço especial para ti. :wink:
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por papaver » 4/6/2007 17:56

já que se estão a disponibilizar serviços profissionais, um botânico ao vosso dispor. Estudos de valorização e recuperação ambiental, e consultoria ambiental. :lol:

Registado: 4/6/2007 11:00

por Marcof » 4/6/2007 17:41

Já agora trabalho na área de Contabilidade e faço tambem Análise e Elaboração de Projectos de Investimento, licenciado em Gestão pela mui nobre Universidade do Minho.

Abraço

Marco

Registado: 29/5/2007 19:16

por Marcof » 4/6/2007 17:34

The Mechanic Escreveu:margemsul

Eu , por acaso , tenho uma idéia para um programa em que , básicamente, eu apareço vestido de Floribella , não é..?!..depois , aquilo é um concurso de dança e eu dou notas de 0 a 20 ...eu estava a pensar em " O exame do prof.Lobo" ...depois quem perdesse era abatido por um vizinho a tiro de caçadeira e entrava então a Fátima Campos Ferreira e já não deixava falar ninguem porque tinha de se fazer um intervalo . Na segunda parte , as coisas mudavam e eu ía morar para uma casa onde !!! PIM !!! estavam camara de vigilância para as pessoas verem o que eu fazía !! ...( ...fixe até aqui, não é ?! ) ...depois , assim que eu entrásse na casa de banho , alguem empurrava a porta e entrava tambem quando eu estivesse já de calça arreada : era a Marisa Cruz que apresentava ali um concurso chamado " Pinga a borda da sanita" em que as pessoas apostavam lá em casa e votavam enquanto a Marisa ía contando as pingas ( eu estou a pensar em vendas .!! eu estava vendado para ser mais dificil ...) . Por esta altura , passava uma modelo qualquer desconhecida a saltar à corda e íamos para intervalo . A terceira parte tería um apresentador extremamente magro , talvez com Anorexia , em que as pessoas tentavam acertar no preço de sabonetes em Rublos antes que o apresentador desmaiásse e fosse hospitalizado . Nessa altura eu aparecía , tirava o vestido da Floribella , as pessoas batiam palmas durante 5 minutos ...e eu dizia " Sem você desse lado isto não tinha piada nenhuma. Até amanhã-ã ..."

Que achas ?!
Ãh ?!

Um abraço ,

The Mechanic

É coisa pra ter sucesso...

Se alguém da TVI ler o teu post tens o programa garantido :lol:

Quem sabe o margemsul não trabalha na TVI.

Abraço

Marco

Registado: 29/5/2007 19:16

por nunofaustino » 4/6/2007 17:28

Eu sou biólogo... e acho que encontrei alguém que procurava à algum tempo (isto é melhor do que o Ponto de Encontro do henrique Mendes)...

The Mechanic Escreveu:Eu trabalho no LNEC ( Laboratório Nacional de Engenharia Civil ) no Departamento de Investigação Cientifica . Tenho a Carteira Profissional de Cobaia e trabalho neste momento em Testes Científicos com Radiações Nucleares . Acho eu . Mas dói-me tanto a cabeça . ...Oh, diabo !! ...parece que estou a derreter ..!

Um abraço ,

The Mechanic

Mecanico... n queres mudar de ares e passares aqui para o meu laboratório? Pelo que conheço do LNEC, deves estar com um T0 de 3m2 com vista para uma parede... e com os tratamentos que estás a fazer, daqui a uns dias começas a perder o pêlo e ninguém te reconhece... eu posso dar-te um T1 com casa de banho privada, com vista para outras cobaias (jeitosas) e se o margemsul quiser, podemos fazer um programa sobre a vida de uma cobaia (seus problemas, queixumes e alegrias). Quanto a experiências não te preocupes... a maioria das doenças que eu estudo não afectam muito os lobos (pelo menos não tenho tido muitas queixas)...

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por The Mechanic » 4/6/2007 17:08

margemsul

Que achas ?!
Ãh ?!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], danielme1962, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, smog63 e 118 visitantes