Caldeirão da Bolsa

SCO - O mistério do 1,40

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiopatinhas » 31/5/2007 22:22

O Jas tinha falado há tempos na relação de 1 Td para 2 SC :roll: Isso não seria á cotação de hoje :!: :roll: por essa lógica a Sc tem que subir muito mais...aliás, se formos pela AT poderemos estar este ano com a Sc muito acima dos 3 euros... :wink:
E ainda pela AT amanhã pode subir mais uns degraus, com uma vela destas :!: :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Jiboia Cega » 31/5/2007 21:43

Se a cotacao da SCO fizesse sentido, depois de testar o suporte (?) hoje ali pelos 1,8X eu diria que amanha teria espaco para regressar as subidas mas esta e levada da breca! Que fazer? Stops ou tirar o dia e ficar em frente ao PC...

Registado: 21/3/2006 10:46

por scpnuno » 31/5/2007 21:32

Tanto quanto eu sei, não, Resina.

Nuncca leste uma comunicação nesses sentido, pois não?

Ao fim do dia, se passaram de algum dos intervalos obrigatorios de comunicação têm 2 dias para informar a CMVM. Mas se andaram a "arejar as ideias" as acções, mas no fim do dia, ficam mais ou menos com as mesmas, não acho que tenham que comunicar.

Por sinal, eu acho que é isso que se está a passar.

Naqueles 41 milhoes, eu acho que andaram 5 milhoes é roda 8 vezes pelo mercado (isto é so um exemplo, eu não consigo identificar se é a mesma acção que passa por mim varias vezes)

Abraçis
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Resina » 31/5/2007 21:22

Digam-me uma coisa que agora me deixou curioso...
Se por exemplo algum fundo ou algum acionista com uma grande percentagem vender 5% num dia e recomprar nesse mesmo dia tem de comunicar que fez uma venda e que recomprou!?
No inicio do dia tinha uma participação de 5%, no final do dia continua igual, manteve a posição, tem de comunicá-la!?
Poderá ter sido este o caso, mas mesmo que não tenha sido isto tem de ser anunciado!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: TDU + S Costa = ...

por scpnuno » 31/5/2007 21:11

luka Escreveu:

A TDU tem cerca de 5% da SCO mas não me surpreenderia nada que os bancos que entram sejam mandatados pela TDU... e que uma fusão possa ocorrer.

A teoria do JAS faz sentido.

:wink:

A TDU não tem nenhuma participação qualificada na SCO, pelo menos que tenha sido comunicada ao mercado.

A TDU já teve 25% da SCO, que foi vendendo (17% ao Fino, o resto não sei) e comunicou ao mercado em Abril do ano passado (se não estou em erro, de momento não tenho possibilidade de ir verificar, só mais tarde) que já não detinha qualquer participação qualificada.

A não ser que me tenha escapado qualquer coisa
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Quem é que fez então aquelas vendas

por JUKIMSUNG » 31/5/2007 20:51

Quem é que fez então aquelas vendas no dia dos 41 Milhões a descer a pique e a cair 30% desde os máximos a 2,54.

Qual a composição conhecida na SCO.

Para além da fatia do Fino, e das fatiinhas do BCP, TDU, e por aí fora.

Quem é que vendeu 10% da empresa e não teve que comunicar nada em vésperas de sair finalmente a notícia preto no branco da passagem para 1º na lista e da emtrada efectiva??? Naõ estavam 41M na posse dos pequenos.

Se alguém sabe quem andou a vender avise.

Registado: 7/3/2007 19:42

TDU + S Costa = ...

por Luka! » 31/5/2007 20:39

A TDU tem cerca de 5% da SCO mas não me surpreenderia nada que os bancos que entram sejam mandatados pela TDU... e que uma fusão possa ocorrer.

As entradas dos fundos podem significar isso mesmo ...e ... fugas de informação.

A teoria do JAS faz sentido.

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por acintra » 31/5/2007 19:46

Bom, com os Vossos comentários que desde já agradeço, chego á conclusão que os fundos continuam dentro e a valores superiores ao fecho de hoje.
Vou ver como anda amahã e ponderar uma entrada. A SCOE já me deu alegrias desde o split no Verão passado e duas vezes este ano, mas desta última vez não me cheirou bem, felizmente ou infelizmente, fica a dúvida.

Registado: 17/7/2006 16:09

por carrancho » 31/5/2007 19:42

MOAHAMED,

Não sei não! Mesmo com o "empurrão" daquele milhão a 1,86 teve alguma dificuldade em fechar a 1,88. Também é certo que as raparam quase todas depois do fecho a 1,88 mas tenho muitas duvidas que amanha abra em gap up novamente. Até nem me admirava muito que a abertura fosse em queda, mas acredito que o ponto de equilibrio seja perto dos 2,00, acima disto vai haver muito receio em entrar até pela experiência recente.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por pedras11 » 31/5/2007 19:41

Só queria deixar aqui a minha opinião. Nestes movimentos «alucinados» geralmente não existe nenhum facto fundamental que justifique as oscilações. Pela experiência que tenho é puro trading. :wink:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Re: Grá fico

por artista_ » 31/5/2007 19:38

MOHAMED Escreveu:O gráfico esta ilucidativo.

Quanto à questão de quem vendeu 41 milhões e porque é que não comunicou nada, aminha visão da coisa é esta.

Esta queda brusca foi apenas um abanão que serviu para os fundos (1 sozinho ou vários a colaborarem no efeito dominó) se manterem com o mesmo nº de acções.

A ideia foi deixar pendurados de repente muitos pequenos accionistas. Neste movimento brusco houve vendas a perder 10% e mais de repente. Para os fundos foi fácil, agora a recuperação também vai ser mais consistente. Lembro aqui os 2 toques a 1,50 e só depois é que o arranque acentuou.

Grande teoria da conspiração?!! O que os preocupa mais são os pequenos accionistas e dão-se ao trabalho de negociar um volume brutal de acções para lixar meia dúzia de pequenitos?!?!? Isto não faz sentido...

E ainda por cima são os pequenos que têm maior capacidade de entrar e sair e ganhar com estes movimentos...

A avaliar pelos relatos aqui no fórum houve mta gente que se deu bastante bem com estes movimentos!!!

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

Grá fico

por JUKIMSUNG » 31/5/2007 19:28

O gráfico esta ilucidativo.

Quanto à questão de quem vendeu 41 milhões e porque é que não comunicou nada, aminha visão da coisa é esta.

Esta queda brusca foi apenas um abanão que serviu para os fundos (1 sozinho ou vários a colaborarem no efeito dominó) se manterem com o mesmo nº de acções.

A ideia foi deixar pendurados de repente muitos pequenos accionistas. Neste movimento brusco houve vendas a perder 10% e mais de repente. Para os fundos foi fácil, agora a recuperação também vai ser mais consistente. Lembro aqui os 2 toques a 1,50 e só depois é que o arranque acentuou.

Desta vez acho que o target deste movimento volta a indicar 2,30.

Os 2 Eur amanhã nem devem aguentar com a abertura os 10% vão ser imediatos, mas as últimas 6ªs feiras tem sido dias diabólicos. Amanhã isto ficava bem já a fechar acima de 2,10. Depois o Ataque a máximos lá para a 6ª feira seguinte.

Registado: 7/3/2007 19:42

por acintra » 31/5/2007 19:25

Caro LTCM,
Não preciso de ler para ter a mesma opinião, apesar de muitas vezes os bancos emitirem PTs mais altos para vender o que tem em carteira durante as subidas.
Mas a minha questão não é essa.
Ouviu ou viu alguma comunicação de um "big player", como Você os chama, a informar da venda de participações durante a queda?
Por isso divido a questão em três. Não acredito que tenha sido só pequenos subscritores a fazer cair a SCOE mais de 40% num dia, mas como Eu não vi nada pergunto se alguem sabe.

Obrigado.

LTCM Escreveu:
Nyk Escreveu:
acintra Escreveu:Ninguém sabe?

acintra Escreveu:Tenho uma dúvida:
Houve alguma entidade ou fundo a dizer que diminui a participação nesta queda brutal?
Das duas, três:
1. Ou Eu não vi e agradeço que me informem;
2. Ou não foi ainda comunicado e está para sair;
3. Ou estão dentro com diversas compras a valores superiores a 2€.

Não tenho SCOE, mas se a 3ª hipotese for a verdadeira, pondero entrar.

Tambem já fiz a mim mesmo essas perguntas.

Se foram os fundos ainda não informaram nada
Se foi outra entidade, quem?
Alguem foi, poi só no dia 29 movimentaram-se mais de 40 milhões de titulos, não acredito que fosem só pequenos investidores, acho que em breve de deve saber mais alguma coisa.

Lembro-me de ler que o Livermore dizia: os "big players" quando querem liquidar posições faziam nas quedas e não nas subidas...

por acintra » 31/5/2007 19:16

LTCM Escreveu:
Nyk Escreveu:

Houve alguma entidade ou fundo a dizer que diminui a participação nesta queda brutal?
Das duas, três:

Alguem foi, poi só no dia 29 movimentaram-se mais de 40 milhões de titulos, não acredito que fosem só pequenos investidores, acho que em breve de deve saber mais alguma coisa.

Lembro-me de ler que o Livermore dizia: os "big players" quando querem liquidar posições faziam nas quedas e não nas subidas...

por LTCM » 31/5/2007 17:44

Nyk Escreveu:

Das duas, três:

Registado: 28/2/2007 14:18

por Nyk » 31/5/2007 17:33

Mais uma questão, quanto termina o prazo para avaliar quem entra e sai do psi20? Era hoje ou é no fim de junho?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 31/5/2007 17:14

Das duas, três:

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por acintra » 31/5/2007 17:08

Ninguém sabe?

Das duas, três:

por Resina » 31/5/2007 15:55

Bom fecho, proximo dos máximos...
Como é obvio, as noticias de ontem apenas estavam a tornar os investidores receosos, mas penso que será uma questão de dias até voltar aos maximos historicos, as subidas desde que se tornem sustentadas...
O dia de hoje comprova bem como reagiu às quedas dos dois dias anteriores, e alem disso era mesmo necessario uma correção, pode ter sido forte de mais, mas hoje notou-se que o interesse está a voltar de novo...
Não coloco gráfico porque fico a aguardar pelos entendidos...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Sem comentarios

por Luka! » 31/5/2007 14:27

SEM COMENTARIOS
Anexos
scoa.bmp
scoa.bmp (0 Bytes) Visualizado 5161 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por Ulisses Pereira » 31/5/2007 13:30

Naturalmente que se voltar a não conseguir controlar, teremos que o convidar a sair.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JoaoSilveira » 31/5/2007 12:56

Ulisses Pereira Escreveu:João Silveira, mais de metade dos teus posts no Caldeirão são no estilo corrosivo/provocativo em relação aos outros participantes. Se é essa a participação que queres manter no caldeirão, peço-te que procures outro espaço de opinião (ou deverei dizer "provocação" ?)

Um abraço,
Ulisses

Os meus posts são assim perante pessoas que colocam aqui mensagens, pensando que com estas mensagens conseguirão influenciar o mercado a seu favor. E sinceramente não me consigo controlar com estas atitudes. Desculpe.

Registado: 25/5/2007 13:51

por Ulisses Pereira » 31/5/2007 12:52

João Silveira, mais de metade dos teus posts no Caldeirão são no estilo corrosivo/provocativo em relação aos outros participantes. Se é essa a participação que queres manter no caldeirão, peço-te que procures outro espaço de opinião (ou deverei dizer "provocação" ?)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por acintra » 31/5/2007 12:46

Tenho uma dúvida:
Das duas, três:

AT positiva

por Luka! » 31/5/2007 12:44

JoaoSilveira Escreveu:ó luka, para quem só falava mal da SCOE, mudaste rapidamente de opinião...é sinal que estás dentro :roll:

A AT mostra que vale a pena entrar, (depois de ver o grafico do Midas) tive que concordar.

A sessão de hoje mostra que ele tinha razão.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 30 visitantes