Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Reportagem febre da bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Reportagem febre da bolsa

por frugal » 5/10/2013 18:00

canguru Escreveu:
rg7803 Escreveu:Neste tópico estão aqui algumas "caras" que nunca mais se deixaram ver.

Tirando o Valete e o Quico, que já devem fazer parte da mobília da casa, o resto nunca mais deu sinais de vida.

este tópico data de 2007. acredito que a muita gente terá perdido muito dinheiro na inversão d tendência e em 2008... e em consequência abandonado o mercado de capitais.

no outro dia tive a ver e o cdb tem ~150.000 users em ~10 anos (fora os não registados). todos os dias são registrados dezenas de novos users e outros tantos deixam de vir. faz parte

o mercado não é para qualquer um. é preciso tempo, paciência. ao principio tudo parece tão.. simples

e de todos os users registados quantos vivem de trading?

cupts
Cumprimentos cordiais
☘️

Registado: 16/9/2012 22:36

por seinada » 27/9/2013 10:08

http://expresso.sapo.pt/o-misterio-dos- ... z2g1kqUa00

O pequeno investidor continua em grande desvantagem...
E já sei o que alguns vão dizer, deixem estar, eu fico na minha.
seinada

por Eurouro » 26/9/2013 21:04

JDMP Escreveu:Boa reportagem , com direito a comédia e tudo para aligeirar a coisa..

Acho que vi alguem a achar uma diferença de 5 cents por calculadora :idea:

Existem diversas formas de estar nos mercados. Aqui na reportagem só mostram uma: o daytrading!
Ser daytrader tem destas coisas: achar a diferença de 5cêntimos pela calculadora. O stress é muito!

Já tinha visto esta reportagem quando saiu pela primeira vez, mas nunca me identifiquei com esta forma de estar.
Calma a ponderação, sem alavancagem.

Registado: 18/7/2013 16:01

por JDMP » 26/9/2013 18:29

Boa reportagem , com direito a comédia e tudo para aligeirar a coisa..

Acho que vi alguem a achar uma diferença de 5 cents por calculadora :idea:
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por rg7803 » 26/9/2013 18:00

Elias...
Anexos
troll.jpg
troll.jpg (25.14 KiB) Visualizado 4280 vezes
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

Re: hehehe :lol:

por josecloud » 26/9/2013 17:53

Exemplo:
Neste momento estar longo no crude pode ser um erro.Existe um factor que pode dar muito dinheiro se a Siria der para o torto, MAS as hipoteses são remotas.

Isso não é um método, mas uma base de refecção e ponderação.

Outro exemplo, é sobre o tecto da divida dos EUA.Por acaso achas que não vai ser aumentada ?

É obvio que vai, e vai ser isso que vai dar um empurrão as acções nos EUA.

E porque é obvio ?, porque nem é do interesse dos republicanos, visto as eleições estarem longe.A não ser que houvesse um golpe de estado nos EUA...portanto...

Elias Escreveu:
verdura Escreveu:Todos se riem dos meus metodos (analise fundamental, polititica e bom senso).

Podes elaborar sobre a parte do "bom senso"?

Fiquei com alguma curiosidade de saber o que entendes por bom senso e em que medida utilizas isso como método para investir em bolsa :-k

Registado: 19/8/2013 11:40

Re: High Frequency Trading Tuga ;)

por rg7803 » 26/9/2013 17:45

tugadaytrader Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Aquela cena do boss Mendes a gritar para o funcionário ao lado é assim uma espécie de High Frequency Trading :mrgreen:

Saudações Ilustre AM!

Excelente observação do High Frequency Trading do tuga... \:D/

Abraço

Como é que era...."TOMA....TOMA....TOMA..."

High Frequency Trading Tuga ;)

por L.S.S » 26/9/2013 17:19

AutoMech Escreveu:
Aquela cena do boss Mendes a gritar para o funcionário ao lado é assim uma espécie de High Frequency Trading :mrgreen:

Saudações Ilustre AM!

Excelente observação do High Frequency Trading do tuga... \:D/

Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Elias » 26/9/2013 15:55

verdura Escreveu:Todos se riem dos meus metodos (analise fundamental, polititica e bom senso).

Podes elaborar sobre a parte do "bom senso"?

Fiquei com alguma curiosidade de saber o que entendes por bom senso e em que medida utilizas isso como método para investir em bolsa :-k

Registado: 5/11/2002 12:21

por Eurouro » 26/9/2013 14:49

canguru Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O Sr. Macedo do vídeo ainda tem a sua corretora? Ou foi à falência?

não. mas estão longos em empresas que fabricam teclados.

Lol investidos na IBM?

Registado: 18/7/2013 16:01

por dfviegas » 26/9/2013 13:10

uma coisa é certa, quando houver uma próxima reportagem de a febre na bolsa, é melhor começar a pensar em fechar as posições. 2007 ano da euforia que até o taxista dava palpiste.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Muhammad3010 » 26/9/2013 12:19

canguru Escreveu:
no outro dia tive a ver e o cdb tem ~150.000 users em ~10 anos (fora os não registados). todos os dias são registrados dezenas de novos users e outros tantos deixam de vir. faz parte

o mercado não é para qualquer um. é preciso tempo, paciência. ao principio tudo parece tão.. simples

Dá que pensar... :shock:

Registado: 20/6/2010 13:06

por Automech » 26/9/2013 12:04

É uma reportagem intemporal, sem dúvida (só é pena os monitores CRTs a estragarem o cenário :lol: ).

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por canguru » 26/9/2013 11:40

verdura Escreveu:FRM, concordo.
Todos se riem dos meus metodos (analise fundamental, polititica e bom senso).

Esta é a minha maneira de estar na bolsa, e não dou-me mal.Também perco, mas ganho muito mais.Penso que às vezes pensa-se que analise "tecnica", é a única forma.Errado.Os maiores investidores do mundo nem ligam a essas analises.

exacto.

nesta reportagem viste o nosso paul tudor jones a olhar para gráficos só para disfarçar, certo?

Registado: 6/4/2008 22:41

por josecloud » 26/9/2013 11:37

FRM, concordo.
Todos se riem dos meus metodos (analise fundamental, polititica e bom senso).

Esta é a minha maneira de estar na bolsa, e não dou-me mal.Também perco, mas ganho muito mais.Penso que às vezes pensa-se que analise "tecnica", é a única forma.Errado.Os maiores investidores do mundo nem ligam a essas analises.

A bolsa deve ser vista como um investimento de risco, e não uma forma de jogar lotaria.Fazendo analises geo-politicas,, podemos ganhar muito dinheiro, em activos como o crude, ou o ouro.

Para mim o activo de maior risco, é sem dúvida o cambio, pois têm enormes variações (forex alavancado).

Mas concordo.

FRM Escreveu:
Bala Escreveu:Estive a ver a reportagem e achei um espectáculo!!! Ja mostrei a minha "girl" e pisquei lhe o olho quando passou a parte de "apoio da família"... :mrgreen: :lol:

Quanto ao Sr. "Doutor", tinha um monitor CRT de 15", com uma casa que sei la que, o único sinal de riqueza era mesmo o carrinho :lol: :lol: :lol:
Também achei piada ao outro, o que dizia que em 2000 tinha uma carteira avaliada em 600.000 contos, bom, só faltou dizer como estava ela agora, depois de crash de 2000 :mrgreen:

Abraço a todos e bons trades...
O Bala

Boas,

Quando não se sabe do que se fala... Aquela casa onde funciona a Fincor do Macedo Mendes fica na rua do Colégio Alemão, á av. da Boavista, a apenas algumas dezenas de metros da LJC. Agora vá ver quanto vale por lá o m2.

Quer-me parecer que existem aqui muitos novatos que se riem do métodos de outros apenas porque não são os apregoados por todos, e saem da comum leitura de gráficos.

Deviam-se informar primeiro. Quem vos diz que ele não faz tape reading?

Parece-me que a arrogância aqui não é só do sr. Mendes.

Registado: 19/8/2013 11:40

por Sr_SNiper » 25/9/2013 23:47

Eu gostei bastante.
Não perdi 10 mil contos quando comecei, mas perdi muito no meu primeiro trade de sempre.
Não perdi o dinheiro dos meus pais, mas tinha uma pequena sociedade com um amigo, e não correu como esperava.
Entretanto também não tenho uma carteira de milhões, mas já é qualquer uns trocos.
Não dupliquei o valor da carteira num dia na crise do médio oriente, mas ganhei uns trocos valentes num ano de crise em Portugal...
Interessante a entrevista do Pedro Lino, qualquer dia abro uma corretora também ... de bonds e shorts loucos 8-)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Turtle Trader » 25/9/2013 23:27

Excelente reportagem :wink:

Vida desgraçada a de corretor. Seguramente não era isto que gostaria de ser :shame:

O mais importante que retirei dos testemunhos, algo que já não seja sobejamente conhecido, mas que nunca é demais relembrar:

- O mercado reflecte o medo e a ganância, sendo que o coração bate mais com o medo,
- No final, só conta se se ganhou ou se se perdeu dinheiro,
- Não investir tudo o que se tem,
- Ler, estudar e praticar muito,
- Não colocar o nosso dinheiro nas mãos de outros,
- O negócio só é importante quando se ganha dinheiro,
- Não é importante ter razão sobre o rumo dos mercados, o importante é ganhar,
- O rumo dos mercados, normalmente ocorre durante a hora do almoço,
- Os mercados aceleram no fim da sessão,
- Quando se perde, o trader fica rezingão,
- Falta de tempo para a família,
- Existência de diferentes perfis de investidor, o conservador, o agressivo, o estudioso, etc, etc

Mas o que gostei mesmo da reportagem, são os momentos vividos durante a negociação do Dr Macedo Mendes, por volta dos 14 minutos.

Registado: 10/7/2013 20:26

por canguru » 25/9/2013 23:20

Sr_SNiper Escreveu:O Sr. Macedo do vídeo ainda tem a sua corretora? Ou foi à falência?

não. mas estão longos em empresas que fabricam teclados.

por Sr_SNiper » 25/9/2013 23:09

O Sr. Macedo do vídeo ainda tem a sua corretora? Ou foi à falência?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por canguru » 25/9/2013 22:56

rg7803 Escreveu:Neste tópico estão aqui algumas "caras" que nunca mais se deixaram ver.

Tirando o Valete e o Quico, que já devem fazer parte da mobília da casa, o resto nunca mais deu sinais de vida.

este tópico data de 2007. acredito que a muita gente terá perdido muito dinheiro na inversão d tendência e em 2008... e em consequência abandonado o mercado de capitais.

por rg7803 » 25/9/2013 22:46

Neste tópico estão aqui algumas "caras" que nunca mais se deixaram ver.

por canguru » 25/9/2013 22:13

por William Wallace » 29/5/2007 13:39

Parece-me pois essencial diferenciar entre:

1. Gestor de carteiras
2. Corretor /Sócio de uma corretora / gerente de loja de corretagem

No primeiro caso onde não me parece que o Dr. MM se insira, é importante apresentar resultados.
No segundo nem por isso e o que importa é mesmo levar os clientes a efectuar o maior numero de negócios possível e deve ser neste capítulo que o Dr. MM é mestre.

Depois ainda há outra questão, os clientes típicos de uma corretora com as caracteristicas apresentadas na reportagem (que olham para as notícias num placard, que compram ao segundo e que no fundo querem mais até sentir alguma da "adrenalina" da bolsa do que outra coisa) são:
- o redundante da PT ou da EDP que recebeu uma indemnização choruda de repente e não sabe bem o que fazer ao dinheiro então enfia-se numa casa de corretagem.
- o "empresário do norte" que também não sabe muito bem como utilizar as suas mais valias.
- o desgraçado do taxista que investe as economias da família à espera do el dourado que teima em não aparecer.

Ora para estes tres perfis, o que menos interessa são gráficos complicados, linhas de tendencia, figuras tipo cup and handle, análise técnica, etc.

O que interessa mesmo é chegar à corretora em cinco ou seis minutos e vinte segundos para não perder nenhum negócio importante!

WW
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!

Registado: 1/7/2003 17:07

por The Mechanic » 29/5/2007 12:58

Ena , onde isto vái já...

Para os que atacam o M&M

O estilo do homem pode parecer espalhafatoso , mas o homem não é tolo e de certeza que sabe o que faz .Se ele trabalha numa correctora e o negócio é fazer trades em barda é uma coisa , que ele não se rale se os clientes ganham ou perdem , é outra ! Esses trades TÊM de trazer lucro , senão os clientes vão embora e aquilo fecha ! Ora , se o homem tem boa fama e continua no activo , é porque se calhar não é assim tão mau como o pintam e é capaz até de ser bastante competente no que faz .

Para os que o defendem

Os frequentadores deste Caldeirão , se calha na sua maioria , conhecem o seu "método" de trading e o dos filmes e se calhar nunca puseram os pés numa correctora ou algo pareceido . Têm uma imagem de gente de fato ou pelo menos em camisa e gravata , a negociar calmamente , dando a idéia de segurança no que estão a fazer ( o escritório da DIF , por ex. , aparentava muito mais calma ...).
Depois põe-lhe este Sr. aos saltos e aos gritos , frenéticamente a debitar frases tipos " o ecran fala comigo e eu ent...COMPRA !!!!COMPRA !!!! " e o outro ( o que fala Mandarim ) já com os dedos em chamas de se movimentarem à velocidade da luz , e naturalmente , as pessoas deste forum ( e de qualquer lado ! ) acham aquilo, no mínimo, peculiar ...

Eu na altura fui o que mais brinquei com a reportagem . Mas isso não quer dizer que ponha em causa a competência do Sr. !! Quem sou eu pra tal !!? Repito , se ele está onde está , é porque porventura, será bom no que faz . Quantos daqui é que estão na mesma posição ...?!

Cada um tem a sua maneira de estar na vida e no que faz .Este Sr. tem a sua maneira . Foi é simplesmente confundida a sua maneira de trabalhar com os resultados que obtem . Os resultados não sabemos quais são . A maneira de trabalhar ( o que se viu dela )é, pra qualquer um , muito risivel . Porque se calhar , não é aquilo que as pessoas estão à espera num Corrector ...

Depois o que ele debita da boca pra fora tambem não ajuda ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por FRM » 29/5/2007 12:53

Bala Escreveu:
FRM Escreveu:Parece-me que a arrogância aqui não é só do sr. Mendes.

Caro FRM, boa disposição é o que é preciso. :|

Não vejo onde no meu post você viu sinais de arrogância, se viu, interpretou mal. Se voltar a ler o texto, poderá reparar, que tudo o que eu descrevi, foi o que eu vi no meu monitor, e as coisas que mais me chamaram atenção, foram as que eu falei, sem intenção de me armar nem ofender, ninguém, até porque eu não tenho problema nenhum em admitir que sou um tal "novato" na bolsa, e irei sê-lo nos próximo 15 anos prai... :mrgreen:

Também lhe devo dizer que adorava ter metade do conhecimento da bolsa, de qualquer uma das personagens que foram descritas na reportagem, o que não me impede de achar "piada" a alguns dos seus actos.

Agora a sua intervenção é que eu considero um pouco desajustada e até ofensiva, peço que repense a sua posição

Over and OUT...
O Bala

Boas,

Fui reler e não é que fiquei nas mesma.

"Quanto ao Sr. "Doutor", tinha um monitor CRT de 15", com uma casa que sei la que, o único sinal de riqueza era mesmo o carrinho "

Como lhe disse, do "doutor" (entre aspas, pejorativo) á casa que sei lá que mas que afinal o sr. não conheçe, nem faz ideia de quanto vale...

Afinal sabe, ou não sabe do que anda a falar?

Ofensivo é andar a gozar com quem não se conheçe, baseado numa reportagem generalista que passa a imagem que entende.

Se for para criticar o que quer que seja, ao menos que se tenha os factos.

Cumprimentos

Registado: 21/10/2005 14:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006 e 284 visitantes