SCO - O mistério do 1,40
cloud Escreveu:Desculpe Ulisses! Não sou muito expert na bolsa,acha que devo esperar uns tempos, será k o titulo ainda pode recuperar? Ou será que as próximas sessões serão de forte correcção?
caro cloud,
penso que essa decisão só pode ser tomada por si!
Mas lembre-se de 2 coisas:
1- mais vale perder alguma coisa e aprender com a liçao, do que estar iludio e depois ter desilusões muito maiores. Por vezes temos que assumir as perdas e sair fora.
Se posteriormente se verificar que a acção está de novo a caminhar para norte, poderá reentrar e tentar reaver o prejuízo.
2- Qd existe mta especulação em volta de um título, a mma pode originar grandes subidas mas tab grandes descidas. Até aqui assistiu-se a uma subida inexplicavél, o pessoal ia entrando na onda, com confiança. Mas hoje deu para ver que estava tudo com pezinhos de lã. Bastou um sinal de queda e foi vê-la vir por aí a baixo.
Logo, tendo em conta estas 2 dicas e outras mais, deve tomar a sua decisão.
Penso que alguém com mais experiencia que eu e que esteja a olhar para os dados todos poderá sugerir-lhe algo a titulo pessoal, eu como já referi a trás, voltei a entrar hj e saí assumindo as perdas
abraço e boa decisão

- Registado: 28/4/2007 14:57
Não é isso que quero dizer, Resina. Quando se fala em "caça aos stops" é quando se força, com poucas acções vendidas, uma acção a quebrar um nível que faz disparar muitos stops e que permite a alguns comprar acções a baixo preço. Mas isso só acontece em situações esporádicas e só se justifca quando o volume necessário para fazer cair a cotação para esses níveis é suficientemente pequeno em comparação com o volume que depois podem apanhar quando os stops disparados, o que não é o caso.
Por outro lado, essa "caça aos stops" acontecem noutros momentos que não este. Depois de tantos dias de subida eufórica, o que está a acontecer é um clássico movimento que nada tem a ver com "caça aos stops".
cloud, por princípio, não analiso small caps.
Um abraço,
Ulisses
Por outro lado, essa "caça aos stops" acontecem noutros momentos que não este. Depois de tantos dias de subida eufórica, o que está a acontecer é um clássico movimento que nada tem a ver com "caça aos stops".
cloud, por princípio, não analiso small caps.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Queria apenas referir um aspecto que tenho visto muito referenciado neste tópico: A caça aos "stops" não se faz com volumes desta dimensão...
Um abraço,
Ulisses
Ou seja, o que queres dar a entender, e que foram ordens de venda ao melhor que fizeram o titulo cair, e não stops!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
O dia de hoje so me deu vontade de rir...
Estava a ser de loucos... Agora já acalmou, recordo-me de ver os cofs estavam praticamente vazios, as ordens ao melhor pescavam tudo...
Esteve bloqueada umas poucas de vezes, agora já se compuseram...
Com um volume de 30 milhões só passa hoje o Bcp é que a passa...
Bem vinda ao Psi20 daqui a uns meses... lol
Estava a ser de loucos... Agora já acalmou, recordo-me de ver os cofs estavam praticamente vazios, as ordens ao melhor pescavam tudo...
Esteve bloqueada umas poucas de vezes, agora já se compuseram...
Com um volume de 30 milhões só passa hoje o Bcp é que a passa...
Bem vinda ao Psi20 daqui a uns meses... lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Entrar num combóio em andamento raramente o faço, mas se alguma vez entrar num combóio que subiu quase 100% e pouco mais de uma semana devo ter uma razão muito forte para o fazer e, ainda mais do que em quaquer outra situação, devo saber o que fazer se as coisas não correrem bem...
Espero que a SCO recupere e dê oportunidade a quem entrou lá em cima de recuperar o capital investido, mas isto é inevitável, há sempre que acabe "agarrado" em situações destas, se não for agora será mais tarde, se não for na SCO será noutra... Quem não tem uma estratégia acaba sempre por cair nestas "armadilhas" e deve convencer-se que nem toda a gente consegue ganhar dinheiro na bolsa, não é tão fácil como ás vezes parece...
Bons negócios e boa sorte para todos
Espero que a SCO recupere e dê oportunidade a quem entrou lá em cima de recuperar o capital investido, mas isto é inevitável, há sempre que acabe "agarrado" em situações destas, se não for agora será mais tarde, se não for na SCO será noutra... Quem não tem uma estratégia acaba sempre por cair nestas "armadilhas" e deve convencer-se que nem toda a gente consegue ganhar dinheiro na bolsa, não é tão fácil como ás vezes parece...
Bons negócios e boa sorte para todos
Pessoal, não há subidas infinitas. A Soares da Costa estava a ser um daqueles fenómenos inexplicáveis. Num mês e tal subir mais de 100% sem correcções e sem motivos que o justifiquem realmente acham saudável e comum? Isto não estará anos luz acima do valor real da empresa?
Com elevada especulação já se sabe como é, o tombo é maior.
Com elevada especulação já se sabe como é, o tombo é maior.
A Soares da Costa esta hoje alucinante.Tinha entrado a 2.15 e vendi a 2.35 no meio da queda a pique.Ainda bem que nessa altura não fiquei sem net ou o meu pc bloqueou caso contrário mais um minuto e a mais valia tinha-se transformado num pesadelo.Depois de estar a ganhar até 2.47Euros não foi nada mau.
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
Deal Escreveu:Andam a limpar os stops agora entre os 2 e os 2,15 !!!
Com este volume de hoje ... a TDU já era!!! Está a um passo de entrar no PSI20.
Agora é preciso cuidado para não ser "apanhado" por estes stops ... isto quando acalmar penso que estabilizará e caminhará para Norte!
Hoje é definitavemnet um excelente dia (quer no bom sentido quer no mau sentido) ... parece madeira a flutuar na àgua ...
saí a 2,40 e acabei de entrar a 2,15 !!
Acredito nesta menina ...
ab e bn
Não me parece que tenha sido só caça aos stops, penso que tb houve panic sell

Estou dentro novamente a 2.20

Andam a limpar os stops agora entre os 2 e os 2,15 !!!
Com este volume de hoje ... a TDU já era
!!! Está a um passo de entrar no PSI20.
Agora é preciso cuidado para não ser "apanhado" por estes stops ... isto quando acalmar penso que estabilizará e caminhará para Norte
!
Hoje é definitavemnet um excelente dia (quer no bom sentido quer no mau sentido) ... parece madeira a flutuar na àgua ...
ab e bn
Com este volume de hoje ... a TDU já era

Agora é preciso cuidado para não ser "apanhado" por estes stops ... isto quando acalmar penso que estabilizará e caminhará para Norte

ab e bn
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.
- Registado: 23/3/2007 13:15
maquiavel Escreveu:é verdade......... e tudo o vento levou![]()
deixei ontem uma ordem de compra e reforcei hj a 2,47 ao ver q estava com bastante volume e a subir!
Fui goluso e não esperei o que devia para ver se a tendencia se confirmava.
Saí a 2.10 com um rombo no barco e fulo da vida com decisão tomada de manhã
agora é esperar para ver onde é q isto pára
Como se diz numa canção..."Parece que se uniram para nos tramar"

Pois eu não sei...tb fui iludida com o volume e os resultados ontem. Tinha entrado ontem a 2.31 e saí de manhã a 2.47. Imaginem que vi k continuava a sua subida, voltei a comprar a 2.47. Decisão louca e agora, vou aguardar mais um pouco..mas continuo desiludida e na duvida
- Registado: 15/6/2006 14:43
é verdade......... e tudo o vento levou
deixei ontem uma ordem de compra e reforcei hj a 2,47 ao ver q estava com bastante volume e a subir!

maquiavel Escreveu:mas pelos vistos só os pequeninos é que venderam, pq o volume transaccionado não foi assim tão grande!
Cheira-me que foi uma caça aos STOPS e uma investida para ver a reacção dos vendedores. No entanto prudência
eu continuo dentro a aguardar novas subidas
![]()
Parece que já está de novo q querer subir
Também acho que sim, deveria ter esperado pela caça dos stops, mas por causa duma falha da caixa só pude comprar a 2.5. Neste caso não pensei que descesse tanto

Caixa BI coloca Soares da Costa 'sob revisão'
A Caixa BI colocou os papéis da Soares da Costa 'sob revisão' de modo a incorporar os resultados apresentados ontem pela construtora que, segundo o analista João Morais Barbosa, "não sustentam as actuais cotações da empresa em mercado, após as fortes valorizações dos últimos tempos". A casa de investimento alerta para o facto da empresa de construção estar a transaccionar "claramente acima do seu valor fundamental".
Rita Paz
A construtora nacional anunciou ontem uma subida do seu resultado líquido em 94,4% para os 1,72 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, face aos 887 milhões de euros registados no período homólogo de 2006.
Em termos consolidados, os Proveitos Operacionais mantiveram-se em linha com o período homólogo, situando-se em 134,33 milhões de euros e o EBITDA foi ligeiramente superior aos 6,6 milhões de euros do primeiro trimestre de 2006, situando-se em 6,64 milhões de euros, o que representa uma margem próxima de 4.9%.
O EBIT caiu 5,4%, passando de 4,66 milhões de euros para 4,4 milhões. No entanto, o resultado financeiro melhorou de um prejuízo de 3,1 milhões de euros para 1,8 milhões, facto que é justificado pela redução das perdas cambiais.
Os títulos da construtora encontram-se a ganhar quase 8% na bolsa nacional para um novo máximo nos 2,54€, depois de ontem terem encerrado a subir 15%, a beneficiar essencialmente da expectativa dos investidores quanto à possível entrada da construtora para o principal índice da bolsa nacional, na próxima revisão, em Julho próximo, e rumores de uma eventual participação em movimentos de consolidação.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 99599.html
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
mas pelos vistos só os pequeninos é que venderam, pq o volume transaccionado não foi assim tão grande!
Cheira-me que foi uma caça aos STOPS e uma investida para ver a reacção dos vendedores. No entanto prudência

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, Investbem, joao garcao, kursk, latbal, Mr.Warrior, nbms2012, PMP69, Sertorio, trilhos2006 e 54 visitantes