SCO - O mistério do 1,40
scpnuno Escreveu:Há puts da SCO?
Não encontrei, mas se existirem digam qq coisa.
Julgo que esta subida é demasiado e que uma correção significativa deverá acontecer e uns puts não ficavam mal na minha carteira só para ver se pegavam.
Cumps
- Registado: 23/10/2006 17:39
Puts - são umas coisas que se compram, assim como as acções, mas que valorizam á medida que o "subjacente" (aquilo a que o put está adstrito - no caso seria a SCO) vai desvalorizando. Um put da SCO com strike a 1,5€ iria aumentando de valor á medida que SCO fosse descendo e aproximando-de dos tais 1,5 e desvalorizando á medida que ela se afastasse dos 1,5€.
Os calls são exactamente o oposto.
Mas tu não te metas nisto, pá!!
Foi só uma piada!!
E acho que não há puts (nem calls) da SCO.
Abraço
P.S. A gente está cá para explicar e ajudar no que soubermos. Agora perguntas do genero "porquê que está a subir?" ou " O que é que se vai passar?" correm serios riscos de ficarem sem resposta
Os calls são exactamente o oposto.
Mas tu não te metas nisto, pá!!
Foi só uma piada!!
E acho que não há puts (nem calls) da SCO.
Abraço
P.S. A gente está cá para explicar e ajudar no que soubermos. Agora perguntas do genero "porquê que está a subir?" ou " O que é que se vai passar?" correm serios riscos de ficarem sem resposta
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Teixeira Duarte e Soares da Costa devem entrar no PSI-20
25/05/2007
O índice PSI-20 deverá passar a contar com três construtoras a partir do início de Julho, tendo em conta as previsões do Millennium bcp investimento. O analista João Mateus espera que a Euronext anuncie, até 15 de Junho, que a Soares da Costa e a Teixeira Duarte integrem o principal índice da praça portuguesa, substituindo a Novabase e a Cofina.
Num "research" de hoje, o Millennium bcp investimento refere que a Teixeira Duarte e a Soares da Costa estão bem posicionadas para entrar [no PSI-20] e a Novabase e a Cofina estão posicionadas para deixar o índice".
Caso tal suceda, o PSI-20 passará a contar com três construtoras - Mota-Engil, Soares da Costa e Teixeira Duarte - e deixará de ter companhias puramente tecnológicas. A Impresa passará a ser a única cotada de "media" no índice.
Para justificar esta perspectiva, o analista João Mateus cita o valor transaccionado desde Janeiro. O banco refere que de acordo com as regras do PSI-20, uma acção substitui outra no índice se estiver abaixo da 19ª posição, substituindo outra que se encontre acima da 22ª posição.
"Como a Teixeira Duarte está no 18º lugar, é a entrada mais provável no índice", enquanto "a Novabase está posicionada no 23º lugar no -ranking- da liquidez e e vai provavelmente abandonar o índice".
Apesar de ter incluído a Soares da Costa no terceiro lugar na última lista de espera de Abril, o Millennium bcp investimento acredita que a Euronext "vai provavelmente considerar esta acção para entrar no índice, em detrimento do Banif", que era o segundo da lista.
No "ranking" da liquidez, a Soares da Costa está no 19º lugar e "vai provavelmente entrar no índice, enquanto a Cofina, no 22º lugar, vai provavelmente deixar o índice".
O Millennium bcp investimento assinala contudo que as alterações na carteira do PSI-20 vai também depender da eventual decisão da Euronext em ajustar o volume negociado dos títulos, tendo em conta movimentos extraordinários .
Por exemplo, a Soares da Costa tem negociado elevados volumes de acções em bolsa, em grande parte motivados pela entrada de fundos.
As acções da construtora voltam hoje a negociar em forte alta na bolsa, registando uma valorização de 10,99% para 2,02 euros. Teixeira Duarte está a cair 2,07% para 3,78 euros, apesar de esta manhã já ter tocado num novo máximo histórico. A Cofina e a Novabase negoceiam estáveis.
25/05/2007
O índice PSI-20 deverá passar a contar com três construtoras a partir do início de Julho, tendo em conta as previsões do Millennium bcp investimento. O analista João Mateus espera que a Euronext anuncie, até 15 de Junho, que a Soares da Costa e a Teixeira Duarte integrem o principal índice da praça portuguesa, substituindo a Novabase e a Cofina.
Num "research" de hoje, o Millennium bcp investimento refere que a Teixeira Duarte e a Soares da Costa estão bem posicionadas para entrar [no PSI-20] e a Novabase e a Cofina estão posicionadas para deixar o índice".
Caso tal suceda, o PSI-20 passará a contar com três construtoras - Mota-Engil, Soares da Costa e Teixeira Duarte - e deixará de ter companhias puramente tecnológicas. A Impresa passará a ser a única cotada de "media" no índice.
Para justificar esta perspectiva, o analista João Mateus cita o valor transaccionado desde Janeiro. O banco refere que de acordo com as regras do PSI-20, uma acção substitui outra no índice se estiver abaixo da 19ª posição, substituindo outra que se encontre acima da 22ª posição.
"Como a Teixeira Duarte está no 18º lugar, é a entrada mais provável no índice", enquanto "a Novabase está posicionada no 23º lugar no -ranking- da liquidez e e vai provavelmente abandonar o índice".
Apesar de ter incluído a Soares da Costa no terceiro lugar na última lista de espera de Abril, o Millennium bcp investimento acredita que a Euronext "vai provavelmente considerar esta acção para entrar no índice, em detrimento do Banif", que era o segundo da lista.
No "ranking" da liquidez, a Soares da Costa está no 19º lugar e "vai provavelmente entrar no índice, enquanto a Cofina, no 22º lugar, vai provavelmente deixar o índice".
O Millennium bcp investimento assinala contudo que as alterações na carteira do PSI-20 vai também depender da eventual decisão da Euronext em ajustar o volume negociado dos títulos, tendo em conta movimentos extraordinários .
Por exemplo, a Soares da Costa tem negociado elevados volumes de acções em bolsa, em grande parte motivados pela entrada de fundos.
As acções da construtora voltam hoje a negociar em forte alta na bolsa, registando uma valorização de 10,99% para 2,02 euros. Teixeira Duarte está a cair 2,07% para 3,78 euros, apesar de esta manhã já ter tocado num novo máximo histórico. A Cofina e a Novabase negoceiam estáveis.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
scpnuno Escreveu:Enslaved Escreveu: Isto deixa uma pessoa com os cabelos em pé, se há de segurar as mais valias ou se arriscar um pouco mais. Enfim, coisas de novatos,
Olha, eu não tenho aqui comigo, mas vou ver encontro os dados da SCO de Abril de 2004 (se não estou em erro, isto é cabeça de velho, já não funciona como deve ser) - ela foi dos cerca de 3€ a 1.80€ (mais coisa menos coisa) em menos de 1 fosforo....
Nunca te arrependas de teres feito mais valias. O arependimento é deixar crescer as menos valias com a esperança de "isto ainda recupera". Este foi um dos mais preciosos ensinamentos que recolhi aqui do Caldeirão (embora, como é logico, tivesse que o provar na prática para ver que tinham razão...)
Abraços
P.S.Enslaved Escreveu:Isto deixa uma pessoa com os cabelos em pé,
Essa parte dos "cabelos em pé" ficou bem demonstrada na tua imagem. Em pé e poucos...
Agora ainda fiquei mais nervoso

Enslaved Escreveu: Isto deixa uma pessoa com os cabelos em pé, se há de segurar as mais valias ou se arriscar um pouco mais. Enfim, coisas de novatos,
Olha, eu não tenho aqui comigo, mas vou ver encontro os dados da SCO de Abril de 2004 (se não estou em erro, isto é cabeça de velho, já não funciona como deve ser) - ela foi dos cerca de 3€ a 1.80€ (mais coisa menos coisa) em menos de 1 fosforo....
Nunca te arrependas de teres feito mais valias. O arependimento é deixar crescer as menos valias com a esperança de "isto ainda recupera". Este foi um dos mais preciosos ensinamentos que recolhi aqui do Caldeirão (embora, como é logico, tivesse que o provar na prática para ver que tinham razão...)
Abraços
P.S.
Enslaved Escreveu:Isto deixa uma pessoa com os cabelos em pé,
Essa parte dos "cabelos em pé" ficou bem demonstrada na tua imagem. Em pé e poucos...

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Enslaved Escreveu:Eu entrei a 1.93 e já vendi a 2.00, depois de ter chegado aos 2.05. Arrependi-me e entrei novamente a 2.00. Isto deixa uma pessoa com os cabelos em pé, se há de segurar as mais valias ou se arriscar um pouco mais
. Enfim, coisas de novatos,
é isso mesmo, coisa de novatos, como eu

Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Enslaved Escreveu:1963 Escreveu:PO...rrra![]()
![]()
apertei os stops e ....zas levara-mas a 1.89
![]()
Tiveste mais sorte do que eu, eu tinha os stops menos apertados e levaram-mas a 1.85Entraste novamente?
Não reentrei ainda, não posso acompanhar as cotações sempre e estou com receio que isto rebente e venha por aí abaixo.
Um abraço e parabéns a quem continua dentro.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Tb reparei que esteve suspensa! pq terá sido?
É como o nosso caldeirão. De vez em qd tb não deixa entrar.
Entrei ontem a 1,74 e aproveitei hoje para realizar uma + valia a 2 javascript:emoticon(':lol:')
Laughing
se fosse todos os dias assim... não me chateava mt
É como o nosso caldeirão. De vez em qd tb não deixa entrar.
Entrei ontem a 1,74 e aproveitei hoje para realizar uma + valia a 2 javascript:emoticon(':lol:')
Laughing
se fosse todos os dias assim... não me chateava mt
- Registado: 28/4/2007 14:57
Mais um amargo de boca com uma saída a meio da subida. Isto é que é uma pontaria. Fica agora apenas a curiosidade em saber o porquê - daqui a alguns dias provavelmente - destas fortes subidas. Isto depois de ter falhado a tentativa de reentrada com a quebra dos 2.00.
Um abraço e boa sorte para quem ainda as tem,
MozHawk
Um abraço e boa sorte para quem ainda as tem,
MozHawk
Por acaso esta Soares da Costa está mesmo impressionante... Fiquei com um amargo de boca quando saí no outro dia a 1.48 e ela foi, nessa sessão, aos 1.65 (tanto quanto me lembro). Com o arrefecimento que se lhe seguiu, reentrei a 1.60-1.63 e larguei, uma vez mais, a 1.75 no dia em que o Enslaved entrou a 1.74. Como o raio do papel não perdia força, reentrei a 1.73 e 1.74 com reforço ontem a 1.80. Saí agora a 1.92 e fiquei algo surpreendido pelo facto da minha ordem ter sido "absorvida" por diversos pequenos investidores. Lá terei saído, provavelmente e uma vez mais, antes do tempo... Não faço a mínima ideia porque é que sobe e não estou muito interessado, desde que esteja do lado certo. Mas que, tecnicamente, está esticadíssimo, está. Fora das bandas de Bollinger, RSI já bem lá para cima, Estocástico no máximo... Não há impossíveis, até porque o mercado lá saberá porque é que a está a levar tão para cima de forma tão violenta, mas que já começo a ficar "assustado" começo. Uma vez mais, do lado de fora a ver até onde irá.
Um abraço,
MozHawk
Um abraço,
MozHawk
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Cem pt, cmsbarros, GamesOver, Google [Bot], joao garcao, latbal, marshall78, Mr.Warrior, nickforum, O Magriço, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PIKAS, Rum&Cano, SalvaFP, trilhos2006 e 75 visitantes