Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DROOY

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Special_one » 13/6/2007 9:24

Aproximamo-nos dos minimos a passos largos, atenção á zona dos 0.55/50 podem ser o a zona chave.... :wink: , mas poderá andar por aqui umas boas semanas :wink:

Registado: 26/10/2006 14:26

ver site (a caixa de texto cortou o endereço completo)

por XPTOO » 11/6/2007 15:21

Registado: 30/6/2006 17:30

Drooy entra no Indice S&P Global Mining Index - Amanhã!!

por XPTOO » 11/6/2007 15:18

VER site:

http://www.cnw.ca/fr/releases/archive/Ju...

Standard & Poor's Announces Constituents of New S&P/TSX Global Mining Index

TORONTO, June 8 /CNW/ - Standard & Poor's Canadian Index Operations
announces the following constituents for the new S&P/TSX Global Mining Index.
These additions are pursuant to the index methodology. The creation of the
index will be effective at the open on Tuesday, June 12, 2007.

O que acham disto?
Será que vamos ter fundos de investimento a entrar para tentar replicar o indice?

eu continuo a acreditar na Drooy e estou dentro com um preço medio de 0,86.

por Lili Caneças » 11/6/2007 14:30

Special_one Escreveu:
Exactamente lili, não querendo ver muitas vezes o óbvio e a realidade :wink:

Na Bolsa não há óbvios.

Eu tenho uma posição de longo prazo na DROOY a 0,85 e só vendo acima dos 1,10.

(Mas é claro que venderei bastante acima desse valor após conclusão do reverse-split :lol:)

Registado: 30/5/2007 21:22

por Special_one » 11/6/2007 14:26

As opiniões diferem quando se está dentro e quando se está fora

Exactamente lili, não querendo ver muitas vezes o óbvio e a realidade :wink:

por Lili Caneças » 11/6/2007 14:11

Special_one Escreveu:
Embora respeite a sua opinião, acabo por não concordar.

Desceu com dados pouco animadores respeitante aos resultados trimestrais. Desde ai consolidou e ate recuperou. O RSI estava esticado e esta descida foi boa para ganhar outro folego para novos voos. Atenção tambem que o dia foi mau para a generalidade do mercado.

Desde então nada mudou, falavam nos 1usd e agora ja falam também em minimos? :shock:

As opiniões diferem quando se está dentro e quando se está fora :lol:

Registado: 30/5/2007 21:22

por Special_one » 11/6/2007 14:11

Caro Special_one,

Dê uma olhadela na cotação...

Ainda está com o seu negativismo pleno sobre a DROOY ?

Ferreira dos santos já olhou para a a cotação agora :shock:

O negativismo não era á toa, e que ela sai do mercado já era quase um facto consumado :?

por Special_one » 11/6/2007 14:07

Desceu com dados pouco animadores respeitante aos resultados trimestrais. Desde ai consolidou e ate recuperou. O RSI estava esticado e esta descida foi boa para ganhar outro folego para novos voos. Atenção tambem que o dia foi mau para a generalidade do mercado.

Desde então nada mudou, falavam nos 1usd e agora ja falam também em minimos? :shock:

por Nunnus » 11/6/2007 12:46

Tb acho... Isto vai a minimos, mas é preciso confirmação.

Esta abaixo da media 50 dias que situa-se nos 0,79 usd, caso tenha um fecho acima poderá ser um bom ponto de entrada. O RSI tem muito para andar.

Mas, acho que esta para descer e não para subir. Esta acção tem uma coisa boa que é aproveitar o momento bom dela.

Abraço

Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Special_one » 11/6/2007 12:29

O fecho de sexta foi muito mau e para esta semana não esperam melhoras, parece que está mais que visto que este título vai para o segundo mercado e que os fortes volumes junto ás 0.95 foi pura distribuição tal como tinha adiantado, a questão é será que vamos fazer novos minimos? Sinceramente penso que sim :shock:

Boa semana de negócios.

drooy

por XPTOO » 7/6/2007 22:12

Tenho a drooy em carteira e acredito que brevemente o título irá ultrapassar o 1dl. Nos últimos dias o volume tem dimínuido fortemente e nota-se que não existe muita pressão vendedora por volta dos 0,82 / 0,83dl.

além disso, como já referi em posts anteriores esta empresa está em fase de restruturação e têm um novo CEO muito mais dinâmico que o anterior.

tenho a sensação que estão a tentar "caçar" o máximo possível a acções na casa dos 0,8?.

não sei se o nunus concorda comigo, mas acho que esta acção pode disparar a qualquer momento.

em maio de 2006, esta acção valia aproximadamente 2dl!!!

um abraço

Re: investir

por Nunnus » 7/6/2007 21:57

firisco Escreveu:será de entrar neste titulo?
tem que cotar a 1 dolar este mês? irá atingi-lo.
agradecia comentarios

Podia chegar lá... mas os 0,94 foram duros de roer, bateu lá diversas vezes e não os passou.

o mercado como esta, e até se tem aguentado acima dos 0,80 mas não acredito que vá aos 1 usd...

É a minha opinião, e digo isto porque faço trades regulares na Drooy.

Abraço

Nuno Guedes

NNNN

investir

por firisco » 7/6/2007 18:10

será de entrar neste titulo?
tem que cotar a 1 dolar este mês? irá atingi-lo.
agradecia comentarios

Registado: 16/5/2006 20:28

drooy - informaçao

por XPTOO » 7/6/2007 15:51

DRDGold, Mintails announce East Rand gold tailings treatment joint venture and agreement with Anglogold Ashanti
7 June 2007
DRDGOLD and Mintails Limited (ASX: MLI) today announced the formation of a new joint venture ("the JV") between Mintails SA (Pty) Limited ("Mintails SA"), a wholly owned subsidiary of Mintails Limited, and DRDGOLD South African Operations (Pty) Limited ("DRDGOLD SA"), which is 74% held by DRDGOLD with the balance being held by its BEE partners, Khumo Gold SPV (Pty) Limited and an employee trust.The JV has acquired from AngloGold Ashanti Limited ("AngloGold Ashanti") significant gold-bearing tailings materials created from historic gold production and remaining infrastructure surrounding ERGO, a surface reclamation operation on South Africa‘s East Rand goldfields which was discontinued by AngloGold Ashanti in 2004.

It is envisaged that the JV, together with the additional tailings resources and infrastructure acquired from AngloGold Ashanti, will create significant potential for the processing of surface gold tailings on the East Rand goldfields.

Over its 25-year history, ERGO processed more than 890 million tonnes of tailings material on the East Rand and produced approximately 8.2 million ounces of gold through two plants, Brakpan and East Daggafontein. These two plants were purchased by Mintails SA in 2006.

Following discussions initiated in the first quarter of 2007, the JV parties agreed to pursue a strategy to consolidate certain of their assets on the East Rand. Mintails SA will contribute one fully refurbished CIL circuit at the Brakpan plant and DRDGOLD SA will contribute the Elsburg Tailings Complex, comprising approximately 180 million tonnes of tailings.

Mintails SA and DRDGOLD SA will each own 50% of the JV.The JV will be managed by Crown Gold Recoveries (Pty) Limited, a subsidiary of DRDGOLD SA, which has treated more than 200 million tonnes of sand and slime and produced approximately 2.8 million ounces of gold through its plants.

The initial phase of the project envisages the refurbishment of one CIL circuit at the Brakpan plant which will have the capacity to treat an estimated 1.25 million tonnes of tailings per month. This is dependent on the outcome of the current drilling and testing evaluation. Depending on the outcome of the feasibility study, it is possible that the first gold production could commence within 24 months. The process will involve the treatment of tailings from the Elsburg Tailings Complex through the Brakpan plant with residue being deposited on the East Daggafontein deposition site.

The JV has entered into a Sale of Assets agreement with Anglogold Ashanti in terms of which the JV will acquire the remaining moveable and immovable assets of ERGO. These assets will be operated by the JV, for its own account, under the Anglogold Ashanti authorisations until new order mining rights have been obtained and transferred to the JV. These assets, comprising servitudes (access agreements), infrastructure, piping, equipment and the right to an additional 15million tonnes of tailings material, provide a platform to consolidate these tailings assets with the Elsburg Tailings.

If certain necessary criteria are met, the JV parties consider that the consolidation and treatment of these remaining surface assets on the East Rand could provide significant potential value-add to the JV and to the respective participants.

On 26 April 2007, Mintails and DRDGOLD announced the formation of a separate joint venture company to explore, evaluate and potentially mine gold and uranium by open cast and underground mining methods on the West Rand. This West Rand joint venture is a distinct and separate entity from the JV described above. Th West Rand joint venture is expected to list as a new company on the Australian Stock Exchange in due course, once the Initial Public Offering is completed.

por Nunnus » 25/5/2007 14:26

Lican Escreveu:É verdade que a DROOY poderá sair do índice me Junho?
Onde posso obter informação sobre previsões e regras para a alteração da constituição do NASDAQ?

É verdade sim. Tem que cotar 1 usd no minimo para ficar. Podes encontrar informação no site do nasdaq ou da Drooy.

Abraço

por StockGalaxy » 25/5/2007 13:47

É verdade que a DROOY poderá sair do índice me Junho?
Onde posso obter informação sobre previsões e regras para a alteração da constituição do NASDAQ?
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Nunnus » 25/5/2007 12:53

Special_one Escreveu:Parece que a DROOY lá começou o trajecto como era esperado :shock: , e o que mais me intriga foi o volume ser com muito pouco e deixa-me bastante apreensivo, vamos ver onde pára mas isto está bem feio :shock:
Agora só falta esperar a ver se os 0.50/53 aguentam e se o volume aumenta :wink:

Boa tarde

Continuo dentro com uma nova entrada a 0,76 (quem esteve atento entrou)...

Abraço

Nuno Guedes

NNNN

por Special_one » 25/5/2007 11:47

Parece que a DROOY lá começou o trajecto como era esperado :shock: , e o que mais me intriga foi o volume ser com muito pouco e deixa-me bastante apreensivo, vamos ver onde pára mas isto está bem feio :shock:
Agora só falta esperar a ver se os 0.50/53 aguentam e se o volume aumenta :wink:

por Nunnus » 24/5/2007 16:49

Interessante entrada a 0,76... não percebo é o teor da queda assim repentina...

Re: DRD Gold

por Nunnus » 23/5/2007 19:12

XPTOO Escreveu:esta acção está a formar uma base nos 0,90; 0,91; 0,92.

Penso que estará numa fase de acumulação para depois arrancar de vez até aos 1,16. O que acham?

Sou adepto da Drooy para começar.

Os 0,93usd/0,94usd estão a ser dificeis de ultrapassar... Não sei se é boa ideia entrar sabendo a dificuldade dos 0,93usd/0,94usd e sabendo que a resistencia dos 0,96usd ainda nem sequer foi testada... É ver para crer!

Abraço

Nuno Guedes

NNNN

DRD Gold

por XPTOO » 23/5/2007 17:11

esta acção está a formar uma base nos 0,90; 0,91; 0,92.

Penso que estará numa fase de acumulação para depois arrancar de vez até aos 1,16. O que acham?

por Special_one » 17/5/2007 22:43

Acho poderá ampliar o movimento de queda daqui para frente, nada como seguir.

por itisi100 » 17/5/2007 21:16

Olá

como calculava, aos 5 dias consecutivos de ganhos, seguiram-se 2 dias consecutivos de quedas, mas não tão grandes como eu julgava!

Saí com um lucro marginal, pois acredito que, se não corrigiu mais de 3%, abre perspectivas para uma nova arrancada, e teste aos .93

Vou ficar de fora.

Cumps

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

por ferreira_santos » 17/5/2007 19:55

Stop demasiado apertado para uma acção com tanta volatilidade.

Eu cá continuo dentro a 0,85 e só vendo acima de 1USD.

Boas noites.

Registado: 10/5/2007 15:46

por Nunnus » 17/5/2007 19:43

Nunnus Escreveu:Claro que os stops (o meu é mental, não está activado) são para serem usados...

Boa tarde

O meu stop foi activado nos 0,88€, acrescento que fiz uma saida com lucro.

Logo a noite clocarei um grafico

Abraço

Nuno Guedes

NNNN

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana e 82 visitantes