SCO - O mistério do 1,40
Estou a achar piada a uma coisa, só pessoal a reforçar na SCO e a TDU lá vai indo igualmente para máximos e nem se houve nada, nem targets nem reforços... O que se passará realmente... talvez em breve se saiba. E talvez o Jas tenha razão com o que diz acerca da SCO e TDU.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Mais um grande dia da SC, e os 2€ cada vez mais perto!!!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Santander reforça no capital da Soares da Costa para 2,87%
Quarta, 23 Mai 2007 17:35
Os fundos geridos pelo Santander reforçaram para 2,87% a participação no capital da Soares da Costa. O aumento da posição foi efectuada na passada sexta-feira, no mesmo dia em que os fundos do BCP também reforçaram, numa sessão que ficou marcada pela valorização de mais de 13% das acções da construtora.
Paulo Moutinho
Os fundos geridos pelo Santander reforçaram para 2,87% a participação no capital da Soares da Costa. O aumento da posição foi efectuada na passada sexta-feira, no mesmo dia em que os fundos do BCP também reforçaram, numa sessão que ficou marcada pela valorização de mais de 13% das acções da construtora.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Santander Gestão de Activos afirma que a "aquisição da participação qualificada verificou-se mediante a aquisição em mercado de 1.680.000 acções por parte do Fundo Santander Acções Portugal e de 420.000 acções por parte do Fundo Santander PPA".
No total, os fundos geridos pelo Santander adquiriram 2.100.000 de acções e aumentaram para 4.584.941 o número de títulos detidos da construtora, correspondentes a 2,87% do capital social e dos respectivos direitos de voto da empresa liderada por Manuel Fino.
O reforço da posição do Santander foi realizado na passada sexta-feira, dia 18 de Maio. A aquisição de acções pelos fundos do Santander coincidiu com o reforço do Millennium bcp Gestão de Fundos de Investimentos.
Na segunda-feira, o Millennium afirmou, em comunicado enviado à CMVM, que os fundos por si geridos reforçaram, na sexta-feira, para 6,66% a participação no capital social da Soares da Costa.
A sessão de 18 de Maio ficou marcada por uma forte valorização das acções da Soares da Costa [Cot]. Os títulos da construtora subiram 13,04% para os 1,56 euros, tendo esta subida sido acompanhada por um elevado volume, com mais de 14,5 milhões de acções transaccionadas.
Desde sexta-feira que a Soares da Costa mantém uma tendência ascendente. Na primeira sessão desta semana os títulos subiram mais de 2%, para ontem fecharem a valorizar 1,87%. Hoje, as acções da empresa liderada por Manuel Fino ganharam 6,13% para 1,73 euros, tendo atingido o valor mais elevado desde Janeiro de 1995 nos 1,75 euros.
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Re: Até 31 de MAIO
MOHAMED Escreveu:1963 Escreveu:Quando saiem os resultados??
Obbrigado
BN
Mas pode ser antes, foi a informação que tive do apoio ao investidor da SCO. Pode-se ligar que do outro lado uma voz simpática está disponível para qualquer eventualidade (qualquer não será bem o termo)... mas pela voz é fevera (nova palavra que acabei de conhecer no meu périplo pelo norte de Portugal). Na minha terra é febra mas vai dar ao mesmo.
Cuidado com a lingua, pá!!
Não te pareçe que a responsavel pelo apoio ao investidor de uma empresa cotada é leitora do Caldeirão?
Além disso, é doutourada (e, pasme-se, inscrita na ordem e mae de 3 filhos...o marido tem 1.95 e pesa 110 kg.
Não te ponhas a toques...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Até 31 de MAIO
1963 Escreveu:Quando saiem os resultados??
Obbrigado
BN
Mas pode ser antes, foi a informação que tive do apoio ao investidor da SCO. Pode-se ligar que do outro lado uma voz simpática está disponível para qualquer eventualidade (qualquer não será bem o termo)... mas pela voz é fevera (nova palavra que acabei de conhecer no meu périplo pelo norte de Portugal). Na minha terra é febra mas vai dar ao mesmo.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Está ainda a aproximar a 1,80
Enslaved Escreveu:Fartei-me de dar tiros ao ladoEntrei a 1.74
Espero não partir a loiça toda
Já fizeram o mesmo nos 1,40, nos 1,60 e agora ou muito me engano ou 1,80 será um sinal sério que o mercado vai sentir e bem. fazem umas pequenas paragens para respirar e ver quem as larga e depois o caminho para cima continua.
Atenção às ordens de venda 3/4 cts acima, arriscamos a ficar sem elas de repente (mas encaixando a mais valia).
O meu target imediato de 1,80 está para ser testado provavelmente hoje e é engraçado que não há propriamente milhões à venda a tapar o caminho.
Nota rectifiquei a minha ordem de venda de 1,80 para 1,90. Se as quiserem tem de pagar mais e depressa.
BN
shotgun Escreveu:Enslaved Escreveu:Já estive tentado a entra a 1.35 depois a 1.58 e sempre achei que seria um grande risco. Mas as minhas outras opções tb não se revelaram boas. E se dizem que é o mercado que manda eu entro dentro do comboio. Espero que não descarrilePorque tenho entrado em acções claramente bull (penso eu) e quando entro laterizam ou caiem. Acho que dou azar às acções onde tenho entrado
É bom sabermos porque entramos e estabelecer metas e stop loss.
Muitas vezes a queda serve para os titulos respirarem, mas o pessoal fica logo aflito. Ora uma das máximas mais relevantes é que tudo o que sobe, acaba por descer e vice-versa. Se entrou numa acção mas esta acabou por cair, tem duas alternativas:
1. Apanha outro comboio
2. Espera que o titulo retorne ao nível onde entrou, de modo a evitar percas.
Uma coisa é certa, a exepriência já ninguém lhe tira e concerteza que aprendeu algo com os erros que cometeu.
Sinceros desejos de bons negócios
Cumprimentos
Shotgun
Cumprimentos
Sim, estou ciente do risco, foi por isso que sempre tentei evitar entrar na soares da costa e apanhei outros comboios em vez de esperar pela recuperação das mesmas. Mas contra factos não há argumentos! Ela sobe cada vez mais e sei que não quer dizer que amanhã não caia (se cair é pq entrei eh, eh ). Assumi os meus erros e fui a favor do mercado e não contra. Penso que na teoria não estou errado

Agora teoria e prática são duas coisas que podem divergir

1963 Escreveu:Enslaved Escreveu:Já estive tentado a entra a 1.35 depois a 1.58 e sempre achei que seria um grande risco. Mas as minhas outras opções tb não se revelaram boas. E se dizem que é o mercado que manda eu entro dentro do comboio. Espero que não descarrilePorque tenho entrado em acções claramente bull (penso eu) e quando entro laterizam ou caiem. Acho que dou azar às acções onde tenho entrado
, certamente que todos nós já pensámos o mesmo, a mim acontece muitas vezes.
![]()
hoje, por acaso estou do lado certo: SC;ALTRI;SON(calls)e...NVB![]()
Boa sorte e abraço
Parabéns pela boas apostas e obrigado pelo apoio

Enslaved Escreveu:Já estive tentado a entra a 1.35 depois a 1.58 e sempre achei que seria um grande risco. Mas as minhas outras opções tb não se revelaram boas. E se dizem que é o mercado que manda eu entro dentro do comboio. Espero que não descarrilePorque tenho entrado em acções claramente bull (penso eu) e quando entro laterizam ou caiem. Acho que dou azar às acções onde tenho entrado

hoje, por acaso estou do lado certo: SC;ALTRI;SON(calls)e...NVB

Boa sorte e abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Enslaved Escreveu:Já estive tentado a entra a 1.35 depois a 1.58 e sempre achei que seria um grande risco. Mas as minhas outras opções tb não se revelaram boas. E se dizem que é o mercado que manda eu entro dentro do comboio. Espero que não descarrilePorque tenho entrado em acções claramente bull (penso eu) e quando entro laterizam ou caiem. Acho que dou azar às acções onde tenho entrado
É bom sabermos porque entramos e estabelecer metas e stop loss.
Muitas vezes a queda serve para os titulos respirarem, mas o pessoal fica logo aflito. Ora uma das máximas mais relevantes é que tudo o que sobe, acaba por descer e vice-versa. Se entrou numa acção mas esta acabou por cair, tem duas alternativas:
1. Apanha outro comboio
2. Espera que o titulo retorne ao nível onde entrou, de modo a evitar percas.
Uma coisa é certa, a exepriência já ninguém lhe tira e concerteza que aprendeu algo com os erros que cometeu.
Sinceros desejos de bons negócios
Cumprimentos
Shotgun
Cumprimentos
- Registado: 6/2/2007 19:15
Já estive tentado a entra a 1.35 depois a 1.58 e sempre achei que seria um grande risco. Mas as minhas outras opções tb não se revelaram boas. E se dizem que é o mercado que manda eu entro dentro do comboio. Espero que não descarrile
Porque tenho entrado em acções claramente bull (penso eu) e quando entro laterizam ou caiem. Acho que dou azar às acções onde tenho entrado 

Isso é verdade mas depois houve o 25 de abril
Isso é verdade mas depois houve o 25 de abril e tudo se alterou.
A partir dessa data a TDU passou a subir a reboque da SCO. E aconteceu já várias vezes a SCO subir mais de 5% e a arrancada da TDU é muitas vezes só depois desta arrancada inicial. Por outro lado a TDU também tem corrigido menos e isso tenho que admitir, mas parece-me mais que o coeficiente no curto prazo se vá aproximando de 2 para 1.
Mas desde que subam as duas o sinal é claro e continuam as duas na sua melhor fase de sempre. Lado a lado umas vezes arranca 1 outras arranca a outra mas estão sem tecto e não acredito que quem está por detrás disto não é só o BCP. Há mais tubarões escondidos e as mordidelas são cada vez mais fortes.
Um aparte, soube-se alguma coisa da assembleia geral??? É que dava jeito que os resultados aparecessem até porque a CAIXABI está a rever o preço (e uma vez que foi a pioneira a identificar a SCO e todo o seu potencial ao mandar comprar inicialmente e já depois da OPA a 0,7 e a lançar target de 0,8 e a pedir para que se recusasse a OPA.
E peço ao fórum que alguma alma caridosa actualize o gráfico.
Uma empresa pré PSI-20 merecia uma atençãozinha pelo menos quando fecha em máximos históricos.
BN
A partir dessa data a TDU passou a subir a reboque da SCO. E aconteceu já várias vezes a SCO subir mais de 5% e a arrancada da TDU é muitas vezes só depois desta arrancada inicial. Por outro lado a TDU também tem corrigido menos e isso tenho que admitir, mas parece-me mais que o coeficiente no curto prazo se vá aproximando de 2 para 1.
Mas desde que subam as duas o sinal é claro e continuam as duas na sua melhor fase de sempre. Lado a lado umas vezes arranca 1 outras arranca a outra mas estão sem tecto e não acredito que quem está por detrás disto não é só o BCP. Há mais tubarões escondidos e as mordidelas são cada vez mais fortes.
Um aparte, soube-se alguma coisa da assembleia geral??? É que dava jeito que os resultados aparecessem até porque a CAIXABI está a rever o preço (e uma vez que foi a pioneira a identificar a SCO e todo o seu potencial ao mandar comprar inicialmente e já depois da OPA a 0,7 e a lançar target de 0,8 e a pedir para que se recusasse a OPA.
E peço ao fórum que alguma alma caridosa actualize o gráfico.
Uma empresa pré PSI-20 merecia uma atençãozinha pelo menos quando fecha em máximos históricos.
BN
Re: Pelos cof's durante o dia
JAS Escreveu:A TDU lá chegará se o meu cenário estiver correcto.
Esse lá chegará é que valor!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: Pelos cof's durante o dia
MOHAMED Escreveu:Aliás hoje a diferença entre uma e outra foi 3%. Não é tão pouco assim o melhor momento da TDU foi exactante para ir colar ao 2,3 mas depois acabou por se aproximar de coeficiente 2.
Acham que pode ser essa a moeda de troca numa eventual fusão??? Dois para Um.???
Estás-te a esquecer de um pequeno pormenor...
Durante quase 1 ano a SCO negociou sempre abaixo do valor equivalente ao coeficiente 2,30.
Apenas nos últimos dias o igualou e acho que só momentaneamente o tem superado.
Isso pode-se dever a compras do BCP (entre os 6 e os 10%) ou do próprio Fino.
A TDU lá chegará se o meu cenário estiver correcto.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re:
Nyk...
Aqui ficam os cof do final da sessão.
Compra Venda
Quantidade Preço Quantidade Preço
4923 1,63 177170 1,64
96170 1,62 351193 1,65
304382 1,61 80375 1,66
187711 1,60 83300 1,67
138635 1,59 90110 1,68
Últimos Negócios
Preço Quantidade Hora
1,63 1423 17:35:03
1,63 1423 16:35:03
1,63 5666 16:35:03
Cumps
Aqui ficam os cof do final da sessão.
Compra Venda
Quantidade Preço Quantidade Preço
4923 1,63 177170 1,64
96170 1,62 351193 1,65
304382 1,61 80375 1,66
187711 1,60 83300 1,67
138635 1,59 90110 1,68
Últimos Negócios
Preço Quantidade Hora
1,63 1423 16:35:03
1,63 5666 16:35:03
Cumps
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Pelos cof's durante o dia
Acho que pelo contrário o caminho está traçado. A SCO caminha a passos largos para ficar a valer um coeficiente mais certinho 2/1.
Aliás hoje a diferença entre uma e outra foi 3%. Não é tão pouco assim o melhor momento da TDU foi exactante para ir colar ao 2,3 mas depois acaboupor se aproximar de coeficiente 2.
Acham que pode ser essa a moeda de troca numa eventual fusão??? Dois para Um.???
É que ao fecho de hoje da TDU, para ajustarem a coef 2.0 isso poderia acontecer com 1,6 3,2 ou 1,8 3,6 ou 2, 4 (este cenário agradava a todos)
E claro uma actualização do gráfico seria sempre bem vinda.
Aliás hoje a diferença entre uma e outra foi 3%. Não é tão pouco assim o melhor momento da TDU foi exactante para ir colar ao 2,3 mas depois acaboupor se aproximar de coeficiente 2.
É que ao fecho de hoje da TDU, para ajustarem a coef 2.0 isso poderia acontecer com 1,6 3,2 ou 1,8 3,6 ou 2, 4 (este cenário agradava a todos)
E claro uma actualização do gráfico seria sempre bem vinda.
Re: Re
JAS Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:Se a fusão se concretizar como será o ajuste das cotações?
Sendo um AC destinado a "pagar" acções da SCO penso que ele será feito à cotação a que a TDU estiver.
Isso congelaria ambas as cotações durante uns tempos, com base na equivalência 1 TDU = 2,3 SCO ou coisa parecida, até serem realizadas as respectivas AG's destionadas a aprovar a fusão.
Um abraço,
JAS
Caro JAS,
Entendido!
Obrigado
Jibóia