menina "raptada" no Algarve
http://www.cnn.com/2007/LAW/05/23/child ... index.html
Eu já nem digo pena de morte mas vida na prisão sem hipotese de libertação a mim parece-me uma pena digna do crime.
Eu já nem digo pena de morte mas vida na prisão sem hipotese de libertação a mim parece-me uma pena digna do crime.
É um relato bastante detalhado e com, aparentemente, grande coincidência temporal e de circunstâncias. Não me parece que a mulher esteja a inventar uma história destas. É provavelmente o indício mais forte que até agora surgiu.
Sinceramente e como já tinha dito antes, a linha de investigação que tem dominado nos últimos dias não me parece credível e que vá dar em alguma coisa. Parece-me inconcebível que se Murat e Cia estivessem de facto envolvidos não só se mantivessem por ali como ainda por cima se irem imiscuir nas investigações de uma forma tão visível. Enfim, não me entra...
Sinceramente e como já tinha dito antes, a linha de investigação que tem dominado nos últimos dias não me parece credível e que vá dar em alguma coisa. Parece-me inconcebível que se Murat e Cia estivessem de facto envolvidos não só se mantivessem por ali como ainda por cima se irem imiscuir nas investigações de uma forma tão visível. Enfim, não me entra...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A meu ver deve se penalizar aqui não só os traficantes como os "ditos consumidores" de pedofilia de maneira igual, este tipo de practica pode ser comparavel a um homicidio já que se trata autenticamente de roubar o futuro das crianças e é uma practica que vai violentamente contra as regras Universais do direito do homem. Se bem que não deva haver linchamentos nem apedrejamentos publicos não me repugna que essas practicas conduzam a um certo estigma e marcação social para quem as practica para fazer ver a essas pessoas e á restante população que se trata de um autentico atentado á civilização e as regras de convivencia de quem as practica ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
[/b]2007-05-22 - 13:00:00
Testemunha: Mari Olli diz ao CM ter sido contactada pela PJ
Tenho a certeza de que vi a menina
Bruno Colaço
A mãe de Maddie com a filha mais nova
Andava por ali distraída quando tropeçou “naquela menina loira e de cara tão especial”, especada no corredor e com ar perdido entre “uma gente tão diferente”. Vestia um pijama azul claro e, no seu metro de altura, estava triste. Deslocada. Mari Olli fixou-a nos olhos e viu-a afastar-se com um homem que “não podia ser o pai”.
A norueguesa ainda a ouviu à saída perguntar “se podia ver a mãe em breve” e, desde o último dia 9, quarta-feira, “aqueles segundos” na estação de serviço em Marraquexe, Marrocos, não a deixam dormir em paz. Garante ao CM ter “a certeza” de que era Madeleine e, só entre domingo e ontem, a Polícia Judiciária já lhe ligou “seis vezes”.
Mari Olli, 45 anos, ex-assistente num centro para crianças com deficiência mental, vive há cinco com o marido nos arredores de Málaga, Espanha. E, quando regressava de umas férias em Agadir, dormiu a noite de 8 para 9 de Maio em Marraquexe. Na manhã seguinte o casal apanhou um barco de Tânger para Tarifa e, ao parar “numa estação de serviço para comprar água”, Mari recorda “aquela imagem” que a “atormenta” há quase duas semanas.
Tem “a certeza” de que era a pequena Maddie, “ali em pé e vigiada por um homem esquisito a cerca de um metro”. Passou “uns dias afastada do Mundo e sem ver televisão”, estava longe de saber que uma menina com aquela descrição tinha sido raptada no Algarve uma semana antes.
Quando chegou a Espanha foi finalmente “inundada” por toda a informação “sobre a menina inglesa” e não teve dúvidas, viu-a nessa mesma manhã “ainda não eram 10h00”. A “cara tão especial” que passava insistentemente na televisão chamou-a à atenção para a “criança de ar amoroso” na estação de serviço. Recorda ligeiramente “o pormenor na íris” do olho de Maddie e “aquele cabelo loiro” e tão distinto das gentes de Marrocos, de ar perdido mas ao mesmo tempo “com aquele homem ao lado”.
A sensação de Mari Olli foi “estranha, tal como a de dois empregados na loja que, de certeza, podem confirmar. É daquelas meninas que só apetece ter nos braço, ou, no mínimo, dar-lhe a mão. E, no entanto, aquele homem parecia só querer afastar-se”.
Mari recorda que as duas cruzaram os olhares, “ela naquele pijama azul claro”, antes de ser puxada pelo homem que a norueguesa não sabe descrever, e de lhe perguntar, à saída, “se podia ver a mãe em breve”. O homem não lhe respondeu e, enquanto Mari virou as costas para pagar duas garrafas de água, os dois desapareceram. “Quando entrei no carro já não os vi e quis dizer ao meu marido, mas ele só pensava em conduzir depressa para chegarmos ao barco a tempo”.
Mari diz ao CM que foi “ignorada pela polícia espanhola” e, na última sexta-feira, falou “com Katy Peters, da Scotland Yard”. Ao contrário do que foi noticiado, a Polícia Judiciária, “através de uma intérprete”, ligou a Mari Olli “seis vezes, três no domingo e três hoje [ontem]”, para recolher o seu testemunho com precisão. “Não paro de pensar nisto e, tudo o que puder fazer, por favor digam-me!”
RESULTADOS DE ADN CHEGAM À PJ
Os primeiros resultados de ADN, feitos pelo Instituto de Medicina Legal, já chegaram à PJ. São os perfis genéticos obtidos através dos vestígios recolhidos nas diversas buscas que agora terão de ser comparados, quer com o de eventuais suspeitos, quer com os familiares da criança. Segundo o CM apurou, o que já terá chegado aos investigadores diz respeito à recolha de impressões digitais e vestígios no quarto do Ocean Club, de onde a criança desapareceu. Nesse caso não foi recolhido qualquer vestígio que permitisse identificar um suspeito. A análise aos vestígios recolhidos na casa de Murat e Malinka ainda não está concluída.
"NOUTROS PAÍSES AS VÍTIMAS SÃO MORTAS"
Correio da Manhã – O estrato social dos pais de Madeleine condicionou as investigações?
Carlos Anjos – Os pais não foram sujeitos a um brutal interrogatório. Prestaram declarações. E são os principais interessados.
– Estará ou não a ser feito o que deve ser feito?
– Seguramente. Mas há uma grande diferença entre a polícia e a Sky News. O único elo é que ambos desejaríamos ter as respostas.
– Havendo um retrato-robô porque não divulgá-lo?
– A PJ tem o dever de agir com rigor. A divulgação obedece a um rigor na sua elaboração, para que transmita a imagem exacta do suspeito. E a margem de dúvida deve ser mínima. Senão é impedida a sua divulgação.
– Porque razão demoraram 12 horas a fechar as fronteiras?
– Não temos a informação correcta sobre o número de horas mas a participação de desaparecimento não origina, em lado algum, o fecho das respectivas fronteiras.
– Como vê o criticado silêncio da polícia na fase inicial?
– Experiências contrárias, noutros países, dizem que na maioria dos casos a vítima é encontrada tempos depois morta. São métodos que a polícia portuguesa normalmente não utiliza e que não gostaríamos de ver implementados.
PORMENORES
FOTOGRAFIAS
A polícia britânica lançou um apelo aos turistas que estiveram na Praia da Luz, durante as últimas duas semanas, e que tiraram fotografias junto ao local onde Madeleine McCann desapareceu, para enviarem as imagens às autoridades. O objectivo é tentar identificar eventuais responsáveis pelo rapto da menina britânica, depois de passar as imagens pelas bases de dados inglesas.
DONATIVOS
O site www.findmadeleine.com já teve mais de cem milhões de visitas em poucos dias e recolheu mais de 115 mil libras de donativos (cerca de 169 mil euros). Gerry McCann chegou hoje de manhã de uma curta viagem a Inglaterra, onde foi tratar da gestão do fundo.
IGREJA
Kate, a mãe da pequena Madie, voltou ontem de manhã com amiga à Igreja da Luz para rezar pela filha. O marido, Gerrad, deslocou-se a Inglaterra.
EMOÇÃO
O pai de Maddie, Gerry McCann, não conteve a emoção ao presenciar em Rothely, Leicestershire, a quantidade de fitas amarelas, símbolo de esperança, colocadas por milhares de pessoas que desejam o regresso da menina desaparecida. Em Inglaterra desde domingo à noite a tratar de assuntos pessoais, está previsto que Gerry McCann chegue hoje a Portugal.
LIVERPOLL UNIDO POR MADDIE
A equipa de futebol inglesa Liverpool também se associou ao drama do casal McCann. No dia em que partiram para Atenas, na Grécia, para disputar a final da Liga dos Campeões contra os italianos do AC Milan, Rafael Benítez e os seus jogadores apelaram ao regresso de Maddie.
O CASO VISTO EM INGLATERRA
A Comunicação Social inglesa mantém o caso de Maddie em alta. O pedido de fotos do local, feito pela policia inglesa, o relato emocionante da avó e a visita do pai à praça central de Rothely, onde o casal vive, mereceram o destaque do dia.
'THE SUN'
A avó de Maddie conta ao jornal que os irmãos gémeos lançam beijos para a televisão sempre que vêem imagens da irmã desaparecida. Outra noticia faz referência ao disco rígido do computador do russo Malinka, que foi apagado.
'BBC NEWS'
Um agente afirma que Maddie ainda pode estar escondida na Praia da Luz. A polícia está a pedir a todos os turistas que estiveram no Ocean Club para enviarem fotografias do local para o site www.madeleine.ceopupload.com.
'THE GUARDIAN'
O jornal inglês dá conta do apelo da polícia inglesa aos turistas que visitaram o Ocean Club, para que enviem fotografias do local durante as duas semanas que antecederam o rapto. O objectivo é tentar reconhecer o raptor.
'DAILY MAIL'
Fonte da polícia portuguesa é citada a dizer que restam poucas esperanças em encontrar Maddie com vida. O jornal acrescenta ainda que o efectivo policial foi reduzido drasticamente de 200 para 50 agentes.
UM MINUTO DE SILÊNCIO
Um apelo na net marcou para ontem um minuto de silêncio, ao meio-dia. Funcionários da Região de Turismo do Algarve cumpriram à porta.
ORAÇÃO NACIONAL
O Carmelo de Faro difundiu ontem por e-mail a todas as paróquias um apelo para uma oração nacional por Madeleine, hoje, pelas 22h00
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
felgueiras e como as noticias sao apresentadas
Estou muito triste por a menina nao aparecer, e ser possivel alguem fazer uma coisa destas.
De qq forma nao posso deixar de reparar que se o russo nao tem cadastro deve tb ser chocante que tenha sido transmitido pela televisao informacao em como ele tinha antecedentes criminais com sexo violento. Eu ouvi isto, e se realmente nao é verdade acho que os jornalistas deveriam ser exemplarmente despedidos. Nao posso aceitar que se estrague a reputacao de uma pessoa só porque o jornalista quer ganhar nas audiencias. Se nao se pode confiar nem um pouco nos servicos noticiosos (principalmente nos da televisao; tenho quase a certeza de que ouvi barbaridades da boca da sandra felgueiras (penso que da rtp, o que ainda é pior pois devia ser servico publico) onde afirmava de forma muito taxativa de que o Murat e o russo eram pedofilos.
Notei ao contrario, muito mais correccao por parte do jornalista da Sic no local (nao sei o seu nome).
Resumindo, é muito importante que se exija aos jornalistas que apresentam noticias que possam apresentar as fontes em que se baseiam para elaborar reportagens e noticias, de outra forma os noticiarios transformam-se em conversas de cuscice de cafe.
wuzzu.
De qq forma nao posso deixar de reparar que se o russo nao tem cadastro deve tb ser chocante que tenha sido transmitido pela televisao informacao em como ele tinha antecedentes criminais com sexo violento. Eu ouvi isto, e se realmente nao é verdade acho que os jornalistas deveriam ser exemplarmente despedidos. Nao posso aceitar que se estrague a reputacao de uma pessoa só porque o jornalista quer ganhar nas audiencias. Se nao se pode confiar nem um pouco nos servicos noticiosos (principalmente nos da televisao; tenho quase a certeza de que ouvi barbaridades da boca da sandra felgueiras (penso que da rtp, o que ainda é pior pois devia ser servico publico) onde afirmava de forma muito taxativa de que o Murat e o russo eram pedofilos.
Notei ao contrario, muito mais correccao por parte do jornalista da Sic no local (nao sei o seu nome).
Resumindo, é muito importante que se exija aos jornalistas que apresentam noticias que possam apresentar as fontes em que se baseiam para elaborar reportagens e noticias, de outra forma os noticiarios transformam-se em conversas de cuscice de cafe.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Publicação: 20-05-2007 15:59 | Última actualização: 20-05-2007 18:36
Lusa
Madeleine está desaparecida há 17 dias
Impasse na investigação
PJ com poucas pistas que possam levar à localização de Madeleine
À medida que os dias passam começa a haver cada vez menos informação no caso do desaparecimento de Madeleine McCan. Sobram apenas algumas pistas e muitas teorias 17 dias depois do desaparecimento. Um arguido e um cidadão russo estão a ser investigados.
SIC
O Jornal de Notícias cita algumas testemunhas que terão visto Robert Murat junto ao apartamento onde a menina dormia, no dia em que desapareceu. Murat terá sido reconhecido com a ajuda de algumas fotografias. O único arguido neste caso, sempre garantiu que esteve com a mãe nessa noite. Jeniffer Murat confirmou o álibi à polícia.
O nome da imobiliária de Robert Murat também está a intrigar as autoridades. As primeiras duas letras correspondem a Robert, as duas seguintes pertencem a Micahela Walzcuch, a polaca que é sócia e supostamente namorada do britânico. O Diário de Notícias revela que a polícia ainda não encontrou explicação para as três letras da última sílaba da palavra.
Serguei Malinka também continua a ser investigado pela polícia que segue novas pistas. O Correio da Manhã garante que a mulher de um antigo sócio terá dito às autoridades que o russo tinha por hábito namorar raparigas menores. A mulher, não identificada por razões de segurança, já terá sido ouvida, depois de ter procurado os inspectores da Polícia Judiciária. No depoimento terá acusado o russo de ser uma pessoa de mau carácter, frio e ganancioso.
O Correio da Manhã também garante que, ao contrário do que afirma, o russo foi visto junto ao local do crime nos dias a seguir. Os discos rígidos dos computadores apreendidos a Malinka já foram analisados pela PJ que não encontrou nenhum dado relevante.
Em Inglaterra, onde o caso é seguido com a maior atenção, a polícia portuguesa parece estar a deixar uma imagem positiva. Uma sondagem do canal de televisão Sky News revela que 73 por cento dos ingleses faz uma boa avaliação do trabalho das autoridades portuguesas. Parece ser mais uma vez o caso, em que a opinião pública não corresponde à opinião publicada pela maior dos jornais britânicos.
Lusa
Madeleine está desaparecida há 17 dias
Impasse na investigação
PJ com poucas pistas que possam levar à localização de Madeleine
À medida que os dias passam começa a haver cada vez menos informação no caso do desaparecimento de Madeleine McCan. Sobram apenas algumas pistas e muitas teorias 17 dias depois do desaparecimento. Um arguido e um cidadão russo estão a ser investigados.
SIC
O Jornal de Notícias cita algumas testemunhas que terão visto Robert Murat junto ao apartamento onde a menina dormia, no dia em que desapareceu. Murat terá sido reconhecido com a ajuda de algumas fotografias. O único arguido neste caso, sempre garantiu que esteve com a mãe nessa noite. Jeniffer Murat confirmou o álibi à polícia.
O nome da imobiliária de Robert Murat também está a intrigar as autoridades. As primeiras duas letras correspondem a Robert, as duas seguintes pertencem a Micahela Walzcuch, a polaca que é sócia e supostamente namorada do britânico. O Diário de Notícias revela que a polícia ainda não encontrou explicação para as três letras da última sílaba da palavra.
Serguei Malinka também continua a ser investigado pela polícia que segue novas pistas. O Correio da Manhã garante que a mulher de um antigo sócio terá dito às autoridades que o russo tinha por hábito namorar raparigas menores. A mulher, não identificada por razões de segurança, já terá sido ouvida, depois de ter procurado os inspectores da Polícia Judiciária. No depoimento terá acusado o russo de ser uma pessoa de mau carácter, frio e ganancioso.
O Correio da Manhã também garante que, ao contrário do que afirma, o russo foi visto junto ao local do crime nos dias a seguir. Os discos rígidos dos computadores apreendidos a Malinka já foram analisados pela PJ que não encontrou nenhum dado relevante.
Em Inglaterra, onde o caso é seguido com a maior atenção, a polícia portuguesa parece estar a deixar uma imagem positiva. Uma sondagem do canal de televisão Sky News revela que 73 por cento dos ingleses faz uma boa avaliação do trabalho das autoridades portuguesas. Parece ser mais uma vez o caso, em que a opinião pública não corresponde à opinião publicada pela maior dos jornais britânicos.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Oxalá esteja enganado mas tenho a sensação que esta linha de investigação não vai dar em nada.
Num momento anterior falou-se num outro casal britanico que tinha estado no aldeamento, que um cão tinha farejado um rasto da pequena Maddie até ao alojamento desse casal o qual saiu por altura do desaparecimento de Maddie. Pelo menos foi assim que a informação foi apresentada...
Essa linha de investigação foi abandonada?
Num momento anterior falou-se num outro casal britanico que tinha estado no aldeamento, que um cão tinha farejado um rasto da pequena Maddie até ao alojamento desse casal o qual saiu por altura do desaparecimento de Maddie. Pelo menos foi assim que a informação foi apresentada...
Essa linha de investigação foi abandonada?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Madeleine: Computadores de russo sem «dados relevantes»
Os discos rígidos dos dois computadores levados pela Polícia Judiciária (PJ) nas buscas efectuadas na quarta-feira à casa onde o jovem russo Sergey Malinka vive com os pais, na Praia da Luz, já foram analisados pelos peritos de informática e «nenhum dado relevante foi encontrado», disse o inspector-chefe Olegário de Sousa.
De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o responsável frisou que, «se algo de relevante tivesse sido detectado que relacionasse o cidadão russo com o desaparecimento da criança britânica, o indivíduo passaria automaticamente de testemunha a arguido no processo e isso não aconteceu até ao momento».
Embora «menos visíveis», as investigações da P J continuam «a bom ritmo», na recolha de informação e cruzamento de dados, nomeadamente sobre a relação existente entre o único arguido no processo do desaparecimento de Madeleine, o luso-britânico Robert Murat, e o russo Sergey Malinka.
A vida de Malinka, que faz 23 anos no próximo dia 30, continua a ser uma das grandes linhas de investigação neste caso, uma vez que, ao contrário do que foi inicialmente referido, o russo nunca este ligado a qualquer loja de informática, embora seja conhecido na zona pelos seus conhecimentos na área.
Segundo foi apurado, o jovem é funcionário de uma agência imobiliária no concelho de Lagoa e foi ele o responsável pelo site da empresa de vendas imobiliárias online de Murat e da sua sócia, a alemã Michaela Walzcuch, outra das testemunhas do processo.
Entretanto, Sergey Malinka vai pedir o seu registo criminal para provar «a toda a gente» a sua «inocência», tendo já pedido apoio, nomeadamente jurídico, à Embaixada da Rússia em Lisboa, para processar o Estado português por «calúnias» e «agressões durante a inquirição» pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão.
Diáriodigital
20-05-2007 9:48:36
Os discos rígidos dos dois computadores levados pela Polícia Judiciária (PJ) nas buscas efectuadas na quarta-feira à casa onde o jovem russo Sergey Malinka vive com os pais, na Praia da Luz, já foram analisados pelos peritos de informática e «nenhum dado relevante foi encontrado», disse o inspector-chefe Olegário de Sousa.
De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o responsável frisou que, «se algo de relevante tivesse sido detectado que relacionasse o cidadão russo com o desaparecimento da criança britânica, o indivíduo passaria automaticamente de testemunha a arguido no processo e isso não aconteceu até ao momento».
Embora «menos visíveis», as investigações da P J continuam «a bom ritmo», na recolha de informação e cruzamento de dados, nomeadamente sobre a relação existente entre o único arguido no processo do desaparecimento de Madeleine, o luso-britânico Robert Murat, e o russo Sergey Malinka.
A vida de Malinka, que faz 23 anos no próximo dia 30, continua a ser uma das grandes linhas de investigação neste caso, uma vez que, ao contrário do que foi inicialmente referido, o russo nunca este ligado a qualquer loja de informática, embora seja conhecido na zona pelos seus conhecimentos na área.
Segundo foi apurado, o jovem é funcionário de uma agência imobiliária no concelho de Lagoa e foi ele o responsável pelo site da empresa de vendas imobiliárias online de Murat e da sua sócia, a alemã Michaela Walzcuch, outra das testemunhas do processo.
Entretanto, Sergey Malinka vai pedir o seu registo criminal para provar «a toda a gente» a sua «inocência», tendo já pedido apoio, nomeadamente jurídico, à Embaixada da Rússia em Lisboa, para processar o Estado português por «calúnias» e «agressões durante a inquirição» pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão.
Diáriodigital
20-05-2007 9:48:36
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
http://www.thisislondon.co.uk/news/arti ... article.do
Midnight phone call mystery in Madeleine investigation
17.05.07
Add your view
Police became suspicious of Robert Murat three days into their inquiry and put him under surveillance
• Police reveal prime suspect Robert Murat's phone call to Russian soon after Maddy was snatched
• But he says: I was home asleep
• Woman claims to have seen Madeleine in Morocco
• Mari Olli says she repeatedly phoned police in Portugal
The alibi of prime suspect Robert Murat came under fresh scrutiny yesterday when it was revealed that he made a late-night phone call after Madeleine McCann disappeared.
Mr Murat has said he was at home in bed when the child was snatched from her family's nearby holiday apartment at around 10pm on May 3.
But according to police sources, he made a mobile call at 11.40pm to Russian computer expert Sergey Malinka, though both men claim they hardly know each other.
Mr Malinka, 22, who was questioned as a witness by police, has strenuously denied having anything to do with Madeleine's disappearance. He claimed he had not spoken to Mr Murat 'for around a year', but phone records showed they spoke several times on the night of May 3.
Scroll down for more...
Madeleine has been missing since May 3
But according to police sources, he made a mobile call at 11.40pm to Russian computer expert Sergey Malinka, though both men claim they hardly know each other.
Mr Malinka, 22, who was questioned as a witness by police, has strenuously denied having anything to do with Madeleine's disappearance. He claimed he had not spoken to Mr Murat 'for around a year', but phone records showed they spoke several times on the night of May 3.
Portuguese police sources said it was 'bizarre' for the men to speak late at night, then claim not to be close.
One source said: "Why have both men been saying they hardly know each other when they clearly were on good enough terms to speak by mobile phone just before midnight? It strikes us as bizarre."
The two men were also photographed by police talking animatedly near the McCanns' apartment in the days after Madeleine disappeared.
Sergey Malinka, 23, says he is completely innocent and that his life has been ruined
The apparent discrepancies came as a holidaymaker said she was convinced she spotted Madeleine in Morocco last week - and is now sick with regret because she did not know there was a girl missing and so she did not alert police there.
Marie Olli said a 'sad' blonde girl was standing on her own in a petrol station in Marrakesh, and then a man came over and she asked him: "Can I see mummy soon?"
Mrs Olli, who is Norwegian and lives on the Costa del Sol, said she did not know about Madeleine on May 9, while she and her British husband were on holiday.
"I am very sure it was Madeleine. I walked into the petrol station and saw the little girl standing there. She looked sad. When the man saw me looking at them he turned away, so I couldn't see his face.
"It's very strange. If it was me with a child there, I would hold their hand, but this man was a metre away from her.
"At 6pm the next day I turned on the news in Spain and got a real shock, because it was definitely her.
"All that evening I was physically sick. I was calling all the police, but no one wanted to talk to me. I was phoning the Spanish police about 20 times.
Mari Olli is convinced that she saw Madeleine in a petrol station shop in Marrakech
"We then phoned Leicestershire police, who took my report and said it was a 'very strong observation'. But since then nobody has phoned me back.
"It's a nightmare. I feel I should have done something, that I should have looked after that girl in some way. She looked so sad and so alone."
In other developments, it emerged yesterday that police have still not checked video cameras along the A22 main road out of the region.
The footage could yield vital clues if Madeleine was spirited away in a vehicle along the 80-mile motorway to Spain.
Euroscut, the company responsible for the road, said it had 18 cameras along the route.
Initial forensic tests on items taken from Mr Murat's villa have shown no evidence that Madeleine was there, but other results are still awaited.
Mr Murat said there was nothing sinister in his hiring a car two days before detectives took him in for questioning.
Scroll down for more...
The form used by suspect Robert Murat to hire a car hours after Madeleine disappeared showing his estranged wife's UK address
Police have been unable to check how many miles he did in the Hyundai as it was not noted properly by the hire firm.
Last night, the McCann family's priest told how their faith has sustained them through their two weeks of hell.
Scroll down for more...
The McCanns pictured out with two-year-old daughter Amelie
Father Paul Seddon, who flew to Portugal last weekend, said: "Gerry has found his own faith renewed through the incredible love he and Kate and the twins have received from everyone."
Madeleine video screened at Wembley
6.28, Sat May 19 2007
The FA Cup crowd fell silent as haunting images of missing Madeleine McCann were broadcast on a big screen.
Dozens of pictures of the little blonde girl, who turned four a week ago, were shown to 90,000 football fans.
Her face filled the screens at either end of the pitch - each one the size of 600 domestic TV sets - and dominated the ground.
The short two-minute video, set to the soundtrack of the Simple Minds hit Don't You Forget About Me, was shown at both half time and before the game.
It received a round of applause from fans of the two teams which both have close ties with Portugal, where the toddler was abducted while on holiday.
The same video was shown at the Uefa Cup final in Glasgow between Espanyol FC and Sevilla earlier this week.
The screening comes after a Norwegian tourist claimed she might have spotted Madeleine in Morocco.
Marie Olli, who lives in Spain and once lived in Leicestershire, says she saw a blonde girl who looked just like the four-year-old at a petrol station in the city of Marrakech nine days ago.
The "sad" girl initially appeared to be standing on her own, but Olli claims an "anonymous-looking" man in his late 30s then came over and the girl asked him: "Can I see mummy soon?"
Madeleine was abducted 16 days ago as she slept in her bed in her parents' holiday apartment in the seaside village of Praia da Luz, Portugal.
Her parents have restated their belief that their daughter will be found.
Family priest, Father Paul Seddon, who is in Portugal to support the McCanns, revealed that mum and dad, Gerry and Kate have never stopped believing that they will see four-year-old Madeleine again.
He said the initial shock of the disappearance lead to a "feeling of helplessness and devastation", but they had overcome it.
"Gerry and Kate would not allow it - they knew it would have simply destroyed them as people and reduced the chance of finding Madeleine," Father Seddon added.
Rewards amounting to £2.5 million have been offered to anyone with information which could lead to the safe return of the four-year-old.
http://www.itv.com/news/world_30713c7c4 ... 75d6f.html
6.28, Sat May 19 2007
The FA Cup crowd fell silent as haunting images of missing Madeleine McCann were broadcast on a big screen.
Dozens of pictures of the little blonde girl, who turned four a week ago, were shown to 90,000 football fans.
Her face filled the screens at either end of the pitch - each one the size of 600 domestic TV sets - and dominated the ground.
The short two-minute video, set to the soundtrack of the Simple Minds hit Don't You Forget About Me, was shown at both half time and before the game.
It received a round of applause from fans of the two teams which both have close ties with Portugal, where the toddler was abducted while on holiday.
The same video was shown at the Uefa Cup final in Glasgow between Espanyol FC and Sevilla earlier this week.
The screening comes after a Norwegian tourist claimed she might have spotted Madeleine in Morocco.
Marie Olli, who lives in Spain and once lived in Leicestershire, says she saw a blonde girl who looked just like the four-year-old at a petrol station in the city of Marrakech nine days ago.
The "sad" girl initially appeared to be standing on her own, but Olli claims an "anonymous-looking" man in his late 30s then came over and the girl asked him: "Can I see mummy soon?"
Madeleine was abducted 16 days ago as she slept in her bed in her parents' holiday apartment in the seaside village of Praia da Luz, Portugal.
Her parents have restated their belief that their daughter will be found.
Family priest, Father Paul Seddon, who is in Portugal to support the McCanns, revealed that mum and dad, Gerry and Kate have never stopped believing that they will see four-year-old Madeleine again.
He said the initial shock of the disappearance lead to a "feeling of helplessness and devastation", but they had overcome it.
"Gerry and Kate would not allow it - they knew it would have simply destroyed them as people and reduced the chance of finding Madeleine," Father Seddon added.
Rewards amounting to £2.5 million have been offered to anyone with information which could lead to the safe return of the four-year-old.
http://www.itv.com/news/world_30713c7c4 ... 75d6f.html
Meus Deus, estou em choque.... nos jornais finlandezes, aparece um depoimento de uma mulher finlandesa que vive na Noruega e que esteve de férias em marrocos. Numa bomba de gasolina, viu uma criança muito pequenina, loira, de pijama rosa, com ar muito cansado e a falar inglês e que lhes perguntou "quando é que vou ver a minha mamã?". Quando eles começaram a olhar, o homem que estava com ela imediatamente foi-se embora. A pessoa terá ligado À policia Espanholha, cinco vezes, e eles não mostraram qualquer interesse e ignoraram-na!
Só quando voltou para a Noruega (acho) é que a pessoa leu as noticias e percebeu do que se tratava.
Como é possivel, cinco dias depois do acontecimento, a policia espanhola ainda ignorar isto...!??!?!?!?
Só quando voltou para a Noruega (acho) é que a pessoa leu as noticias e percebeu do que se tratava.
Como é possivel, cinco dias depois do acontecimento, a policia espanhola ainda ignorar isto...!??!?!?!?
Péssimo! Parece haver uma rede organizada!
PSP deteve suspeito de rapto
Menina desaparecida em Málaga encontrada em Vila Real de Santo António
19.05.2007 - 20h53
Uma menina alegadamente raptada ontem em Málaga, no Sul de Espanha, foi encontrada esta manhã pela PSP de Vila Real de Santo António, após uma perseguição no Algarve na qual foi detido o suspeito do rapto.
A menina, com 11 anos e de nacionalidade romena, desapareceu na última madrugada quando estava a ouvir rádio no banco de trás do carro dos pais, que estavam numa festa.
Apesar de não terem recebido qualquer alerta, os agentes da PSP de Vila Real de Santo António deram esta manhã ordem de paragem a um carro, por comportamento suspeito do condutor.
No entanto, o condutor pôs-se em fuga, acabando por ser detido na estrada que liga Vila Real de Santo António e Castro Marim, após alguns quilómetros de perseguição.
Dentro da viatura encontrava-se a criança desaparecida em Málaga que foi, entretanto confiada à Segurança Social portuguesa que deverá agora providenciar a sua entrega aos pais.
O suspeito, com cerca de 20 anos, foi detido e deverá ser presente amanhã a tribunal. O veículo que conduzia, com matrícula francesa, terá sido roubado em Espanha, adiantam as autoridades espanholas.
Menina desaparecida em Málaga encontrada em Vila Real de Santo António
19.05.2007 - 20h53
Uma menina alegadamente raptada ontem em Málaga, no Sul de Espanha, foi encontrada esta manhã pela PSP de Vila Real de Santo António, após uma perseguição no Algarve na qual foi detido o suspeito do rapto.
A menina, com 11 anos e de nacionalidade romena, desapareceu na última madrugada quando estava a ouvir rádio no banco de trás do carro dos pais, que estavam numa festa.
Apesar de não terem recebido qualquer alerta, os agentes da PSP de Vila Real de Santo António deram esta manhã ordem de paragem a um carro, por comportamento suspeito do condutor.
No entanto, o condutor pôs-se em fuga, acabando por ser detido na estrada que liga Vila Real de Santo António e Castro Marim, após alguns quilómetros de perseguição.
Dentro da viatura encontrava-se a criança desaparecida em Málaga que foi, entretanto confiada à Segurança Social portuguesa que deverá agora providenciar a sua entrega aos pais.
O suspeito, com cerca de 20 anos, foi detido e deverá ser presente amanhã a tribunal. O veículo que conduzia, com matrícula francesa, terá sido roubado em Espanha, adiantam as autoridades espanholas.
- Registado: 31/8/2005 10:51
- Registado: 22/4/2003 23:12
Polícia faz buscas em poço e investiga carro alugado
Armando Franca / ap
Gerry e Kate McCann participaram ontem numa vigília, com dezenas de amigos e apoiantes
Alexandra Serôdio e Carlos Varela
As investigações da Polícia Judiciária em busca de Madeleine, a menina inglesa de quatro anos que está desaparecida há 15 dias, conheceram ontem um ponto de viragem, com os inspectores a avançarem noutras direcções. Os próximos dias, sabe o JN, serão cruciais para o desfecho do caso.
Enquanto aguardam os resultados dos exames periciais de vestígios recolhidos em casa de Robert Murat e numa viatura que o único arguido do caso alugou no dia de anos da Madeleine, a PJ efectuou ontem um conjunto de buscas em terrenos e num poço, perto de Silves. Nas mãos dos especialistas do crime informático da PJ, a outra vertente, pode estar a resolução de muitas "pontas soltas" da investigação. Depois de um dia de aparente acalmia, as buscas para encontrar Madeleine foram retomadas e as equipas cinótecnicas da GNR foram de novo chamadas a intervir., mas as pesquisas efectuadas num terreno e num poço acabariam por não dar resultados.
São, pois, aguardados com alguma ansiedade os resultados de perícias que estão a ser feitas aos computadores de Robert Murat e de Sergei Malinka, o cidadão russo que foi inquirido pela PJ, na qualidade de testemunha. Os peritos informáticos da PJ tentam perceber a movimento de emails dos dois indivíduos e decifrar os ficheiros encriptados (codificados) e/ou que foram apagados. Um exame que demora algum tempo e que está a ser feito no Algarve e em Lisboa. Aliás, desde há duas semanas que a estes especialistas portugueses se juntaram outros dois vindos de Inglaterra.
Já se sabia que antes do desaparecimento de Madeleine, na noite do dia 3, se verificou "um intenso tráfego" de emails nos computadores de Robert Murat - que depois quase parou - , mas a PJ quer agora obter as listagens dessas mensagens, para perceber o tipo de ligações do cidadão inglês. Este novo passo está dependente de autorização judicial, não tendo sido confirmado ao JN que os pedidos às várias operadores já foram realizados.
Telefones e carros alugados
A PJ ainda não conseguiu determinar com exactidão o conteúdo do telefonema feito, cerca das 23.40 horas do dia 3 ( a noite em que Madeleine terá desaparecido), entre Robert Murat e Sergei Malinka. Um factor que pode ser determinante para o desenrolar das investigações. Por conhecer está ainda a conclusão das análises periciais feitas à viatura da marca Hyundai, alugada por Robert Murat no dia em que Madaleine fez quatro anos (12 de Maio) e que, segundo fontes policiais foi conduzida por Jenny, mãe de Robert.
A viatura foi alugada numa rent-a-car da Praia da Luz e o comportamento do cidadão inglês alertou a funcionária que, mais tarde, comunicou o caso à PJ. A mulher confirmou ao JN que Murat já tinha um carro alugado e que estranhou ter recebido um telefonema, por volta da hora do almoço, numa ocasião em que os serviços estão fechados. "Ele disse que precisava do carro com urgência, porque a família da menina lhe tinha pedido para ir colar posteres", explicou a funcionária, que estranhou o facto de o inglês não querer esperar pelas 15 horas, ocasião em que a loja reabria.
Recorda-se ainda de ter registado uma morada em Inglaterra, que agora supõe ser da habitação da ex-mulher. O depoimento está já registado na PJ.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
PJ segue várias pistas
Caso Madeleine continua a movimentar milhões de pessoas na Internet
A Polícia Judiciária (PJ) voltou a fazer buscas em pelo menos dois pontos diferentes do Algarve à procura de Madeleine. Mais uma vez não terá havido resultados relevantes para o caso da menina que continua a movimentar milhões de pessoas na Internet, num dos sítios criados na Internet já houve mais de 75 milhões de entradas.
SIC
A Polícia Judiciária (PJ) voltou a fazer buscas em pelo menos dois pontos diferentes do Algarve à procura de Madeleine. Mais uma vez não terá havido resultados relevantes para o caso da menina que continua a movimentar milhões de pessoas na Internet, num dos sítios criados na Internet já houve mais de 75 milhões de entradas.
A Judiciária segue todas as pistas possíveis, e as últimas levaram os agentes até um poço e alguns terrenos nos arredores de Silves, e a uma casa abandonada na zona da Praia da Luz. Mais uma vez as buscas acabaram por não dar qualquer resultado relevante para a investigação.
A PJ já inquiriu várias testemunhas e recebe pelo menos 30 alertas por dia, até agora, nenhum deles se revelou verdadeiro. As falsas pistas já levaram as investigações a Espanha, à Grécia e até à Suiça.
Uma mulher norueguesa garante ter visto e falado com a menina numa estação de serviço de Marraquexe, em Marrocos.
A PJ está à espera do resultado de várias perícias que estão a ser efectuadas ao material apreendido, quer a Robert Murat quer a Serguei Malinka.
Num longo interrogatório de quase cinco horas, o russo terá insistido que tem uma relação estritamente profissional com o inglês. Mas um jornal britânico garante que Murat tentou telefonar ao russo no dia do sequestro, o Correio da Manhã revela que terá havido um telefonema duas horas depois do desaparecimento de Maddie, mas que terá sido feito por Malinka, para o telemóvel de Jeniffer Murat, depois de uma primeira tentativa para o número fixo da vivenda.
O Correio da Manhã também garante que os computadores apreendidos a Serguei Malinka tinham os discos rígidos apagados.
Outro dos alvos da investigação da Judiciária terá a ver com o carro que Robert Murat terá tentado alugar à pressa alguns dias antes de ter sido interrogado. Uma empregada do rent a car afirmou que o britânico mostrou sinais de grande impaciência.
Na Internet, a busca de Maddie continua a gerar milhões de contactos no sítio criado para tentar localizar a menina. Já houve mais de 75 milhões de entradas, 20 milhões só nas últimas 24 horas. No site findmadeleine.com, criado há apenas três dias, pode deixar mensagens de apoio, informações ou reencaminhar correio electrónico do mesmo teor.
Caso Madeleine continua a movimentar milhões de pessoas na Internet
SIC
A Judiciária segue todas as pistas possíveis, e as últimas levaram os agentes até um poço e alguns terrenos nos arredores de Silves, e a uma casa abandonada na zona da Praia da Luz. Mais uma vez as buscas acabaram por não dar qualquer resultado relevante para a investigação.
A PJ já inquiriu várias testemunhas e recebe pelo menos 30 alertas por dia, até agora, nenhum deles se revelou verdadeiro. As falsas pistas já levaram as investigações a Espanha, à Grécia e até à Suiça.
Uma mulher norueguesa garante ter visto e falado com a menina numa estação de serviço de Marraquexe, em Marrocos.
A PJ está à espera do resultado de várias perícias que estão a ser efectuadas ao material apreendido, quer a Robert Murat quer a Serguei Malinka.
Num longo interrogatório de quase cinco horas, o russo terá insistido que tem uma relação estritamente profissional com o inglês. Mas um jornal britânico garante que Murat tentou telefonar ao russo no dia do sequestro, o Correio da Manhã revela que terá havido um telefonema duas horas depois do desaparecimento de Maddie, mas que terá sido feito por Malinka, para o telemóvel de Jeniffer Murat, depois de uma primeira tentativa para o número fixo da vivenda.
O Correio da Manhã também garante que os computadores apreendidos a Serguei Malinka tinham os discos rígidos apagados.
Outro dos alvos da investigação da Judiciária terá a ver com o carro que Robert Murat terá tentado alugar à pressa alguns dias antes de ter sido interrogado. Uma empregada do rent a car afirmou que o britânico mostrou sinais de grande impaciência.
Na Internet, a busca de Maddie continua a gerar milhões de contactos no sítio criado para tentar localizar a menina. Já houve mais de 75 milhões de entradas, 20 milhões só nas últimas 24 horas. No site findmadeleine.com, criado há apenas três dias, pode deixar mensagens de apoio, informações ou reencaminhar correio electrónico do mesmo teor.
Turismo 2007-05-18 13:12
Viagens de britânicos ao Algarve diminuem com desaparecimento de Madeleine
A mediatização do desaparecimento de Madeleine McCann no Algarve teve algum impacto negativo nas reservas de viagens no Reino Unido e alguns britânicos estão preocupados com a segurança na região, segundo os operadores turísticos, em Londres.
DE
De acordo com a Lusa, a Thomson, uma das maiores agências de viagens britânicas, notou já uma queda nas reservas para o sul de Portugal devido à intensa cobertura mediática que o desaparecimento da criança inglesa está a ter no Reino Unido.
"Verificámos uma pequena descida nas vendas, mas é difícil de prever como as coisas vão evoluir, especialmente com o interesse e a imagem dada pelos meios de comunicação social a ganhar intensidade", afirmou um porta-voz da empresa.
"Os cancelamentos são um pouco superiores ao que esperávamos", adianta a mesma fonte, duas semanas depois do desaparecimento da menina na Praia da Luz, a 3 de Maio.
No entanto, a companhia - que se recusou a quantificar os cancelamentos - afirma que mesmo assim "as vendas correm bem para o Algarve" e acrescenta estar satisfeita com os resultados até ao momento.
Também a Mark Warner, a agência que organizou a viagem da família McCann e dos seus amigos à Praia da Luz, perto de Lagos, contabilizou "quatro cancelamentos" para os 35 a 50 apartamentos que tem disponíveis naquele complexo turístico.
Outros clientes optaram, contudo, por mudar o destino para outro país onde a empresa trabalha, mas a Mark Warner recusou revelar quantos.
"O Algarve continua a ser um destino popular, mas não é o nosso principal destino", garantiu um porta-voz desta empresa.
Mais sorte teve a EHS Travel, que até agora não contabilizou qualquer cancelamento, embora tenha recebido "pedidos de clarificação sobre as medidas de segurança, que entretanto foram reforçadas", diz Mary Ann Popoff.
"As pessoas [que vão para a Praia da Luz] estavam mais preocupadas em assegurar-se de que os seus apartamentos estavam longe da confusão dos media", revelou.
Mary Popoff, que também é presidente da Associação dos Operadores Turísticos que programam Portugal (ATOP), está confiante que este caso "não vai afectar o turismo nem alterou a imagem do Algarve".
"Infelizmente, isto podia ter acontecido em qualquer país do mundo", lamenta.
Também o delegado do Icep em Londres, José Preto da Silva, acredita que os cancelamentos registados até agora são "casos isolados" e que o Algarve ainda é visto como um "local relativamente seguro". Contudo, admite que a situação é "volátil e pode mudar".
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatísticas, no ano passado, entre Junho e Setembro, cerca de 390 mil britânicos passaram noites em hotéis no Algarve.
A evolução estava a ser positiva no primeiro trimestre deste ano, relativamente ao ano anterior, com um aumento substancial no número de hóspedes originários do Reino Unido.
Mas o panorama mudou com o desaparecimento de Madeleine McCann e recentemente foi decidido um "adiamento táctico" de um evento de promoção em Londres do turismo no Algarve, com a presença do treinador de futebol José Mourinho e o ministro da Economia, Manuel Pinho.
"As acções que estavam previstas foram adiadas para que se possam realizar num contexto mais propício", confirma o delegado do Icep.
Embora a campanha talvez trouxesse benefícios aos seus negócios, Mary Popoff, bastante tocada pelo
Viagens de britânicos ao Algarve diminuem com desaparecimento de Madeleine
A mediatização do desaparecimento de Madeleine McCann no Algarve teve algum impacto negativo nas reservas de viagens no Reino Unido e alguns britânicos estão preocupados com a segurança na região, segundo os operadores turísticos, em Londres.
DE
De acordo com a Lusa, a Thomson, uma das maiores agências de viagens britânicas, notou já uma queda nas reservas para o sul de Portugal devido à intensa cobertura mediática que o desaparecimento da criança inglesa está a ter no Reino Unido.
"Verificámos uma pequena descida nas vendas, mas é difícil de prever como as coisas vão evoluir, especialmente com o interesse e a imagem dada pelos meios de comunicação social a ganhar intensidade", afirmou um porta-voz da empresa.
"Os cancelamentos são um pouco superiores ao que esperávamos", adianta a mesma fonte, duas semanas depois do desaparecimento da menina na Praia da Luz, a 3 de Maio.
No entanto, a companhia - que se recusou a quantificar os cancelamentos - afirma que mesmo assim "as vendas correm bem para o Algarve" e acrescenta estar satisfeita com os resultados até ao momento.
Também a Mark Warner, a agência que organizou a viagem da família McCann e dos seus amigos à Praia da Luz, perto de Lagos, contabilizou "quatro cancelamentos" para os 35 a 50 apartamentos que tem disponíveis naquele complexo turístico.
Outros clientes optaram, contudo, por mudar o destino para outro país onde a empresa trabalha, mas a Mark Warner recusou revelar quantos.
"O Algarve continua a ser um destino popular, mas não é o nosso principal destino", garantiu um porta-voz desta empresa.
Mais sorte teve a EHS Travel, que até agora não contabilizou qualquer cancelamento, embora tenha recebido "pedidos de clarificação sobre as medidas de segurança, que entretanto foram reforçadas", diz Mary Ann Popoff.
"As pessoas [que vão para a Praia da Luz] estavam mais preocupadas em assegurar-se de que os seus apartamentos estavam longe da confusão dos media", revelou.
Mary Popoff, que também é presidente da Associação dos Operadores Turísticos que programam Portugal (ATOP), está confiante que este caso "não vai afectar o turismo nem alterou a imagem do Algarve".
"Infelizmente, isto podia ter acontecido em qualquer país do mundo", lamenta.
Também o delegado do Icep em Londres, José Preto da Silva, acredita que os cancelamentos registados até agora são "casos isolados" e que o Algarve ainda é visto como um "local relativamente seguro". Contudo, admite que a situação é "volátil e pode mudar".
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatísticas, no ano passado, entre Junho e Setembro, cerca de 390 mil britânicos passaram noites em hotéis no Algarve.
A evolução estava a ser positiva no primeiro trimestre deste ano, relativamente ao ano anterior, com um aumento substancial no número de hóspedes originários do Reino Unido.
Mas o panorama mudou com o desaparecimento de Madeleine McCann e recentemente foi decidido um "adiamento táctico" de um evento de promoção em Londres do turismo no Algarve, com a presença do treinador de futebol José Mourinho e o ministro da Economia, Manuel Pinho.
"As acções que estavam previstas foram adiadas para que se possam realizar num contexto mais propício", confirma o delegado do Icep.
Embora a campanha talvez trouxesse benefícios aos seus negócios, Mary Popoff, bastante tocada pelo
Polícia grega inicia buscas em Creta
RTP
Buscas na Grécia
A polícia grega iniciou hoje buscas para encontrar a menina britânica desaparecida há 15 dias em Portugal, depois de uma turista ter dito que vira a criança na ilha de Creta, disseram fontes policiais gregas.
Madeleine McCann, quatro anos, desapareceu quando estava de férias com os pais num apartamento situado na praia da Luz, Lagos (Algarve).
Até agora, foi constituído um único arguido, Robert Murat, vizinho do aldeamento onde se encontrava alojada a família McCann, mas os dados recolhidos pela polícia não são suficientes para o levar a um juiz, que poderia, eventualmente, decretar a sua prisão preventiva.
Um turista suíço disse à polícia do seu país que viu Madeleine acompanhada de um homem aparentando entre 40 e 50 anos num hotel em Hersonissos, 26 quilómetros a Leste de Hérakliton.
O porta-voz dos pais já havia anunciado que as buscas iriam estender-se a toda a Europa.
Foi já criada uma página na Internet para receber eventuais informações que possam levar a descobrir o paradeiro da menina britânica.
Agência LUSA
2007-05-18 15:28:27
RTP
Buscas na Grécia
A polícia grega iniciou hoje buscas para encontrar a menina britânica desaparecida há 15 dias em Portugal, depois de uma turista ter dito que vira a criança na ilha de Creta, disseram fontes policiais gregas.
Madeleine McCann, quatro anos, desapareceu quando estava de férias com os pais num apartamento situado na praia da Luz, Lagos (Algarve).
Até agora, foi constituído um único arguido, Robert Murat, vizinho do aldeamento onde se encontrava alojada a família McCann, mas os dados recolhidos pela polícia não são suficientes para o levar a um juiz, que poderia, eventualmente, decretar a sua prisão preventiva.
Um turista suíço disse à polícia do seu país que viu Madeleine acompanhada de um homem aparentando entre 40 e 50 anos num hotel em Hersonissos, 26 quilómetros a Leste de Hérakliton.
O porta-voz dos pais já havia anunciado que as buscas iriam estender-se a toda a Europa.
Foi já criada uma página na Internet para receber eventuais informações que possam levar a descobrir o paradeiro da menina britânica.
Agência LUSA
2007-05-18 15:28:27
The Babysitter
Obrigado Keyser e Pata por responderem. Keyser, vou estar com ele hoje a noite ou amanha e assim ja tenho "material" que chegue para criticar os pais da crianca... e a ele por espalhar falsa informacao.
A historia que partilhas e terrivel Carrancho. Mas positivo como sou, gostei de saber que uma organizacao belga (provavelmente com fins nao lucrativos) esta a fazer o trabalho dela, e que outras tambem (policia belga e francesa, tambem sem fins lucrativos)
Abraco
CN
PS - escrevo com imensos erros em Portugues... e no que da ser emigrante
A historia que partilhas e terrivel Carrancho. Mas positivo como sou, gostei de saber que uma organizacao belga (provavelmente com fins nao lucrativos) esta a fazer o trabalho dela, e que outras tambem (policia belga e francesa, tambem sem fins lucrativos)

Abraco
CN
PS - escrevo com imensos erros em Portugues... e no que da ser emigrante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Ano nimus, Bing [Bot], carlosdsousa, Carrancho_, fosgass2020, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 220 visitantes