Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

menina "raptada" no Algarve

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kpt » 16/5/2007 22:19

O pior é se chegam a fazer o pior, aí de nada adianta a margem de manobra :(

Registado: 11/5/2007 23:19

por valves » 16/5/2007 21:48

olá ... pode ser uma excelente ideia esta de se veicular informações em massa por essa Europa fora sobre este assunto assim toda a gente identifica a menina e os raptores vão ter menos margem para circular. A minha companheira afirma por exemplo que na eslovaquia,onde reside ampla cobertura está sendo dada a este caso. os tipos não vão ter muita margem de manobra e ainda bem ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por MarcoAntonio » 16/5/2007 20:06

Finalmente a investigação começa a dar alguns sinais reais de avanço.

Oxalá seja ainda possível recuperar a menina sã e salva.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por luiz22 » 16/5/2007 12:11

Madeleine: PJ localizou russo amigo de Murat, diz jornal

A Polícia Judiciária (PJ) já encontrou o paradeiro do russo que poderá estar envolvido no rapto de Madeleine McCann, a menina britânica desaparecida desde 3 de Maio de um aldeamento da Praia da Luz, em Lagos, segundo apurou o Expresso online.
Segundo a edição online do semanário, um russo, amigo de Robert Murat e com antecedentes criminais por crimes sexuais violentos, foi localizado perto do Ocean Club e deverá ser inquirido nos próximos dias.

Os investigadores acreditam que possa ter pistas sobre o paradeiro da criança.

16-05-2007 13:02:02
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por charles » 15/5/2007 11:03

Robert Murat, o britânico ontem ouvido pela PJ e cuja casa na Praia da Luz foi alvo de buscas, foi constituído arguido no caso do desaparecimento de Madeleine McCann.

SIC

Um português, um britânico e uma mulher de nacionalidade alemã foram interrogados ontem pela Polícia Judiciária. O britânico, Robert Murat, reside na Praia da Luz com a mãe, que garantiu entretanto que o filho saiu em liberdade após 12 horas de interrogatório. Contudo, a SIC apurou que o homem, de 32 anos, foi constituído arguido.

A Polícia Judiciária já confirmou que tem um suspeito, mas sem revelar a sua identidade.

Numa conversa ao telefone com a televisão britânica Sky News, Jennifer Murat disse que aconselhou o filho a ficar longe de casa, uma vivenda na Praia da Luz - a 100 metros de distância do complexo turístico de onde desapareceu Madeleine McCann - que ontem foi alvo de buscas. Acrescentou que o filho de 32 anos passou a noite em casa de amigos e que ainda hoje tenciona estar com ele.

Comportamentos suspeitos

Um comportamento suspeito e contradições levaram uma jornalista inglesa a denunciar Robert Murat à polícia. De acordo com Lori Campbell, do jornal Daily Mirror, o homem rondou os jornalistas desde o dia do desaparecimento da menina e chegou a oferecer-se como tradutor. Mas nunca foi claro o seu interesse pelo caso.

Robert Murat é divorciado e tem uma filha de quatro anos que vive com a ex-mulher em Inglaterra.

A PJ ouviu também um casal, um português e uma alemã que mantinham com uma relação profissional com Murat. Ambos saíram do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Portimão, na qualidade de testemunhas, às 1h45, cerca de três horas depois de Robert Murat.

Em ambas as situações, as pessoas abandonaram as instalações da PJ em veículos, acompanhados por agentes da Judiciária.

Buscas na casa de Murat

A denúncia da jornalista Lori Campbell levou as investigações à Casa Liliana. A vivenda, a 100 metros do aldeamento turístico de onde Madeleine desapareceu na noite de 3 de Maio, foi alvo de buscas durante todo o dia de ontem

A Polícia Judiciária só abandonou a habitação perto das 22h00. Cinco viaturas, com dez agentes deixaram o local onde procuravam pistas desde as 7h00. Técnicos da Polícia Científica revistaram o interior da casa, o exterior e a piscina.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Pata-Hari » 15/5/2007 6:01

bem... se isto for verdade, começamos a ter dados mais claros...

Está no correio da manhã (aquele jornal que achava que a PJ "daqui a umas horas" esperava já ter recuperado a criança" há uns dias atrás)

Foi o primeiro a falar com polícias e jornalistas, dos mais activos nas buscas e intérprete dos pais nas horas de aflição. Robert Murat, alto e cabelo claro, óculos, ar simpático e prestável, será afinal um predador que, soube o CM, acedia a sites de violência sexual. E é este inglês de 35 anos que a Polícia Judiciária acredita ter arrastado a pequena Maddie desde a cama em que dormia, no Ocean Club, até à casa onde vive com a mãe. Nem a 50 metros do local do crime
.

ALguém tem dados sobre a percentagem de pedófilos na população em geral? é que parecem haver para aí tanto pedófilo que os números devem ser muito assustadores...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por kpt » 14/5/2007 23:27

Obviamente que não, é mesmo isso que tenho estado a tentar dizer. Por mais seguro que fosse o sítio não o faria.. daí compreender que os pais estivessem mais à vontade, pois o local é propício para isso, mas daí a deixar crianças sozinhas é um longo caminho, quando ainda para mais há serviço de creche.

por valves » 14/5/2007 23:20

eu estou totalmente de acordo contigo mas que ilusão ... mesmo assim imagina que te vendem um destino em qualquer país do mundo, e tu levas os teus filhos deixa-lo-ias sozinhos mesmo que o sitio fosse o sitio mais seguro do mundo sabendo tu que eles tem 3,4 anos ? :roll:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por kpt » 14/5/2007 23:11

Foi exactamente o que eu disse, os pais caíram na ilusão de um sitio totalmente seguro, pura utopia. Eu sou do Algarve e portanto sei que é tranquilo e seguro, principalmente em determinadas zonas como aqueles aldeamentos, no entanto também há zonas menos seguras. Nunca se deve descurar estes pequenos/grandes cuidados que fazem a diferença.

por valves » 14/5/2007 23:05

bom que o Algarve é vendido como um local onde existe 100 % de tempo de praia todo ano é de suspeitar que sim pelo modo como eles são visto a passear nas ruas mesmo no inverno. No entanto mesmo num lugar perfeitamente seguro se deve deixar uma criança de 3 ou 4 anos sozinha. Pode ser exagero mas é mesmo isso que eu acho ...

por kpt » 14/5/2007 22:57

Não creio que seja somente cultural, porque acredito que a maior parte dos pais dos países nórdicos se preocupam bastante com os seus filhos. Talvez por estarem habituados a níveis de criminalidade e violência superiores nos seus países, como é o caso do Reino Unido, ao chegarem cá descomprimem desse "medo" e assumem que estão num local 100% seguro(propiciado pelo ambiente social da zona), coisa que não existe. Todo o cuidado é pouco seja onde for, e isso comprovou-se, infelizmente.

por valves » 14/5/2007 22:50

talvez a questão seja mesmo cultural em Portugal é um pouco impensavel ou pelo menos eu jamais faria um acto desses ...

por kpt » 14/5/2007 22:46

Essa realmente é a maior estranheza. No meio de tanta investigação deve ser o mais difícil de explicar, como é que se deixa 3 crianças a dormir sozinhas. É certo que o sítio é seguro e os pais estariam perfeitamente descansados quanto a isso, mas se alguma criança caísse ou se sentisse mal, como era? Não estaria lá ninguém para as ajudar e quando chegasse alguém já poderia ser tarde demais.

por valves » 14/5/2007 22:44

existem nesta historia aspectos surpreendentes talvez ou pelo menos para nós latinos - como é que se deixa uma criança de 4 anos em casa para se ir jantar fora para mim é perfeitamente impensavel e não conheço quem o faça ... :|

por kpt » 14/5/2007 22:30

O facto do tipo ter sido tradutor nas investigações é realmente surpreendente, porque há com certeza tanta gente na judiciária/ministério público/whatever que fale bem inglês. Mas também não sei em que contornos esse tal, agora suspeito, se tornou tradutor. O acompanhar as investigações deve-se ter limitado simplesmente à tradução.

Quanto à polícia não me ofendeste, só acho que às vezes fala-se quando não se tem a certeza das coisas. Tal como o caso "está mal contado", há-de haver muita coisa que para nós nos parece estranho, mas como não temos todas as informações, deixemos a polícia fazer o seu trabalho.

Se se vier a confirmar que o suspeito tem ligação ao crime melhor ainda, pode ter enganado a polícia no inicio mas posteriormente foi caçado. Realmente é de estranhar também tanto auxílio por parte deste suspeito quando no fundo diz que "a criança já deve estar em Espanha". Andará ele a tentar trocar as voltas à polícia? Se calhar foi por isso que se tornou suspeito.. veremos como correm as próximas águas.

por Maddoxx » 14/5/2007 22:10

kpt Escreveu:kanguru: os cães não são o superhomem e para além disso acho que a polícia tem o direito e dever de seguir todas as pistas que possam contribuir para a clarificação da verdade. Nem eu nem tu, tal como a policia neste momento sabem se ele tem alguma coisa ou não a ver com o rapto, mas se a atitude dele é estranha acho bem que seja investigado. Até prova em contrário é inocente. Se calhar também é estranho, a ser verdade, que a tal jornalista ligou primeiro para a policia britânica.

Concordo mas surpreende-me o aparato que é colocado neste suspeito por uma denúncia de uma jornalista.

E peço desculpa se ofendi a policía com alguma critica injusta... mas agora permita-me fazer uma outra critica, esta que me custa um pouco a engolir:

A polícia deixa um tipo qualquer ser tradutor das investigações e ao mesmo tempo estar a acompanhar as próprias investigações, tipo este que de um momento para o outro passa também a suspeito?!

Tudo isto é muito estranho e daí a minha expressão de "a policia andar aos papeis.."

Peço mais uma vez desculpa se me estou a exceder mas há coisas que me revoltam um pouco...

Registado: 23/9/2006 11:12

por kpt » 14/5/2007 21:39

kanguru: os cães não são o superhomem e para além disso acho que a polícia tem o direito e dever de seguir todas as pistas que possam contribuir para a clarificação da verdade. Nem eu nem tu, tal como a policia neste momento sabem se ele tem alguma coisa ou não a ver com o rapto, mas se a atitude dele é estranha acho bem que seja investigado. Até prova em contrário é inocente. Se calhar também é estranho, a ser verdade, que a tal jornalista ligou primeiro para a policia britânica.

Não sei porque criticam tanto a polícia. Vocês quando perdem algo em casa por vezes não dão voltas e voltas e não as encontram? É normal, certo? Porque é que a polícia haveria de ter a varinha mágica?

por Pata-Hari » 14/5/2007 21:15

pelo menos eu descobri o site do tipo :roll: http://www.romigen.com/ ( o tipo chama-se robert murat)
Administrador Fórum

por Maddoxx » 14/5/2007 21:12

O que acho muito estranho neste último suspeito é o facto dos cães policia não terem supostamente farejado nada de encontro à casa deste suspeito que fica a apenas 150 metros do local do rapto.

Se este suspeito de facto levou a criança para sua casa, então os cães polícia não descobriam?!

Espero estar errado mas parece-me que a policia anda cada vez mais aos papéis...

Então e agora investiga-se por uma simples denúncia de uma jornalista?!

Registado: 23/9/2006 11:12

por Vic » 14/5/2007 20:39

Era vendedor imobiliario- Sky News

Registado: 5/11/2002 1:17

por Pata-Hari » 14/5/2007 20:22

se calhar é a profissão dele, ser tradutor...
Administrador Fórum

por luiz22 » 14/5/2007 19:55

A judiciária tem muito que explicar como este cidadão inglês serviu de tradudor nos interrogatórios.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

por scpnuno » 14/5/2007 19:53

Eu continuo a achar esta historia mal contada. Ouvi agora uma entrevista á jornalista que fez a denuncia e ela afirmou que desconfiou dele por ele ser muito prestavel a dar informações - estranho!!!

Esta jornalista, que está no Algarve, contactou policia britanica - estranhissimo!! está rodeada de policia portuguesa, tem uma denuncia sobre um fulano que mora a 50 metros e faz a denuncia á policia inglesa??

Eu espero que a menina esteja bem, mas que esta historia está com contornos estranhos, está (ou sou eu a ver fantasmas - ohhhh Nunnus, ajuda aí, dá opinião, sff)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 14/5/2007 19:49

luiz22 Escreveu:
As buscas resultaram de uma denúncia de uma jornalista britânica, Gaynor de Jesus, do "Sunday Mirror", que estranhou o comportamento do homem durante os primeiros dias de investigação.

De acordo com a repórter, o dono da casa quando se referia às buscas dizia sempre que "já era tarde de mais ou que Madeleine já estaria em Espanha".

Oxalá seja uma pista válida e leve ao aparecimento da menina sã e salva mas não estou a ver o que é que este dito tem de especial para servir de base a uma denúncia. Acho também estranho que se de facto tiverem algo que ver com o desaparecimento se façam notar de forma tão «tosca» (ao ponto de montarem uma banca). Ora, só estariam a atrair as atenções sobre eles...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por luiz22 » 14/5/2007 19:45

Está a dar em Directo na Sky News

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MP65, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, Ruffus86, slbnnbobadela, trilhos2006 e 301 visitantes