Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Livros recomendados. O que ler?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gustavo » 12/5/2007 16:23

Uns links para começar,depois pode pesquisar mais na net que há muita coisa

sobre estratégias de trading -
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... strategies

sobre money manegement -
http://www.investopedia.com/terms/m/moneymanagement.asp
explore os "related links" que encontra nesta pagina

bom fds

Registado: 19/9/2006 15:15

por silva_lopes » 12/5/2007 15:21

Tinha procurado no forum, mas mal, confesso...

E em relação ao Money Management e aos Trading Plans?

Registado: 28/4/2007 0:41

por £izard » 12/5/2007 15:19

silva_lopes Escreveu:Viva,

Vejo que não consideram a bibliografia como algo "essencial" nestas andanças

O considerar consideram, mas ao f-d-s a esta hora o pessoal
não lhe apetece responder em questão de minutos. Especialmente devido ao facto de esse
assunto - bibliografia - já ter sido discutido no forum 4589 vezes
e alvo de artigos do druida.

Talvez ajude procurar dentro do Site.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch

Registado: 29/2/2004 13:25

por silva_lopes » 12/5/2007 15:18

Desde já obrigado pelo link MarcoAntonio.

Tinha alguma dessa bibliografia que o Ulisses enuncia já em lista.

E em relação ao Money Management e há contrução de Trading Plans? Aconselham algo em especial?

Cumps.

por TRSM » 12/5/2007 15:14

Vejo que não consideram a bibliografia como algo "essencial" nestas andanças.

Eu percebo mesmo muito pouco de bolsa e nunca investi em bolsa, mas a faze-lo só o consigo fazer com algumas bases, bases essas que de momento não as tenho... já fiz algumas simulações de trades "com ferradura e trevo de 4 folhas" como dizia o caro colega Portucel, mas este método não me deixa nada tranquilo, e não seria capaz de o fazer com "real money"...

Pelo contrário, quando disse "queimar as pestanas" era mesmo na leitura dos livros que mencionou.

Quanto ao trevo de 4 folhas, e se pensa seguir esse método o melhor é nem começar.

bfs

Registado: 5/11/2002 11:30

por MarcoAntonio » 12/5/2007 15:11

Eu percebo mesmo muito pouco de bolsa e nunca investi em bolsa, mas a faze-lo só o consigo fazer com algumas bases, bases essas que de momento não as tenho... já fiz algumas simulações de trades "com ferradura e trevo de 4 folhas" como dizia o caro colega Portucel, mas este método não me deixa nada tranquilo, e não seria capaz de o fazer com "real money"...

E fazes muito bem em não ficar nada tranquilo. A experiência e conhecimento no mercado são essenciais (seja por meio de livros/leitura ou por experiência adquirida mas em especial pelo conjunto das duas coisas).

Quanto a leituras, espreita esta bibliografia do Ulisses:

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=25
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por silva_lopes » 12/5/2007 15:07

Viva,

Re: Sorte...

por TRSM » 12/5/2007 15:03

portucel Escreveu:... junta uma ferradura e um trevo de 4 folhas e investe com força!

Muito mais que a análise técnica é a sorte que norteia este mercado!

Não percas tempo com leituras...
... o que vais agora aprender já muitos outros esqueceram...

Quando não se sabe do que se fala, e se pensa que a Bolsa é um jogo de sorte ou azar, está tudo dito........e fico-me por aqui.

bfs

Re: Livros recomendados. O que ler?

por TRSM » 12/5/2007 14:58

Ando a fazer pesquisas em relação ao que ler sobre bolsa. A minha intenção é ler um pouco de tudo, desde a AT, AF, Money Management, Avaliação de Risco, Estratégias de Trading, etc...

Sobre AT, por agora vou-me basear no JJ Murphy em "Technical Analysis of the Financial Markets: A Comprehensive Guide to Trading Methods and Applications"

E sobre AF, que referência me dão?

E sobre Money Management, Risco e Estratégias de Trading?

O que me aconselham que valha realmente a pena ler e ter como bibliografia?

Desde já obrigado.

Para iniciante já tem muitas horas para queimar as pestanas... mas se me permite... e é apenas um conselho de um sapateiro(mas que sabe mesmo fazer sapatos), não misture A.T. com A.F., o que não quer dizer que não deva lêr os números que vão saíndo, eu tb gosto de dar uma olhada, mas em Bull Marquet não é difícil ganhar em bolsa, o problema é no Bear, e aí tem a A.T. para melhor o defender, o que não quer dizer que os A.F. estejam de fora no Bear, mas os pontos de entrada e saída só mesmo usando A.T. "pura e dura"

bfs

Sorte...

por portucel » 12/5/2007 14:51

... junta uma ferradura e um trevo de 4 folhas e investe com força!

Muito mais que a análise técnica é a sorte que norteia este mercado!

Não percas tempo com leituras...
... o que vais agora aprender já muitos outros esqueceram...

Registado: 10/11/2006 16:05

Livros recomendados. O que ler?

por silva_lopes » 12/5/2007 14:39

Viva,

Ando a fazer pesquisas em relação ao que ler sobre bolsa. A minha intenção é ler um pouco de tudo, desde a AT, AF, Money Management, Avaliação de Risco, Estratégias de Trading, etc...

Sobre AT, por agora vou-me basear no JJ Murphy em "Technical Analysis of the Financial Markets: A Comprehensive Guide to Trading Methods and Applications"

E sobre AF, que referência me dão?

E sobre Money Management, Risco e Estratégias de Trading?

O que me aconselham que valha realmente a pena ler e ter como bibliografia?

Desde já obrigado.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Mar58, Mr.Warrior, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, paul_invest, PXYC, Shimazaki_2, Sr.Marques, Tosta mista, trend=friend, trilhos2006 e 110 visitantes