Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

menina "raptada" no Algarve

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 10/5/2007 11:17

quote="
jotabil"]Caro Charles

.... recomendo-te uma leitura sobre o livro....A cultura do novo capitalismo de Richard Sennett da editora Relógio da Água...são umas meras 138 páginas de leitura agradável sobre a ética que anima a sociedade actual.
Quanto ao segundo parágrafo acho que exageras...para tentares a caricatura e , deste modo e mais uma vez, manipulares a teu favor a razão das observações que fazes.

cumps[/quote]

mal possa vou ler, agora não me sobra muito tempo pois estou a ler 1 de +- 500 páginas, sobre um tema diferente.

qt ao 2º paragrafo acho que até sou benevolente e apenas constato factos não querendo caricaturar nada, qt a mim essa caricatura está implicita no que dizes.

agora tenho uma reunião e já não dou + para este peditorio, um abraço.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Princepe da bolsa » 10/5/2007 9:54

Keyser, quando querem associar este episódio da menina raptada no Algarve a algum pecado original das sociedades liberais, globais e capitalistas:

falta de ética ou uma nova ética destes tempos finais de um liberalismo sem rosto e sem bandeira é capaz de ter sob o seu domínio um acto como este que estamos a comentar.
Não faz sentido o teu desacordo dado que o que adiantei é, apenas e somente, uma simples hipótese formulada, com base em fundamentos em que aprecio os valores morais que caracterizam esta economia de mercado onde vivemos.

eu gostava apenas de lembrar que, infelizmente, na Rússia, não se vive numa sociedade liberal nem numa economia de mercado e, pelo que vem escrito e explicado no livro "Madrugada Sombria" de David Sater, há fortes suspeitas que os atentados terroristas que fundamentaram intervenções violentíssimas na Chechénia, foram organizados por entidades governamentais...

PS.: Keyser, uma vez que me parece que gostas de jornalismo de qualidade, lê este livro dum correspondente americano na Rússia durante vários anos... :wink:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Keyser Soze » 10/5/2007 9:22

se o capitalismo é assim tão mau, eu ainda estou para perceber pq que os paises onde se vive melhor são todos capitalistas

....e pq q o capitalismo se mostrou superior a todos os outros sistemas económico-politicos alternativos (comunismo, fascismo...) não só no aspectos económicos-sociais mas tb nas liberdades individuais, respeitos pelos direitos humanos e democracia

Registado: 8/2/2006 17:32

por lutav » 10/5/2007 9:06

claro que este rapto foi 1 accao economica!!

e foi tao bem montada, que até vao matar a miuda ou vende-la a 1 rede pedofila, só para disfarçar!!

e quem nao concordar comigo, vai ter de provar que eu nao tenho razao!

(imitei bem jotabil?)

alto: esqueci da melhor parte:

e esta é a minha opiniao, e ha 1 livro de Keynes, de mto facil leitura apesar das suas 1421 paginas, que pode elucidar-vos de como estou certo!

opah, raptaram 1 miuda de 4 anos! ela pode estar morta! isto acontece todos os dias nos EUA, no UK, hoje, e para contrariar algo que nao estamos habituados a ver, aconteceu no algarve.. chama-se globalizacao!

(PS- isto se calhar ja aconteceu mtasssss mais vezes em portugal, algures entre Pina Manique e Funchal, mas eram portugues pobres....)

um bom dia; bem vindos ao mundo real!

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

comentário

por jotabil » 10/5/2007 8:53

Caro Charles

Sem querer orientar o teu espírito ou até mesmo dizer que acredito em tudo o que este livro aduz, recomendo-te uma leitura sobre o livro....A cultura do novo capitalismo de Richard Sennett da editora Relógio da Água...são umas meras 138 páginas de leitura agradável sobre a ética que anima a sociedade actual.
Quanto ao segundo parágrafo acho que exageras...para tentares a caricatura e , deste modo e mais uma vez, manipulares a teu favor a razão das observações que fazes.
Eu sei que é assim que, vulgarmente, se procede.
Mas como já uma vez disse, admito esse procedimento mas não te concedo a melhor intenção nas alegações que apresentas.
Espero que aceites a crítica.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por charles » 10/5/2007 8:04

Jotabil

Eu quando digo que segues uma linha coerente de pensamento, digo-o sem ironias.

Quando ponho a questão se foram os agarenos ou a europa terrestre é tambem sem ironias e mais para descontrair, e , significa que lei-o atentamente as tuas transcrições fantasticas ao nivel do conhecimento geo-politico-historico-filosofico-metafisico e sei lá mais o quê, a minha falta de conhecimentos, no nivel a que debates estes assuntos não me permite esgrimir (no bom sentido) argumentos sobre os mesmos.

No entanto o problema está em que o jotabil sobre qualquer assunto que se ponha aqui no caldeirao, sejam acçoes da bolsa, seja um rapto, seja um assalto, seja uma bomba no iraque seja um comboio que descarrilou na linha do tua , assenta sempre em teses relacionadas com os assuntos acima referidos, e a mim, não me parece e acho, completamente desenquadrado dos varios problemas relacionar tudo e mais alguma coisa com essas teses.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por LS » 10/5/2007 0:10

Caro Jotabil,

Foi só uma chamada de atenção para não cairmos na mesma tentação da comunicação social e, afundarmo-nos no pantano da especulação. Percebi que é uma opinião que tu levas a sério e, por isso, respeito.

Deixa-me dizer-te uma coisa. O liberalismo tem os seus defeitos. Mas, se queremos ser efectivamente criticos, não podemos alinhar nestas teses de lhe atribuir crimes que, são praticados por gente criminosa e com rosto. Sob pena de as nossas criticas perderem credibilidade.

Este crime é fruto de uma mente criminosa e, não de um qualquer sistema económico. Em Espanha ocorrem também crimes na Costa do Sol (e não só). Imagina agora que começam a acusar os portugueses de planear esses crimes para destruir o turismo espanhol.

Nem sequer estou convencido que isto vá afectar o turismo algarvio. Em Inglaterra têm ocorrido muitos crimes deste tipo. Eles sabem que isto não é um problema do Algarve. Embora reconheça, claro, que por todas as razões e mais esta, era preferivel que não tivesse acontecido.

Um abraço,
LS

Registado: 8/10/2006 16:14

comentário

por jotabil » 9/5/2007 21:38

Caro LS

Faltava esse argumento da teoria da conspiração.
Isso é já uma coisa corriqueira com alegação manipuladora de qualquer conversa que tenhamos sobre o assunto.
Em que é que eu estou a imaginar?....Ou mesmo a falar menos seriamente?
Queres que eu tenha, piedosamente, uma aquiescência sobre a opinião que é fabricada pelos meios de comunicação?
Temos de pensar e não nos deixarmos ir pelo alarmismo dos meios de comunicação.
Essa da teoria da conspiração já foi chão que deu uvas.

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

por LS » 9/5/2007 21:13

Se começamos a entrar no reino da imaginação e das teorias da conspiração, não tarda muito alguém vai dizer que foi o espirito do Elvis... Também não era original. Por favor, isto é um assunto sério.

comentário

por jotabil » 9/5/2007 20:57

Cara SCPNuno

Era apenas uma mera hipótese, que julgo tão verosímel como a que tu apresentas. Não faço disso defesa nenhuma . O que quis afirmar é que a falta de ética ou uma nova ética destes tempos finais de um liberalismo sem rosto e sem bandeira é capaz de ter sob o seu domínio um acto como este que estamos a comentar.
Não faz sentido o teu desacordo dado que o que adiantei é, apenas e somente, uma simples hipótese formulada, com base em fundamentos em que aprecio os valores morais que caracterizam esta economia de mercado onde vivemos.
De resto penso que nem sou orginal com esta sugestão ...já ouvi algures que pode ser um mobil da acção qeu ambos condenamos.

cumps
Sun Tzu

por AnalistaFx » 9/5/2007 20:49

Uma coisa tenho por certa: a persistente procura da criança com muitos efectivos e meios na busca não aconteceu com outras crianças que foram raptadas 8lembre-se o Rui Pedro de Lousada)...é que neste caso o turismo poderá vir a ser afectado o que leva a que este caso seja diferente de todos os outros.
O s Estados Unidos entram no Iraque não para libertar os iraquianos da tirania ou por causa de bombas nucleares mas sim por causa do petroleo. No caso da criança não é porque foi uma criança supostamente raptada mas sim porque existe dinheiro que se vai perder através do turismo...
Cumprimentos :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 18/2/2007 2:54

por scpnuno » 9/5/2007 20:13

Desculpa, Jotabil, desta vez discordo.

Infelizmente para a criança, não acredito que tenha sido para prejudicar o turismo no Algarve que ela foi raptada. Melhor seria se isso fosse verdade, porque assim sendo, ela provavelmente estaria bem.

Não, Jotabil, ela (por muito que me custe dizer isto) deve estar nas mãos daquelas criaturas nojentas que denominam pedofilos. Criaturas a que eu não concedo o direito de existirem e que não compreendo porquê que não são liminarmente exterminadas. Não são seres humanos, são aberrações.
Ninguém acha mal que se extermine uma barata ou um rato, porquê que não se extermina esta especie também?
Devo dizer que me metem muito mais nojo e asco que qualquer bando de ratos ou baratas

Já sei, vêm os defensores da moral dizer "e coiso, e tal..." - tretas!

Eles fazem CRIANÇAS passar po infernos que os adultos têm dificuldade em superar - eu voto no exterminio

Infelizmente, meu amigo, ela não é um factor economico, neste momento. Coitadinha, não passa de uma bebe.

(peço desculpa se feri algumas sensibilidades, mas ha certos assuntos em que a tampa me salta de todo) - a Stratega compreende-me
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

comentário

por jotabil » 9/5/2007 20:04

Caro Charles

A tua ironia pode ser esclarecida se leres alguma coisa sobre a cultura do novo capitalismo. Sobre o talento e espectro da inutilidade, sobre a três forças que moldam esse espectro e qual a ética que anima os grupos económicos actuais na lógica da globalização. Sobretudo esta última característica.
Acredita que posso admitir a tua dúvida sobre o que tenho referido sobre os agarênos mas não te concedo um melhor conhecimento sobre essa problemática.
Não devias fazer juízos sobre isso a não ser que os teus argumentos de algum modo fossem apresentados de modo a refutar capazmente aquilo que tenho afirmado.
Nunca li nenhum e quase de certeza que não os terás além desse juntar de palavras em que pretendes ser irónico.
Mas eu desculpo-te a aleivosia.

cumps
Sun Tzu

por Pata-Hari » 9/5/2007 17:32

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Jiboia Cega » 9/5/2007 17:26

A ideia levantada pelo jotabil não é descabida. A polícia judiciária portuguesa é das melhores do mundo, disso não tenho dúvidas. Tenho família a trablhar lá e sei muitas histórias. Este envolvimento desde a primeira hora juntamente com o mediatismo que o caso está a gozar não é por acaso.

Os ingleses continuam a ser o povo estrangeiro número 1 no Algarve, é preciso que se sintam bem, seguros. Casos houve (como o da tal Joana) em que a polícia começou as investigações passados 4 ou 5 dias. Neste caso foi imediato. Além disso uma acção promocional sobre o ALLgarve que está(va) prevista para Londres esta semana foi adiada. Porque será?...

Registado: 21/3/2006 10:46

Re: comentário

por charles » 9/5/2007 11:20

jotabil Escreveu:Caros

E porque não pensar de que se trata de uma guerra económica?!!!!!
Podemos intuir isso, porque estamos no início da época balnear e importa desviar o fluxo turístico da Algarve para outras zonas ibéricas que não vão gostando da concorrência.... tudo se pode fazer para atingir um fim.....pois.
Nunca se sabe.

cumps

Com a coerência e persistência da habitual linha de pensamento de Jotabil até que fará sentido :!: :roll:

Só resta saber se os agarenos tambem entram no rapto ou se foi a europa terrestre. :roll:

cumpt
Cumpt

Re: comentário

por pedras11 » 9/5/2007 11:01

jotabil Escreveu:Caros

Podemos intuir isso, porque estamos no início da época balnear e importa desviar o fluxo turístico da Algarve para outras zonas ibéricas que não vão gostando da concorrência.... tudo se pode fazer para atingir um fim.....pois.
Nunca se sabe.

cumps

Sim hoje em dia tudo é possivel Jobatil!
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Stratega » 9/5/2007 10:56

Jabreu Escreveu:Não concordo com esse tipo de medidas...
pq essas recompemsas chorudas só estimula mais raptos.

É encontar o gajo, encontrar uma corda e encontrar uma árvore e depois é só pendura-lo

Essa bandeira branca...
Só pendurá-lo? És muito mansinho, rapaz...
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por jabreu » 9/5/2007 7:37

Não concordo com esse tipo de medidas...
pq essas recompemsas chorudas só estimula mais raptos.

É encontar o gajo, encontrar uma corda e encontrar uma árvore e depois é só pendura-lo
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por toxinas » 9/5/2007 0:41

como pai de uma menina de 3 anos, toda esta situacao tem me perturbado de um forma muito intensa...talvez por isso pense que uma possivel forma de resolver a questao seria uma campanha lancada por um meio de comunicacao com uma recompensa substancial atraves de donativos: se cada portugues, por exemplo, desse 1 euro, seria possivel falar de um premio objectivo de 10 mio para quem nao só permitisse a recuperacao da rapariga desaparecida como tambem do seu perpertador (para evitar motivar novos epesodios apostados na venda substancial). Se nada acontesse, a verba reverteria para um fundo de protecao de criancas ou afims. O meio de comunicao que desenvolvesse esta ideia (eg. SIC), em articulacao com as forcas da ordem, ganharia o goodwill geral sem incorrer em custos. Montantes desta natureza tem por vezes o condao por poder virar os autores de crimes uns contra os outros, provocar discordia e atrair outros individuos talvez mais aptos a poderem-se movimentar com eficacia. Deixo aqui a sugestao, mais realista do que parece á primeira vista, na esperanca de que alguem lhe possa dar o devido encaminhamento (sou morador na alemanha o que me impossibilita de o fazer directamente). Nota: o sun ofereceu 15.000 euros...o que se trata aqui é de encontar um montante tal que supere largamente o processo e atraia todo o tipo de atencoes (o tempo urge).

Registado: 18/2/2006 20:18

comentário

por jotabil » 8/5/2007 22:42

Caros

Nunca se sabe.

cumps
Sun Tzu

por LS » 8/5/2007 18:56

buli Escreveu:Foi visto em nelas um sujeito num supermercado com uma menina parecida com a que desapareceu no algarve, e ao ser visto fugiu .

Dizem que é espanhol, e agora estão a averiguar as cassetes do centro comerçial para ver se de facto é a menina ou não.

Tenho acompanhado ultimamente alguns destes casos de raptos de criança, curiosamente, em Inglaterra.
Surge sempre muita especulação a acompanhar esta fase do processo. E é muito o ruído. Histórias e informações que mais tarde se vem a perceber que não passa mesmo de especulação, nem tinham nada a ver com o caso. Convém eliminar todo o ruido que se gera à volta. A própria policia, no interesse da investigação, lança pistas falsas. Possivelmente, para desviar a atenção para outros lados.

Nesta fase começam também a surgir criticas à policia e à investigação policial. A própria policia inglesa que tem feito 'milagres' não tem ficado isenta de criticas. Por exemplo, no caso da Holly e da Jessica (aquelas meninas do Man Utd). Mas esse milagre a partir de determinado momento não vai além de descobrir o culpado(a)(os). Pelo que percebi estão cá investigadores ingleses a acompanhar o caso. Não ajuda nada criticar a policia.
Também não ajuda nada lançar insinuações sobre os pais. Não sabemos exactamente as circunstâncias.

Podemos considerar que não foi dada a devida atenção. Mas não podemos passar daí. O sofrimento destes pais é enorme. Consigo imaginar que é uma dor muito, muito profunda. Possivelmente têm apoio psicológico neste momento e ainda oscilam entre a esperança e o desespero mas, tenho de admitir que, neste momento já passou tempo a mais.

por buli » 8/5/2007 16:51

Foi visto em nelas um sujeito num supermercado com uma menina parecida com a que desapareceu no algarve, e ao ser visto fugiu .

Dizem que é espanhol, e agora estão a averiguar as cassetes do centro comerçial para ver se de facto é a menina ou não.

Registado: 13/11/2004 11:43

por Stratega » 8/5/2007 13:57

Rui12ld Escreveu:"O suspeito, de acordo com uma fonte ligada à investigação, esteve, na semana anterior ao rapto, na zona de Sagres, onde fotografou crianças, e terá mesmo forçado à entrada de uma delas na sua viatura." Jornal Público

DIAS ANTES!!!

ONDE PARA A POLICIA?????

COM CERTEZA A Ñ DAR INFORMAÇÕES AOS JORNALISTAS JÁ Q ESSA Ñ É A FUNÇÃO DELES!
E informações tiradas de jornais cujo intuito é vender, ñ se esqueça, ñ servem de verdade incontornável.
Também acredita em tudo o q lê no jornal?
Fonte ligada à investigação?
Sim, pois claro, foi o divino espírito santo.
E como é q se sabe q alegadamente forçou a entrada duma criança num carro? E se se sabe, foi pq alguém viu. E se alguém viu ñ fez nada?
Quer continuar nisto?...

E sim, os pais têm atitudes suspeitas.
E espero q seja pla melhor razão.
Saberem de alguma coisa, q lhes custa a esconder, e q possivelmente pra polícia foi uma boa informação e plos motivos mais óbvios e claros ñ divulga pra população nem tão pouco pros jornalistas pq, como é evidente ñ lhes devem justificações nenhumas.
(E terem q fazer uma declaração em inglês pq os coitadinhos dos jornalistas ingleses ñ percebiam o q o senhor da PJ dizia é esticar mt a corda do bom senso na tentativa d ñ serem massacrados plos jornais...)

O rapto parece cada vez mais evidente pq se ela tivesse saido sozinha e desorientada, já teriam sido encontrados vestígios, pq uma criança de 4 anos, gatinha, rasteja, arranha-se nos arbustos, e etc. Deixa rasto.
Um raptor q saiba o q faz, como aparentemente parece, tem sangue frio para esperar e entrar na altura certa, silenciar a miúda pra ñ berrar ( e isso de ser inglês é treta, pq ñ é difícil dizer umas palavritas em inglês pra falar com ela) e sair sem dar escandalosamente nas vistas de maneira a q ñ se lembrem dele. Ou seja, ñ deve ser um gajo inexperiente.
Pra resgate ñ parece ( ou a polícia silenciou bem o caso), pra venda ñ parece pq prontamente foi oferecido muito dinheiro pra a entregarem.
Resta a opção mais horrível de todas e aí sim, espero q seja apanhado nalgum desleixo e q a polícia portuguesa faça aquilo em q todos acham q são bons e abundantes.
A dar porrada nele até ñ sobrar nada q valha a pena espancar nem torturar mais.
Já ñ tenho muita esperança. Mas acredito em milagres e ñ tou a ser contraditória...
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por lutav » 8/5/2007 12:16

The Mechanic Escreveu:Não confundamos as coisas :

A PJ é sem duvida nenhuma , excelente naquilo que faz e está ao nivel das melhores do mundo . Têm mostrado serviço e provas da sua competência em todos os campos. O mesmo já não digo das policias chamadas " normais " .
(...)
Tambem me parece que deva ser alguem "conhecido" .A esmagadora maioria das vezes é assim ( conhecidos, vizinhos, familia,...).Só muito raramente é um desconhecido que vê ali uma "oportunidade" por acaso .

qdo disse que aqui algo nao me cheirava bem, era por aqui, pelo facto de a familia poder saber (e estou a especular), mais do que parece sobre o rapto...

Qto á PJ, racio meios/eficacia, das melhores do Mundo. Ponto final, paragrafo.

Qto às culpas, prefiro a palavra responsabilidade... mas por outro lado, eu se fosse ingles, e estivesse em portugal (esse pequeno pais pacato, qdo comparado com qq outro pais do primeiro mundo), será que ia pensar que me iam raptar os filhos do hotel?

96h ja passaram, e mtas vezes, nestes casos, nao ter noticias, ja é 1 forte indicio: ou está viva, mas nao aparece tao cedo; ou ja nao está viva! (isto agora depende do quem, e da motivacao do rapto)

beijos e abraços

Disclosure: nao sou pai, se calhar nao faço ponta de cauda de ideia do que estou a falar! Mas tambem, ha tanta gente que vota, e opina sobre tanta coisa.. same thing, right?

Registado: 22/9/2006 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Opcard33, PAULOJOAO e 203 visitantes