Caldeirão da Bolsa

SCO - O mistério do 1,40

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 8/5/2007 22:23

5 Melhores Ofertas

Vendas
Preço Quant.
1.42 265365
1.41 277280
1.40 183137
1.39 80518
1.38 137859

Compras
Quant. Preço
204310 1.37
120460 1.36
116720 1.35
84000 1.34
123300 1.33

Registado: 25/10/2002 10:08

por Nyk » 8/5/2007 16:15

Como fecharam os cof´s da SC?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 7/5/2007 19:20

scpnuno Escreveu:Nyk

Cá vão os cofs e os ultimos negocios

Alguém quer a lista de obras em carteira ou dos funcionarios do quadro da SCO?

Credo, que amanhã vou pedir um subsidio ao Fino

Já agora lança lá a lista de obras em carteira da SC.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por scpnuno » 7/5/2007 19:10

Nyk

Cá vão os cofs e os ultimos negocios

Alguém quer a lista de obras em carteira ou dos funcionarios do quadro da SCO?

Credo, que amanhã vou pedir um subsidio ao Fino
Anexos
sco cof.JPG
sco cof.JPG (0 Bytes) Visualizado 3758 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MozHawk » 7/5/2007 19:07

E mais um gráfico para a confusão...

Na minha perspectiva, apesar do papel estar esticado numa perspectiva técnica, não o considero sobrecomprado. Face às valorizações que sofreu no passado recente que levou a cotação a "sair" da banda superior das bandas de Bollinger era natural que houvesse um movimento de retracção, da mesma forma que o RSI - indicador que gosto particularmente pela sua fiabilidade - estava completamente sobrecomprado. Não valerá a pena falar, neste momento, em MMEs e muito menos em LTAs.

Um indicador que me parece interessante, tendo a cotação ido visitá-lo na sessão de hoje é o Parabolic SAR (pontinhos a verde) e que é igualmente interessante de seguir quando os papeis registam tendências bem definidas.

Algumas notas adicionais. A cotação estava no "bom" caminho na passada 6ª feira e presumo que o desepejo perto do fim da sessão que empurraram a cotação dos 1,44 para 1,40 tenha sido o BANIF a reduzir. Pelo menos, deu para ver claramente que alguém estaria a sair pela dimensão das descargas. Como não ia ter condições de acompanhar a sessão de hoje, consegui vender 40% da carteira em SCO entre os 1,40 e 1,43. De qualquer modo, continuo longo em SCOAE com curiosidade em ver de que forma evoluirá amanhã. O que me fez entrar no papel em diversas ocasiões foi a posssibilidade de ganhos interessantes no intraday (bastam-me 1 ou 2 ticks por dia) e o facto de ser evidente haver algo em torno do papel. Alto risco mas também possibilidades de grandes retornos como já tive a oportunidade de experimentar nos últimos 30 dias.

Um abraço.
MozHawk
Anexos
scoae.PNG
scoae.PNG (0 Bytes) Visualizado 3755 vezes

Registado: 25/10/2002 10:08

por Nyk » 7/5/2007 19:02

Os cof´s não há por ai?

scpnuno

por JUKIMSUNG » 7/5/2007 18:57

Muito obrigado, e não tou a ver qual a falta que fazem linhas, chávenas, etc.

Os gráficos estão perfeitos (o das velas é mesmo com a superbock sem alcoól) e têm o essencial, Referencial tempo/cotações, máx e min dia e ainda uma informação importantíssima que é o volume.

Em 2 palavras ---- Muito obrigado

Registado: 7/3/2007 19:42

por luis.gomes » 7/5/2007 18:40

Boas,

Aqui fica o gráfico actualizado.
Para já nada de novo...

Uma vinda aos 1.34, local onde se encontra um pequeno suporte, poderá ser possível e seria saudável ou eventualmente mais abaixo seguindo a teoria de Fibonacci até aos 1.26.

O RSI está nos 78.41 o que nos indica que está sobrecomprada.

Aceitam-se outras opiniões e troca de comentários.

Obrigado,

LG
Anexos
scosta.png
scosta.png (0 Bytes) Visualizado 3802 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

Já que é dia de contas a olhómetro (vide INAPA)

por JUKIMSUNG » 7/5/2007 18:39

Vou fazer aqui um exercício sem qualquer rigor que é o seguinte:

SCO 1,8 M a um preço médio de 1,20 EUR teria negociado 2,16 (numa escala que não interessa)

TDU 0,872M * 3 eur teria negociado 2,61

TDU 2,61
SCO 2,16

Apesar de acreditar que as duas podem e devem entrar no índice, acho que a SCO está a recuperar a diferença e se continuar a mexer milhões diariamente contra centenas de milhar (tem que ser sempre entre 2,5 e 3 vezes mais que a TDU pois 3,30/1,40---- 2,35)
a SCO está a aproximar-se e ao ritmo actual deverá ter a hipótese de chegar ao 1º lugar antes do final de junho.

Se alguém tiver contas mais rigorosas agradeço que deixe aqui a sua opinião mas, vou passar a ver diariamente se a SCO movimenta mais do triplo do movimento da TDU)

Nota: já tinha a sensação que a SCO estava perto mas os valores médios são mesmo a olhómetro.

Por outro lado a diferença no último mês tem sido brutal.

Para mim é indiferente qual chega em 1º para as minhas apostas. Acho que as duas estão very bullish mas a TDU parece neste momento mais estagnada e a SCO parece ter um novo fôlego.

Falta é o gráfico, parece que a SCO não interessa a ninguém...

por scpnuno » 7/5/2007 18:31

MOHAMED Escreveu:Esse grafico da SCO

sempre sai???

Abraço

Calma, pá!! Eu tenho cara de Jaor ou de Quico??

Nem sequer sei postar graficos serios...

Olha, vão aqui 3 que é para te consolares

- 1 de 1 ano (linha)
- 1 de 6 meses (linha)
- 1 de 6 meses (velas)

Se não gostares, paciencia. Se estas á espera que eu ponha linhas de LTA, chavenas, shampoos ou caraças, espera sentado por causa das varizes

Abraços
Anexos
SCO 1ano.JPG
SCO 1ano.JPG (0 Bytes) Visualizado 3809 vezes
SCO 6meses.JPG
SCO 6meses.JPG (0 Bytes) Visualizado 3820 vezes
SCO 6meses velas.JPG
SCO 6meses velas.JPG (0 Bytes) Visualizado 3811 vezes
Podes não chegar á Lua

por Nyk » 7/5/2007 18:18

Nyk Escreveu:Teixeira Duarte continua a liderar lista de espera para integrar PSI-20
A Teixeira Duarte mantém-se como a empresa mais provável de vir a integrar o principal índice da bolsa nacional, revela um comunicado da Euronext Lisbon, a empresa que gere a praça nacional. Face a Abril, constam nas alterações a saída da Reditus e entrada da Inapa para a lista.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

A Teixeira Duarte mantém-se como a empresa mais provável de vir a integrar o principal índice da bolsa nacional, revela um comunicado da Euronext Lisbon, a empresa que gere a praça nacional. Face a Abril, constam nas alterações a saída da Reditus e entrada da Inapa para a lista.

Segundo a lista de espera de Abril, hoje publicada, seguem-se a Soares Costa, que subiu uma posição, o Banif, que desce da segunda posição e a Espírito Santo Financial Group, que mantém o quarto lugar.

Em termos de liquidez, a Teixeira Duarte negociou uma média diária de 872 mil acções nos últimos seis meses, enquanto a Soares da Costa movimentou 1,8 milhões papéis por dia no mesmo período. Já a média do Banif foi de 294.833 acções.

A Comissão Gestora dos índices PSI, órgão da Euronext, costuma usar como procedimento a exclusão de negócios não representativos de liquidez como sejam grandes passagens de blocos de acções.

Nos lugares seguintes mantêm-se a Espírito Santo Financial, a ParaRede e a SAG. A Inapa entra directamente para a sétima posição e o Finibanco e a Corticeira Amorim descem uma posição para os oitavo e nono lugares, respectivamente.

No último lugar permanece a VAA-V.Alegre Atlantis SGPS (Fusão

A SC passou do 3º. para o 2º. lugar da lista de espera para entrada no psi20, mas bom era saber a que distancia está da TDU para assim vermos se SC ainda poderá ou não ela a ser a eleita para entrada no psi20, alguem consegue saber esse tipo de informação?

por Broker_Invest » 7/5/2007 17:45

Jiboia Cega Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:Epá... não precebi... se a SCOAE tem mais poteêncial do que o Actual (conforme os analistas referem), porquê é que o Banif saltou fora, se a construtora vai valorizar mais... Cheira-me a esturro.

Broker,

Como sabes que a SCO vai valorizar mais?
A minha opinião acerca da SCO e que realmente parece haver algo que não é do conhecimento geral e que fez com que arrancasse ultimamente. Estive para entrar mas como vejo tão pouca info decidi manter-me de fora a "vigiar".

Jiboia Cega
Acho que fazesbem estar de fora a vigiar,já somos dois, até acho que ela está muito esticada, mas isso é a minha opinião.
Agora eu não sei que a SCOAE vai valorizar mais ou não, digo isto porque as casas de investimento dizem que os fundos estrangeiros vão entrar em força, e que junho vai rever a sua agenda de investimentos, logo esta noticia verificou-se na valorização da mesma, chegou a máximos de 1998.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Nyk » 7/5/2007 17:33

Teixeira Duarte continua a liderar lista de espera para integrar PSI-20

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Segundo a lista de espera de Abril, hoje publicada, seguem-se a Soares Costa, que subiu uma posição, o Banif, que desce da segunda posição e a Espírito Santo Financial Group, que mantém o quarto lugar.

Em termos de liquidez, a Teixeira Duarte negociou uma média diária de 872 mil acções nos últimos seis meses, enquanto a Soares da Costa movimentou 1,8 milhões papéis por dia no mesmo período. Já a média do Banif foi de 294.833 acções.

A Comissão Gestora dos índices PSI, órgão da Euronext, costuma usar como procedimento a exclusão de negócios não representativos de liquidez como sejam grandes passagens de blocos de acções.

Nos lugares seguintes mantêm-se a Espírito Santo Financial, a ParaRede e a SAG. A Inapa entra directamente para a sétima posição e o Finibanco e a Corticeira Amorim descem uma posição para os oitavo e nono lugares, respectivamente.

No último lugar permanece a VAA-V.Alegre Atlantis SGPS (Fusão

por Jiboia Cega » 7/5/2007 17:31

Broker_Invest Escreveu:Epá... não precebi... se a SCOAE tem mais poteêncial do que o Actual (conforme os analistas referem), porquê é que o Banif saltou fora, se a construtora vai valorizar mais... Cheira-me a esturro.

Broker,

Como sabes que a SCO vai valorizar mais?
A minha opinião acerca da SCO e que realmente parece haver algo que não é do conhecimento geral e que fez com que arrancasse ultimamente. Estive para entrar mas como vejo tão pouca info decidi manter-me de fora a "vigiar".

Registado: 21/3/2006 10:46

por Broker_Invest » 7/5/2007 17:24

Epá... não precebi... se a SCOAE tem mais poteêncial do que o Actual (conforme os analistas referem), porquê é que o Banif saltou fora, se a construtora vai valorizar mais... Cheira-me a esturro.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por luiz22 » 7/5/2007 17:08

Banif deixa de ter participação qualificada na Soares da Costa

07/05/2007

O Banif anunciou hoje que reduziu a sua posição no capital da Soares da Costa, deixando de ter uma posição qualificada na construtora, onde tinha entrada na altura em que Manuel Fino lançou uma oferta pública de aquisição sobre a Soares da Costa.

O Banif - Banco de Investimentos, "a 4 de Maio de 2007 e em resultado da alienação em bolsa de 922.326 acções ordinárias, reduziu a sua participação no Grupo Soares da Costa, SGPS, S.A. para 3.189.620 acções ordinárias, as quais correspondem a 1,994% do capital social e dos direitos de voto da referida sociedade", refere um comunicado da companhia.

O Banif chegou a controlar mais de 6% do capital da Soares da Costa, tendo alienado a sua posição a Manuel Fino, depois do empresário ter subido do preço da oferta.

No mês passado, pouco depois do fim da operação, voltou a comprar acções, detendo 2,7% do capital.

Hoje as acções da Soares da Costa fecharam inalteradas nos 1,40 euros.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

Da minha parte não haverá reclamações

por JUKIMSUNG » 7/5/2007 16:56

scpnuno Escreveu:
MOHAMED Escreveu:...Já agora, a malta dos gráficos não faz a fineza de actualizar a coisa, é que já se está a formar uma figura bem conhecida...

Se mais ninguém se voluntariar, eu mando o meu gráfico - mas sem direito a protesto, reclamações ou resmungos.

vejam lá se arranjam outro ....

Já foi tbém divulgada a classificação para possível entrada no PSI e a SCO mantem o 2º lugar mas transaccionou 2M e a cada dia que passa está mais próxima da TDU (o ideal era que entrassem as duas construtoras, pois há empresas muito desinteressantes de acompanhar no PSI)

Re: 5 minutos depois

por scpnuno » 7/5/2007 16:47

MOHAMED Escreveu:...Já agora, a malta dos gráficos não faz a fineza de actualizar a coisa, é que já se está a formar uma figura bem conhecida...

Se mais ninguém se voluntariar, eu mando o meu gráfico - mas sem direito a protesto, reclamações ou resmungos.

vejam lá se arranjam outro ....
Podes não chegar á Lua

5 minutos depois

por JUKIMSUNG » 7/5/2007 16:44

5 minutos depois e depois de alguma acalmia, tombou até 1,38.

Cheguei a pensar que podia cair mais um bocadinho pois carregaram e bem os cofres a 1,39 e 1,40 com 200.000 e 300.000.

Mas foi bom ver como essas 200.000 a 1,39 acabaram por desaparecer bem como quase todas as que estavam a 1,40.

Continua a mostrar sinais de força e ou muito me engano ou vai voltar a abrir com gás amanhã.

Mesmo sem gráfico, parece que está a ganhar fôlego em 1,40 e pode voltar a disparar em breve.

Já reduzi a minha parcela pois quis entrar na SON e em boa hora o fiz mas assim que a SON fraquejar volto para aqui com o resto da carteira.

Cada vez mais me convenço que vai a 1,60 em breve.

Para já tem um suporte em 1,40 mas a acção ainda está barata, pelo menos aos olhos do exterior que pouco lhes interessa se esteve a metade do preço no ano passado.

è sem dúvida a acção mais Bullish do momento e quando assim é, até pode marinar uns dias mas não passa de dias e quanto mais depressa a levarem onde querem melhor.

Continua a merecer a nossa atenção.

Já agora, a malta dos gráficos não faz a fineza de actualizar a coisa, é que já se está a formar uma figura bem conhecida...

por Nyk » 7/5/2007 16:40

Podem informar-me dos cof´s da SC.

SCO a 1,40 ------ GRAFICO

por JUKIMSUNG » 7/5/2007 14:27

Está muito sossegada, não acham???

Mas de qualquer maneira ~´ao conseguiram negociar já mais de 1 M

Com este tipo de andamento o PSI chega mesmo em junho...

Já agora, alguém sabe alguma coisa relativa a dividendos por estes lados???

E agradecia-se que alguém actualiza-se 1 gráfico

A Soares da Costa ainda não retomou

por JUKIMSUNG » 7/5/2007 8:45

S. DA COSTA
[Lisboa Moeda: EUR Mai 07 08:55:50]

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
1.43 0.03 2.14% 396,429 1.41 1.41 1.43 1.40

E foi a 1ª em que o sistema paralisou...

Emitem um comunicado a dizer que retomou a negociação mas foi só em algumas

por Ricardo_Pronto » 7/5/2007 8:42

eu na CGD dei uma ordem esta manha e foi enviada com sucesso, mas a SC ñ actualiza desde as 8:55, e ela tem actualizado num periodo mt mais curto, ou estarei enganado??

comprimentos

Registado: 9/8/2006 15:41

Negociação suspensa???

por JUKIMSUNG » 7/5/2007 8:04

dei uma ordem às 9h00 e ficou pendente. Depois tentei anular e não dá para anular e continua pendente...

Alguém sabe o que se passa???

SCO - gráfico please

por JUKIMSUNG » 6/5/2007 22:47

Isto sem gráfico actualizado é complicado de analisar (com gráfico idem aspas).

Mas a única coisa que me ocorre de momento é que os feriados, as 2ªas feiras e o dia a seguir a paragem de negociação do PSI tem feito maravilhas pela SCO, amanhã acho que é capaz de rearrancar...

Cá estaremos para ver e parece que cada vez mais os olhos estão aqui postos logo às 8h00. Mas não é aconselhável a malta impressionável, senão ainda compram e é 1 dia daqueles em que sobe 10% e depois o pessoal não sabe o que fazer aos lucros :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: farami, Google Adsense [Bot], macau5m, Masterchief, Phil2014, SalvaFP e 74 visitantes