Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tiro á sexta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 6/4/2003 21:04

e faltava o xau
Anexos
xau.png
xau.png (9.68 KiB) Visualizado 973 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 6/4/2003 21:02

Bem, aqui ficam os meus desenhos, não têm nenhuma análise em particular, apenas os targets. Uns estão em formato semanal, outros em diário.
Anexos
dow.png
dow.png (10.39 KiB) Visualizado 972 vezes
comp.png
comp.png (11.82 KiB) Visualizado 970 vezes
compweekly.png
compweekly.png (13.48 KiB) Visualizado 961 vezes
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 6/4/2003 12:28

Ainda não fiz os meus targets, mas já actualizei o chart dos resultados. Diria que estamos com um quase empate técnico, lol...
Anexos
tiroàsexta.png
tiroàsexta.png (15.39 KiB) Visualizado 1003 vezes
Administrador Fórum

...

por ABsurdo » 5/4/2003 18:31

Agradecido pela atenção :wink:

um abraço

Registado: 14/11/2002 11:49

Não é esquisitissse nenhuma ...

por Millhouse » 5/4/2003 18:29

eu tambem me aborrece de ver os graficos assim , eu vou ter em atenção isso .

Abraço
Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

Millhouse

por ABsurdo » 5/4/2003 18:19

sendo um leitor atento dos teus posts, não queria agora passar por um «pobre e mal agradecido», mas se pudesses reduzir um pouco o tamanho dos gráficos, tornavas mais fácil a leitura dos mesmos para quem ainda tem monitores de 15' e, como tal, tem de se limitar à resolução 600x800 (passar para os 1024 só com lunetas).

Desculpa lá esta «esquesitisse»

Um abraço :wink:

Registado: 14/11/2002 11:49

Os graficos !

por Millhouse » 5/4/2003 17:54

Esqueci-me de anexá-los :lol: :lol:
Anexos
XAU001.jpg
XAU001.jpg (249.04 KiB) Visualizado 1081 vezes
BRISA001.jpg
BRISA001.jpg (191.35 KiB) Visualizado 1069 vezes
BRISA002.jpg
BRISA002.jpg (242.46 KiB) Visualizado 1058 vezes

Tiro á sexta III

por Millhouse » 5/4/2003 17:51

Analise XAU

Dos 3 indices , o XAU , foi o que mais me surpreendeu . Principalmente na segunda feira , pois com a abertura em baixa os mercados norte americanos , e até com uma boa recuperação do ouro seria de esperar um bom desempenho por parte da mineiras , mas não , nada disso , em vez de subir conforme o esperado , resolveu descer !!
O Xau depois de ter quebrado a sua LT descendente azul no grafico com uma longa vela branca , retomou a descida e deixou bem marcado no grafico que tem uma resistencia nos 67.43 pontos . A media movel de 25 pontos que se apresenta tambem com inclinação fortemente negativa , quase que “chicoteou” o preço para baixo até á sua linha de tendencia ascendente de medio prazo a preto no grafico .
O valor dos 62.15 pontos é um valor muito importante por o mesmo se manter em proximidade do suporte do canal ascendente e por termos assistido a um duplo fundo .
Será que vamos assistir a um lateralizar de preços ?? Não seria nada agradavel , na verdade seria angustiante .

Fixo o meu target para sexta feira nos 67.43 pontos .

Para alem do grafico do XAU deixo-vos aqui um grafico semanal da Brisa que teve um comportamento muito identico ao que se está a passar no XAU .
A Brisa depois de respeitar sempre uma LT ascendente de longo prazo a preto no grafico , começa a dar os primeiros sinais de fraqueza , com o preço a lateralizar e com isso a sair fora da sua linha de tendencia !

Tiro á sexta II

por Millhouse » 5/4/2003 17:50

Analise DJI

O Dow acabou tambem por ver reflectido no indice as noticias da guerra com a vela negra na segunda feira e a respectiva recuperação nos dias que se seguiram . Aqui podia aplicar a mesma retorica que apliquei para o Nasdaq , pois é tambem mais um indice que se movimenta ao sabor das noticias da guerra , com a diferença de não termos assistido a nenhum gap ao longo destes dias , fruto de euforias .
Tecnicamente o Nasdaq continua dentro de um padrão Bear , a transaccionar abaixo da media movel de 200 dias que se encontra com inclinação negativa , e tambem abaixo da sua linha de tendencia descendente a preto no grafico .
Não tenho muito a acrescentar a este grafico .
Continuo Bear , e acredito numa vinda no curto prazo aos 7925 pontos .

Target para sexta feira : 7925
Anexos
DJI001.jpg
DJI001.jpg (260.51 KiB) Visualizado 1084 vezes

Tiro á sexta

por Millhouse » 5/4/2003 17:48

Nasdaq composite

O Nasdaq desde que quebrou em alta os 1346 pontos no dia 17 de Março , com uma longa vela branca , tem se mantido acima desse mesmo valor mas sempre abaixo dos famosos 1400 pontos . Apenas no dia 21 de Março , negociou e fechou acima desse valor , marcando esse dia com uma Doji star , para logo nos dias que se seguiram tornar a negociar em regime lateral , mas sempre abaixo desse valor .
Iniciámos esta semana em forte queda , queda essa que se deveu em parte e mais uma vez ás noticias da guerra , que depois de termos passado um fim de semana em que os media anunciavam uma maior resistencia por parte das forças iraquianas , o resultado não se fez esperar com fortes vendas no mercado , com os futuros do NDX e DJI a cotarem-se no vermelho na manhão de segunda feira . Será curioso notar aqui o padrão tecnico do Nasdaq , que apesar das noticias da guerra , não quebrou um outro suporte de referencia , um pouco semelhante aos 1400 pontos , que são os 1346 pontos , ainda para mais estando aí as 2 medias moveis em inclinação neutra , de 50e 200 dias respectivamente , a servir de suporte ao indice .
Se eu desse nome aos gaps , chamaria este de Iraque – gap , :lol: , pois o comportamento do indice reflectiu bem os sentimentos dos investidores , primeiro abrindo em forte baixa reflexo das noticias , ao segundo dia lá analizaram bem e ao terceiro toca a subir , porque afinal as baixas nem são assim tantas , o avanço das tropas está a bom ritmo e não tarda nada Bagdad está nas mãos dos americanos e companhia Lda . Então , estando nós perto de asssistirmos a um desfecho de todo este conflito , quase sem resistencia nenhuma nos ultimos 2 dias , e com um assalto relampago a zonas estratégicas como o aeroporto e a tão desejada cidade em si , e o Nasdaq apresenta 2 velas negras ?? Então , não seria motivos para os investidores estarem bem euforicos e desatarem a comprar ? Se querem que eu vos diga a verdade , ou melhor aquilo que eu penso , eu acho que se houve euforia ou panico ele já se viu com aquele gap , foi esse o festejo , 2 foguetes , e um aplauso ... , neste momento os investidores , ou melhor os investidores seguidores da noticia, já estão todos no mercado . A partir de agora seria preciso uma noticia BOMBA para voltar a mexer o indice para cima , e quando eu escrevo bomba escrevo com o sentido literal da mesma , porque de resto o mercado já descontou tudo ...!
Em termos tecnicos temos uma sandwich , com o indice entre a espada e a parede , acima os 1400 pontos e abaixo os 1346 pontos e as respectivas medias moveis . Depois temos um gap por fechar nos valores 1367 -1357 , gap esse que se encontra dentro do intervalo acima descrito , o que não me surpreendiria nada que fechasse esse gap já na segunda feira .
Parece que já estou a ouvir os comentarios , caso a cidade seja controlada sem problemas de maior ; então agora que a guerra acabou , os mercados caem ???
Estamos a aproximar-nos da LT descendente de longo prazo , e se por acaso o Nasdaq em teimosia , quebrasse os 1400 pontos , o maximo que poderia alcançar seria os 1467 pontos , que é outtra resistencia a ter em atenção .
Eu mantenho-me Bear no Nasdaq , não acredito que haja uma quebra dos 1400 pontos , a não ser como disse acima que o cenário de guerra este fim de semana apresente novidades bombasticas ao ponto de mais uma vez termos um “ war movement “ no mercado logo na segunda feira .

Coloco o meu target para sexta nos 1346 pontos .

Um pouco abaixo deixo 3 graficos do Nasdaq , em que no primeiro é focado o curto prazo , no segundo o médio-longo prazo , e finalmente no terceiro apresento o Nasdaq por um outro prisma
Anexos
Nas001.jpg
Nas001.jpg (259.67 KiB) Visualizado 1131 vezes
Nas002.jpg
Nas002.jpg (275.05 KiB) Visualizado 1126 vezes
Nas003.jpg
Nas003.jpg (162.9 KiB) Visualizado 1091 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], josehenry400, paul_invest e 676 visitantes