.csv? Etc! Macs na zona?!?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Yeeessssss! (como dizem os putos...)
Marco Antonio, resultou em pleno (que raio um ficheiro de excel abrir com o ASCIIText...).
Muito obrigado pela «dica».
Abraço
P.S.- estamos salvos Patuxa; acabaram-se as cotações à «manápula».
Muito obrigado pela «dica».
Abraço

P.S.- estamos salvos Patuxa; acabaram-se as cotações à «manápula».
Absurdo, eu tenho seleccionada a opção «ASCII text». Selecciono a pasta (folder) e no «File Name» faço «Browse». Aí, no «Files of Type» selecciono «All Files (*.*)» e escolho o ficheiro .csv que pretendo... Assim funciona.
No dia seguinte nem sequer necessito de fazer «Browse» novamente, pois basta-me mudar o dia no nome do ficheiro porque o anterior (o último utilizado) aparece já na caixinha que diz «File Name».
No dia seguinte nem sequer necessito de fazer «Browse» novamente, pois basta-me mudar o dia no nome do ficheiro porque o anterior (o último utilizado) aparece já na caixinha que diz «File Name».
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Obrigado Pata
Logo à tarde vou tentar fazer isso... vamos lá a ver se é desta que consigo mudar de cara...
jinhos
ABsurdo

jinhos

ABsurdo
(xiiiiiiiiiiiii, que avatar, lol! parece a minha cara quando estou a tentar programar as minhas mariquices no meta - faz medo!).
Eu tenho mais uma sugestão. Quando tenho MUITA dificuldade em fazer as conversões, absurdo, abro o file em excel, abro o downloader na acção que quero actualizar, e copio fazendo copy do excel e paste no downloader. É uma chica-espertice que funciona. Não precisas copiar a coluna das datas, já que o downloader preenche essa coluna automáticamente, mas convém verificar se está tudo correcto no fim do processo (podes ter um feriado que te faça com que não bata tudo certo). Jinhosssssss!
Eu tenho mais uma sugestão. Quando tenho MUITA dificuldade em fazer as conversões, absurdo, abro o file em excel, abro o downloader na acção que quero actualizar, e copio fazendo copy do excel e paste no downloader. É uma chica-espertice que funciona. Não precisas copiar a coluna das datas, já que o downloader preenche essa coluna automáticamente, mas convém verificar se está tudo correcto no fim do processo (podes ter um feriado que te faça com que não bata tudo certo). Jinhosssssss!
Marco aproveito para voltar
a esta velhaquestão já aqui conversada entre mim e a Pata. No DLoader, aoparece-me no Source/File Type : AIQ - ASCII Text - Excel - Futurlink - Metastock - Quattro 123 - TC2000 . Em nenhuma destas opções consigo ver os ficheiros .csv (nem mesmo com a opção excel. Alguma dica da tua parte?
Obrigado
Abraço
Obrigado
Abraço
Os ficheiros .csv podem ser lidos pelo excel e creio que por outras folhas de cálculo, na realidade não passam de séries alfanuméricas separadas por vírgulas. No entanto, esses ficheiros que têm sido disponibilizados têm uma aplicação específica: são actualizações diárias de cotações a serem utilizadas no Downloader do Metastock, o qual recorre a esses ficheiros para actualizar a Base de Dados com os históricos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
.csv? Etc! Macs na zona?!?
Oi!
Podem-me dizer que programa é que devo utilizar para ler os ficheiros .csv que se encontram cá?
E onde poderei arranjar o programa.
Outra questão... existe por cá algum utilizador que use Mac? Em caso afirmativo que programas usa?
Cumps.
Israel Oliveira
Podem-me dizer que programa é que devo utilizar para ler os ficheiros .csv que se encontram cá?
E onde poderei arranjar o programa.
Outra questão... existe por cá algum utilizador que use Mac? Em caso afirmativo que programas usa?
Cumps.
Israel Oliveira
"Those who put their trust in the Lord are like Mount Zion, that cannot be shaken, that stands for ever."
Psalm 125:1
Psalm 125:1
7 mensagens
|Página 1 de 1