Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda a principiantes...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 6/4/2003 16:27

Jurra, eu compreendo a questão e a sua relevância. O problema é que estão constantemente a entrar pessoas novas quando essas questões já foram discutidas no passado (diversas vezes)...
:wink:

Ou seja, teríamos que falar no assunto praticamente todas as semanas...
:lol:

O que eu sugeria é recorrer à ferramenta «Pesquisar» pois vai encontrar muitos posts sobre corretoras. Destaco este que é precisamente um pedido de um participante (rom) para enumerarem as melhores corretoras:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... corretoras

Mas haverá muitos mais posts sobre o assunto... Espero ter ajudado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por DAYTRADER » 6/4/2003 14:17

Caro Jurra, para pequenos investidores a melhor corretora é a ljcarregosa (www.ljcarregosa.pt) e para grandes investidores é o activobank7 (www.activobank7.pt). Quanto a sites...existem muitos...mas coloca sempre o caldeirão de bolsa nos favoritos e fica sempre atento aos comentários de todos...mas em especial do Ulisses Pereira (um abraço pan) e ao TRSM. Um abraço e já agora...começa a investir com trocos.....

Registado: 29/11/2002 18:12

por Tecnoboy » 6/4/2003 13:03

Ok, eu não me insiro no cunjunto d' "os mais entendidos", alias nestas materias de bolsa e mercados finançeiros duvido que alguem realmente algum dia xegue a ser um verdadeiro "expert", no entanto deixo-te aqui umas dicas, penso que para um iniciado, a melhor "correctora" é capaz de ser o BIG (www.bigonline.pt), uma vez que é fácil de usar, tem um preçario para pequenos investidores e só percisas de €500 pra abrir conta, quanto a livros, recomendo-te que procures aqui plo forum um topico sobre livros gratuitos que andou por ai, eu graças aos links que la estavam, mas que eu já conhecia previamente, consegui até agora 5 livros sobre trading e analise tecnica á borla !
Alguns melhores, outros médios, mas todos bons para iniciantes nesta prática.
Quanto a programas, o mais util deve ser o Metastock (axo que é assim que se xama) e quanto a sites, bem, dá geito que se te estás a iniciar, leias bem tudo o que aparece sobre acções, warrants, bolsa, indices e mercados finançeiros, em sites de bancos, correctoras e afins, muitos deles tem la FAQ's com bastantes perguntas e respostas uteis e guias tambem.

Bem espero que estes exclarecimentos te tenham sido uteis !

Registado: 10/12/2002 0:26

Ajuda a principiantes...

por Jurra » 6/4/2003 0:46

Olá again...
Aproveito o meu post anterior para lançar a ideia de "os mais entendidos" deixarem aqui as suas dicas quanto a sites ajuda, livros, programas que usam e alguns comentários sobre as melhores correctoras online. Nacionais e não só....!
Tnkx!
Cumprimentos,
Israel

:) :) :)
"Those who put their trust in the Lord are like Mount Zion, that cannot be shaken, that stands for ever."
Psalm 125:1

Registado: 1/4/2003 12:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400, paul_invest e 596 visitantes