SCO - O mistério do 1,40
Midas Escreveu:Teixeira Duarte aumenta lucros em 5,5% para 114,2 milhões de euros
Os resultados líquidos da Teixeira Duarte ascenderam a 114,248 milhões de euros em 2006, um valor que representa um aumento de 5,5% face ao ano anterior. Os proveitos operacionais subiram 19,6%, com a construtora a beneficiar da forte expansão do mercado externo.
Capitalização bolsista de 1260 milhões euros
A Soares da Costa obteve um resultado líquido de 5,8 milhões de euros no ano passado, cerca de 14 vezes o lucro obtido em 2005, que não chegou a meio milhão de euros, anunciou hoje a construtora portuguesa.
Capitalização bolsista de 148.80 milhões euros
TDU 1260/114= 11
SCO 148/5.8= 25
Já para não falar nas participações financeiras em que a TDU tem 22% da Cimpor e 5% do BCP e que a TDU está em primeiro lugar na entrada no psi20. Outra coisa, a CaixaBi apressou-se a rever o target da SCO que apresentou resultados após a TDU e no entanto ainda está em revisão o target da TDU que considerou muito acima do esperado. A CaixaBi também aumentou a participação na SCO... Algo se passa por detrás disto tudo... A seu tempo pode ser que se saiba, entretanto a AT diz que a SCO, Mota e TDU estão bull por isso é ír mantendo estas acções em portfólio. Se bem que eu só tenho uma delas e muito forte, de seu nome Teixeira Duarte.
Midas,
1º E já agora convém não esquecer o Millennium BCP!

2º Contínuo a acreditar na teoria do JAS de que a SCO A irá acabar nas mãos da TDU.
Abraço,
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Teixeira Duarte aumenta lucros em 5,5% para 114,2 milhões de euros
Os resultados líquidos da Teixeira Duarte ascenderam a 114,248 milhões de euros em 2006, um valor que representa um aumento de 5,5% face ao ano anterior. Os proveitos operacionais subiram 19,6%, com a construtora a beneficiar da forte expansão do mercado externo.
A Soares da Costa obteve um resultado líquido de 5,8 milhões de euros no ano passado, cerca de 14 vezes o lucro obtido em 2005, que não chegou a meio milhão de euros, anunciou hoje a construtora portuguesa.
TDU 1260/114= 11
SCO 148/5.8= 25
Já para não falar nas participações financeiras em que a TDU tem 22% da Cimpor e 5% do BCP e que a TDU está em primeiro lugar na entrada no psi20. Outra coisa, a CaixaBi apressou-se a rever o target da SCO que apresentou resultados após a TDU e no entanto ainda está em revisão o target da TDU que considerou muito acima do esperado. A CaixaBi também aumentou a participação na SCO... Algo se passa por detrás disto tudo... A seu tempo pode ser que se saiba, entretanto a AT diz que a SCO, Mota e TDU estão bull por isso é ír mantendo estas acções em portfólio. Se bem que eu só tenho uma delas e muito forte, de seu nome Teixeira Duarte.
TDU 1260/114= 11
SCO 148/5.8= 25
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Curiosamente o Deutsche Bank aumenta posicao para 4% numa empresa muito mais cara a nível fundamental do que a TDU? Aqui há gato... Concentração no sector onde o DB considera que a SCO será a opável? Aguardemos.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

in Diario Económico
"Deutsche Bank aumenta participação na Soares da Costa e MarCap Investors aliena posição
O Deutsche Bank anunciou hoje que passou a deter uma participação superior a 4% do capital social da Soares da Costa, na sequência da aquisição de mais 7,5 milhões de acções da construtora nacional. A MarCap Investors anunciou também hoje que alienou a totalidade das acções ordinárias que detinha na Soares da Costa.
Em comunicado hoje emitido pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Deutsche Bank comunica que passou a deter uma percentagem superior a 2% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da Grupo Soares da Costa, resultante do facto ter adquirido "no dia 19 de Abril de 2007, 7.587.462 acções, representativas do capital social da Grupo Soares da Costa., passando o Deutsche Bank, em conjunto com entidades com as quais se encontra em relação de domínio ou de grupo, a deter, na sequência desta aquisição 7.587.462 acções da referida sociedade, representativas de 4,74% do respectivo capital social e 4,74% dos correspondentes direitos de voto".
Num outro documento emitido pela CMVM, a Soares da Costa adianta que a MarCap Investors, anteriormente conhecida por M2 Capital, "vendeu, no dia 19 de Abril de 2007, a totalidade das acções ordinárias que detinha da Grupo Soares da Costa".
"Deutsche Bank aumenta participação na Soares da Costa e MarCap Investors aliena posição
O Deutsche Bank anunciou hoje que passou a deter uma participação superior a 4% do capital social da Soares da Costa, na sequência da aquisição de mais 7,5 milhões de acções da construtora nacional. A MarCap Investors anunciou também hoje que alienou a totalidade das acções ordinárias que detinha na Soares da Costa.
Em comunicado hoje emitido pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Deutsche Bank comunica que passou a deter uma percentagem superior a 2% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da Grupo Soares da Costa, resultante do facto ter adquirido "no dia 19 de Abril de 2007, 7.587.462 acções, representativas do capital social da Grupo Soares da Costa., passando o Deutsche Bank, em conjunto com entidades com as quais se encontra em relação de domínio ou de grupo, a deter, na sequência desta aquisição 7.587.462 acções da referida sociedade, representativas de 4,74% do respectivo capital social e 4,74% dos correspondentes direitos de voto".
Num outro documento emitido pela CMVM, a Soares da Costa adianta que a MarCap Investors, anteriormente conhecida por M2 Capital, "vendeu, no dia 19 de Abril de 2007, a totalidade das acções ordinárias que detinha da Grupo Soares da Costa".
Qual é, nos últimos seis meses, o volume médio diário da SCOAE(Soares da Costa)?

Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
LISBOA, 20 Abr (Reuters) - O Banif reforçou a
posição no capital da Soares da Costa para 2,763 pct
do capital social após a aquisição de 2.052.918 acções, anunciou
a Soares da Costa.
Adianta em comunicado que este reforço da participação foi
realizado através de aquisições em bolsa a 18 e 19 de Abril.
"Em resultado das aquisições supra, ao Banif Investimento
são agora imputáveis os votos inerentes a um total de 4.420.904
acções ordinárias da Soares da Costa,representativas de 2,763
pct do capital social desta sociedade, a que corresponde 3,324
pct de direitos de voto", refere a nota.
Esclarece que transitoriamente esta participação corresponde
a 2,763 pct dos direitos de voto, uma vez que as acções
preferenciais passam a conferir direitos de voto nos mesmos
termos das acções ordinárias, devido ao facto do dividendo
prioritário não ter sido integralmente pago durante dois
exercícios sociais.
Negociaram-se 1,6 milhões de acções da Soares da Costa
estáveis nos 1,07 euros.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
Aqui fica.
- Anexos
-
- sco.png (0 Bytes) Visualizado 4366 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

GAB Escreveu:Rui A Escreveu: Contava que ela hoje descesse um pouquinho (pelo menos até ao Euro), mas não aconteceu... paciência!
Abr e BN
Não aconteceu?![]()
Está bem enganado...
Perdão, afinal aconteceu

BN
- Registado: 10/3/2004 17:35
Rui A Escreveu: Contava que ela hoje descesse um pouquinho (pelo menos até ao Euro), mas não aconteceu... paciência!
Abr e BN
Não aconteceu?

Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Cali Escreveu:não sabendo eu de qualquer outro motivo que o justifique, e se considerares que o Central é a unica instituição que actualmente faz cobertura da SCO, e que a SCO estava com um tecto em torno dos 0,95 há meses, julgo que uma revisão de target 30% para cima é motivo suficiente para que ela possa subir 10%, especialmente considerando que a quebra do tecto anterior atraiu uma legião de novos compradores.
Pois...
Por não ter emcontrado qualquer outro motivo para esta subida, e porque achei que 10% num dia já era subida que bastasse (Ulisses, não sei se é uma justificação válida

Abr e BN
bons resultados
A Soares da Costa não é propriamente uma acção seguida por todos os analistas da praça. Por isso é normal que haja um certo desfasamento entre os anúncios de resultados e as subidas de cotação. O tempo que demorou à caixa BI a analisar os resultados e anunciar o novo price target é o tempo que demoraria a qualquer um que não conhecesse bem a empresa a decidir se valeria a pena comprar ou não depois dos resultados. Quero eu dizer com isto que a verdadeira razão para esta subida foram mesmo os resultados anunciados. Resta agora esperar pelo relatório e contas para ver a solidez dos mesmos.
Se forem tão bons como parecem ser presumo que irão haver muito mais compras.
A minha opinião pessoal é que a empresa vale pelo menos 1.4. Curiosamente este é o preço a que a Caixa chegou antes de lhe aplicar um desconto de 15%.
Se forem tão bons como parecem ser presumo que irão haver muito mais compras.
A minha opinião pessoal é que a empresa vale pelo menos 1.4. Curiosamente este é o preço a que a Caixa chegou antes de lhe aplicar um desconto de 15%.
- Registado: 16/7/2006 17:40
não ligues...enganei-me. É o Caixa BI, claro.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Cali porque o nome de "Central", andava na duvida se era a CBI...Cali Escreveu:não sabendo eu de qualquer outro motivo que o justifique, e se considerares que o Central é a unica instituição que actualmente faz cobertura da SCO, e que a SCO estava com um tecto em torno dos 0,95 há meses, julgo que uma revisão de target 30% para cima é motivo suficiente para que ela possa subir 10%, especialmente considerando que a quebra do tecto anterior atraiu uma legião de novos compradores.
Para subir 10% tem sempre de dar muito mais que isso, agora a CBI nunca teve um grande impacto nos PT's que lança, mas a unica razão existente neste momento é essa...
O "Povo" andava com a "sede" dá SCO, essa é a explicação...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
não sabendo eu de qualquer outro motivo que o justifique, e se considerares que o Central é a unica instituição que actualmente faz cobertura da SCO, e que a SCO estava com um tecto em torno dos 0,95 há meses, julgo que uma revisão de target 30% para cima é motivo suficiente para que ela possa subir 10%, especialmente considerando que a quebra do tecto anterior atraiu uma legião de novos compradores.
Cali Escreveu:olha, Rui, tens aqui a noticia saída em 2/04 na sequencia da divulgação dos resultados da SCO. Como vês, era fácil. Eles disseram que iam "rever as estimativas para o ano de 2007", logo isso é igual a: "vamos subir o nosso price target dos 0,90 actuais para qualquer coisa bem mais pra cima, só não dizemos é quando, nem quanto".
Sim, Cali, se assim fosse era realmente fácil.
Mas isso é o que acontece qs sempre: os analistas avisam que vão rever um PT e acabam por subi-lo - o que não faz com que a acção suba! Especialmente vindo de quem veio este! Deverá haver outra razão. Uma subida de 10% não é devida a um PT... ou é?
BN
olha, Rui, tens aqui a noticia saída em 2/04 na sequencia da divulgação dos resultados da SCO. Como vês, era fácil. Eles disseram que iam "rever as estimativas para o ano de 2007", logo isso é igual a: "vamos subir o nosso price target dos 0,90 actuais para qualquer coisa bem mais pra cima, só não dizemos é quando, nem quanto".
O Caixa Banco de Investimento considera que os resultados apresentados pela Soares da Costa foram "positivos" e esclarece que vai "rever as estimativas para o ano de 2007".
O analista João Morais Barbosa, do CaixaBI, diz, numa nota de "research", que os valores hoje apresentados pela Soares da Costa referentes a 2006 "superaram as nossas previsões, confirmando a nossa visão optimista sobre a empresa".
A casa de investimento adianta que se verificou "uma melhoria significativa das margens operacionais bem como à queda do endividamento".
Com base nestas melhorias, "teremos de rever as nossas estimativas para o ano de 2007", que deverão "incorporar os valores hoje conhecidos, bem como a adjudicação do metro ligeiro de Israel e o pagamento da dívida externa do Governo Angolano", adianta o analista João Morais Barbosa.
As acções da Soares da Costa [sco] subiam 1,09% para os 0,93 euros.
2007/04/02 - 09:37
Fonte: Canal de Negócios
Cali Escreveu:Não posso dizer que não tenha sido fácil ganhar estes 10% hoje, pois o Central até avisou a semana passada que ia rever o target. Bastava ter comprado aí, e esperar uns dias pela divulgação do novo PT . Que todos os trades fossem tão faceis e previsiveis como este. Só os 10% num só dia é que me espantaram.
Como assim?!?! Obrigado desde já.
BN
Cali Escreveu:Ó Resina, parece-me obvio que a subida de hoje, anterior á divulgação do novo target, só tem a ver com isso mesmo: aquela coisa que todos sabemos que em Portugal não existe, ou seja, acesso preferencial á informação, antes dela ser divulgada.
Qualquer outra conjectura sobre a subida de hoje parece-me despropositada. Não posso dizer que não tenha sido fácil ganhar estes 10% hoje, pois o Central até avisou a semana passada que ia rever o target. Bastava ter comprado aí, e esperar uns dias pela divulgação do novo PT . Que todos os trades fossem tão faceis e previsiveis como este. Só os 10% num só dia é que me espantaram.
Tambem acho que deverá consolidar entre 1.00 e 1.05 .
Tens razão, mas eu tambem estou mais inclinado para a situação do acesso preferencial á informação...
Não me parece que o Fino queira aumentar o valor neste momento..
Pois, eles disseram mas uma pessoal nem repara em tudo!
A mim não me espanta nada os 10%, este ano já tivemos titutos a subir tanto ou mais que isso com o lançamento de novos PT's...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Cem pt, Google [Bot], joao garcao, latbal, marshall78, Mr.Warrior, nickforum, O Magriço, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PIKAS, Rum&Cano, SalvaFP, trilhos2006 e 79 visitantes