Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brisa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 20/4/2007 13:03

sol
Cada vez acredito mais que as boas notícias, não são nada boas para as Empresas,em termos de desmpenho bolsista, mas sim as prespectivas de boas notícias. A brisa é neste momento um caso disso mesmo.

Não sei se já imaginaram se surgi-se neste momento um rumor do tipo, Mota-Engil lança OPA a Brisa!

Ou Soares da Costa estuda hipótese de OPA a Brisa!

...por acaso estava agora a ouvir na rádio , mas só apanhei aos bocados:

...ahhhh ...não sêi quê...carapau e garOPA :wink: e não sêi quê...e uma brisa :wink: ...mar tá bravo na Costa ...chove no Centro...na Serra,estrada está limpa de neve...subida :wink: do petroleo

Eu acho que isto é um sinal ...!

... não sêi é de quê ...

...mas , ái se eu soubesse !

Isto faz-se , pá !! ...isto faz-se...vagariinho...!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por sol » 20/4/2007 12:42

Cada vez acredito mais que as boas notícias, não são nada boas para as Empresas,em termos de desmpenho bolsista, mas sim as prespectivas de boas notícias. A brisa é neste momento um caso disso mesmo.

Não sei se já imaginaram se surgi-se neste momento um rumor do tipo, Mota-Engil lança OPA a Brisa!

Ou Soares da Costa estuda hipótese de OPA a Brisa!

Eu nem quero imaginar, os estragos que eventuais notícias provocariam nesta pacata Empresa, com sede em Portugal, por enquanto!

Mas isto sou eu, a sonhar com um eventual cenário, que de real nada tem, nada consta, e como é óbvio não passa diso mesmo, mas como não tenho dinheiro para comprar a brisa ao menos deixem-me sonhar, sobre a eventualidade, de alguém o poder fazer!
...

Nota: Tenho títulos da brisa, em carteira, mas atenção o cenário de que falo, não é nenhuma recomendação de compra ou venda de títulos da referida Empresa.

um abraço.
sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Re: Continua no ram ram???

por Orca » 20/4/2007 11:13

[quote="O.Próprio"]Continua no rame rame, sem convencer. Mais uma sessão fraquinha fraquinha.

A mim convence-me! Está à vista de todos que está para breve o salto tão esperado!

Registado: 29/5/2006 23:51

por The Mechanic » 20/4/2007 8:03

Diário Economico
Brisa é a quarta concessionária da Europa
As fusões da Autostrade-Abertis e da Sacyr--Eiffage vão criar novos gigantes nas auto-estradas.

Nuno Miguel Silva

As fusões em curso entre as maiores concessionárias europeias de auto-estradas, caso sejam as duas aprovadas pela Comissão Europeia, colocarão a Brisa em quarto lugar do ‘ranking’ do sector, com um total de cerca de 1.537 quilómetros de auto-estradas sob exploração em Portugal e no Brasil.

Segundo fonte oficial da empresa, “o processo de fusões e aquisições no sector da construção e concessões é uma tendência normal”. Uma tendência que Vasco de Mello sempre defendeu e que viu os seus resultados com a investida bem sucedida sobre a Auto-Estradas do Atlântico (AEA).

A Brisa é a gestora de uma rede de auto-estradas em Portugal com cerca de 1.106 quilómetros, que está praticamente concluída. Além disso, foi recentemente autorizada pelo Governo português a elevar a sua participação para 50% na AEA, que tem cerca de 174 quilómetros sob exploração. Contabilizando proporcionalmente à percentagem de controlo, a Brisa gere nesta sua participada mais 87 quilómetros.

A concessionária do Grupo José de Mello controla ainda 90% da Brisal, responsável pela Litoral Centro. Esta concessionária terá 92 quilómetros sob exploração, os quais serão colocados ao serviço entre Maio deste ano e o primeiro semestre de 2008. Seguindo o mesmo método contabilístico, a empresa liderada por Vasco de Mello controla neste caso mais cerca de 83 quilómetros.

Por fim, há que adicionar mais 261,4 quilómetros, respeitantes aos 18% que a Brisa detém na brasileira CCR – Companhia de Concessões Rodoviárias, a maior concessionária da América Latina, com uma rede de 1.452 quilómetros de auto-estradas.

Esta posição a “espreitar” o quarto lugar do ‘ranking europeu de concessionárias de auto-estradas, poderá brevemente ser reforçada se a Brisa tiver desfechos favoráveis em concursos e processos de aquisição em que está bem colocada na Polónia e nos Estados Unidos, de forma directa, e no Brasil, México e Chile, através da sua participada CCR.

Desta forma, em primeiro lugar do sector, ficaria a Autostrade/Abertis (a fusão aguarda decisão), que passaria a ter 7.086 quilómetros. Em segundo lugar do ‘ranking’ posiciona-se a francesa Vinci, com 3.803 quilómetros, enquanto a entidade resultante da operação ontem anunciada de controlo da Eiffage pela Sacyr – que também terá de receber luz verde de Bruxelas e está imersa num conflito que será solucionado pelos tribunais – passaria a gerir 3.402 quilómetros. A seguir à Brisa, em quinto lugar, situa-se a Cintra (Ferrovial), com 1.442 quilómetros.

Negócios em fase final
A Brisa está em fases finais de conversações para ganhar diversas concessões de auto-estradas. São várias as frentes internacionais em que a empresa portuguesa deverá ter novidades nos próximos meses, sendo de esperar que seja bem sucedida em alguns deles. Na Europa, além do mercado interno – aguarda uma decisão judicial sobre a atribuição da Grande Lisboa ao consórcio da Mota-Engil e encontra-se na ‘short list’ da Douro Litoral, também a concorrer com o grupo de António Mota – a Brisa integra consórcios que foram apurados para ‘short list’ de concursos para construção e exploração de dois troços de auto-estrada na Polónia.

Nos Estados Unidos, em parceria com a CCR, a Brisa está a negociar em exclusivo com a entidade concedente, o contrato para exploração de uma auto-estrada em Denver, Colorado, e concorre à concessão North Tarrant Express, no Texas. Através da CCR, está a concorrer a uma concessão no México e aguarda novas hipóteses de concessões no Brasil e no Chile

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

Dividendos

por imaginarium » 19/4/2007 10:47

Quem comprar até dia 23 (próxima segunda) tem direito ao dividendo. Dia 24 negoceia já sem direito ao mesmo. O pagamento é a dia 27 de Abril e o valor Liquido do dividendo 0,224€. Está tudo em:

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... e=List_dvd

O dividendo parece generoso mas a procura ainda não respondeu... será que está tudo a "deixar prá última"? Não há caçadores por aqui? ou será que o problema é da caça?
Na intenção está o valor da acção

Registado: 15/2/2007 17:02

por Orca » 19/4/2007 10:46

Oppidana, pá! Obrigada!

por Oppidana » 19/4/2007 10:42

A Brisa entra em ex dividendos no dia 24 de Abril e paga-os a 27 de Abril , pelo que , se comprares Brisa no dia 23 de Abril tens direito aos celebres dividendos
BN

Registado: 9/1/2003 17:44

por Orca » 19/4/2007 10:25

Ok, Baiqueeuespero, mas ainda não estou certa se quem compra hoje Brisa terá direito aos tais dividendos. Sabes-me dizer se sim?

por Baiqueeuespero » 19/4/2007 10:13

Nome Pago 2006 Pago 2007 Retenção IRS/IRC D "ex-div". Pagamento
Brisa 24-Abr 27-Abr

Registado: 21/7/2006 14:57

por Orca » 19/4/2007 9:57

Olá bom dia!

Estou a pensar reforçar brisa. Alguém me sabe dizer até que dia se compra com direito a dividendos?

Obrigada

por fiódor » 19/4/2007 9:15

Quem se assustou fui eu com os 60% do Psi :lol: mas deu para perceber o que querias escrever

Ainda estou com Brisa e espero que não quebre os 9,75€, isso seria um alerta a ter em conta.

Cumps
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por psousa » 19/4/2007 8:34

Destaque ainda para alguns indicadores económicos a revelar hj nos EUA e apresentação de inúmeros resultados de 1º trimestre de empresas deste pais que podem vir a influenciar as praças durante o dia.
Vou-me manter out.

Abraço

Registado: 15/1/2007 11:48

por psousa » 19/4/2007 8:30

Bom dia.

Saí ao início da sessão a 9.83, depois de ter visto o trambolhão das praças asiáticas no bloomberg. Só o Nikkei caiu mais de 1,60%. O PSI começou logo a perder perto de 60% e eu assustei-me.

Fora isto começo a duvidar seriamente deste titulo. Vamos ver.

Abraço.

Brisa admite deslocalizar centro de decisão para outro país
(19-04-2007 - 08:30)

A concretização de uma grande operação internacional pode levar para fora do país o centro de decisão da Brisa, admitiu ontem o presidente da empresa, citado pelo "Diário de Notícias".

De acordo com a edição de hoje do "DN", Vasco Mello, que respondia a uma pergunta numa sessão da Associação Comercialização de Lisboa sobre internacionalização, foi claro: "Se de um dia para o outro tivéssemos uma operação que representasse mais que Portugal e que fosse mais complexa, nesse dia o centro de decisão teria de mudar de país."

Transferir o centro para fora do País não, é contudo, o objectivo da estratégia de internacionalização da Brisa. A meta é a de que, num prazo de cinco a dez anos, 50% do valor da concessionária de auto-estradas seja gerado fora de Portugal, até porque o crescimento do mercado nacional será limitado a curto prazo.

A estratégia está a ser desenvolvido através de vários projectos e em vários países.

Depois do Brasil, onde a participação de 18% na CCR, maior concessionária local, representa cerca de 15% do valor da Brisa, os alvos são os Estados Unidos e a Europa Central e do Leste. Vasco Mello espera ganhar este ano um concurso em cada um destes mercados. Nos EUA, o consórcio com a CCR está na fase final de negociação para uma concessão de um via que integra o anel urbano de Denver, no Colorado, um investimento da ordem dos 400 milhões de euros.

Registado: 15/1/2007 11:48

por Maddoxx » 19/4/2007 7:34

Os cofres podem enganar muito mas de facto os da brisa estão muito interessantes.

Isto aliado à acção se encontrar num bom suporte à mais de um mês e que resistiu bem às quedas asiáticas, para além de que se aproxima o pagamento do dividendo, leva a que eu pense que é das acções com um enorme potencial no curto prazo.

abraço

Registado: 23/9/2006 11:12

por Zorba » 18/4/2007 19:32

O.Próprio Escreveu:Ei, isso não vale, a linha azul dá-te mais jeito porque hoje tocou lá, eheh!

O que eu quis referir com o dividendo é que daqui a 3 dias, se a cotação se mantiver nestes níveis, ela irá corrigir do dividendo indo naturalmente parar na casa dos 9,5 ou 9,6 e quebrando assim essa LTA.

Há que perceber que estamos em Portugal e um Portuga que se preze, como em tudo na vida (vejamos as compras de Natal) vai deixar as compras para o fim. Mas aviso já os que ainda não compraram que ou compram agora ou vão ter que esperar pelos saldos que deixa-me ver... é no dia ex-divendendo em diante. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço

Registado: 17/4/2007 20:21

por Orca » 18/4/2007 17:40

Ok

Re: The Mechanic

por xico » 18/4/2007 17:35

Orca Escreveu:O quê?

Vai tê qui xeirá :mrgreen:?????

Xico, deve estar a fazer confusão!
Deve pensar que estás noutro site, ou não!

Ohhh.. ohh.., Orca, nã te chateies, que tou no gozo.

Tás a levar a cois a peito :oops: OOPS, sem ofensa :lol:

E podes tratar por tu, senão fica muita baralhada !!!

Tu e Você, já chega o Sr. José Sousa :mrgreen: .

Abrações e BN,
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por O.Próprio » 18/4/2007 17:31

Ei, isso não vale, a linha azul dá-te mais jeito porque hoje tocou lá, eheh!

O que eu quis referir com o dividendo é que daqui a 3 dias, se a cotação se mantiver nestes níveis, ela irá corrigir do dividendo indo naturalmente parar na casa dos 9,5 ou 9,6 e quebrando assim essa LTA.

Registado: 19/2/2007 12:15

por Orca » 18/4/2007 17:26

O quê?

Vai tê qui xeirá :mrgreen:?????

Xico, deve estar a fazer confusão!
Deve pensar que estás noutro site, ou não!

por The Mechanic » 18/4/2007 17:21

Eu ía mais pela linha Azul ou até mesmo pela Verde . Tem mais pontos de toque .

Quanto aos dividendos , depois dos descontos fica só em 0,224 líquidos .O que é que um gajo faz com 0,224 Euros ?! Nem pra pastilhas ...! Se fosse dividendos sobre a Berkshire Hathaway ( que eles não dão )ainda dava pra compra um T2 em Lisboa , agora sobre a Brisa...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Brisab.JPG
Brisab.JPG (0 Bytes) Visualizado 10596 vezes
- Aristoteles

por xico » 18/4/2007 17:20

Orca Escreveu:"o Orca" não! diz antes a "Orca". Se reparares, a minha imagem é a de uma Loba pintada pelo Roy LICHTENSTEIN

Sêi nã Mech... :lol:

Vai tê qui xeirá :mrgreen:

Abração,
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por Orca » 18/4/2007 17:17

em ponto maior
Anexos
GRRRRR.jpg
GRRRRR.jpg (0 Bytes) Visualizado 10604 vezes

The Mechanic

por Orca » 18/4/2007 17:15

"o Orca" não! diz antes a "Orca". Se reparares, a minha imagem é a de uma Loba pintada pelo Roy LICHTENSTEIN

Continua no ram ram

por O.Próprio » 18/4/2007 16:55

Continua no rame rame, sem convencer. Mais uma sessão fraquinha fraquinha.

De notar que entra em ex-dividendo a partir de dia 24. Dividendo no valor de 0,28 EUR.
Anexos
ScreenHunter_001.gif
Possível suporte na LTA pelos 9,74 aproximadamente, com resistência nos 9,90.
ScreenHunter_001.gif (0 Bytes) Visualizado 10647 vezes

Registado: 19/2/2007 12:15

por The Mechanic » 18/4/2007 16:11

Agora reparo que os Lobos andam todos na Brisa ( eu ,wolfman ,orca ...), embora eu seja naturalmente o mais apto e dotado pela natureza .
( ...sim ! tambem...não era isso, mas tambem ...)

Mas deixemos de elogiar as minhas qualidades. Esta coisa que o psousa e o Orca praí puseram ,é muito interessante e juntamente com a reacção que a acção teve hoje ( fecho positivo num dia "vraiment mér d`heuse " ) , mais o que já se sabe que vái acontecer , deixa-me bastante "overweight like the cat ano" pra amanhã .

É espantoso como o meu poliglotismo ( ...não! poliglotismo não é...! uma doença degenerativa...) conjugado com o vasto arsenal técnico de Bolsa se conluiem em perfeita harmonia para a produção final de um discurso tão vão , tão inoquo e tão futil como este . É um talento que eu tenho.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Denário, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 114 visitantes