Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brisa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HOSTILE » 18/4/2007 16:09

E mais esta pronto!

Brisa contacta distribuidores automóvel para facilitar acesso à via verde
18-04-2007 16:15 por Canal de Negócios
A Brisa tem vindo a contactar um conjunto de distribuidores automóvel com vista a facilitar o acesso à via verde, avançou Vasco de Mello, num almoço-debate promovido pela Associação Comercial de Lisboa – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

O presidente da Brisa, que falava sobre as estratégias de crescimento da empresa, afirmou, contudo, que a empresa "não tem ainda essa ligação com os construtores automóveis". Para Vasco de Mello essa é "uma via a explorar".

Mais fácil, como afirmou, é tornar o sistema de cobrança electrónica de portagens universal. Através do esforço de maior penetração, será possível transformar a via verde num sistema universal", afirmou o responsável, lembrando que "irá haver operadores de cobrança electrónica que serão compatíveis entre si".

Registado: 31/5/2006 21:13

por psousa » 18/4/2007 16:07

e mesmo assim pouco se alterou :\

Registado: 15/1/2007 11:48

por HOSTILE » 18/4/2007 16:06

Isto é só news:

Participação da Brisa no TGV depende das condições do concurso
18-04-2007 16:35 por Canal de Negócios
A participação da Brisa no projecto da Alta Velocidade "depende das condições específicas de como for lançado o concurso", afirmou hoje Vasco de Mello, acrescentando que dependerá ainda de "a Brisa ter condições para participar como investidor na infra-estrutura".

Num almoço-debate promovido pela Associação Comercial de Lisboa – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, Vasco de Mello assinalou como oportunidades domésticas para o grupo o comboio de alta velocidade, o novo aeroporto da Ota e a privatização da ANA, para o qual já integra um consórcio com a Mota-Engil, Sacyr, BES, BCP e Caixa Geral de Depósitos.

Em Junho, a Brisa vai concluir a rede do contrato principal, a ponte entre Benavente e Carregado, faltando apenas, referiu Vasco de Mello, "fazer a ligação ao novo aeroporto".

No próximo ano, com as aberturas previstas, a Brisa ficará a gerir 1400 quilómetros de auto-estrada.

Segundo Vasco de Mello, em concurso estão neste as concessões do Túnel do Marão e do Douro Litoral, estando previstos um total de cerca de 500 quilómetros para concursos futuros, para os quais, garantiu o presidente da empresa, a Brisa está posicionada.

O desafio será, a partir daí, será "crescer e diversificar a actividade".

Além das infra-estruturas de transporte no mercado doméstico, a Brisa pretende que, no prazo de 5 a 10 anos, metade do valor da empresa tenha origem nos negócios internacionais. Actualmente apenas 15% corresponde a negócios internacionais.

por Orca » 18/4/2007 15:49

Agora da Reuters:

LISBOA, 18 Abr (Reuters) - A Brisa-Auto-Estradas de Portugal acredita que vai vencer a concessão no Colorado, EUA, num investimento de 500 milhões de dólares (MD), e tem como meta ganhar um concurso na Europa, este ano, disse Vasco de Mello.
O Chairman e Chief Executive Officer (CEO) da Brisa adiantou que a atribuição desta concessão em Denver deverá ocorrer até ao final de Julho deste ano e deverá colocar a Brisa numa posição favorável para novos concursos nos EUA.
Na Europa, a Brisa é um dos líderes do consórcio que concorre a duas concessões na Polónia, a A1 com 95 km e a A2 com 180 km, e concorre a vários projectos de sistema electrónico de portagem, em parceria com a Kapsch, noutros países da Europa
Central e de Leste.
"O nosso objectivo é no curto prazo ganhar um concurso nos EUA e outro na Europa, ainda durante o ano de 2007", afirmou numa apresentação sobre 'Estratégia de Crescimento' na Associação Comercial de Lisboa.
No Texas, referiu que poderá haver um revés, se se concretizar uma eventual suspensão por dois anos da atribuição de concessão naquele Estado norte-americano, onde o consórcio
integrado pela Brisa ficou pré-qualificado na concessão 'North Tarrant Express'.
"Na nossa perspectiva, vamos conseguir levar isto (concurso em Denver) até ao fim. Até ao final de Julho, deverá estar atribuída a concessão", disse Vasco de Mello.
"Este é um investimento à volta de 500 MD. Ficamos bem posicionados para novas operações, nomeadamente grandes operações (nos EUA)", adiantou.
Frisou que nesta auto-estrada em Denver ainda há um troço por completar, que vai ser alvo de concurso, e haverá privatizações noutros troços.
"Com uma primeira vitória poderemos ter uma maior vantagem para ganhar concursos subsequentes (na mesma via)", acrescentou.
O consórcio da Brisa foi nomeado como o concorrente preferencial para a atribuição da concessão da concessão da auto-estrada 'Northwest Parkway', em Denver, no Colorado.
O consórcio é detido directamente em 90 pct pela Brisa e ainda em 10 pct pela participada brasileira da Brisa, a CCR-Companhia de Concessões Rodoviárias .
A auto-estrada, com uma extensão aproximada de 14 km, já em operação desde Novembro de 2003, integra-se na cintura rodoviária da cidade de Denver, Estado do Colorado, sendo a
concessão atribuída por um período de 99 anos.
Vasco de Mello adiantou, à margem do evento, que a Brisa está aberta a novas parcerias nos mercados onde actua, como a Polónia, nomeadamente com a Mota-Engil , mas sublinhou que "não está nada em cima da mesa".
Em Portugal, reafirmou o interesse da Brisa no projecto do novo aeroporto de Lisboa, enquanto que no do TGV a empresa aguarda por pelos pormenores do projecto para tomar uma decisão.

Registado: 29/5/2006 23:51

Brisa

por pjlc » 18/4/2007 15:47

Será que é com esta notícia notícia que a Brisa arranca? Ainda por cima os dividendos estão à porta.

Registado: 6/3/2007 19:29

por psousa » 18/4/2007 15:12

Vitória no Colorado dá à Brisa vantagem em novos concursos
(18-04-2007 - 16:11)

A Brisa acredita que até ao final de Junho lhe será atribuída a vitória no concurso para a privatização da auto-estrada Northwest Parkway, em Denver, no Colorado, depois do consórcio que integra com a brasileira CCR ? Companhia de Concessões Rodoviárias ter sido seleccionada como favorito pela autoridade de transportes local.

Num almoço-debate promovido pela Associação Comercial de Lisboa ? Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, Vasco de Mello sublinhou que, apesar da dimensão reduzida da operação em Denver, ela é "interessante" para Brisa. Isto porque além do troço de cerca de 14 quilómetros a concurso, haverá ainda a privatização de outros troços daquele anel urbano de Denver.

"Com a primeira vitória e presença local, a Brisa tem vantagem para ganhar próximos concursos", afirmou o presidente da concessionária de auto-estradas. A Brisa participa em 90% no consórcio para o projecto no Colorado e a CCR com 10%.

Neste projecto, cujo prazo de concessão será de 99 anos, a Brisa tem previsto investir "cerca de 500 milhões de dólares", disse Vasco de Mello, escusando-se a avançar com outras informações em virtude do processo estar ainda em fase de negociação.

O presidente da Brisa sublinhou ainda que com esta operação o grupo fica também "bem posicionado para novas operações", designadamente de grande dimensão. Vasco de Mello exemplificou que operações como um túnel em Nova Iorque ou um troço na New Jersey Parkway representam milhares de milhões de dólares. "A Brisa passa a poder olhar para essa operações com um conhecimento que até hoje não tinha", concluiu Vasco de Mello.

No mercado norte-americano, onde pretende no curto prazo ganhar uma concessão, a concessionária portuguesa está também pré-qualificada para a concessão North Tarrant Express, no Estado do Texas.
[/quote]

Re: Inside trading

por aa » 17/4/2007 22:11

wolfmen Escreveu:
portucel Escreveu:... e mais não digo!

Boas,

Portucel, eu penso que a maneira que estas a usar para dizer alguma coisa, não é de todo a melhor, já há uns tempos atrás num outro tópico o teu discurso era idêntico, e as reacções idem..... mas tu é que sabes...

já que estou a escrever deixo a minha opinião e um gráfico

penso que no curto prazo a brisa esta sem rumo definido e sinceramente não tem acompanhado as subidas o que mostra fraqueza

já num prazo mais alargado tem uma Lta a sustentar a subida e penso que uma resistência pelos 9,45

antes da quebra desses pontos continua bull no longo prazo

wolf,

Está tudo nesse teu gráfico wolfmen

Se olharmos para trás, podemos ter a certeza que houve outros Portuceis a esgrimirem argumentos semelhantes para justificarem as quedas da Brisa.

O que na realidade prevalece, é que a BRISA vai subindo consistentemente com correcções pontuais sem significado.

A entrada nos EUA é positiva para a Brisa, não o contrário.

"Os cães ladram e a caravana passa."

cps,

AA

cps,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Pata-Hari » 17/4/2007 21:11

Confesso que agora me fui abaixo das canetas...
Senti um arrepio na espinha e parece que vi passar uma coisa ...mas não sêi muito bem .
ah...e ouvi correntes a arrastar e gemidos ( embora isso me pareça ter sido o casal que mora no prédio ao lado , mas não tenho a certeza ).

HAHAHAHAH! isto é tudo uma maneira de meter o mech em cena, ora admitam! o portucel é só o actor secundário que permite ao mech sair-se com estas. Não é para levar a sério!

Mas agora chega, ok, Portucel? a graçinha é para ter graça e não para aborrecer o pessoal que gasta tempo a ler os posts.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 17/4/2007 21:02

portucel, das duas uma: ou mudas a tua postura no Caldeirão ou, decididamente, este fórum não se adequa à tua forma de estar. A decisão sobre o teu futuro no Caldeirão pertence-te.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ao Portucel

por Vic2 » 17/4/2007 20:59

Acho que já se perdeu bastante tempo a explicar ao Portucel que atitudes como esta só servem para discrebilizar o tópico existente. È suposto que este forum sirva para expor opiniões, conhecimentos, etc, no fundo tudo contributos para que possamos sair mais enriquecidos, uns mais que outros evidentemente.

Como deve calcular, é muito fácil a qualquer um de nós lançar umas bocas só por que nos apetece, e em forma de charada, acredite que haverá muito bons por aqui.

Mas claro, o meu amigo é que sabe como quer ser visto aqui no Caldeirão...

Registado: 27/10/2006 10:48

Fiuhhh...

por Bala » 17/4/2007 18:54

Fiuhh, que bom!!!

Já me estava a considerar culpado por ter postado aquela foto com o "WolfSheep"

Pensei que aquela correcção foi obra minha (la estou eu com a mania das grandezas :mrgreen: ) ainda bem que não foi nada disso. :lol:

Enfim, esta acção esta se a comportar de uma maneira estranha, e esta me a lembrar a SAG, na qual eu acreditei até ao fim, e agora me F§@§di... :oh:

Vamos la ver se nesta não aconteça o mesmo :pray:

Abraço a todos...
O Bala

PS: Obrigado Portucel, irei estar atento.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por wolfmen » 17/4/2007 18:29

Boas,

portucel Escreveu:Tens razão no que dizes, mas o pessoal está tão habituado a ganhar sempre que não admitem que os papéis possam corrigir...

... as árvores não sobem até ao céu!!!

Imagem

pois, mas avisar ou relembrar aos mais novos ou mais antigos é completamente diferente disto:

portucel Escreveu:Tenham cuidado... muito cuidado...
... com a Brisa!!!

portucel Escreveu:... não posso adiantar por estar obrigado ao dever de sigilo

Inside trading
portucel Escreveu:Tem a ver com a operação nos states...
... e mais não digo!

Tu estás a ver a coisa, não tás ...... :lol: :lol: :lol:

wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por scpnuno » 17/4/2007 18:25

portucel Escreveu:Tem a ver com a operação nos states...

... e mais não digo!

Um abraço para a malta do caldeirão!!!

Desculpa, Portucel, mas desta vez a serio, tenho que resmungar.

Como sabes, inside trading é um crime.

Ao vires aqui, a coberto de um nick, lançar uma boca, dizer que é inside trading, colocas em causa a administração do Caldeirão. Porque se alguém com responsabilidades e vontade quizer chatear,é a administração que vai ter que revelar os dados que tem a teu respeito, os teus pontos de acesso, etc.

É o caldeirão que é posto em causa como veículo difusor de inside trading

Eu não acho correcto, mas como alguém disse, fica ao critério do bom senso de cada um e ao critério da administração
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por btmoreira » 17/4/2007 18:19

Cá para mim queres que todos saiam que é para tu entrares :)

Registado: 11/10/2006 22:14

Céu...

por portucel » 17/4/2007 18:14

Tens razão no que dizes, mas o pessoal está tão habituado a ganhar sempre que não admitem que os papéis possam corrigir...

... as árvores não sobem até ao céu!!!

Registado: 10/11/2006 16:05

por wolfmen » 17/4/2007 18:08

portucel Escreveu:... e mais não digo!

Boas,

Portucel, eu penso que a maneira que estas a usar para dizer alguma coisa, não é de todo a melhor, já há uns tempos atrás num outro tópico o teu discurso era idêntico, e as reacções idem..... mas tu é que sabes...

já que estou a escrever deixo a minha opinião e um gráfico

penso que no curto prazo a brisa esta sem rumo definido e sinceramente não tem acompanhado as subidas o que mostra fraqueza

já num prazo mais alargado tem uma Lta a sustentar a subida e penso que uma resistência pelos 9,45

antes da quebra desses pontos continua bull no longo prazo

wolf,
Anexos
brisa.gif
brisa.gif (0 Bytes) Visualizado 11020 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

Inside trading

por portucel » 17/4/2007 17:30

Tem a ver com a operação nos states...

... e mais não digo!

Um abraço para a malta do caldeirão!!!

por HOSTILE » 17/4/2007 17:18

Sigilo? Mas alguém sabe quem tu és?
Podes vir aqui mandar as bacoradas que quiseres que se não forem os administradores a apagarem, ou então o teu bom senso a controlar a coisa, cada 1 escreve o que quer...
Já falaste em resultados e que mais há a dizer?
Se tinhas que manter o tal sigilo, nem levantavas a questão!
Pareces o Joãozinho a gritar que vem aí o lobo.
O lobo já comprou, pá... :mrgreen:

por The Mechanic » 17/4/2007 16:52

portucel
Tenham cuidado... muito cuidado...
... com a Brisa!!!

Confesso que agora me fui abaixo das canetas...
Senti um arrepio na espinha e parece que vi passar uma coisa ...mas não sêi muito bem .
ah...e ouvi correntes a arrastar e gemidos ( embora isso me pareça ter sido o casal que mora no prédio ao lado , mas não tenho a certeza ).

A Brisa desceu 0,06 centimos e isso é realmente de deixar um gajo com pesadelos .

( portucel... !! :

:-$ :-$ :-$

:shock: ...I can see dead people... :shock: )

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Cuidado...

por portucel » 17/4/2007 16:46

... não posso adiantar por estar obrigado ao dever de sigilo, mas reparem nas "placas" colocadas no fecho, isso em vésperas de dividendos!

Re: Cuidado...

por HOSTILE » 17/4/2007 16:37

... com a Brisa!!!

E porquê?
Entrei hoje a 9,90, gostava de saber porque tenho de ter cuidado com a Brisa!
Já é a 2ª vez que fazes comentários muito estranhos sobre ela, convinha finalmente esclareceres o que sabes ou do que estás a avisar...

Re: Cuidado...

por scpnuno » 17/4/2007 16:36

... com a Brisa!!!

Eu a Brisa é destas coisas, não me preocupa muito...

Aqueles carros da Brigada e as maquinas em cima dos viadutos é que me preocupam...com esses é que é preciso cuidado

Ohhh Portucel, diz-me uma coisa

O teu post foi para assustar, para alertar para algum facto só por ti conheçido, ou foi mesmo só para desabafar?

Cuidado.... eles andem aíííí

P.S. "andem" foi de proposito, antes que alguém me venha corrigir
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Cuidado...

por portucel » 17/4/2007 16:31

Tenham cuidado... muito cuidado...
... com a Brisa!!!

por psousa » 17/4/2007 15:56

stop loss 9.77, não vá o diabo tece-las.

por Mourinho » 17/4/2007 15:18

Mech,

Não estás sozinho eu entrei a 10,08...por isso vou ficando.

é pena é não estar já a subir mas tudo bem, dev estar em acumulação

abraço

Registado: 12/9/2005 17:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 124 visitantes