Off Topic - Sr Socrates???
Lutav Escreveu:para mim o importante, e ja tentei referir antes, é, o que isto diz em termos politicos do caracter do PM, e que indicacoes dará sobre a forma como serão tratados outros assuntos da governacao.
Por outro lado, estes favores nao surgem do nada! E a teia, que por acaso deu 1 jeito neste assunto, ja existia, e continuou a existir.
quer atraves do percurso do referido professor, quer atraves do percurso do Vara e suas anteriores implicacoes ao por exemplo celebre caso da Fundacao de prevencao e segurança!
agora, eu gosto do perfil psicologico do gajo, mas ha limites!!
2 lembranças:
lembram-se do Santana? Isto nao aconteceu com ele! se tivesse acontecido, alguem o defendia da "imprensa cor de rosa" e da teoria "do tuga que quer saber a cor das cuecas"?
nós temos os politicos em quem votamos (nós, todos, os que votamos nestes, ou nos que estao na oposicao...)
o mal, nao é o socrates ter ganho com maioria absoluta! isso até é bom, e nao deveria haver minorias!
O mau, é a facilidade com que se perde o sentido critico e de razoabilidade, e se tenta defender os "da nossa cor", contra a mais pura das evidencias!
é mto como o futebol! a nossa equipa nao jogou ponta de cauda, mas pronto, defendemo-la na mesma, e atacamos o arbitro nao é?
beijos e abraços!!!
(GO SONAE GO!!!)
Lutav Escreveu: ha uns anos atras, para aí 10, 1 gajo recandidato a mayor de S. Paulo, ganhou a releicao com uns cartazes que tinham 1 frase engraçada:
"ele rouba mas faz!"
se vamos por aí, tudo bem, mas eu preferia ir por outro caminho que nao o do "vale tudo; o fins, justificarão sempre todos os meios".
o cerne da democracia, ao contrario de outros sistemas politicos, é suposto ser o inverso:
os fins, nao justificam todos os meios; até por forma, de salvaguardar o sistema politico por si mesmo e a sua relacao com os eleitores....
beijos e abraços
Lutav Escreveu:e aí, entro eu cheio da lanço, a dizer o que disse (em que podes interpretar da seguinte forma):
o gajo até pode vir a ser o melhor PM dos ultimos (e proximos 100 anos)! Mas anuir neste precedente, de chegar ao poder a qq preço, nao será contraproducente para a demomcracia em si mesma?
beijos e abraços
Lutav Escreveu:ha 1 coisa, que é indesmentivel (e assustador):
onde está o Vara, ha sempre mer.da!
o gajo, ou tem mtos videos de gajos influentes do PS em situacoes menos proprias, ou nao percebo como ele, com varios PM's, consegue sempre estes tachos...
mas pronto, se calhar é má-lingua minha... nao ha provas nao é, e os indicios ja expostos nestas paginas, sao mto ténues...
ai meu deus, e dizem voces que nao votam PS... ai se votassem!!!
esta porcaria deu trabalho (2 topicos gémeos, é o que dá)
scpnuno: 3 posts, mas no outro topico!

scpnuno
Ena , tanta pergunta...
Por ordem de asterisco :
* Não , não é deve ser chamado de :Engenheiro . Como o Tiago explicou e toda a gente sabe : não foi inscrito na Ordem dos Engenheiros ...não é Engenheiro .Tem o Bacharelato ou Licenciatura ou o ráio ...em Portugal é Sr. Eng. . Caganças ! Mas , como titulo oficial , não pode ...digo eu ..!
* Não . Se a Ordem do Engenheiros fosse tomar posição sobre todos os Licenciados em Engenharia qualquer-coisa que se intitulam por Engenheiros, não fazia outra coisa . Podia abrir uma excepção e tomar posição por se tratar do Primeiro-Ministro , mas pra quê !? Pra dizer o óbvio ?! que o homem não pode ser intitulado de Eng. enquanto não fizer a tal admissão ?! Mais vale , tal como estão , estarem quietos...
* Era uma boa forma de dar trabalho a um administrativo : actualização e publicação de base de dados. Quem quiser saber alguma coisa sobre alguem , que vá lá perguntar...!
* O titulo não é "usado" pelo Socrates pra exercer a profissão . Se os Tugas e Brasileiros exercem a profissão , usando o titulo e tendo um "curso manhoso" , é outra conversa...
Um abraço ,
The Mechanic
ps - ...não pertenço ao Gabinete do Socrates, embora use muitos "ps"`s ...
Pergunto eu...
* Afinal, ele È ou NÃO É engenheiro? Tem ou não tem direito ao tratamento por tal? Tem ou não tem consciencia que estava a fazer algo ilegal, imoral e impróprio? (esta pergunta era basica)
* A ordem dos engenheiros não devia tomar uma posição?
* A ordem dos engenheiros (e as ordens em geral) não deviam disponibilizar publicamente uma lista das profissionais credenciados por elas para as respectivas profissões?
* Quando se descobrir um brasileiro com um curso manhoso (ou um tuga) a usar um titulo a que não tem direito, que se vai fazer? Pedir um certificado á Uni?
Ena , tanta pergunta...
Por ordem de asterisco :
* Não , não é deve ser chamado de :Engenheiro . Como o Tiago explicou e toda a gente sabe : não foi inscrito na Ordem dos Engenheiros ...não é Engenheiro .Tem o Bacharelato ou Licenciatura ou o ráio ...em Portugal é Sr. Eng. . Caganças ! Mas , como titulo oficial , não pode ...digo eu ..!
* Não . Se a Ordem do Engenheiros fosse tomar posição sobre todos os Licenciados em Engenharia qualquer-coisa que se intitulam por Engenheiros, não fazia outra coisa . Podia abrir uma excepção e tomar posição por se tratar do Primeiro-Ministro , mas pra quê !? Pra dizer o óbvio ?! que o homem não pode ser intitulado de Eng. enquanto não fizer a tal admissão ?! Mais vale , tal como estão , estarem quietos...
* Era uma boa forma de dar trabalho a um administrativo : actualização e publicação de base de dados. Quem quiser saber alguma coisa sobre alguem , que vá lá perguntar...!
* O titulo não é "usado" pelo Socrates pra exercer a profissão . Se os Tugas e Brasileiros exercem a profissão , usando o titulo e tendo um "curso manhoso" , é outra conversa...
Um abraço ,
The Mechanic
ps - ...não pertenço ao Gabinete do Socrates, embora use muitos "ps"`s ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Oh, scpnuno...
...eu te compreendo, mas prepara-te para um 2º mandato do senhor. Antes da entrevista desenhei no final uma coroa de ***** .
Este senhor têm o povo com ele, por muito que nos custe e tê-lo-á enquanto mantiver este perfil de duro.
É só continuar a investir na receita...
...
Um abraço,
R.d.O
Este senhor têm o povo com ele, por muito que nos custe e tê-lo-á enquanto mantiver este perfil de duro.
É só continuar a investir na receita...
...
Um abraço,
R.d.O
- Registado: 5/11/2002 12:03
Tmnol
O teu post "caiu" enquanto eu estava a escrever, só o li já depois de o meu estar colocado.
Mas para ti (e para o Lutav - credo, onde andam os teus 3 posts? na sonae?) eu pergunto..
Se ele está inscrito na ordem dos engenheiros tecnicos e tem direito ao titulo de engenheiro tecnico, por que não disse? assim mesmo, claramente?
"eu não sou engenheiro, sou engenheiro tecnico, titulo ao qual tenho direito pela inscrição na ordem respectiva com o nº xpto"
sem recibos, cartas, faxs, só a verdade nua e crua? clara? porquê?
Porque, se querem a minha opinião, ele terá, com sorte, o direito ao titulo de "agente tecnico de engenharia" ...se tiver....
Abraços
O teu post "caiu" enquanto eu estava a escrever, só o li já depois de o meu estar colocado.
Mas para ti (e para o Lutav - credo, onde andam os teus 3 posts? na sonae?) eu pergunto..
Se ele está inscrito na ordem dos engenheiros tecnicos e tem direito ao titulo de engenheiro tecnico, por que não disse? assim mesmo, claramente?
"eu não sou engenheiro, sou engenheiro tecnico, titulo ao qual tenho direito pela inscrição na ordem respectiva com o nº xpto"
sem recibos, cartas, faxs, só a verdade nua e crua? clara? porquê?
Porque, se querem a minha opinião, ele terá, com sorte, o direito ao titulo de "agente tecnico de engenharia" ...se tiver....
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
tmnol Escreveu:P.S.: Os títulos são uma treta e aquelas pessoas que fazem dos títulos para se afirmarem apenas tenho pena delas...
Um abraço
Tiago
isso inclui o Socrates?

(relato do jogo: JAS, com o numero 99, saiu do relvado para ir abrir o tasco da esquina! Entrou, com o numero 6, banifeiro em recuperacao, Lutav Garrincha!!!)

beijos e abraços
(entrada a pés juntos agora: depois ja entrevista, ja ha pessoas, que acompanharam o topico desde inicio, a só agora "entrar na conversa". Parabens @rmando, ao menos tu, deste a cara de inicio...)
Só uma achega que ouvi naquele grande programa da TSF...
Eu sou por vezes tratado por Engenheiro, normalmente corrijo e digo, não me trate assim que não tenho isso no BI... e não desculpe lá a mas eu sou na realidade licenciado em ... logo pode me tratar por Eng. Rui...
Agora o senhor Sócrates porventura assinou alguma obra de engenharia civil não o podendo fazer? Isto sim seria gravissimo.
Para mim não é grave ser tratado por Engenheiro, quando para tal em Portugal basta ter um curso dito de engenharia, abusar do tratamento já é grave, ser favorecido por tal é grave.
E o Sr. Marques Mendes, por exemplo, até falhou ao aproveitar esta questão... pois trata o Engenheiro Belmiro por Engenheiro... e estará este licenciado em quê e inscrito na ordem?
Infelizmente nesta história ninguem é imaculado...
Devia tentar-me exprimir melhor.. mas os ovos da Páscoa lixaram-me e estou com uma entrite...
Eu sou por vezes tratado por Engenheiro, normalmente corrijo e digo, não me trate assim que não tenho isso no BI... e não desculpe lá a mas eu sou na realidade licenciado em ... logo pode me tratar por Eng. Rui...
Agora o senhor Sócrates porventura assinou alguma obra de engenharia civil não o podendo fazer? Isto sim seria gravissimo.
Para mim não é grave ser tratado por Engenheiro, quando para tal em Portugal basta ter um curso dito de engenharia, abusar do tratamento já é grave, ser favorecido por tal é grave.
E o Sr. Marques Mendes, por exemplo, até falhou ao aproveitar esta questão... pois trata o Engenheiro Belmiro por Engenheiro... e estará este licenciado em quê e inscrito na ordem?
Infelizmente nesta história ninguem é imaculado...
Devia tentar-me exprimir melhor.. mas os ovos da Páscoa lixaram-me e estou com uma entrite...
- Registado: 24/8/2004 10:42
tmnol Escreveu:scpnuno Escreveu:
* Afinal, ele È ou NÃO É engenheiro? Tem ou não tem direito ao tratamento por tal? Tem ou não tem consciencia que estava a fazer algo ilegal, imoral e impróprio? (esta pergunta era basica)
Sabem que mais?
Os maiores cegos são os que não querem ver...
Acho que o meu post responde a isto...
Um abraço
Tiago
os meus ultimos 3, tambem respondem ao teu!

beijos e abraços!!"
(go sonae go? alguem?

[quote="scpnuno"]
Sabem que mais?
quote]
Um abraço
Tiago
Sabem que mais?
quote]
Um abraço
Tiago
- Registado: 3/10/2006 13:01
Xana Escreveu:Meu caro lobito,
com este teu post acertaste mesmo na mouche na questão. Se havia dúvidas do homem determinado que o José Sócrates é ontem elas dissiparam-se. Deu para ver que ele apesar de ter um olhar cansado conseguiu manter a postura perante dois jornalistas que estiveram sempre ao ataque, quase pareciam dois cães de fila de alguém. Tivemos dois jornalistas sistematicamente a interrompe-lo e apenas queriam ouvir aquilo que lhes interessava a eles. É lamentável este tipo de postura destes dois profissionais de jornalismo, mas essencialmente da maria josé pedroso.
Cara Xana
A tua "paixão" pelo Socrates (por mim NUNCA mais vai ser tratado por Engenheiro, ponto final. Os que o são, merecem essa distinção) é mais do que notória. Estás no teu direito. Mas eu nunca gostei do homem e cada dia que passa gosto menos. E, sou eu que lhe pago o ordenado, tenho direito a exigir. Eu e os outros. Que não votamos nele e lhe pagamos o ordenado e as mordomias.
Os "cães de fila" pareciam 2 cachorrinhos no desmame... embora eu admita que a flor pedroso "os tem no sitio". Mas EU e mais alguns daqui tinhamos deixado o Socrates em lagrimas. Só que eu não trabalho para o Estado ou numa empresa estatal - os 2 jornalistas em causa trabalham e quem sabe, um dia, se venha a saber as pressoes que sofreram...
(a cara de sofrimento de "credo, Deus me livre" do Zé Alberto quando o Socrates disse "nenhum dos presentes recebeu cartas minhas, terminadas por "seu, Socrates"" era mais do que evidente)
Tantas perguntas ficaram por fazer...
* Como é que ele só conheceu na Uni um professor que afinal já lhe tinha dado aulas no ISEL?
* Coincidencia do caraças, ele foi para a Uni pela proximidade, não porque o professor que tinha no ISEL lhe disse que na Uni ele lhe leccionaria TODAS as cadeiras e...
* Afinal, ele ia com o motorista para as aulas? o que eu pago?
* Em 20 dias, até eu que sou uma nulidade informática. com um scaner e o paint arranjo os documentos que quizerem - o Lutav e o Infoo fazem isso em meia hora - o Quico até arranja logotipos..(isto para não mencionar que os documentos "apresentados" foram tão visiveis como os marçianos ...
Mech, eu já disse 1000 vezes que quero que a licenciatura dele se lixe... e ele também, já agora.
O que eu NÃO quero é que o homem que representa o meu país use um titulo, em funções oficiais, ao qual não tem direito. Eu não quero saber se o curso de jardinagem que ele tem é valido ou não, até ao momento em que ele se apresentar em representação do meu país, como jardineiro. Eu não quero saber a cor das cuecas dele, até ao momento que ele, em representação do meu país, garantir que só usa boxers pretos enquanto pelos cós das calças espreitam rendas cor de rosa.
Eu não quero, eu não permito, que ele minta.
Que ele e muitos outros foram beneficiados, priveligiados ou diacho, não tenho duvidas. Não foi o primeiro, não será o ultimo. Mas continua a mentir. É isso que me irrita. Porque ele, do alto da sua soberba, acha que somos todos burros.
Pergunto eu...
* A ordem dos engenheiros não devia tomar uma posição?
* A ordem dos engenheiros (e as ordens em geral) não deviam disponibilizar publicamente uma lista das profissionais credenciados por elas para as respectivas profissões?
* Quando se descobrir um brasileiro com um curso manhoso (ou um tuga) a usar um titulo a que não tem direito, que se vai fazer? Pedir um certificado á Uni?
Sabem que mais?
(e voltamos á vaca fria - se fosse o pobre do Santana Lopes...xiiiiiiiiii)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Re: Re
@rmando Escreveu:Nem eu nem o Sócrates te podemos explicar aquilo que não queres ouvir.
Basta ler a tua primeira pergunta que não passa de um grosseira mentira para ficarmos todos esclarecidos quanto à tua boa fé em querer perceber o que quer que seja.
Muito bem foram 4 anos de bacheralato e não 3 mas isso não invalida a dúvida existente na questão das cadeiras que deveriam ser feitas ao compararmos os cursos...
A comparação dos curricula dos três cursos de José Sócrates para atribuição de equivalências permite-nos encontrar, então, o seguinte:
oito cadeiras (cinco anuais e três semestrais) a que Sócrates terá pedido e recebido equivalência aparentemente de forma incorrecta;
duas cadeiras (anuais) que o próprio Prof. António José Morais/"comissão científica", que seria depois docente dessas mesmas cadeiras, lhe solicitou, aparentemente de forma errada, que fizesse;
três cadeiras (uma anual e duas semestrais) que lhe foi solicitado acertadamente que obtivesse.
E não invalida as outras 10 perguntas que continuam sem resposta.
Percebo que não consigas responder pois é difícil...
Também ficámos a perceber que te faltam argumentos e que queres acreditar cegamente na "inocência" do Zézinho.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
The Mechanic Escreveu:Em Portugal , há duas cooisas que "mexem" com os Portugueses : Política e Futebol .
Em Portugal , toda a gente percebe de Política e de Futebol .
Como tal , todos estão habilitados a dar opiniões "firmes e abalizadas" . Todos são ou " treinadores de bancada" ou "Deputados omniausentes" .
Em Portugal , muito pouca gente vái aos estádios .
Em Portugal , pouca gente vota .
Mas isso não impede "as pessoas de ter opinião"...!
As opiniões são formadas consoante a popularidade do desempenho das "equipas" .
Se a equipa ganha , o treinador é "bestial" e os jogadores "esforçados" . Se o Governo impulsiona a Economia e faz baixar o défice é competente.
Se a equipa perde , o treinador é uma "besta" e os jogadores "uma cambada de malandros que ganham-mais-num-mês-que-eu-num-ano ". Se o Governo aumenta impostos , corta nas despesas e mexe nas "vacas Sagradas" então é porque "à frente está um gajo que nem Eng. é ..!" .
Eu gosto do trabalho do José Socrates. Incomoda muita gente...
Eu acho que houve matrafice na história da Licenciatura .
Eu estou-me bem a lixar se ele foi favorecido na Licenciatura .
Odeio a corrupção , a matrafice e as cunhas .
Mas tenho de viver com elas . Não as defendo, mas tenho de viver com elas .Elas existem onde quer que hajam seres humanos .Fazem parte da nossa condição em maior ou menor escala ,em todo o lado .
Em Portugal , como na Europa, como no Mundo , um bom politico não daria uma bom Papa e vice-versa.
Faz-me impressão os "puritanos" da nossa praça .Normalmente , são os piores .
Tenho medo de gajos que sempre foram honestos e "nunca pecaram" . Cheira-me a robots , eunucos e eremitas ...gnhn...! Gajos que , de certo modo , estão "á parte" da Sociedade.
Prefiro um Clinton "desonesto" com uma gaja de 20 anos debaixo da secretária do que um Bush "impecável" com o dedo no gatilho .
Prefiro um José Socrates "iletrado , mas com a mania que é Engenheiro" , do que um Santana Lopes que é Doutor ou um Guterres que é ,mesmo, Engenheiro .
Já não há heróis, os Santos morreram todos e os gajos bons não ganham sempre ...assim está o mundo.
Um abraço ,
The Mechanic
Excelente, aliás no rumo dos teus comentários...
Apenas queria referir que o que se está a discutir é a licenciatura da UNI mas esquecem-se que ele também é licenciado pela escola pública tem o bacharelato pela escola pública...
É a 1ª vez que falo deste tema, e sei do que estou a falar pois sou Engenheiro Civil, apesar de não gostar que me tratem por Engenheiro, e por isso nunca dei importância a esta polémica que não tem interesse...
Vou-vos explicar por alto o que se passa.
Isto só acontece em Portugal, porque noutro país isto não aconteceria de certeza. Lembram-se quando há uns anos a esta parte se falou que se iriam acabar com os títulos, para sermos "iguais aos de lá de fora"?
Pois é isto é um problema de títulos, lá "fora" toda a gente se trata por senhor agora aqui... temos de ser todos doutores... enfim... (mesmo sabendo, ou não, que doutores são apenas os Doutorados, ou seja com o Doutoramento...).
Quando acabei a licenciatura em Eng. Civil pensei que já era engenheiro, só que quando frequentei o curso de ética e deontologia da Ordem é que me foi explicado que não era bem assim. Para ser Engenheiro tem de se ser admitido pela Ordem...
No caso do Senhor Engenheiro Técnico José Sócrates apenas não está inscrito na Ordem dos engenheiros mas estará na Ordem dos Engenheiros Técnicos... Ora se vocês acham que todos os Engenheiros Técnicos são tratados por Engenheiros Técnicos e não por simplesmente Engenheiros, o que é facilmente compreensível, então não estão por dentro da realidade... Se acham que todas as pessoas licenciadas em arquitectura não são tratadas por arquitectos mesmo não pertencendo à Ordem então também não estão dentro da realidade, se acham que um licenciado em direito não é tratado por Sr. advogado ou pior Sr. Doutor, mesmo sem pertencer à Ordem e mesmo ser ter o Doutoramento, então não vivem neste país...
P.S.: Os títulos são uma treta e aquelas pessoas que fazem dos títulos para se afirmarem apenas tenho pena delas...
Um abraço
Tiago
- Registado: 3/10/2006 13:01
Vou já verificar o meu dossier de aluno...aconselho-os a fazer o mesmo...pois daqui a trinta anos alguém poderá descobrir uma descrepância cronólogica (ou outra)e eu ter que vir dar explicações a pessoas que à partida já me condenaram e que por razões psicológicas não conseguem dar a mão à palmatória.
São os tais que se deixaram manipular pela questão das armas de destruição macissa mas continuam a ser os especialistas em tudo...desconfiam dos lideres portugueses mas não são capazes de desconfiar de certos líderes internacionais.

- Registado: 28/3/2007 12:12
Mech,
eu também não estou a julgar a moral de ninguém. Estou perante um caso em que me parece por demais evidente que há muitas coisas que não batem certo, que há indícios fortes de que houve ali mãozinha amiga (para ser simpático).
Defendo que com tantas dúvidas este caso deve ser investigado de forma exemplar, até para o comum dos cidadãos não sentir que o PM (e ao que parece os políticos em geral) está acima da lei.
Um abraço
eu também não estou a julgar a moral de ninguém. Estou perante um caso em que me parece por demais evidente que há muitas coisas que não batem certo, que há indícios fortes de que houve ali mãozinha amiga (para ser simpático).
Defendo que com tantas dúvidas este caso deve ser investigado de forma exemplar, até para o comum dos cidadãos não sentir que o PM (e ao que parece os políticos em geral) está acima da lei.
Um abraço
- Registado: 19/12/2002 14:11
Valete Escreveu:O Clinton não se candidatou, porque já ia no 2º mandato.
Mentiu sobre juramento.
Penso que ao nível da governação, afecta tanto num caso como outro... pouco. Aliás mais afectou a vida de muita gente a mentira do Bush. O problema não está tanto na mentira, mas no uso de tráfico de influencias, aquilo que muitos de nós vão fazendo á sua escala no dia a dia. Isso é que um mal português, não a mentira. E o Sócrates fez uso disso, e por isso deve ser penalizado.
Tens razão quando à não candidatura do Clinton a um segundo mandato... O Clinton foi quase expulso precisamente por ter mentido e obstruído a justiça num processo criminal contra ele. Foi um dos poucos presidentes que sofreu um processo de impeachment. E acabou por ser salvo pelo apoio dos democratas no senado.
Qto à questão aqui colocada... é óbvio que o Sócrates foi beneficiado. O processo de transferência para a UnI não foi normal (foi feito na boa fé, o que eu concordo que ocorra, mas não é isso que está na lei enm é isso que acontece frequentemente). O jornalista estava muitíssimo mal preparado para a entrevista, não sabendo minimamente o que é ou não é normal ocorrer numa transferência, se a UnI era uma Universidade credenciada (eheheh) na altura, ...
Mas por outro lado as respostas do Sócrates não poderiam ter sido outras... de facto, ele não é o responsável pelo diploma ter sido emitido a um domingo, pelas notas terem sido lançadas em Agosto, por só ter de fazer 5 cadeiras e também não foi ele que escolheu os professores...
É por isto que é extremamente difícil provar um crime de corrupção... neste caso tenho quase a certeza absoluta que houve favorecimento (pelo menos no processo de transferência), mas será que isso foi pedido pelo Sócrates? Ou trata-se de um favor feito a um deputado, sem ele pedir, mas na esperança de mais tarde poder vir a ganhar algo com isso (tal como algumas pessoas fazem ao entregar um cabrito ou um leitão a um médico para, quando estiverem doentes, lhe poderem telefonar e pedir ajuda)? E se foi a segunda situação, será que isso é corrupção e será que o Sócrates tem culpa?
Um abr
Nuno
Cardoso
Cardoso,
Eu não estou aqui pra julgar a moral do José Socrates . Nem a dele , nem a de ninguem .
Por isso acabo de dizer que , não há ninguem "perfeito" ! Não há ninguem que não tenha algo de que não se orgulhe no passado .
O que nós temos de julgar é o que é legal ou ilegal , perante a Lei .
Se ele fez alguma coisa ilegal ...julgue-se em Tribunal e se for caso disso, destitua-se o Primeiro-Ministro .
Se ele fez alguma coisa imoral ...tem de ser ele a julgar-se e pensar se deve manter-se à frente do cargo publico que desempenha face à imoralidade praticada.
Se são outros que pensam que ele fez alguma coisa ilegal ou imoral ...provem-no com documentação e levem-no a Tribunal se for caso disso.
Se não...bom , senão, estamos todos a falar pra não estar calados.
Um abraço ,
The Mechanic
Mechanic,
se se aceita que o PM tenha "comprado" (por troca de favores) o curso... como se vai punir o pobre funcionário que também fecha os olhos a pequenas coisas?
Não sendo punido o chefe, com que moral se castigam os subalternos?
Cardoso,
Eu não estou aqui pra julgar a moral do José Socrates . Nem a dele , nem a de ninguem .
Por isso acabo de dizer que , não há ninguem "perfeito" ! Não há ninguem que não tenha algo de que não se orgulhe no passado .
O que nós temos de julgar é o que é legal ou ilegal , perante a Lei .
Se ele fez alguma coisa ilegal ...julgue-se em Tribunal e se for caso disso, destitua-se o Primeiro-Ministro .
Se ele fez alguma coisa imoral ...tem de ser ele a julgar-se e pensar se deve manter-se à frente do cargo publico que desempenha face à imoralidade praticada.
Se são outros que pensam que ele fez alguma coisa ilegal ou imoral ...provem-no com documentação e levem-no a Tribunal se for caso disso.
Se não...bom , senão, estamos todos a falar pra não estar calados.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Xana Escreveu:Meu caro lobito,
com este teu post acertaste mesmo na mouche na questão. Se havia dúvidas do homem determinado que o José Sócrates é ontem elas dissiparam-se. Deu para ver que ele apesar de ter um olhar cansado conseguiu manter a postura perante dois jornalistas que estiveram sempre ao ataque, quase pareciam dois cães de fila de alguém. Tivemos dois jornalistas sistematicamente a interrompe-lo e apenas queriam ouvir aquilo que lhes interessava a eles. É lamentável este tipo de postura destes dois profissionais de jornalismo, mas essencialmente da maria josé pedroso.
Dois jornalistas sempre ao ataque?!?!?!?! Parecia que as respostas eram dadas a um teste já estudado em casa!!!
Eu gostava de ver a mesma entrevista na SIC ou TVI!!!
The Mechanic escreveu:
...
Mas tenho de viver com elas . Não as defendo, mas tenho de viver com elas .
OLDMAN
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...é chocante, não é ?!
Eu tambem me choco muitas vezes a mim próprio com as coisas que penso . Mas tenho de viver comigo...
Um abraço ,
The Mechanic
[/quote]
- Aristoteles
- Aristoteles
Mechanic,
se se aceita que o PM tenha "comprado" (por troca de favores) o curso... como se vai punir o pobre funcionário que também fecha os olhos a pequenas coisas?
Um abraço
ps. Já viram que afinal o professor que lhe deu as 4 cadeiras e que ele só conheceu na Uni afinal lhe tinha dado uma cadeira no ISEL? Mais uma estranha coincidência...
Um abraço
ps. Já viram que afinal o professor que lhe deu as 4 cadeiras e que ele só conheceu na Uni afinal lhe tinha dado uma cadeira no ISEL? Mais uma estranha coincidência...
- Registado: 19/12/2002 14:11
Meu caro lobito,
The Mechanic Escreveu:
...
Mas tenho de viver com elas . Não as defendo, mas tenho de viver com elas .

"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Em Portugal , há duas cooisas que "mexem" com os Portugueses : Política e Futebol .
Como tal , todos estão habilitados a dar opiniões "firmes e abalizadas" . Todos são ou " treinadores de bancada" ou "Deputados omniausentes" .
Se a equipa ganha , o treinador é "bestial" e os jogadores "esforçados" . Se o Governo impulsiona a Economia e faz baixar o défice é competente.
Se a equipa perde , o treinador é uma "besta" e os jogadores "uma cambada de malandros que ganham-mais-num-mês-que-eu-num-ano ". Se o Governo aumenta impostos , corta nas despesas e mexe nas "vacas Sagradas" então é porque "à frente está um gajo que nem Eng. é ..!" .
Mas tenho de viver com elas . Não as defendo, mas tenho de viver com elas .Elas existem onde quer que hajam seres humanos .Fazem parte da nossa condição em maior ou menor escala ,em todo o lado .
Em Portugal , como na Europa, como no Mundo , um bom politico não daria uma bom Papa e vice-versa.
Tenho medo de gajos que sempre foram honestos e "nunca pecaram" . Cheira-me a robots , eunucos e eremitas ...gnhn...! Gajos que , de certo modo , estão "á parte" da Sociedade.
Prefiro um Clinton "desonesto" com uma gaja de 20 anos debaixo da secretária do que um Bush "impecável" com o dedo no gatilho .
Prefiro um José Socrates "iletrado , mas com a mania que é Engenheiro" , do que um Santana Lopes que é Doutor ou um Guterres que é ,mesmo, Engenheiro .
Já não há heróis, os Santos morreram todos e os gajos bons não ganham sempre ...assim está o mundo.
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
O Clinton não se candidatou, porque já ia no 2º mandato.
Mentiu sobre juramento.
Penso que ao nível da governação, afecta tanto num caso como outro... pouco. Aliás mais afectou a vida de muita gente a mentira do Bush. O problema não está tanto na mentira, mas no uso de tráfico de influencias, aquilo que muitos de nós vão fazendo á sua escala no dia a dia. Isso é que um mal português, não a mentira. E o Sócrates fez uso disso, e por isso deve ser penalizado.
Mentiu sobre juramento.
In God we trust, all others bring data.
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... idCanal=21
procurem lá algumas incongruências... só naquela, for fun!
procurem lá algumas incongruências... só naquela, for fun!

retlav:
como é obvio tudo o que disseste.
eu na UMinho, tinha 3 acitividades (por esta ordem):
actividades extracurriculares (Associacao Academica durante 3 anos, Senado da universidade e conselho da escola de economia e gestao 2 anos, Conselho Pedagogico da Escola de economia e gestao, delegado de turma 3 anos, direcao de nucleo de curso 2 anos), aulas e noite!)
e sei, como se fazem as coisas: é preciso certificado de habilitacoes para REQUERER mudança de curso, transferencia ou reingresso, mesmo que no mesmo estabelecimento de ensino!! (eu mudei de curso, e tive de pagar certificado de habilitacoes)
DEPOIS de diferido o pedido, o certificado já entregue, será avaliado à posteriori (geralmente, a meio do 1º semestre), por forma a atribuir as equivalencias ao aluno em consonancia com os varios departamentos (representantes no conselho pedagogico do curso) que lecionam as varias cadeiras!
eu NEM vou por aqui, porque isto é tao obvio, que nao vou bater mais no ceguinho!
para mim o importante, e ja tentei referir antes, é, o que isto diz em termos politicos do caracter do PM, e que indicacoes dará sobre a forma como serão tratados outros assuntos da governacao.
Por outro lado, estes favores nao surgem do nada! E a teia, que por acaso deu 1 jeito neste assunto, ja existia, e continuou a existir.
quer atraves do percurso do referido professor, quer atraves do percurso do Vara e suas anteriores implicacoes ao por exemplo celebre caso da Fundacao de prevencao e segurança!
2 lembranças:
lembram-se do Santana? Isto nao aconteceu com ele! se tivesse acontecido, alguem o defendia da "imprensa cor de rosa" e da teoria "do tuga que quer saber a cor das cuecas"?
nós temos os politicos em quem votamos (nós, todos, os que votamos nestes, ou nos que estao na oposicao...)
o mal, nao é o socrates ter ganho com maioria absoluta! isso até é bom, e nao deveria haver minorias!
O mau, é a facilidade com que se perde o sentido critico e de razoabilidade, e se tenta defender os "da nossa cor", contra a mais pura das evidencias!
é mto como o futebol! a nossa equipa nao jogou ponta de cauda, mas pronto, defendemo-la na mesma, e atacamos o arbitro nao é?
beijos e abraços!!!
(GO SONAE GO!!!)
como é obvio tudo o que disseste.
eu na UMinho, tinha 3 acitividades (por esta ordem):
actividades extracurriculares (Associacao Academica durante 3 anos, Senado da universidade e conselho da escola de economia e gestao 2 anos, Conselho Pedagogico da Escola de economia e gestao, delegado de turma 3 anos, direcao de nucleo de curso 2 anos), aulas e noite!)
e sei, como se fazem as coisas: é preciso certificado de habilitacoes para REQUERER mudança de curso, transferencia ou reingresso, mesmo que no mesmo estabelecimento de ensino!! (eu mudei de curso, e tive de pagar certificado de habilitacoes)
DEPOIS de diferido o pedido, o certificado já entregue, será avaliado à posteriori (geralmente, a meio do 1º semestre), por forma a atribuir as equivalencias ao aluno em consonancia com os varios departamentos (representantes no conselho pedagogico do curso) que lecionam as varias cadeiras!
eu NEM vou por aqui, porque isto é tao obvio, que nao vou bater mais no ceguinho!
para mim o importante, e ja tentei referir antes, é, o que isto diz em termos politicos do caracter do PM, e que indicacoes dará sobre a forma como serão tratados outros assuntos da governacao.
2 lembranças:
beijos e abraços!!!
(GO SONAE GO!!!)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 137 visitantes