Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Sr Socrates???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por novo_nisto » 11/4/2007 21:48

kostta Escreveu:claro que ele tem os ceritifados todos, disso nao ha duvidas. poderá é haver duvidas na forma como foram obtidos e por mais que ele explique éapenas a versão dele

Sendo o país que é o mais natural é ter havido favorecimento. Se aconteceu com ele acontecia com outro. Mas é certo a suspeita haverá sempre.

Mas o homem é engenheiro, case closed. Podem voltar (começar?) a discutir temas verdadeiramente importantes.

Registado: 30/8/2005 15:11

por @rmando » 11/4/2007 21:45

jacsilva Escreveu:o homem faltou a verdade em determinada altura ,isso não está a vista , mas mesmo assim se reparamos no nº de contribuinte dele vemos que ele foi muito cedo para o mercado de trabalho , ou seja trabalhador estudante. Se ele continuar como até aqui têm o meu voto , mas talvez não o meu respeito.

Não percebi!... :(

Registado: 11/10/2006 11:18

por Jacsilva » 11/4/2007 21:44

o homem faltou a verdade em determinada altura ,isso não está a vista , mas mesmo assim se reparamos no nº de contribuinte dele vemos que ele foi muito cedo para o mercado de trabalho , ou seja trabalhador estudante. Se ele continuar como até aqui têm o meu voto , mas talvez não o meu respeito.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por @rmando » 11/4/2007 21:44

Olha minha querida, acredita que só nestes últimos dias é que soube que ENGENHEIRO a sério só depois da aprovação na Ordem. Quando alguém me dizia que era licenciado em Engenharia para mim era Engenheiro. Para mim e para a maior parte das pessoas. Se eu tivesse sido funcionário da Assembleia da República naquela altura tinha escrito «Engenheiro».

Aliás há uma velha e deliciosa história sobre a saída do Jerónimo de Sousa do Parlamento (antes de ser eleito Secretário Geral e ter retornado ao Parlamento).

Na sua despedida, já era um dos deputados mais antigos no Parlamento, o Chefe do Pessoal da Assembleia veio despedir-se dele e presenteá-lo em nome de todo o pessoal da Assembleia. Depois daquele discurso todo de felicidades e tal, gostamos de o ter aqui, bla bla, sr. doutor para cima, sr. doutor para baixo, o Jerónimo de Sousa, serralheiro na Lisnave (penso eu que era esta empresa) virou-se para ele e, mostrando as palmas das mãos calejadas disse-lhe: Eu não sou Doutor. Sou da ferrugem!
Resposta embaraça do dito funcionário: Ohh desculpe Sr Engenheiro!... :mrgreen:

por @rmando » 11/4/2007 21:34

Minha querida conterranea,

deve ter sido no meio de uma das tuas gargalhadas que ele explicou aquilo que é do mais puro senso comum. Mas pelos vistos não ouviste. Antes de mais, folgo em saber que as tuas gargalhadas são sonoras porque adoro pessoas bem dispostas.

A crítica tinha razão de ser (tinha e tem, para ele ou para outro) se ele utilizasse o título de Engenheiro na área profissional. Se por ventura ele tivesse assinado algum estudo, projecto ou qualquer coisa parecida, como sendo Engenheiro reconhecido pela Ordem dos Engenheiros com validade legal para tal.
Ora o que acontece, é que dois terços das pessoas deste País licenciadas em qualquer ramo de engenharia, não estão inscritas - e como tal aprovadas - na Ordem dos engenheiros e nem por isso deixam de ser tratadas como «Sr. Engenheiro ou Sra. Engenheira». Se está bem ou mal não me interessa discutir. É uma realidade do senso comum que só por má fé não é percebida.

Mas, por favor, não interrompas essa boa disposição para ler este «carrancudo».

uma beijoca africana.

armando

p.s.- quanto ao Sr. enfermeiro, perdia-me aqui a enumerar os actos falhados (não vou usar um termo mais duro para não ferir sensibilidades) do senhor.

por Titleist » 11/4/2007 21:31

É tempo a mais, perdido, a tentar explicar/justificar o inexplicável/injustificável. Os factos existem, as provas existem ... ponto final ... siga para a frente. Errou ... o resultado dessa falha e a ausência, 20 dias, de uma sua comunicação, irão ter os seus reflexos daqui a 2 anos.

Parece que nem o artigo do FT, a falar muito bem sobre os 2 anos de governação, o vai safar hoje à noite.

Registado: 5/12/2006 16:44

por scpnuno » 11/4/2007 21:19

@rmando Escreveu:A rir dessa maneira e a escrever no Forum, o mais natural é não terem ouvido metade do que ele disse... então o problema não eram as qualificações académicas dele? Ele explicou. Vocês não perceberam?
Qual é a dúvida agora?

Podem passar para a novela seguinte: a cor das cuecas!
Depois digam que os 40% que o vão eleger novamente são os mal informados... pois!... :twisted:

Meu caro amigo

A cor das cuecas dele interessa-me tanto como a licenciatura (embora eu presuma que haja quem esteja interessado nas ditas cuecas... :wink: )

O que REALMENTE me interessa é ele mentir - seja sobre as cuecas ou sobe a licenciatura...

Eu rio-me com a boca, não com os ouvidos e ainda não ouvi explicar - verdade que também não lhe perguntaram - como é que ele se atreve a usar um titulo que POR LEI (segundo uma citação anterior de um colega nosso) só é permitida a autorizados / inscritos na respectiva ordem...
E não me venham com a treta do "uso social" - isso permite-se entre amigos, no café, no bar... não a um Primeiro Ministro de um país que se pretende que não seja do 3º mundo

Correndo o risco de ser trucidada aqui no forum:
Que saudades de um certo presidente (e tu sabes quem é) que até ser morto se orgulhou (sim, orgulhou e gabou) de ter chegado a presidente com apenas e só um curso de enfermagem!
Pobre, humilde, mas honrado. Por isso morreu.

Aos dirigentes de 1ª linha do meu país eu exigo o mesmo que á mulher de Cesar - não lhe basta ser serios, têm que o parecer.

E este, amigo, lamento nem é nem sequer pareçe.

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por kostta » 11/4/2007 21:09

claro que ele tem os ceritifados todos, disso nao ha duvidas. poderá é haver duvidas na forma como foram obtidos e por mais que ele explique éapenas a versão dele

Registado: 17/1/2006 23:16

por @rmando » 11/4/2007 21:05

A rir dessa maneira e a escrever no Forum, o mais natural é não terem ouvido metade do que ele disse... então o problema não eram as qualificações académicas dele? Ele explicou. Vocês não perceberam?
Qual é a dúvida agora?

Podem passar para a novela seguinte: a cor das cuecas!

Depois digam que os 40% que o vão eleger novamente são os mal informados... pois!... :twisted:

DAVA a entrevista por causa dos 2 anos de governação

por Gilfonseca » 11/4/2007 20:45

O motivo da entrevista são os 2 anos de governo, uma especie de balanço. Mas está à 45 minutos a explicar-se, sobre o facto de não ser engenheiro.

Registado: 7/11/2006 14:58

por scpnuno » 11/4/2007 20:41

Minha cara Pata

Ele está neste momento á beira das lagrimas de emoção "quem volta durante a vida á Universidade e tal..."

E eu estou á beira das lagrimas de tanto me rir

Olha, citando o Ulisses, acho que o Socrates está estagnapfado (ou coisa do genero, o Ulisses arranja cada palavra...)
Podes não chegar á Lua

Registado: 6/11/2004 17:26

por Pata-Hari » 11/4/2007 20:08

porquê que me estou a rir e a ouvir o sócrates dizer que vai mostrar sem espaço para dúvidas blablabla...? não consigo deixar de rir....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Bender » 11/4/2007 19:07

Processo de candidatura de Sócrates à UnI foi concluído fora de prazo

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... idCanal=21

Registado: 12/2/2004 18:57

por LS » 11/4/2007 19:02

Corrija-se:
'preservar' (e não 'perservar') ;-)

Registado: 8/10/2006 16:14

por LS » 11/4/2007 18:59

scpnuno Escreveu:Deixem-me fazer duas perguntinhas:

1ª - Imaginem esta noticia...

"Uma investigação da PJ levou á descoberta que o bastonário da ordem dos advogados (grande lagarto!!!) NUNCA acabou o curso de direito. O percurso dele começou como paquete num tribunal, depois foi dactilografo num grande escritorio de advogacia e tirou á noite um curso de "secretariado juridico". Entretanto, namorou a responsavel pelas fotocopias dos diplomas na Faculdade de Direito, que lhe arranjou um, por sinal datado de 25 de Dezembro"

....Pergunto eu ....
Demite-se e processa-se o homi ou promove-se a ministro da Justiça?

Demita-se. Por principio acho abominável esta promiscuidade entre os cargos no futebol e os cargos públicos. Bastonário da OA não é um cargo público mas é um cargo com influência. Um clube que perservar o respeito que conquistou e que merece, deve evitar estas situações.
Já agora, demita-se tambem do cargo que tem no SCP. Claro que a minha opinião aqui é supeita. Cá em casa votaram todos na outra lista...

scpnuno Escreveu:2ª - Outra noticia:
Descobriu-se agora, no ambito da operação apito dourado, que Santana Lopes (pareçe que é mesmo Dr....) adepto confesso do Sporting e ex presidente deste clube, é afinal socio do Futebol Clube do Porto desde pequenino, pagando as quotas com regularidade (?) e amigo pessoal de Pinto da Costa, com quem se encontra para jantar pelo menos duas vezes por semana"

Bem, se esta noticia vier a confirmar-se, o homi deve ser expulso do SCP e, ser obrigado a pagar, em duplicado, 'pensões de alimentos' a todas as ex-mulheres. Isto porque não há pena de morte em Portugal. Senão, deveria ir fazer companhia ao Saddam.
Este clube não pode acolher gente desta. Caso contrário, já lá estava o Veiga e outros.

scpnuno Escreveu:Os gajos (desculpando a expressão) que andaram 580 anos a queimar as pestanas para ter o titulo de Engnheiro, que sabem quanto ferro nervurado se põe no betão, que distinguem uma cografem dum revestimento em madeira (e há alguns aqui no caldeirão) não se sentem um bocadinho (só um bocadinho) asssim a modos que prejudicados por terem que ter aprendido tanta coisa e levado tanto tempo, quando afinal isto em meia duzia de dias se resolve?

Eu por mim, não me sinto mal com isso. Desde há já algum tempo que sabia que os canudos do senhor eram tão verdadeiros como a côr do cabelo durante a campanha eleitoral. Esta é mázinha, confesso.

scpnuno Escreveu:Para terminar, agradecia informação concreta sobre obras projectadas / calculadas pela actual 1º ministro - não é por nada, só para evitar passar por lá.

Não sei dizer. Tenho acompanhado este tópico com atenção para descobrir a tal obra feita de que se fala. Parece que há duas ou três coisitas que ele teria feito. Mas também não sei quais.

Registado: 8/10/2006 16:14

por valves » 11/4/2007 18:53

estalou a confusão ... continuo a acreditar que não estamos em presença de algo mto grave. Poderá ser uma situação caricata mas não é grave, até agora não ouvi falar de desvios de dinheiros - condição para cartão vermelho directo - nem outro tipo de irregularidades. Se ele em vez de Primeiro ministro fosse médico então o caso mudaria de figura. Para primeiro ministro - se se rodear de boas cabeças e gente competente - e for suficientemente sensato para as ouvir basta a Quarta classe . Continuo a acreditar que um governo se julga pelas obras que faz ou não faz e pelo rigor com que administra o estado eu pelo menos é assim que o julgo quando vou votar.

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Re: entrevista na RTP e fecho da UnI

por Bender » 11/4/2007 16:35

wuzzu Escreveu:Realmente é falta de vergonha na cara ele ir dar a entrevista à RTP. O que se passa é que:
- está mais do que claro que ele tentou manipular jornalistas.
- um jornalista que o entreviste agora pensa: "se este tipo se aguentar convem-me que eu seja simpatico para ele; se for demasiado simpatico fico manchado pelo publico".

Parece que vai ser o Alberto Carvalho, espero que se lembre de fazer uma pergunta como a do símbolo @ nos endereços mail, numa campanha atrasada :)

Hummmm, :-k , em vez de ser o preço de um café, pode ser o preço de um saco de cimento :mrgreen:

Registado: 12/2/2004 18:57

por Nunnus » 11/4/2007 13:15

Nunnus Escreveu:Para descontrair....

Falta o anexo
Anexos
Carta.jpg
Carta.jpg (0 Bytes) Visualizado 5119 vezes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Nunnus » 11/4/2007 13:14

Para descontrair....
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por jabreu » 11/4/2007 11:31

A estratégia vai ser a da terra queimada...

vai queimar a UNI e fazer de vitimas os actuais e os ex-alunos ( não qual se incluem ele e o Vara) coitadinhos... vai vestir a pele da vitima e fazer-se passar por um dos anónimos alunos da UNI...

Ou seja vai ser o Xibo..

Para termos peninha dele....

Alguém arranja a lista (toda ) de licenciados da Independente? deve só ser Nomes de Família.

Nota: sou completamente apartidário... de coração só FCP
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por pedrom » 11/4/2007 11:31

Era importante saber quantos tiraram o curso no mesmo ano e da mesma forma, só que isso é impossivel pois não está registado na UI e quem os tirou (pagou) lá vai ficar calado claro!!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

entrevista na RTP e fecho da UnI

por wuzzu » 11/4/2007 11:26

Realmente é falta de vergonha na cara ele ir dar a entrevista à RTP. O que se passa é que:
- está mais do que claro que ele tentou manipular jornalistas.
- um jornalista que o entreviste agora pensa: "se este tipo se aguentar convem-me que eu seja simpatico para ele; se for demasiado simpatico fico manchado pelo publico".

É mesmo péssimo a entrevista ser na RTP...

Por fim, claro que a UNI ia fechar: estava toda a gente a dizer que era importante que o ministro não tem nada a temer nem deve nada à UnI, que, claro está, ele para o mostrar, teve que a fechar!

Só acho é que a missa ainda vai no adro.

Arranje-se outro PM...

De preferência alguem que eu ainda não conheça :)

Registado: 31/8/2005 10:51

Re

por JAS » 11/4/2007 11:25

Julguei que ele estava inscrito na "Região Ota" e não na "Região Sul"...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por jabreu » 11/4/2007 11:20

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por scpnuno » 11/4/2007 11:13

(É desta que me rifam)

Afinal, o homi tem mesmo o titulo

Eis a prova:
Anexos
CedulaProfissionalJoseSocrates.jpg
CedulaProfissionalJoseSocrates.jpg (0 Bytes) Visualizado 4557 vezes
Podes não chegar á Lua