Brisa - Tópico Geral
Portugal Digital - Brasil/Portugal
05/04/2007 - 07:00
CCR participa em evento do Instituto Nacional de Investidores
Participada brasileira da Brisa fara na proxima semana uma apresenta;ao em Sao Paulo para investidores e analistas, juntamente com a Vale do Rio Doce.
Da Redação
São Paulo - A CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias, empresa na qual a Brisa tem uma participação de 18%, fará na próxima semana uma apresentação especial para investidores e analistas em um evento do Instituto Nacional de Investidores (INI). A apresentação será feita em São Paulo.
A participada da Brisa no Brasil fará uma apresentação juntamente com a Companhia Vale do Rio Doce. As apresentações da concessionária e da empresa de mineração estão marcadas para as 19h de dia 12 e terão lugar no Maksoud Plaza, em São Paulo, anunciou a CCR.
A Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) é a maior operadora de concessões rodoviárias na América Latina com 1.452 km de rodovias, representando atualmente 15% e 41,2%, respectivamente, da extensão e receita das rodovias concedidas a iniciativa privada.
A CCR tornou-se uma empresa de capital aberto com ações negociadas em Bolsa de Valores em Fevereiro de 2002, constituindo-se na primeira companhia listada no Novo Mercado da Bovespa. A única classe de ações da CCR é negociada no Novo Mercado sob o código CCRO3.
cps,
AA
05/04/2007 - 07:00
CCR participa em evento do Instituto Nacional de Investidores
Participada brasileira da Brisa fara na proxima semana uma apresenta;ao em Sao Paulo para investidores e analistas, juntamente com a Vale do Rio Doce.
Da Redação
São Paulo - A CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias, empresa na qual a Brisa tem uma participação de 18%, fará na próxima semana uma apresentação especial para investidores e analistas em um evento do Instituto Nacional de Investidores (INI). A apresentação será feita em São Paulo.
A participada da Brisa no Brasil fará uma apresentação juntamente com a Companhia Vale do Rio Doce. As apresentações da concessionária e da empresa de mineração estão marcadas para as 19h de dia 12 e terão lugar no Maksoud Plaza, em São Paulo, anunciou a CCR.
A Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) é a maior operadora de concessões rodoviárias na América Latina com 1.452 km de rodovias, representando atualmente 15% e 41,2%, respectivamente, da extensão e receita das rodovias concedidas a iniciativa privada.
A CCR tornou-se uma empresa de capital aberto com ações negociadas em Bolsa de Valores em Fevereiro de 2002, constituindo-se na primeira companhia listada no Novo Mercado da Bovespa. A única classe de ações da CCR é negociada no Novo Mercado sob o código CCRO3.
cps,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Elias Escreveu:Em minha opinião um fecho acima de 9,90 (anterior máximo relativo) constituiria um sinal de compra.
A opinião que emiti no dia 30 de Março mantém-se inalterada. E a Brisa continua a não conseguir fechar acima de 9,90.
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Nyk Escreveu:Brisa enfrenta reclamações de indemnização no valor de 26 milhões de euros
A Brisa encerrou o ano de 2006 com centenas de processos judiciais a correrem nos tribunais. Em causa estão acidentes de viação e expropriações cujo montante global ascende a 26 milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
(correcção: substitui "aprovisionou cerca de 5 mil milhões de euros em 2006" por "aprovisionou cerca de 5 milhões de euros em 2006)
A Brisa encerrou o ano de 2006 com centenas de processos judiciais a correrem nos tribunais. Em causa estão acidentes de viação e expropriações cujo montante global ascende a 26 milhões de euros.
A Brisa enfrenta em tribunal processos judiciais de centenas de cidadãos que reclamam indemnizações no valor conjunto que ascendia a 26 milhões de euros no final de 2006, apurou o "Diário Económico".
A concessionária de auto-estradas aprovisionou cerca de 5 milhões de euros em 2006 para os processos judiciais em curso, adianta o mesmo jornal, um valor considerado como a "melhor estimativa sobre essas responsabilidades", segundo a empresa
Que interpretação é que um ROC ou TOC:
1) Quando se diz que a Brisa enfrenta em tribunal processos judiciais de centenas de cidadãos que reclamam indemnizações num valor acumulado que ascende a 26 milhões de euros até ao final de 2006, fala-se de uma situação que transita de anos anteriores. Há aqui uma probabilidade de perda em relação aos montantes mencionados nesses processos que, no máximo dos máximos, poderá ascender a 100% se os tribunais decidirem em todos os casos contra a Brisa, o que obviamente é muito improvável.
2) Depois, em 2006, a Brisa constituiu mais 5 milhões de euros para processos judiciais em curso a somar às provisões já acumuladas em anos anteriores para o efeito. O montante de provisionamento acumulado deve ter sido considerado, pelo ROC e pelo o TOC, adequado à de cobertura deste tipo de riscos em conformidade com as IAS/IFRS.
cps,
AA
warrant brisa
Alguém me consegue explicar como é que o call da brisa 7043z cotava a 0,30-0,32 estando a acção a 9,82, isto no dia de ontem. e qual não é meu espanto hoje na abertura, estando a brisa a 9,85 ele a cotar nos 0,37-0.39 ?!
Não percebo...
Então o valor temporal não baixa a cotação do warrant ao longo do tempo? Será que o MM esteve "passado da cabeça" hoje todo o dia?
abraço
Não percebo...
Então o valor temporal não baixa a cotação do warrant ao longo do tempo? Será que o MM esteve "passado da cabeça" hoje todo o dia?

abraço
Brisa enfrenta reclamações de indemnização no valor de 26 milhões de euros
--------------------------------------------------------------------------------
negocios@mediafin.pt
(correcção: substitui "aprovisionou cerca de 5 mil milhões de euros em 2006" por "aprovisionou cerca de 5 milhões de euros em 2006)
A Brisa enfrenta em tribunal processos judiciais de centenas de cidadãos que reclamam indemnizações no valor conjunto que ascendia a 26 milhões de euros no final de 2006, apurou o "Diário Económico".
A concessionária de auto-estradas aprovisionou cerca de 5 milhões de euros em 2006 para os processos judiciais em curso, adianta o mesmo jornal, um valor considerado como a "melhor estimativa sobre essas responsabilidades", segundo a empresa
negocios@mediafin.pt
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Ulisses Pereira Escreveu:anas, pelos COF`s estarem cheios ela prepara-se para arrancar? Muito cuidado com essas interpretações dos COF`s
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses
Concordo inteiramente contigo quando alertas para o exagero que é dizer-se que um título com a liquidez da Brisa se prepara para arrancar quando tem os cofres cheios nas compras ou, o contrário, cair quando tem os cofres cheios nas vendas.
O que eu penso sobre este assunto é que, como hoje tivemos oportunidade de verificar com a própria Brisa, os cofres tendem a estar mais carregados nas compras em zonas de suporte e nas vendas em zonas de resistência.
Mas os sinais buy e sell só surgem após a quebra consistente de suportes e de resistências. Por isso, não adianta nada estar a olhar para os cofres a não ser para conferir as conclusões da AT, sob pena dos movimentos e das posições poderem induzir a comportamentos irreflectidos e precipitados que normalmente acabam por se traduzir em situações de prejuízo para o trader menos experiente.
Cumprimentos,
AA
kanguru Escreveu:AA Escreveu:Com este comportamento na Brisa, num dia como hoje ou por isso mesmo, surpreende pela negativa. Será que passa algo de mal com a Brisa que ainda não seja noticia?
Em termos técnicos, mantém-se bull em todos os horizontes excepto no curto prazo.
Melhores cumprimentos,
AA
Junto-me ao colega nesta sua incompreensão pelo comportamento da Brisa, também eu não entendo...
As notícias têm sido excelentes e os cofres do lado das compras têm andado bem compostos mas a acção continua lateralizar num canal entre os 9,75 e os 9,90.
Interessa-me para já uma subida no curto prazo desta menina já que tenho alguns calls mas cada vez estou a ficar mais céptico... Veremos...
abraço
Não sei kanguru,
Se reparares bem, estes fechos nos mínimos, ou perto, em zonas de consolidação são uma característica normal na Brisa.
cps
AA
AA Escreveu:Com este comportamento na Brisa, num dia como hoje ou por isso mesmo, surpreende pela negativa. Será que passa algo de mal com a Brisa que ainda não seja noticia?
Em termos técnicos, mantém-se bull em todos os horizontes excepto no curto prazo.
Melhores cumprimentos,
AA
Junto-me ao colega nesta sua incompreensão pelo comportamento da Brisa, também eu não entendo...
As notícias têm sido excelentes e os cofres do lado das compras têm andado bem compostos mas a acção continua lateralizar num canal entre os 9,75 e os 9,90.
Interessa-me para já uma subida no curto prazo desta menina já que tenho alguns calls mas cada vez estou a ficar mais céptico... Veremos...
abraço
Com este comportamento na Brisa, num dia como hoje ou por isso mesmo, surpreende pela negativa. Será que passa algo de mal com a Brisa que ainda não seja noticia?
Melhores cumprimentos,
AA
Melhores cumprimentos,
AA
brisa priv
nas compras dos 9,78 aos 9,82 os cofres ficaram de um momento para o outro bem cheios ela esta-se a preparar para o arranque hoje ja tocou nos 9,95 maximo do dia agora cota a 9,82 minimo do dia vamos aguardar. 

- Registado: 29/2/2004 22:20
Ulisses, quem lançou a ideia de triangulo fui eu
Após toque na linha superior do canal nos 10,35 a cotação corrigiu e podemos ver uma resistência nos 9,90 a qual tem encontrado suporte na base do canal ancendente. É evidente que após a correcção teria sido melhor para esse eventual triangulo ter ido à linha de suporte (ficou-se pelos 9,62).
Não sei... parece... mas não está perfeito...
Ps. (Vê o tópico da EDP onde te coloquei um pedido)

Após toque na linha superior do canal nos 10,35 a cotação corrigiu e podemos ver uma resistência nos 9,90 a qual tem encontrado suporte na base do canal ancendente. É evidente que após a correcção teria sido melhor para esse eventual triangulo ter ido à linha de suporte (ficou-se pelos 9,62).
Não sei... parece... mas não está perfeito...
Ps. (Vê o tópico da EDP onde te coloquei um pedido)
No curto prazo
Boas!
A LTA de suporte faz sentido. Nesse caso seria expectável uma reacção à mesma para breve.
Quanto à LTA a vermelho, não me parece verosimil.
O triângulo também não o vislumbro.
No curto prazo só mesmo um fecho acima dos 9,90 é que altera o panorama positivamente.
Confesso que fui enganado quando há poucos dias isso parecia ir acontecer, quando quebrou intraday a resistência que vem formando há algumas semanas nos 9,90.
Apesar das boas notícias recentes, isso não foi suficiente para que a quebra acontecesse, pelo que para já aguardo, mas desconfiado.
A LTA de suporte faz sentido. Nesse caso seria expectável uma reacção à mesma para breve.
Quanto à LTA a vermelho, não me parece verosimil.
O triângulo também não o vislumbro.
No curto prazo só mesmo um fecho acima dos 9,90 é que altera o panorama positivamente.
Confesso que fui enganado quando há poucos dias isso parecia ir acontecer, quando quebrou intraday a resistência que vem formando há algumas semanas nos 9,90.
Apesar das boas notícias recentes, isso não foi suficiente para que a quebra acontecesse, pelo que para já aguardo, mas desconfiado.

- Registado: 19/2/2007 12:15
Informação Privilegiada: Brisa
30/03/2007
INFORMAÇÃO CMVM:
Foi comunicado pela Brisa - Auto Estradas de Portugal, SA um documento com o seguinte título:
Brisa - Auto Estradas de Portugal, SA informa sobre aquisição de participação na Auto-estradas do Atlântico.
Data e hora de comunicação: 29/03/2007 23:58:26.
O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.
Ver documento
fonte www.bpionline.pt
30/03/2007
INFORMAÇÃO CMVM:
Foi comunicado pela Brisa - Auto Estradas de Portugal, SA um documento com o seguinte título:
Brisa - Auto Estradas de Portugal, SA informa sobre aquisição de participação na Auto-estradas do Atlântico.
Data e hora de comunicação: 29/03/2007 23:58:26.
O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.
Ver documento
fonte www.bpionline.pt
- Registado: 17/12/2002 10:41
Depois de todas as notícias recentes, em principio positivas para a Empresa, não devem de tardar algumas alterações de target para a Empresa, vou acompanhando. Estou positivo em todos horizontes temporais, a menos que se verifique um colapso generalizado nos Mercados, e neste momento nenhum outro título me dá a tranquilidade e paz de espirito que este me proporciona, só por isso já é positivo.
Mantenho brisa em carteira.
sol
Mantenho brisa em carteira.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Garfield, Google [Bot], Kury Yozo, Shimazaki_2 e 130 visitantes