Irão
Grande Jotabil !!!
Eu gosto de tí porque não percebo nada do que escreves !! Passo o tempo "
...ãh !?...
..ãh!? " .Fazes-me sentir um " Lobo Louro "...
Com esta do "matéria semovente" é que tu me lixaste ...
É caso pra dizer ...
...ãh !? ..
Um abraço ,
The Mechanic

Eu gosto de tí porque não percebo nada do que escreves !! Passo o tempo "

Com esta do "matéria semovente" é que tu me lixaste ...
É caso pra dizer ...

Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
comentário
Caro Mech
Como uma vez disse a chamada "teoria da conspiração" é um argumento para desvirtuar uma conversa e que hoje é muito utilizado.
Tu és esperto e tens algum amadurecimento, assim me pareces e desculpa o julgamento.Por isso, julgo que sabes o que eu quero dizer mas que se não pode precisar dado que é uma matéria semovente e não muito óbvia porque se assim não fosse tudo era claro.
Dizia o Descartes que uma das maiores fontes de erros para as nossa razão eram os preconceitos sensíveis que tínhamos aprendido na nossa infância....como por exemplo, o das estrelas serem pequenas.....quando elas na realidade e se pensarmos com razão...são massas enormes de matéria e de energia...
Bem...o pessoal anda mesmo bem dentro dos objectivos da propaganda....
cumps
Como uma vez disse a chamada "teoria da conspiração" é um argumento para desvirtuar uma conversa e que hoje é muito utilizado.
Tu és esperto e tens algum amadurecimento, assim me pareces e desculpa o julgamento.Por isso, julgo que sabes o que eu quero dizer mas que se não pode precisar dado que é uma matéria semovente e não muito óbvia porque se assim não fosse tudo era claro.
Dizia o Descartes que uma das maiores fontes de erros para as nossa razão eram os preconceitos sensíveis que tínhamos aprendido na nossa infância....como por exemplo, o das estrelas serem pequenas.....quando elas na realidade e se pensarmos com razão...são massas enormes de matéria e de energia...
Bem...o pessoal anda mesmo bem dentro dos objectivos da propaganda....
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Keyser
É a França , pá !!!
Deixem o Jotabil em paz , que o homem está-vos a dizer tudo e parece que vocês não querem ver a verdade ..
Isto faz tudo parte de uma grande plano pra por o mundo a comer Croissants .E os Talibans do Irão vão ser os primeiros a deixar lá as xapatas ou xamuças ou feno ou lá o que é que eles comem e a passar a burricar "café au lait" por chavena curta e de dedo mindinho espetado . Comme il faut...
Um abraço ,
The Mechanic
continuamos a aguardar com ansiedade que partilhes connosco a tua visão esclarecida e iluminada da realidade
É a França , pá !!!
Deixem o Jotabil em paz , que o homem está-vos a dizer tudo e parece que vocês não querem ver a verdade ..
Isto faz tudo parte de uma grande plano pra por o mundo a comer Croissants .E os Talibans do Irão vão ser os primeiros a deixar lá as xapatas ou xamuças ou feno ou lá o que é que eles comem e a passar a burricar "café au lait" por chavena curta e de dedo mindinho espetado . Comme il faut...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Re: comentário
jotabil_ 31/3/2007 21:00 Escreveu:Caros
O que importa é pensar sobre o que se passa.
Quem está a vender a tecnologia nclear ao Irão?
A quem interessa desestabilizar o médio oriente?
jotabil_2/4/2007 17:05 Escreveu:As perguntas que formulo subentendem respostas óbvias que quem minimamente conhece da geopolítica e da sua evolução.
jotabil_2/4/2007 20:15 Escreveu:.....a minha pergunta é feita num outro sentido....quem será que lhes estará a assegurar a soberba e a galanicie?
(...)
...quem resta?.....digam.
continuamos a aguardar com ansiedade que partilhes connosco a tua visão esclarecida e iluminada da realidade
Atomez Escreveu:Hollywood a vender "teses"? Mas aquilo é alguma universidade ou quê?
tese
do Lat. these < Gr. thésis, acto de pôr
s. f.,
proposição que se apresenta para ser defendida, no caso de impugnação;
conclusão de um teorema;
trabalho original;
proposição apresentada nas escolas superiores pelo candidato ao mestrado ou ao doutoramento;
tema;
assunto.
Nem todas as teses têm que ser académicas.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Dwer Escreveu:Mas tb te digo, acreditar que Hollywood não se vende por umas massas para ajudar aqui ou ali uma determinada tese, seja democrata ou republicana, é ser um bocadinho ingénuo.
Hollywood a vender "teses"? Mas aquilo é alguma universidade ou quê?
Não importa o que tu sabes, o que importa é quem tu conheces
Em Hollywood é:
Nem importa quem tu conheces, o que importa é com quem vais para a cama
jotabil Escreveu:...whatever...
"Acerca do que não entendemos, devemos ficar calados"
Ludwig Wittgenstein, Tractatus Logico-Philosophicus, Tese 7
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
jotabil Escreveu: Porque a luta dramática no Iraque?....aquela guerra de subversão pela sua dimensão tem de ter apoio logísitco e organizativo exterior ao território (dizem Os manuais)....quem será que pertinazmente os apoia e com que fins?
mais uma perguta sem resposta?![]()
Olhem desculpem ser tão pormenorizado na minha resposta...a sério...
Não precisas de pedir desculpa. Antes pelo contrário. Nós é que agradecemos tanta teoria pormenorizada, estruturada, assente em factos concretos e de clarividência imediata...
cumps
Atomez Escreveu:Dwer Escreveu:Viste o 'Wag the Dog?'?
Vi, pois.
Precisamente, há um razoável mercado para as "teorias de conspiração" (veja-se o sucesso de séries como x-files e filmes como JFK, Código DaVinci, etc.)
E em Hollywood não se iportam nada de gozar com eles próprios desde que isso renda algum.
Bom, a ideia com que fiquei do filme não foi a de que fosse Hollywood a gozar consigo própria.
Mas tb te digo, acreditar que Hollywood não se vende por umas massas para ajudar aqui ou ali uma determinada tese, seja democrata ou republicana, é ser um bocadinho ingénuo.
Abraço,
Dwer
Dwer
comentário
O caso do golfo arábico com a detenção dos inglêses...é apenas um facto do qual não posso retirar grandes ilacções sobre os fins a atingir....por isso nem me interessa quem tem razão ou não.
O que sei é que os iranianos estão bem cientes que em termos de potêncial relativo de combate eles não passam de umas ovelhas mal organizadas.....a minha pergunta é feita num outro sentido....quem será que lhes estará a assegurar a soberba e a galanicie?....Digam-me sff..quem poderá ser?..Como já tenho referido não atribuo grande poder político diplomático ou militar aos árabes actualmente.....por isso é que deve haver outra potência por detrás de tanta ventarola....a Russia??!!!!não estou a ver a rússia a entrar, directamente, numa coisa destas ainda está a consolidar a sua economia de mercado...a china e a india ainda são cartas fora do baralho e estão a percorrer ainda o percurso liberal....quem resta?.....digam.
Porque a luta dramática no Iraque?....aquela guerra de subversão pela sua dimensão tem de ter apoio logísitco e organizativo exterior ao território (dizem Os manuais)....quem será que pertinazmente os apoia e com que fins?
Alguém um dia disse que o atlântico é um rio que estabelece a linha de contacto entre as duas potências que rivalizam nos seus interesses.....e isto é uma linha de pensamento geopolítico que já tem centenas de anos...
a I Guerra e a II Guerra, a uerra fria o muro de berlim, a sua queda...o destorçar dos Balcãs...têm os mesmo motivos na sua origem.....e estas coisas não mudam assim tão de repente....dado que os interesses permanecem sem grande medança....ou mesmo se intensificaram.
cumps
O que sei é que os iranianos estão bem cientes que em termos de potêncial relativo de combate eles não passam de umas ovelhas mal organizadas.....a minha pergunta é feita num outro sentido....quem será que lhes estará a assegurar a soberba e a galanicie?....Digam-me sff..quem poderá ser?..Como já tenho referido não atribuo grande poder político diplomático ou militar aos árabes actualmente.....por isso é que deve haver outra potência por detrás de tanta ventarola....a Russia??!!!!não estou a ver a rússia a entrar, directamente, numa coisa destas ainda está a consolidar a sua economia de mercado...a china e a india ainda são cartas fora do baralho e estão a percorrer ainda o percurso liberal....quem resta?.....digam.
Porque a luta dramática no Iraque?....aquela guerra de subversão pela sua dimensão tem de ter apoio logísitco e organizativo exterior ao território (dizem Os manuais)....quem será que pertinazmente os apoia e com que fins?
Alguém um dia disse que o atlântico é um rio que estabelece a linha de contacto entre as duas potências que rivalizam nos seus interesses.....e isto é uma linha de pensamento geopolítico que já tem centenas de anos...
a I Guerra e a II Guerra, a uerra fria o muro de berlim, a sua queda...o destorçar dos Balcãs...têm os mesmo motivos na sua origem.....e estas coisas não mudam assim tão de repente....dado que os interesses permanecem sem grande medança....ou mesmo se intensificaram.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
Caro jotabil
Não me leve a mal, mas estou farto de ler e reler os seus textos e não «pesco uma». Talvez eu seja um bocado burro ao lado de tanta sapiência transcendental, mas podia pelo menos responder à sua própria questão, secundada pelo keiser e agora repetida por mim?
- Afinal de contas quem está a vender a tecnologia nuclear ao Irão?!!!
um abraço
armando
Não me leve a mal, mas estou farto de ler e reler os seus textos e não «pesco uma». Talvez eu seja um bocado burro ao lado de tanta sapiência transcendental, mas podia pelo menos responder à sua própria questão, secundada pelo keiser e agora repetida por mim?
- Afinal de contas quem está a vender a tecnologia nuclear ao Irão?!!!
um abraço
armando
Dwer Escreveu:Viste o 'Wag the Dog?'?
Vi, pois.
Precisamente, há um razoável mercado para as "teorias de conspiração" (veja-se o sucesso de séries como x-files e filmes como JFK, Código DaVinci, etc.)
E em Hollywood não se iportam nada de gozar com eles próprios desde que isso renda algum.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
jotabil Escreveu: Mas olha que não...tenho mais informação do que essa e não me deixo ir nesse suceder de notícias que vens editando por aqui.
mas é exactamente essa visão iluminada do mundo, que parecer ter, que gostava que partilhasses aqui no fórum, porque pelos visto a maioria de nós vive na escuridão e na ignorância, manipulados por umas seitas todas poderosas que controlam o destino do mundo.
qual é então a tua opinião ? como vês tu a realidade ? como vês este episódio em particular ?estavam em águas do Irão..não estavam ? quem são os responsáveis pelo incidente ? com que intenção ?...
comentário
Os grêgos tinham a racionalidade táctica da falange grêga.....uns dos elementos essenciais da organização para o combate....O chamado poder de choque assim sucedeu na batalha mais famosa a de Plateias
Do lado dos persas havia outro elemento essencial da organização para o combate....a cavalaria persa....o chamado movimento
Depois veio Filipe da Macedónia e o grande sintetizador Alexandre Magno que utilizou os dois o poder de choque dos grêgos e o movimento dos persas inventando a manobra......com isso fez o primeiro império da história que aprendemos..ia da índia ao egipto...e tinha 30 e tql anos quando morreu...
Claro que na história houve mais sintetisadores.....tal como Mário... que utilizou a chamada bolsa de Mário pela qual os combatentes das legiões romanas ganhavam uma maior autonomia logística........foi um avanço organizativo....
Napoleão ...outro grande sintetizador da organização para o combate.....preocupou-se com a área da rectaguarda dos seus exércitos designadamente as linhas de comunicação para assegurar sobretudo a logistica necessária.....sim tb utilizou pela primeira vez um estado maior para ajudar o comando....durante uns tempos lavrou pela europa e pelo egipto.....
Como vês o tal gajo de almadinehjad..sabe que os persas personificaram um dos primeiros sistemas organitativos das suas forças....ele sabe disso....claro que agora tudo isso é apenas evocação.....mas que Darío existiu e que Ciro também dominou a babilónia ...não haja dúvidas.....os américas é que julgam que são os a fazedores da história...mas os persas são mais antigos...foi ali que nasceram as religiões tanto as místicas como as proféticas....Ormuz e ariman ...o mazdaísmo....são o prenúncio do zaratustra....que disse que os Deuses deixavam de ser cósmicos para se relacionarem com o homem...os judeus ...o judeísmo nasceu destas predições....
coisas....
Do lado dos persas havia outro elemento essencial da organização para o combate....a cavalaria persa....o chamado movimento
Depois veio Filipe da Macedónia e o grande sintetizador Alexandre Magno que utilizou os dois o poder de choque dos grêgos e o movimento dos persas inventando a manobra......com isso fez o primeiro império da história que aprendemos..ia da índia ao egipto...e tinha 30 e tql anos quando morreu...
Claro que na história houve mais sintetisadores.....tal como Mário... que utilizou a chamada bolsa de Mário pela qual os combatentes das legiões romanas ganhavam uma maior autonomia logística........foi um avanço organizativo....
Napoleão ...outro grande sintetizador da organização para o combate.....preocupou-se com a área da rectaguarda dos seus exércitos designadamente as linhas de comunicação para assegurar sobretudo a logistica necessária.....sim tb utilizou pela primeira vez um estado maior para ajudar o comando....durante uns tempos lavrou pela europa e pelo egipto.....
Como vês o tal gajo de almadinehjad..sabe que os persas personificaram um dos primeiros sistemas organitativos das suas forças....ele sabe disso....claro que agora tudo isso é apenas evocação.....mas que Darío existiu e que Ciro também dominou a babilónia ...não haja dúvidas.....os américas é que julgam que são os a fazedores da história...mas os persas são mais antigos...foi ali que nasceram as religiões tanto as místicas como as proféticas....Ormuz e ariman ...o mazdaísmo....são o prenúncio do zaratustra....que disse que os Deuses deixavam de ser cósmicos para se relacionarem com o homem...os judeus ...o judeísmo nasceu destas predições....
coisas....
Sun Tzu
Sun Tzu
comentário
Caro Keyser
As perguntas que formulo subentendem respostas óbvias que quem minimamente conhece da geopolítica e da sua evolução.
Podias invocar a informação da readers, creio que serias mais vulgar na pretendida manipulação com que envolves as tuas alegações.
Mas olha que não...tenho mais informação do que essa e não me deixo ir nesse suceder de notícias que vens editando por aqui. Sabes porventura como se passa das notícia a uma informação?...Sabes o que são origens de notícias?...orgãos de pesquisa?.....planos de pesquisa de notícias?.....assim sendo, desconhecedores da estrutura do sistema de informação em que tais notícias se inserem, apenas podemos ser manipulados, por mais que possamos ler....por mais que rebusquemos em jornais e revistas tanto nacionais como estrangeiras. Não conhecemos os elementos essenciais da informação determinantes para a acção a prosseguir e objectivo a atingir.
Navegamos apenas num mar de conjecturas feitas com os nossos medos e os nossos sonhos...de conexo ...apenas nos fica uma vaga inquietação.
É apenas por isso que não vejo qualquer interesse nesse somatório de citações em inglês...para português ver e ficar derribado.
O melhor pensamento o melhor conhecimento está guardado ou recolhe-se porque neste tempo liberal, é de facto mais valia preciosa para ser assim espalhado aos quatro ventos.
Ainda ontem ouvi com alguma atenção um tal professor adriano moreira falar em ordem de batalha e eixo da roda....fiquei a pensar no que quereria ele dizer....mas ele, como sempre procede, apenas diz o necessário para satisfazer a curiosidade dos paroquianos....nunca dirá tudo.....primeiro porque não o entenderiam e segundo porque é papa no mistér.
Eu não sou de um lado ou de outro, aceito apenas a minha humilde condição que me advém da kultura das selecções da readers...e depois duvído sempre daquilo que me querem impingir...é talvez aí que seja pertinaz...na dúvida...penso
cumps
As perguntas que formulo subentendem respostas óbvias que quem minimamente conhece da geopolítica e da sua evolução.
Podias invocar a informação da readers, creio que serias mais vulgar na pretendida manipulação com que envolves as tuas alegações.
Mas olha que não...tenho mais informação do que essa e não me deixo ir nesse suceder de notícias que vens editando por aqui. Sabes porventura como se passa das notícia a uma informação?...Sabes o que são origens de notícias?...orgãos de pesquisa?.....planos de pesquisa de notícias?.....assim sendo, desconhecedores da estrutura do sistema de informação em que tais notícias se inserem, apenas podemos ser manipulados, por mais que possamos ler....por mais que rebusquemos em jornais e revistas tanto nacionais como estrangeiras. Não conhecemos os elementos essenciais da informação determinantes para a acção a prosseguir e objectivo a atingir.
Navegamos apenas num mar de conjecturas feitas com os nossos medos e os nossos sonhos...de conexo ...apenas nos fica uma vaga inquietação.
É apenas por isso que não vejo qualquer interesse nesse somatório de citações em inglês...para português ver e ficar derribado.
O melhor pensamento o melhor conhecimento está guardado ou recolhe-se porque neste tempo liberal, é de facto mais valia preciosa para ser assim espalhado aos quatro ventos.
Ainda ontem ouvi com alguma atenção um tal professor adriano moreira falar em ordem de batalha e eixo da roda....fiquei a pensar no que quereria ele dizer....mas ele, como sempre procede, apenas diz o necessário para satisfazer a curiosidade dos paroquianos....nunca dirá tudo.....primeiro porque não o entenderiam e segundo porque é papa no mistér.
Eu não sou de um lado ou de outro, aceito apenas a minha humilde condição que me advém da kultura das selecções da readers...e depois duvído sempre daquilo que me querem impingir...é talvez aí que seja pertinaz...na dúvida...penso
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
Atomez Escreveu:Keyser Soze Escreveu:"By psychological war, propaganda and misuse of the organizations they have themselves created, and for which they have written the rules, and over which they have the monopoly, ..." Ahmadinejad added.
Esse gajo julga que nos States, ou no mundo ocidental capitalista de democracias liberais, as coisas funcionam como lá na terra dele...
Em Hollywood as 3 principais razões porque se fazem filmes são:
1 - ganhar dinheiro
2 - ganhar muito dinheiro
3 - ganhar ainda mais dinheiro
Portanto fazem filmes para ter as maiores audiências possíveis que comprem bilhetes, dvd's e outras bugigangas.
O resto é conversa.
(PS: achei o filme excelente)
Viste o 'Wag the Dog?'?
Abraço,
Dwer
Dwer
Keyser Soze Escreveu:"By psychological war, propaganda and misuse of the organizations they have themselves created, and for which they have written the rules, and over which they have the monopoly, ..." Ahmadinejad added.
Esse gajo julga que nos States, ou no mundo ocidental capitalista de democracias liberais, as coisas funcionam como lá na terra dele...
Em Hollywood as 3 principais razões porque se fazem filmes são:
1 - ganhar dinheiro
2 - ganhar muito dinheiro
3 - ganhar ainda mais dinheiro
Portanto fazem filmes para ter as maiores audiências possíveis que comprem bilhetes, dvd's e outras bugigangas.
O resto é conversa.
(PS: achei o filme excelente)
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
A Guerra contra o Irão ja estava planeada á algum tempo resta saber se será localizada ou se será mais abrangente.
E claro a questão de quando também é importante supostamente deveria ter acontecido o ano passado no Verão, mas como o governo de Bush tem sofrido muitos revéses deverão ter adiado.
ao contrário da guerra contra Iraque ao qual eu me opunha e me opus, nesta sou a favor porque deixar extremistas Religiosos meterem a mão em Armas nucleares é muito mas muito perigoso, sabe-se lá quando Alá ( neste caso) dará uma ordem divina para bombardearem um sitio qualquer.
E claro a questão de quando também é importante supostamente deveria ter acontecido o ano passado no Verão, mas como o governo de Bush tem sofrido muitos revéses deverão ter adiado.
ao contrário da guerra contra Iraque ao qual eu me opunha e me opus, nesta sou a favor porque deixar extremistas Religiosos meterem a mão em Armas nucleares é muito mas muito perigoso, sabe-se lá quando Alá ( neste caso) dará uma ordem divina para bombardearem um sitio qualquer.
- Registado: 13/3/2007 14:42
o último ataque dos EUA ao Irão,segundo o Ahmadinejad: o filme "300"

Trailer: http://www.warnerbrosrecords.com/300soundtrack/
In a televised speech marking the Iranian New Year on Wednesday, the hardliner accused Western powers of "trying to tamper with history by making a film and by making Iran's image look savage."
Although he didn't mention "300" by name, Ahmadinejad's attack comes in the wake of widespread Iranian anger at the film, which re-creates the 480 B.C. Battle of Thermopylae, in which 300 Spartan soldiers fought a Persian army numbering in the thousands.
"By psychological war, propaganda and misuse of the organizations they have themselves created, and for which they have written the rules, and over which they have the monopoly, they are trying to prevent our nation's development," Ahmadinejad added.
Last week, the president's cultural adviser, Javad Shangari, accused the film of being "part of a comprehensive U.S. psychological warfare aimed against Iranian culture."

Trailer: http://www.warnerbrosrecords.com/300soundtrack/
Warner released a statement saying, "The film '300' is a work of fiction inspired by the Frank Miller graphic novel and loosely based on an historical event. The studio developed this film purely as a fictional work with the sole purpose of entertaining audiences; it is not meant to disparage an ethnicity or culture or make any sort of political statement."
Re: Comentário
jotabil Escreveu:Oh Caro Keiser
Então o tal Fernando Gabriel é doutorando em estudos políticos na universidade católica...hum...se calhar não diz tudo o que haveria por dizer.....os persas!!!!...sim na antiguidade eram donos de um sistema de organização......mas depois sucedeu a convergência desses sistemas ...e agora a querra utiliza um só sistema...Hoje a Pérsia....ou os sassânidas....região onde se deram grandes eventos na história da humanidade....como por exemplo....a aproximação da divindade perante o homem...assim o proclamou Zaratustra ou Zoroastro.....é hoje apenas uma terra de mercado... e o que importa saber é quem são os mercadores ....essa é que é a chave...procuremos os mercadores e depois coloquemos as nossas razões a pensar e haveremos de chegar a conclusões racionais...e por consequência mais próximos da verdade.
O que se passa no Iraque e no Irão é apenas um episódio da longa história do domínio da terra média...por uma das potências das margens do rio atlântico.
Deixem os islamitas em paz......nem há fanatismos e a religião é apenas mais uma luz na redenção humana...fanáticos somos nós que não podemos passar sem petróleo e sem o plástico do computador....da televisão...da camisa....do banho diário....and so on.....entretanto os homens de negócios inventam a propaganda para que nos sintamos de bem com a nossa consciência...
Sim esse Fernando é apenas um doutorando....e é capaz de não poder dizer tudo o que deve dizer....a uma hora destas a falar do imperialismo persa......é de doidos.
Deixem de pormenores factuais se quiserem ver a realidade ...afastem-se um pouco e tentem entender as linhas dorsais que a caracterizam.
cumps.
eheheh.....cada vez mais me fazes lembrar o Gato Fedorento,"falam, falam e não dizem nada"....
sou só eu, ou ninguém percebe o que tu dizes ?
Como diz o Keiser, tentando desacreditar qualquer luz lançada sobre a realidade....
eu acho que toda a gente aqui no fórum já topou que eu sou agente de contra-informação infiltrado da CIA..ehehe
Caros
O que importa é pensar sobre o que se passa.
Quem está a vender a tecnologia nclear ao Irão?
A quem interessa desestabilizar o médio oriente?
ilumina lá a nossa existência e responde ás tuas próprias perguntas
presumo que a informação na Wikipedia é apenas contra-informação dos poderes escondidos:
http://en.wikipedia.org/wiki/Nuclear_program_of_Iran
Um bom negócio...
Iran makes £55 million from hostage crisis as oil prices soar
IRAN is gaining up to £5 million a day from detaining 15 British sailors and marines as the crisis causes the price of oil to rise dramatically.
Since Iran's Revolutionary Guards seized the Britons 11 days ago, the price of oil has soared 10 per cent, reaching six-month highs of $66 per barrel in New York last week.
According to OPEC figures, Iran exports 2.3 million barrels of oil per day, meaning Tehran has profited from the crisis by up to £5 million a day. By the end of today, the extra cash it has raked in could total £55 million.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Comentário
Oh Caro Keiser
Então o tal Fernando Gabriel é doutorando em estudos políticos na universidade católica...hum...se calhar não diz tudo o que haveria por dizer.....os persas!!!!...sim na antiguidade eram donos de um sistema de organização......mas depois sucedeu a convergência desses sistemas ...e agora a querra utiliza um só sistema...Hoje a Pérsia....ou os sassânidas....região onde se deram grandes eventos na história da humanidade....como por exemplo....a aproximação da divindade perante o homem...assim o proclamou Zaratustra ou Zoroastro.....é hoje apenas uma terra de mercado... e o que importa saber é quem são os mercadores ....essa é que é a chave...procuremos os mercadores e depois coloquemos as nossas razões a pensar e haveremos de chegar a conclusões racionais...e por consequência mais próximos da verdade.
O que se passa no Iraque e no Irão é apenas um episódio da longa história do domínio da terra média...por uma das potências das margens do rio atlântico.
Deixem os islamitas em paz......nem há fanatismos e a religião é apenas mais uma luz na redenção humana...fanáticos somos nós que não podemos passar sem petróleo e sem o plástico do computador....da televisão...da camisa....do banho diário....and so on.....entretanto os homens de negócios inventam a propaganda para que nos sintamos de bem com a nossa consciência...
Sim esse Fernando é apenas um doutorando....e é capaz de não poder dizer tudo o que deve dizer....a uma hora destas a falar do imperialismo persa......é de doidos.
Deixem de pormenores factuais se quiserem ver a realidade ...afastem-se um pouco e tentem entender as linhas dorsais que a caracterizam.
cumps.
cumps.
Sun Tzu
Sun Tzu
Estratégia e tragédia
Os governantes iranianos não devem ter ilusões: uma “guerra de atrito” centrada num bloqueio comercial do Golfo seria suicídio político.
Fernando Gabriel
Doutorando do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica
A detenção de quinze soldados britânicos pela Guarda Revolucionária Iraniana em 23 de Março é um momento de visibilidade da “guerra escondida” em curso no Golfo Pérsico, mas longe de se tratar de uma demonstração de força, os motivos prováveis do rapto e a reacção subsequente constituem uma prova de fragilidade política e diplomática do regime persa.
Na véspera da reunião do Conselho de Segurança da ONU, que aprovou por unanimidade novas sanções económicas a aplicar ao Irão, o governo de Teerão pretendeu por antecipação sinalizar disposição e capacidade para bloquear o estreito de Ormuz, caso a pressão política internacional se intensifique. O estreito tem importância geopolítica vital: dos 2/3 do comércio petrolífero mundial transportado por via marítima, mais de 40% passa pelo estreito de Ormuz.
No entanto a ameaça não é credível. Existem alternativas de transporte e o Irão depende crucialmente do comércio internacional de combustíveis: a capacidade de refinação iraniana satisfaz apenas 60% da procura doméstica. O resto é petróleo exportado em bruto e importado sob a forma de combustível refinado. Claro que as alternativas ao estreito de Ormuz são mais caras e menos eficientes, mas os governantes iranianos não devem ter ilusões: uma “guerra de atrito” centrada num bloqueio comercial do Golfo seria suicídio político, pelo provável embargo ocidental às importações iranianas de combustíveis.
Outra hipótese é que os soldados britânicos sejam um meio de troca contra a libertação de cinco iranianos capturados pelos americanos no Iraque. Nos últimos dias a hipótese tem sido mencionada em conjunção com o alegado “rapto” em Istambul do ex-ministro da Defesa iraniano, Ali Reza Asghari. Note-se que os iranianos detidos no Curdistão eram portadores de documentos diplomáticos – uma cobertura habitualmente usada pelo Irão para proteger agentes envolvidos em missões “sensíveis”. As indicações disponíveis sugerem também que Ashgari terá desertado e estará a colaborar voluntariamente com as autoridades americanas. O Governo de Teerão está interessado em silenciá-lo, por recear que Ashgari forneça informações vitais sobre a capacidade militar iraniana e sobre as ligações do Irão ao Hezbollah e a grupos jihadistas palestinianos. Pressionado pela Liga Árabe, o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano sugeriu que o sequestro poderia terminar se os britânicos “admitissem” a suposta violação territorial. Trata-se de um recuo evidente e do reconhecimento implícito que o rapto não está a produzir os resultados antecipados.
A sobrevivência do regime islâmico iraniano depende crucialmente da concretização das ambições de projecção imperial, mas ao prosseguir essas intimações geopolíticas poderão apressar a queda do regime. Essa é a natureza da tragédia política persa.
A passagem de exportador a importador líquido de combustíveis do Irão no prazo de uma a duas décadas é a semente do expansionismo: um dos benefícios que Teerão antecipa do caos iraquiano é o controlo dos campos petrolíferos nas províncias de Maysan e Basra, as áreas do Iraque de maior influência xhiita.
À medida que o imperialismo persa se torna mais evidente, até os aliados começam a pensar seriamente em cortar as asas da ambição a Ahmadinejad. A pretexto de atrasos nos pagamentos, Putin provocou a paragem da construção do reactor nuclear de Bushehr e ordenou a retirada imediata dos técnicos russos. Na verdade, a determinação americana em prosseguir com a instalação de um sistema de mísseis anti-balísticos na Europa ocidental foi decisiva. Putin deseja manter a influência política russa sobre a Europa de leste; confrontado com um sistema anti-mísseis que pretende evitar, mas cuja instalação é justificada como defesa contra os mísseis iranianos, não hesitará em sacrificar o apoio a Teerão. Em vez de hipotéticos mestres, os Ayatolahs começam a perceber que têm apenas um valor instrumental no xadrez geopolítico global. Na magistral biografia de Estaline, Simon Sebag-Montefiore descreve a determinação impiedosa com que o ditador soviético confiscou propriedade e produção agrícola no início dos anos 30. Estima-se que a “campanha de industrialização” estalinista terá causado a morte à fome de quatro a dez milhões de soviéticos -uma tragédia numa escala sem precedentes. Apesar dos tímidos protestos do Politburo ucraniano, chocados pelos comboios atulhados de cadáveres que chegavam a Kiev, Estaline e os líderes bolcheviques permaneceram indiferentes à tragédia. Estaline explicou a Beria a necessidade da indiferença: os bolchevistas eram uma espécie de ordem militar e religiosa, dispostos a matar e morrer em nome da fé no “progresso inevitável”.
Apesar das analogias frequentemente estabelecidas entre as revoluções bolchevique e islâmica (Sebag-Montefiore atribui a determinação de Estaline a um fanatismo “quasi-islâmico”) parece faltar aos Ayatolahs a capacidade de impor o martírio de que deram provas nos primeiros anos. Ahmadinejad terá sido um dos responsáveis pelo célebre sequestro de reféns na Embaixada americana de Teerão, em Novembro de 1979. Nesse mês, o preço médio do barril atingiu os 38 dólares – o equivalente actual a 100 dólares. Veremos durante quantos dias estarão detidos os soldados britânicos e qual o impacto sobre o preço do petróleo. Serão bons indicadores da determinação e influência persa nos dias de hoje.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 11720.html
Aquelas manifs "espontâneas" em Tearão junto à embaixada UK são do melhor! Deu há pouco numa tv uma manif em que circulava um camião carregado de pedras para o pessoal se abastecer!!!
Não se pode dizer que lhes falte organização...
Não se pode dizer que lhes falte organização...
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], Gold Stock, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 471 visitantes