Irão
Keiser...
...pode ser, mas...eu faço raciocínios sempre opostos.A realidade, a verdade está quase sempre oculta.
Um abraço,
R.d.O
Um abraço,
R.d.O
- Registado: 5/11/2002 12:03
Re: Além do limite?
O Rei das Ondas Escreveu:...hum, não é tão linear assim. A incursão em águas sob jurisdição irarianas, faz parte de um plano ocidental. Esta é a minha especulação sobre o assunto. Já se sabia qual iria ser o comportamento do "ofendido". Agora é facil, perante a opinião pública.
...
R.d.O
hmm....não
parece que é mesmo linear
os Iranianos apanharam-nos em águas Iraquianas
Briefing oficial do Ministério de Defesa Britânico em http://www.mod.uk/DefenceInternet/Defen ... Waters.htm
para contextualizar isto:
O HMS CORNWALL comanda a força naval da coligação que, juntamente com a marinha Iraquiana, que opera no Norte do Golfo Pérsico.
A sum missão é manter a soberania e integridade das águas territoriais Iraquianas de acordo com a Resolução 1723 do Conselho de Segurança das Nações Unidas
No dia 23 Março, 7 Fuzileiros e 8 marinheiros em 2 botes do HMS CORNWALL conduziram uma missão de abordagem e fiscalização de um navio mercante da bandeira indiana, tratou-se uma missão de rotina, desde o inicio de Março já tinham sido realizadas 66 operações semelhantes.
Como se vê no mapa, o navio mercante encontrava-se a 7,5 milhas náutica sudeste da Peninsula de Al Faw, dentro de águas iraquianas. O Capitão do navio indiano confirma que estava ancorado em águas iraquinas na altura do "incidente" com os Iranianos.
A posição era 29 graus 50,36 minutos Norte, 048 graus 43,08 minutos Este, ou seja, 1,7 milhas náuticas dentro de águas territoriais.
Este facto foi tb confirmado pelo Ministério de Negócios Estrangeiros do Iraque.

Após o "incidente" os Iranianos comunicaram as coordenadas do "incidente" aos Ingleses, nos primeiros contactos diplomáticos os Ingleses fizeram ver aos Iranianos que as coordenadas que tinham fornecido os colocava dentro de águas territoriais Iraquianas.
Os Iranianos alteraram então as coordenadas no dia seguinte para uma nova localização que os colocava dentro de águas Iranianas
O "incidente" deu-se qd a vistoria ao navio terminou e os fuzileiros voltavam para os botes, esta altura os 15 marinheiros sofreram uma emboscada, os 2 botes foram então conduzidos sob escolta da Guarda Revolucionária Islâmica da Marinha Iraniana para dentro do Irão.
comentário
Caros
O que importa é pensar sobre o que se passa.
Quem está a vender a tecnologia nclear ao Irão?
A quem interessa desestabilizar o médio oriente?
A resposta racional a estas perguntas talvez contenha os atributos de uma realidade que por ser extremamente perigosa rapidamente se esconde no fait divers dos dias que passam.
Como diz o Keiser, tentando desacreditar qualquer luz lançada sobre a realidade....eu vivo num mundo pequeno ...o que não me pode impedir de pensar.
pensar meus caros.....não custa nada é apenas duvidar da realidade que nos querem impingir e depois progredir sobre as conclusões que a nossa razão suscita.....o discurso do método de Descartes ...apenas.
cumps
O que importa é pensar sobre o que se passa.
Quem está a vender a tecnologia nclear ao Irão?
A quem interessa desestabilizar o médio oriente?
A resposta racional a estas perguntas talvez contenha os atributos de uma realidade que por ser extremamente perigosa rapidamente se esconde no fait divers dos dias que passam.
Como diz o Keiser, tentando desacreditar qualquer luz lançada sobre a realidade....eu vivo num mundo pequeno ...o que não me pode impedir de pensar.
pensar meus caros.....não custa nada é apenas duvidar da realidade que nos querem impingir e depois progredir sobre as conclusões que a nossa razão suscita.....o discurso do método de Descartes ...apenas.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Além do limite?
...hum, não é tão linear assim. A incursão em águas sob jurisdição irarianas, faz parte de um plano ocidental. Esta é a minha especulação sobre o assunto. Já se sabia qual iria ser o comportamento do "ofendido". Agora é facil, perante a opinião pública.
...
R.d.O
...
R.d.O
- Registado: 5/11/2002 12:03
para a tua primeira mensagem está um bocadinho irritadiço e nervoso
aquela fotografia nunca ficou devidamente esclarecida, dai que eu tenha tido cuidado de na legenda comentar: "pelos vistos o jovem barbudo do lado direito é Mahmoud Ahmadinejad"
tens dificuldades de leitura ou quê?
eu escrevi "os ingleses resgatam iranianos em Londres"
do verbo resgatar, sinónimo de salvar
e no texto em inglês, pode ler-se:
"was a terrorist siege of the Iranian embassy in London, United Kingdom. The siege was ended when British special forces, the Special Air Service (SAS), stormed the building"
a embaixada do Irão (do Irão do ayatollah Khomeini) foi tomada de assalto por 6 terroristas tb eles de nacionalidade iraniana que queriam a independência de uma provincia do Irão (pensa-se que o iraque tenho estado envolvido tb)
no 6º dia, depois de eles assassinarem um refém a sangue frio, a PM inglesa Margaret Tactcher ordenou ao SAS para tomar de assalto o edifico e resgatar os 20 reféns
?? tás a falar de quê?
eu referi os apenas os 8 reféns ingleses que foram tomados reféns pelos iranianos em 2004...foram humilhados e usados com um troféu pela TV estatal iraniana e entregues 3 dias depois
não fiz profecia nenhuma, de facto as minhas úlimas palavras foram:
"a agora, em 2007, o Irão tomou 15 ingleses reféns...vamos ver como termina"
limitei-me a recolher e a partilhar com o fórum os incidentes anteriores entre os 2 paises que envolveram reféns
eu acho curioso é o tom agressivo e irreflectido com que escreves o teu 1º post...até parece que te registaste só para me atacar...I´m flattered....eheheh
noralis Escreveu:Uma pessoa intelectualmente honesta não repete boatos quando é suficientemente inteligente para saber que são histórias plantadas para demonizar o adversário.
aquela fotografia nunca ficou devidamente esclarecida, dai que eu tenha tido cuidado de na legenda comentar: "pelos vistos o jovem barbudo do lado direito é Mahmoud Ahmadinejad"
Menciona a tomada de refêns na embaixada iraniana em Londres (1980)insinuando que foi o pessoal da embaixada que fez o papel de terrorista quando foi o contrário.
tens dificuldades de leitura ou quê?
eu escrevi "os ingleses resgatam iranianos em Londres"
do verbo resgatar, sinónimo de salvar
e no texto em inglês, pode ler-se:
"was a terrorist siege of the Iranian embassy in London, United Kingdom. The siege was ended when British special forces, the Special Air Service (SAS), stormed the building"
a embaixada do Irão (do Irão do ayatollah Khomeini) foi tomada de assalto por 6 terroristas tb eles de nacionalidade iraniana que queriam a independência de uma provincia do Irão (pensa-se que o iraque tenho estado envolvido tb)
no 6º dia, depois de eles assassinarem um refém a sangue frio, a PM inglesa Margaret Tactcher ordenou ao SAS para tomar de assalto o edifico e resgatar os 20 reféns
Mais uma vez utiliza a palavra refêns quando em certos países civilizados e sem problemas de segurança com os vizinhos atira-se a matar sobre imigrantes ilegais.
?? tás a falar de quê?
eu referi os apenas os 8 reféns ingleses que foram tomados reféns pelos iranianos em 2004...foram humilhados e usados com um troféu pela TV estatal iraniana e entregues 3 dias depois
O que não falta são comentadores de política internacional que com as suas profecias enviezadas pretendem forçar a realidade...num mundo global como o actual uma onda de "profecias" frequentemente consegue alterar a realidade tal como uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.
não fiz profecia nenhuma, de facto as minhas úlimas palavras foram:
"a agora, em 2007, o Irão tomou 15 ingleses reféns...vamos ver como termina"
limitei-me a recolher e a partilhar com o fórum os incidentes anteriores entre os 2 paises que envolveram reféns
eu acho curioso é o tom agressivo e irreflectido com que escreves o teu 1º post...até parece que te registaste só para me atacar...I´m flattered....eheheh
quanto mais ouço blair ,menos me convenço de uma acção ofensiva. O discurso do "vamos aumentar a pressão sobre o Irão " não cola, é uma repetição do que tem afirmado nos ultimos meses veremos o que acontece ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
«Mais uma vez utiliza a palavra refêns quando em certos países civilizados e sem problemas de segurança com os vizinhos atira-se a matar sobre imigrantes ilegais.»
hehehehe onde é que você leu que isso era um «país civilizado?» ?!!!...
«atira-se a matar sobre imigrantes ilegais»?!!!país civilizado?!!!
hehehehe onde é que você leu que isso era um «país civilizado?» ?!!!...

«atira-se a matar sobre imigrantes ilegais»?!!!país civilizado?!!!

Keyser
Potência em história!?
Refêns?
"pelos vistos o jovem barbudo do lado direito é Mahmoud Ahmadinejad, o actual Presidente do Irão"
Uma pessoa intelectualmente honesta não repete boatos quando é suficientemente inteligente para saber que são histórias plantadas para demonizar o adversário.
Menciona a tomada de refêns na embaixada iraniana em Londres (1980)insinuando que foi o pessoal da embaixada que fez o papel de terrorista quando foi o contrário.
"Em 2004, o Irão manteve reféns 8 ingleses durante 3 dias"
Mais uma vez utiliza a palavra refêns quando em certos países civilizados e sem problemas de segurança com os vizinhos atira-se a matar sobre imigrantes ilegais.
O que não falta são comentadores de política internacional que com as suas profecias enviezadas pretendem forçar a realidade...num mundo global como o actual uma onda de "profecias" frequentemente consegue alterar a realidade tal como uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.
Potência em história!?
Refêns?
"pelos vistos o jovem barbudo do lado direito é Mahmoud Ahmadinejad, o actual Presidente do Irão"
Uma pessoa intelectualmente honesta não repete boatos quando é suficientemente inteligente para saber que são histórias plantadas para demonizar o adversário.
"Em 2004, o Irão manteve reféns 8 ingleses durante 3 dias"
- Registado: 28/3/2007 12:12
Irão
o meu amigo Keyser continua a ser uma potencia em História.
Sim, é possivel que haja intervenção mas não será por causa dos soldados ingleses, mas porque já se vinha a planear tudo isto.
De qualquer forma, se isto não for realmente um toca e foge, não há orçamento nem economia que aguente guerra em 3 frentes mundiais (Afganistão, Iraque e Irão)...
E então sim, as bolsas caiem, mas caiem muito bem!
É claro, meu caro Keyser, que a Indústria ainda depende muito do petroleo, mas o seu fim já está anunciado...
Abraço
Clinico
Sim, é possivel que haja intervenção mas não será por causa dos soldados ingleses, mas porque já se vinha a planear tudo isto.
De qualquer forma, se isto não for realmente um toca e foge, não há orçamento nem economia que aguente guerra em 3 frentes mundiais (Afganistão, Iraque e Irão)...
E então sim, as bolsas caiem, mas caiem muito bem!
É claro, meu caro Keyser, que a Indústria ainda depende muito do petroleo, mas o seu fim já está anunciado...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Ou seja, o sumo desta história toda é que para a semana, especialmente Quinta e Sexta, vamos ver os mercados muito vermelhinhos e uma debandada geral do mercado de acções, por outro lado, vamos ver o pessoal todo maluco a correr atrás dos certificados, futuros e outros produtos que possuam PETRÓLEO/BRENT/OIL/CRUDE no nome.
Cumps.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Algo se vai passar...
US financial sources in Bahrain report American investors in Bahrain advised to pack up business operations and leave
The advice came from officers with US Central Command 5th Fleet HQ at Manama, who spoke of security tension, a hint at an approaching war with Iran. Arab sources report the positioning of a Patriot anti-missile battery in Bahrain this week; they say occupancy at emirate hotels has soared past 90% due mostly to the influx of US military personnel.
They also report Western media crews normally employed in military coverage are arriving in packs.
Thursday, March 29, Gen. Khaled al-‘Absi, Bahrain’s chief of air defense operations disclosed that new alarm networks had been installed and air defense systems upgraded to handle chemical, biological and radioactive attacks.
Intelligence sources in Moscow are predicting that a US strike against Iranian nuclear installations codenamed Operation Bite has been scheduled for April 6 at 0040 hours. Missiles and air raids will conduct strikes designed to be devastating enough to set Tehran’s nuclear program several years back.
The Russian sources say the US operation will last no more than 12 hours and consist of missile and aerial strikes devastating enough to set Tehran’s nuclear program several years back.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
EUA poderão lançar ataque contra o Irão
Objectivo da operação é "fazer atrasar uns anos o programa nuclear da República Islâmica" e poderá acontecer no início de Abril
As forças armadas norte-americanas terminaram a preparação prática para uma possível operação militar contra o Irão, escreve hoje a agência RIA- Novosti, citando fontes dos serviços de segurança russos.
Segundo as fontes, que se baseiam em dados dos serviços militares de reconhecimento russos, "o comando norte-americano estará pronto para lançar o ataque na primeira metade de Abril, embora a decisão sobre o início da operação militar deva ser tomada pela direcção política norte-americana".
Ainda de acordo com a agência, sempre citando as mesmas fontes que não identificam, os Estados Unidos treinaram o plano de operação durante as manobras militares que estão a decorrer na região, tendo definido o rol de objectivos possíveis no território iraniano.
O sítio electrónico Debka, próximo dos serviços de espionagem israelitas, é mais preciso e, citando igualmente "fontes na espionagem russa", diz que o ataque terá lugar a "6 de Abril às quatro horas da manhã (hora local)".
Segundo este jornal on-line, a operação terá o nome de código "Dentada" (Bite) e demorará mais de 12 horas. Durante esse período, planeia-se desferir ataques em massa de mísseis e bombas a partir do ar contra objectivos nucleares do Irão.
Segundo a RIA-Novosti, no Golfo Pérsico, os Estados Unidos concentraram um grupo de porta-aviões sob o comando do porta-aviões "Dwight D. Eisenhower", acompanhado pelo barco de guerra "Anzio".
O segundo grupo de porta-aviões, sob o comando do porta-aviões "Stennis" encontra-se no Norte do Mar Arábico. Na região do Golfo Pérsico encontram-se também três grupos operativos".
http://jn.sapo.pt/2007/03/30/ultimas/EU ... _cont.html
cumps
user
Objectivo da operação é "fazer atrasar uns anos o programa nuclear da República Islâmica" e poderá acontecer no início de Abril
As forças armadas norte-americanas terminaram a preparação prática para uma possível operação militar contra o Irão, escreve hoje a agência RIA- Novosti, citando fontes dos serviços de segurança russos.
Segundo as fontes, que se baseiam em dados dos serviços militares de reconhecimento russos, "o comando norte-americano estará pronto para lançar o ataque na primeira metade de Abril, embora a decisão sobre o início da operação militar deva ser tomada pela direcção política norte-americana".
Ainda de acordo com a agência, sempre citando as mesmas fontes que não identificam, os Estados Unidos treinaram o plano de operação durante as manobras militares que estão a decorrer na região, tendo definido o rol de objectivos possíveis no território iraniano.
O sítio electrónico Debka, próximo dos serviços de espionagem israelitas, é mais preciso e, citando igualmente "fontes na espionagem russa", diz que o ataque terá lugar a "6 de Abril às quatro horas da manhã (hora local)".
Segundo este jornal on-line, a operação terá o nome de código "Dentada" (Bite) e demorará mais de 12 horas. Durante esse período, planeia-se desferir ataques em massa de mísseis e bombas a partir do ar contra objectivos nucleares do Irão.
Segundo a RIA-Novosti, no Golfo Pérsico, os Estados Unidos concentraram um grupo de porta-aviões sob o comando do porta-aviões "Dwight D. Eisenhower", acompanhado pelo barco de guerra "Anzio".
O segundo grupo de porta-aviões, sob o comando do porta-aviões "Stennis" encontra-se no Norte do Mar Arábico. Na região do Golfo Pérsico encontram-se também três grupos operativos".
http://jn.sapo.pt/2007/03/30/ultimas/EU ... _cont.html
cumps
user
- Registado: 12/12/2004 18:57
O UK, os USA e o Irão têm uma longa e curiosa história envolvendo reféns:
em 1980 os Americanos tentaram resgatar reféns americanos do Irão
uma semans depois os ingleses resgatam iranianos em Londres
Em 2004, o Irão manteve reféns 8 ingleses durante 3 dias
Mas ainda assim a operação de resgate mais extraordinária não foi levada a cabo por nenhum governo, mas sim por um individuo: Ross Perot
creio que o assalto à prisão ainda consta no Guinness, livro de recordes, como a maior fuga de sempre de uma prisão
a agora, em 2007, o Irão tomou 15 ingleses reféns...vamos ver como termina
em 1980 os Americanos tentaram resgatar reféns americanos do Irão
Operation Eagle Claw (or Operation Evening Light) was a United States military operation to rescue the 53 hostages from the U.S. embassy in Tehran, Iran on April 24, 1980.
pelos vistos o jovem barbudo do lado direito é Mahmoud Ahmadinejad, o actual Presidente do Irão
Planned as Operation Rice Bowl, the operation was designed as a complex two-night mission. The first stage of the mission involved establishing a small staging site inside Iran itself, near the Tabas in the Yazd Province (formerly in the south of the Khorasan province) of Iran. The site, known as Desert One, was to be used as a temporary airstrip for the C-130 Hercules transport planes and RH-53D Sea Stallion minesweeper helicopters which would undertake the actual rescue operation. After refuelling the helicopters, the plan was for the ground troops to board the helicopter and fly to Desert Two near Tehran. After locating and extracting the hostages from Tehran, the rescuers and rescued would be transported by helicopter to Manzariyeh Air Base outside of Tehran, where C-130 transports would take them out of the country under the protection of fighter aircraft.
An unforeseen low-level sandstorm caused two of eight helicopters to lose their way en route to Desert One, but only after men and equipment had been assembled there. A third helicopter suffered a mechanical failure and was incapable of continuing with the mission. Without enough helicopters to transport men and equipment to Desert Two, the mission was aborted. After the decision to abort the mission was made, one of the helicopters lost control while taking off and crashed into a C-130. In the ensuing explosion and fire, eight US servicemen were killed: five USAF aircrew in the C-130, and three USMC aircrew in the RH-53. During the evacuation, six RH-53 helicopters were left behind intact (5 of their serial numbers are 158686, 158744, 158750, 158753, and 158758). These six helicopters now serve with the Iranian Navy. In their haste to quickly evacuate the RH-53s, the aircrews inadvertently left behind classified plans that identified CIA agents within Iran. Wounded personnel, mostly with serious burns, returned with the rest of the Joint Task Force (JTF) to the launch base in Oman. Two C-141 Medevac aircraft from the rear staging base at Wadi Kena, Egypt, picked up the injured personnel, helicopter crews, and Delta forces. The C-141s then returned to Wadi Kena. The injured personnel were then transported to Ramstein Air Base, Germany.
The hostages were eventually released via diplomatic negotiations on January 20, 1981, Carter's last day in office, after 444 days of captivity.
uma semans depois os ingleses resgatam iranianos em Londres
The Iranian Embassy Siege of 1980 was a terrorist siege of the Iranian embassy in London, United Kingdom. The siege was ended when British special forces, the Special Air Service (SAS), stormed the building in Operation Nimrod. The incident brought the SAS to the world's attention as the whole episode was played out in the media.
The assault started at 19:23 hours on May 5, 1980 (a Bank Holiday Monday) at the rear of the building with the detonation of a charge in a stairwell, twenty-three minutes after the dead hostage had been thrown from the building. Simultaneously, electrical power was cut to the building. Some SAS men entered the embassy from the roof, using explosive devices to blow in the window frames. Stun grenades were used to disorientate the terrorists during the attack.
Five of the six terrorists were killed and nineteen hostages were saved. One of the terrorists was later found having 76 shots in his corpse. One hostage was killed by a terrorist during the attack.
Em 2004, o Irão manteve reféns 8 ingleses durante 3 dias
The eight British servicemen held in Iran since Monday have been released, the UK government has said.
The six Royal Marines and two sailors were flown to Tehran and have now been taken to the British embassy compound in the Iranian capital.
The men were seized in the Shatt al-Arab waterway, where they were training the Iraqi river patrol service.
British officials have said that the men may have mistakenly strayed over the maritime border.
Mas ainda assim a operação de resgate mais extraordinária não foi levada a cabo por nenhum governo, mas sim por um individuo: Ross Perot
Henry Ross Perot (born June 27, 1930) is a billionaire American businessman from Texas, who is best known for seeking the office of President of the United States in 1992 and 1996. Perot founded Electronic Data Systems (EDS) in 1962. He later sold the company to General Motors and founded Perot Systems. With an estimated current net worth of around $4.3 billion, he is ranked by Forbes as the 57th-richest person in America.
Just prior to the 1979 Iranian Revolution, the government of Iran imprisoned two of his employees in a contract dispute. Perot organized and sponsored a successful rescue. The rescue team was led by retired U.S. Army Special Forces Colonel Arthur D. ('Bull') Simons. When the team couldn't find a way to extract their two prisoners, they decided to wait for a mob of pro-Ayatollah revolutionaries to storm the jail and free all 10,000 inmates, many of whom were political prisoners. The two prisoners then connected with the rescue team, and the team spirited them out of Iran via a risky border crossing into Turkey. The exploit was recounted in a book, On Wings of Eagles by Ken Follett, which became a best-seller.
creio que o assalto à prisão ainda consta no Guinness, livro de recordes, como a maior fuga de sempre de uma prisão
a agora, em 2007, o Irão tomou 15 ingleses reféns...vamos ver como termina
The 15 British service personnel seized by the Iranians have not been named by the Ministry of Defence, but details of four of the captives have emerged:
# Faye Turney, 26, the married mother of a three-year-old daughter, was paraded on television on Wednesday wearing a black scarf and admitting that the British had crossed into Iranian waters. Leading Seaman Turney is originally from Shropshire. She married Plymouth-based Royal Navy sailor Adam in 2002
# Nathan Thomas Summers, a Royal Navy sailor from Hayle in Cornwall, was shown on Iranian television saying that the British party had "trespassed" into Iranian waters when they were seized last Friday. But the videotape showed clear signs of editing, suggesting that his words were being manipulated.
# Paul Barton, from Southport in Merseyside. He is believed to live with his mother Melanie and sister Stephanie in the Marshside area of the seaside resort
# Adam Sperry, a 22-year-old Royal Marine![]()
Re: Irão
Clinico Escreveu:E tem mais: qual é o negócio do futuro?? energias alternativas. E eles sabem disso. No Brasil, os carros andam a alcool e a soja não cresce no deserto. todos eles sabem bem que o negócio do petróleo pode estar em count down...
Abraços
Clinico
não é assim tão simples....a dependência do oil é imensa
tudo aponta para que o Irão esteja a chantajear diplomaticamente o ocidente e não acredite num ataque
fez algo semlhante em 2004 e passados 3 dias devolveu os soldados ingleses
ainda assim deixa os mercados nervosos..o oil subiu uns 7% desde o rapto
em caso de ataque, e bloqueio do estreito de Ormuz, há analistas que acreditam num spike aos 150$
fez algo semlhante em 2004 e passados 3 dias devolveu os soldados ingleses
ainda assim deixa os mercados nervosos..o oil subiu uns 7% desde o rapto
em caso de ataque, e bloqueio do estreito de Ormuz, há analistas que acreditam num spike aos 150$
Irão
E tem mais: qual é o negócio do futuro?? energias alternativas. E eles sabem disso. No Brasil, os carros andam a alcool e a soja não cresce no deserto. todos eles sabem bem que o negócio do petróleo pode estar em count down...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Irão
Caros Ilustres, sem entrar em grandes discussões, parece-me que tudo isto é um dejá-vu e que não é por aqui que o conflito começa. O maluco do Irão e seus cumplices religiosos, que entre outras boas acções, enforcam crianças, sabem que não se aguentam se os americanos, ingleses e israelitas resolverem limpar-lhes o sebo.
Tudo isto é mais uma manobra de diversão e distracção enquanto progride programa nuclear pacífico (?).
Para mais, sabem bem que os seus vizinhos árabes não vão muito á bola com eles e a para a Liga Árabe apoiar iniciativas de paz com Israel é uma indirecta para o Hamas, Hezzbollah, Síria e Irão.
Talvez por isso a estabilidade dos mercados?
O Irão tem uma população pobre e necessitada e cansada e manobrada pelos ayatollas. Apesar de dar ares de riqueza com os subsidios e armamento ao Hezzbola, se não vender petróleo, a situação piora.
Portanto, não sei bem até onde vai tudo isto...
Abraços
Clinico
Tudo isto é mais uma manobra de diversão e distracção enquanto progride programa nuclear pacífico (?).
Para mais, sabem bem que os seus vizinhos árabes não vão muito á bola com eles e a para a Liga Árabe apoiar iniciativas de paz com Israel é uma indirecta para o Hamas, Hezzbollah, Síria e Irão.
Talvez por isso a estabilidade dos mercados?
O Irão tem uma população pobre e necessitada e cansada e manobrada pelos ayatollas. Apesar de dar ares de riqueza com os subsidios e armamento ao Hezzbola, se não vender petróleo, a situação piora.
Portanto, não sei bem até onde vai tudo isto...
Abraços
Clinico
Irão
Geopolitica: Rumor de que o Irão parou as vendas de crude aos EUA. O impacto mais importante é que se o Irão parar as exportações a Rússia poderá também parar a sua exportação de crude, tal como teria já afirmado anteriormente nesta semana.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], IX Hispana, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, Tiago2006 e 196 visitantes