DOW, NDX, DAX, SPX
aos_pouquinhos Escreveu:o meu filme pessoal é o seguinte:
Sou a favor de uma correcção. O meu receio está mesmo nesse NDX, que já deu sinal de venda, mas tenue. O SPX está ali a nomoriscar as quedas e o DOW está de facto queda efectiva de curto-prazo.
O DAX.... será que do outro lado andam a po-lo naqueles niveis para malhar na mula e toca-la para sul, ou a acumular na europa, testar estes suportes na America para novos máximos?
A minha bola de cristal está de verdade enublada... não se vê pevide, mas quando lhe grito, ela não gosta muito e manda-me shortar.
Detenho posição curta em Dax nos 6890. Loss bem apertadinho nos 6905. Profit indeterminado.
Posição curta em NDX a 1772, loss apertadinho a 1782, e profit a 1709.
Aguardo o profit![]()
Cumps
Estou-me a esvair... mas alterei o loss do DAX e pago para ver. Hoje pago para ver. E hoje pago para ver mesmo.
Raio dos Germanicos... ou serão os Americanos...
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Re: Cá vão mais contas... para enfeitar as montras! :)
aos_pouquinhos Escreveu:Mas em Abril água mil....
Como interpretas isso?
Pode sempre ser mil para longos os mil para os curtos.
Impressionante a força dos 6903. Mas também há aquele que diz... água mole em pedra dura tanto bate até que fura...
Ora bem, o ideal é todos ficarem a ganhar e a rir... quem lá sabe o que há-de vir?!
Acerca do mês de Abril, em especial a sua 1ª quinzena, há ainda um facto curioso que favorece normalmente as posições longas. É que lá pelos States, fruto da contabilidade ou fiscalidade ou outra qualquer idade... os sábios que o digam, que o miolo aqui é pouco!...

Ah, mas atenção, que a Páscoa está à mão!!! E festas são BULL até mais não!!! Mas deixemos o padrão pascal para a próxima análise semanal... cada coisa à vez e hoje é o fim do mês!

Retornando à primordial magia, lucremos com alegria e muita sabedoria... ora isso é que eu queria!!!

Eis então o que Cárpatos nos recorda logo pela alvorada:
Hay que recordar que hoy es último día del mes, y que normalmente sigue una pauta rara, que consiste en algunas subidas en la primera parte de la sesión, para en algún momento entre las 11 y el cierre, registrar una repentina bajada en los futuros que arrastra al contado, fruto de una masiva liquidación de posiciones compradoras en futuros de grandes casas que prefieren llegar a fin de mes con menos posiciones en la contabilidad.
En las pocas ocasiones en que no se da este fenómeno estacional el primer día del mes siguiente que de media es más alcista que bajista tiende a tener problemas. Habrá que estar pues atentos por si se repite el fenómeno.
Ainda segundo ele, o Futuro do DAX tem resistência nos 6965 e suporte nos 6845, pelo que convém vigiar uma ruptura em alta da zona 6910-15, já que de momento os futuros estão cerca de 53 pontos acima do índice cash. Recordo que o valor short da Camarilla para hoje está nos 6916... confere! Eu aposto na quebra deste valor, embora isso seja totalmente irrelevante para a minha estratégia da "magia do 1º dia". É indiferente que o DAX suba 100 ou baixe 100... bem, excepto para a escolha do TW call, naturalmente! E para quem se move nos muito mais seguros CFD, então é que tanto se lhe dá como lhe deu...

Ainda a respeito das minhas elaboradas tabelas, para além de tudo quanto já disse no meu post inicial, falta ainda acrescentar que, comparando o valor de fecho no último dia com o máximo do 1º dia, apenas UMA única vez essa diferença foi negativa. Tal aconteceu em Julho de 2003... mês de férias!... onde se verificaram os valores muito díspares que deixo abaixo, com as cotações de Fecho, Abertura, Máximo e Mínimo:
30-06-03 - 3221 / 3229 / 3271 / 3182 / – 2,30%
01-07-03 - 3147 / 3217 / 3217 / 3119 / + 1,10%
As percentagens referem-se à diferença de fecho a fecho e de mínimo a máximo.
Incluindo esse mês nitidamente atípico, há no total apenas 7 excepções (em 45!)... comparando SÓ os valores de fecho:
2003: Julho
2004: Junho e Julho
2005: Novembro
2006: Outubro e Dezembro
2007: Março
De notar ainda que nestes 7 casos, em 2 deles a queda foi de uns meros 0,1% logo um simples empate técnico. Apenas por 4 vezes, incluindo o presente mês, se verificou uma descida superior a 1%. E, com a notável excepção assinalada, em TODAS as outras ocasiões teria sido possível sair sempre a ganhar... e em alguns casos muitíssimo!!!
Falando unicamente nos valores de fecho, saliento que o DAX subiu mais de 1% em 16 destes 45 meses – ou 1 vez por trimestre! – e em 6 deles o ganho ultrapassou os 2%!!! Quem negoceia CFD até pode ficar a salivar com esta benesse, já que 1% no índice equivale a 20% de lucro matematicamente puro... OK, descontado o spread, cerca de 0,06% (ou 1,2% nos lucros)... quase nada!
Já agora, para os mais atrevidos ou gulosos, tomando a cotação actual dos 6900 e o TW 7380Z (6750) – 0,87-0,89 para esse valor – 1% ou 69 pontos de subida dariam um ganho percentual de aproximadamente 37% ou sensivelmente o dobro do pecúlio nos CFD, como aliás eu já tinha referido ontem.
Fazendo ainda o mesmo cálculo para o mais seguro TW 7379Z (6700), considerando a cotação 1,13-1,15 nos referidos 6900 pontos do DAX, a valorização do capital seria de uns saborosos 29% por cada subida de um ponto percentual do índice. E atenção, que aqui já incluo os 2 cêntimos ou 4 pontos de spread! Enfim, não me parece nada mal para um rápido trade de 24 horas úteis... e estas continhas não são inúteis!!!
Claro, para quem as compreender e souber ler...
Rui leprechaun
(...e ousar sonhar para vencer!!!

PS: I surely am in... I WILL WIN !!!

Ah! E ele rompe... olha que o Bull anda a monte!!!

- Registado: 24/11/2002 14:36
Dados States
Será que está tudo á espera dos dados seguintes para sabermos para onde seguem os mercados ?
13:45 Chicago Purchasing Manager MAR 49.4 47.9
14:00 Construction Spending MoM FEB -0.40% -0.80%
14:00 U. of Michigan Confidence MAR F 88.5 88.8
17:00 Baker Hughes U.S. Rig Count 30-Mar - - 1745
13:45 Chicago Purchasing Manager MAR 49.4 47.9
14:00 Construction Spending MoM FEB -0.40% -0.80%
14:00 U. of Michigan Confidence MAR F 88.5 88.8
17:00 Baker Hughes U.S. Rig Count 30-Mar - - 1745
- Registado: 19/10/2004 19:26
olha lá oh Lepre...
Mas em Abril água mil....
Como interpretas isso?
Impressionante a força dos 6903. Mas também há aquele que diz... agua mole em pedra dura tanto bate até que fura...
Que fastio me mete este DAX.
è para Sul e prontos. Brasil, não.... tem muita malta.... vamos é para as Ilhas da páscoa que é mais pela época que agora se vive.
Não te esqueças o dia das mentiras é domingo e que disse que no 1º dia de cada mês o DAX sobe... enganavos a todos.
Cumps
Como interpretas isso?
Impressionante a força dos 6903. Mas também há aquele que diz... agua mole em pedra dura tanto bate até que fura...
Que fastio me mete este DAX.
è para Sul e prontos. Brasil, não.... tem muita malta.... vamos é para as Ilhas da páscoa que é mais pela época que agora se vive.
Não te esqueças o dia das mentiras é domingo e que disse que no 1º dia de cada mês o DAX sobe... enganavos a todos.
Cumps
Re: Para o Sul ao fim do dia... ora prò Norte, co'a magia!!!
aos_pouquinhos Escreveu:Mas olha, Lepre... os 6902 estão rijos como cornos, e o que eu quero é estes gajos do DAX bem mornos...
E deixa que te diga..... Vamos para Sul, pago eu as férias![]()
![]()
![]()
Hummm... e tb pagas umas férias ao Brasil?!

De facto, esperava ver isto bem mais verde, hoje, mas os primos da América não têm ajudado nadinha...

A propósito, e já que falei neles ontem, eis os nº da Camarilla para hoje:
H5: 6967
H4: 6935 (Long breakout)
H3: 6916 (Short)
H2: 6910
H1: 6903
L1: 6891
L2: 6884
L3: 6878 (Long)
L4: 6859 (Short breakout)
L5: 6827
O valor Short não foi sequer atingido, nem o Long, diga-se! Curiosamente, o DAX ficou a cerca de 9 pontos de cada...
Logo, é como dizes, tudo morno por agora... Mais logo, talvez ao início da tarde, espero comprar o meu inline aí na casa dos 0.24 ou perto disso. Só esse preço me interessa, se não chegar lá fico de fora!
Quanto ao TW call para segunda, a negociar só pelas 16:00-16:30h, caso haja a habitual queda nessa altura - aproveita então para despachar os curtos! - creio que o 7380Z (6750) é uma boa opção. Para os mais cautelosos, o mano 7379Z (6700) é a melhor alternativa. De notar que o prémio nos warrants do CZ é muito inferior - cerca de 6/7 cêntimos - ao correspondente nos turbos do CT... e isso também conta!
É que eu vou pelo barato...
Rui leprechaun
(...e mais um lucrinho cato!

Olha...
por estas bandas anda o leprechaun... que tempos infinitos não via vª. Exª. a ditar uns ditados, agoirentos hoi para DAX meu...
Venha de lá esses comments, que o que a malta precisa é de partilhar ideias.
Mas olha, Lepre... os 6902 estão rijos como cornos, e o que eu quero é estes gajos do DAX bem mornos...
E deixa que te diga..... Vamos para Sul, pago eu as férias
Aparece.
Cumps
Venha de lá esses comments, que o que a malta precisa é de partilhar ideias.
Mas olha, Lepre... os 6902 estão rijos como cornos, e o que eu quero é estes gajos do DAX bem mornos...
E deixa que te diga..... Vamos para Sul, pago eu as férias

Aparece.
Cumps
Nada de Fibo!... são feriados e trimestres!!!
PMPF Escreveu:leprechaun; como calculas os outros dias ?
percebi que tem algo a ver com o amigo Fibo ( 21)...
Bem, bem... já estou a divulgar muito os tais segredos...

Sim, eu sei que há cálculos dos números de Fibonacci aplicados ao tempo, mas isso é demasiado trabalhoso para um Gnomo preguiçoso!!!

Os restantes 6 + 4 referem-se somente aos feriados americanos em que as Bolsas europeias negoceiam - 15 Jan, 19 Fev, 28 Maio, 4 Jul, 3 Set e 22 Nov - e ainda às sextas-feiras do fecho trimestral de futuros e opções, no Eurostoxx e restantes índices europeus.
As médias de ganhos possíveis nestas 2 outras estratégias seguríssimas - 7 resultados muito ligeiramente negativos em 38... 81,6% de acertos! - são da ordem dos 0,43% nos feriados (fecho a fecho) e uns fantásticos 1,43% (!) nas sextas-feiras mágicas, calculando-se aqui a diferença entre o fecho anterior e o valor máximo deste dia, o qual pode não corresponder exactamente ao horário de encerramento dos futuros... mas anda quase sempre por lá perto!
Por sinal, isso não aconteceu este mês, em que o DAX até subiu bastante depois das 12h, que é o ponto óptimo para encerrar posições. Mas acerca disto, falaremos lá para Junho... espero!
O gráfico em anexo, que é já do ano passado, dá uma visão melhor daquilo que costuma acontecer nesses dias e por que razão as posições longas se devem fechar algures entre as 11 e as 12h TMG (12-13h da Europa Central). O fecho no dia anterior foi nos 5898, para um ganho máximo de meia centena de pontos, se a venda fosse efectuada cerca das 11:40h.
E por hoje... mais não digo...
Rui leprechaun
(...que eu a palrar sou um perigo!!!

PS: Ah! E ainda hei-de regressar à minha super-mascote... os fabulosos INLINE!... onde nunca tive um ÚNICO trade negativo em 16 meses de negociação e quase uma centena de trades... TODOS lucrativos, sem excepção!!!
Mas aqui é que não convém mesmo expor demasiado o meu método seguríssimo, já que o segredo é deveras a alma do negócio ganhador... mas posso às ocultas partilhá-lo, sim senhor!

Se existir, no futuro, alguma nova hipótese de ganho garantido... literalmente a 100%!... eu virei aqui anunciá-la. Porém, com os actuais warrant inline, isso só será possível se o DAX voltar abaixo dos 6650 pontos e sem antes atingir os 7000, de modo a que os 4 "mosqueteiros" se mantenham intactos. Caso contrário... nada feito!
Anyway... penso fazer amanhã um trade arriscado no 7145Z (6000-7000), caso o DAX se avizinhe dos 6950 pontos até ao início ou meio da tarde, contando com a habitual quebra no final da sessão. Mas atenção, que esta é apenas uma aposta MUITO especulativa e de risco considerável, só para meter uns trocos numas poucas centenas desse inline...
...still another win is fine!!!

- Anexos
-
- ******************************* Sessão de fecho de Futuros no DAX (1ºT 2006) *******************************
- DAX.gif (0 Bytes) Visualizado 3188 vezes
Midas Escreveu:Deixo um gráfico da Intel a dar uma ideia de uma acção que poderá ter uma reacção em alta. Hj fez um hammer com long shadow com um volume acima da média no seu suporte forte o que é óptimo sinal.
Caro Midas:
Permita-me discordar. Essa zona cá de baixo tem mais uns 3 ou 4 "excelentes sinais". Velas brancas, e mais umas coisas. Mas a verdade é que não descola, e cada vez mais se parece com um triangulo descendente.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
30 de Março a 2 de Abril... magia do 1º dia!... atenção!!!!!
aos_pouquinhos Escreveu:No DAX que parece estar renitente a descidas, amanhã vai esticar para as paias do sul, e temos já 6807 e mais abaixo 6736. Sinto que o DAX está adiantado face aos outros índices, ou será que está atrasado nas quedas?
Só no que se refere ao DAX, e deixando os outros índices de parte, tem-se verificado no presente Bull Market - desde Março de 2003 - um fenómeno muito constante e que reside no facto da 1ª sessão de cada mês terminar quase sempre com subidas.
Nos 45 meses em questão - de notar que se exclui o mês de férias, Agosto - apenas em 7 ocasiões esta regra foi quebrada, pelo que a taxa de acerto é de uns consideráveis 84,5%... mais que muitíssimo bom!!!
No cômputo geral, e somando a valorização registada em todos esses meses, obtemos o elevado valor de 35,75% ou uma média de 9% ao ano apenas com 11 negócios de um só dia (!!!) e sem reinvestir os lucros, note-se bem!!!
Já agora, há outros dias assim muito especiais, e posso dizer que o próximo trimestre - incluindo as 3 primeiras sessões de Julho - nos dará 7 (SETE!) oportunidades assim... a quem as souber reconhecer e aproveitar, claro!
Só para aguçar os sentidos e despertar o apetite, eis as tais datas da sorte... em que TUDO vai prò Norte e estar curto é andar prà morte!!!

Abril: 2
Maio: 2 e 28
Junho: 1 e 15
Julho: 2 e 4
Quem deveras souber do que falo pode, no mínimo, multiplicar por 2 - 100%! - um capital de risco, que se supõe por natureza modesto, claro! E isto em apenas 7 trades de UM SÓ dia... compra hoje e vende amanhã e guarda o lucro na sertã!!!

Por exemplo, para quem negoceia CFD, onde os ganhos em pontos e respectiva percentagem são muito mais fáceis de calcular, posso dizer que a subida percentual média nestes últimos 4 anos na "magia do 1º dia" é de uns absolutamente excelentes 0,79% (!), ou seja, algo como 50 pontos de ganho ao valor actual do DAX (6900), e até descontando já os 4 pontos do spread!!!
Significa isto que, em princípio, talvez se possam ganhar 50€ por cada CFD, cujo valor ronda agora os 345€, pelo que o lucro percentual andará pelos 15% (!!!) apenas num fim de semana!!!

Em TW com valor inferior a 1,80€ (paridade 200:1) o ganho potencial será ainda superior e quem quiser arriscar em Turbos mais baratos, à volta de 0,80-1,00€ ou a mais de 150 pontos da barreira - risco razoável para um padrão MUITÍSSIMO fiável - pode pois obter mais valias que, com perícia e savoir-faire, são capazes de se aproximar dos 50% (!!!) do capital investido... em apenas 24 horas!!!
Note-se que a elasticidade desses TW anda pelos 35-45, ou seja, 1% de valorização do índice corresponde a uma apreciação da ordem dos 35-45%.
Saliento ainda que, até agora, NÃO HÁ excepções... nem UMA ÚNICA para amostra!!!... à diferença positiva entre o valor mínimo do último dia e o máximo do 1º do mês seguinte, mesmo nos 7 casos em que o DAX fechou negativo na 1ª sessão do mês, como sucedeu ainda bem recentemente no início de Março.
Só para se fazer bem ideia do que este autêntico tesouro... inexplorado pela maioria dos pequenos investidores!... significa, mesmo no fatídico 1º dia deste mês, em que o DAX baixou fortemente 1,11% (6715 a 6640), no intraday registou-se uma fortíssima valorização de 1,73% (!) entre o mínimo de 28 Fev. (6641) e o máximo de 1 Mar. (6756)! Só em CFD, para quem prefere a simplicidade e a prudência, isto significa 30% de ganhos... assim de mão beijada!... sabendo o segredo dessa magia anunciada!
Logo, cada um que siga a sua estratégia, que a minha já está delineada há muito tempo, nestes 21 dias mágicos do ano... são 11 + 6 + 4... três galhos e um só Macaco!!!

Em suma: quem tem posições de médio ou longo prazo, siga em frente, mas para quem se move no curto prazo ou no intraday é arriscadíssimo... para não dizer suicidário!... abrir curtos amanhã e deixá-los para a próxima segunda-feira. Recordo que a probabilidade de os fecharem com lucro... e quase sempre MUITO magro! - é de uns escassíssimos 15,5%! Se não podem mesmo evitar a tentação, esperem então pelo início da tarde ou quando o DAX estiver bem lá no alto - a equação Camarilla dá 6935 e 6967 como resistências máximas - mas, à cautela, vendam no final do dia, em especial se se verificar o habitual despejo da última hora, um indício muito seguro de que a sessão seguinte será de compras fortes e verdinhas subidas garantidas!
So... this is it! Pessoalmente, 20% é o meu fito e, multiplicado por 21 vezes, isso significa que, no fim do ano, cada nota de 100€ se converte noutra de 500€... ó fantástica matemática em que sou mesmo um portento!!!

Yes! Espero comemorar MUITO BEM o dia do meu aniversário, e esta é a minha prenda antecipada, agora que guardo ciosamente para mim os meus segredos... ai mui feros e tão ledos!

Good luck to all... GO LONG and have a ball!!!
Pois seguir os tubarões...
Rui leprechaun
(...é simples e dá milhões!!!

Deixo um gráfico da Intel a dar uma ideia de uma acção que poderá ter uma reacção em alta. Hj fez um hammer com long shadow com um volume acima da média no seu suporte forte o que é óptimo sinal.
- Anexos
-
- intc.png (0 Bytes) Visualizado 3432 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
O Ulisses por exemplo que diga ao longo deste bull market quantas vezes, por ano, é que saem textos de personalidades a agoirar os mercados e anunciar o bear market... O ano passado foram uma data deles.
O que estamos a assistir e isso é nítido nos gráficos dos índices, é uma consolidação das fortes subidas desde o meio do ano passado. Isso é saudável. Agora daí a falarem em bear market é uma grande distancia. O que é necessário é ser flexível e saber negociar nos vários lados do mercado.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Anda tudo bear:) É bom de ver hehe. Aqui fica o gráfico com uma excelente reacção do S&P a mostrar que está aí para as curvas e pronto para caminhar a novos máximos.
- Anexos
-
- S&P.png (0 Bytes) Visualizado 3448 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

gg
Bem vindo aos-pouquinhos, tens andado desaparecido
Acho que devemos ter em atençao que é tipico os Americanos fecharem negativos e a Europa abrir positiva
no dia seguinte como forma de antecipar a recuperaçao nesse mesmo dia.
Mesmo assim esperemos pelo fecho, 2400 parecem fortes.
.

Acho que devemos ter em atençao que é tipico os Americanos fecharem negativos e a Europa abrir positiva
no dia seguinte como forma de antecipar a recuperaçao nesse mesmo dia.
Mesmo assim esperemos pelo fecho, 2400 parecem fortes.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Faber Says U.S. Stocks Suggest `Start of Bear Market' (Update1)
By Eric Martin and Ellen Braitman
March 29 (Bloomberg) -- The Standard & Poor's 500 Index is more likely to fall than rise above its six-year-high reached Feb. 20 because the threat of faster inflation and slower growth persists, said Marc Faber, an investor who predicted the stock market crash in 1987.
``We're right where the market would usually be at the start of a bear market,'' Faber said in an interview from Copenhagen. ``Financial stocks are not performing well and this is usually a bad indicator for the market.''
A measure of financial shares has retreated 5.9 percent since Feb. 20. Countrywide Financial Corp., the biggest U.S. mortgage lender, and Lehman Brothers Holdings Inc., the fourth- biggest U.S. securities firm by market value, led the losses.
Inflation and rising oil prices may restrain economic growth and keep stocks from completing a rebound from the Feb. 27 rout that sent the S&P 500 to its worst plunge in four years, Faber said.
``What the government publishes as inflation isn't the cost- of-living increase for the average household in America,'' said Faber, who oversees $300 million at Hong Kong-based Marc Faber Ltd. Increases in corn, wheat, soybean and meat prices have driven food costs up for most Americans, he said.
Emerging markets, including China, may fall more than the U.S., according to Faber. Rising oil prices and defaults on mortgages by the riskiest borrowers in the U.S. reduce the cash available for investments in those markets, he said. Growth in the U.S. current account deficit has boosted global equities, he added.
`Excess Liquidity'
``In an environment where global liquidity is tightening, emerging markets that benefited from excess liquidity would be the most vulnerable,'' he said.
A sell-off in Chinese shares on Feb. 27 sparked the global rout. China's CSI 300 Index of yuan-denominated A-shares, previously known as the Shanghai and Shenzhen 300 Index, has since erased its losses and yesterday climbed to a record. The S&P 500, by contrast, is still down 1.8 percent.
Faber said a 10 percent slide in U.S. stocks from their Feb. 20 peak, a common definition of a correction, and a decline of 20 percent for brokerage firms including Goldman Sachs and Morgan Stanley would increase pressure on the Federal Reserve to reduce interest rates, bolstering stock prices while weakening the dollar.
``The Wall Street managing directors would be on the phone with the Fed to cut interest rates and to flood the system with liquidity,'' he said.
Home Loans
The emergence of home loan concerns means the stock market is unlikely to benefit from the conditions which supported its eight-month rally since last June, according to Faber. Oil prices fell 34 percent from a record $77.03 on July 14 to a 19-month low of $50.48 on Jan. 18. Over that period, the S&P 500 has gained 15 percent.
Since its January low, crude has rebounded 28 percent to $64.62 a barrel at 11:43 a.m. in New York.
``Part of the rally was supported by a sharp drop of oil prices,'' he said. ``I don't think this will happen again.''
The U.S. stock market yesterday extended this week's losses after Fed Chairman Ben S. Bernanke said inflation remains his main concern even amid growing evidence the economy is slowing.
Core personal consumption, a price gauge tied to spending patterns and excluding food and energy costs, increased at a 1.8 percent rate in the fourth quarter, down from the initial estimate of 1.9 percent. The Fed's preferred measure of inflation rose at a 2.2 percent rate in the third quarter.
To contact the reporter on this story: Eric Martin in New York at emartin21@bloomberg.net .
By Eric Martin and Ellen Braitman
March 29 (Bloomberg) -- The Standard & Poor's 500 Index is more likely to fall than rise above its six-year-high reached Feb. 20 because the threat of faster inflation and slower growth persists, said Marc Faber, an investor who predicted the stock market crash in 1987.
``We're right where the market would usually be at the start of a bear market,'' Faber said in an interview from Copenhagen. ``Financial stocks are not performing well and this is usually a bad indicator for the market.''
A measure of financial shares has retreated 5.9 percent since Feb. 20. Countrywide Financial Corp., the biggest U.S. mortgage lender, and Lehman Brothers Holdings Inc., the fourth- biggest U.S. securities firm by market value, led the losses.
Inflation and rising oil prices may restrain economic growth and keep stocks from completing a rebound from the Feb. 27 rout that sent the S&P 500 to its worst plunge in four years, Faber said.
``What the government publishes as inflation isn't the cost- of-living increase for the average household in America,'' said Faber, who oversees $300 million at Hong Kong-based Marc Faber Ltd. Increases in corn, wheat, soybean and meat prices have driven food costs up for most Americans, he said.
Emerging markets, including China, may fall more than the U.S., according to Faber. Rising oil prices and defaults on mortgages by the riskiest borrowers in the U.S. reduce the cash available for investments in those markets, he said. Growth in the U.S. current account deficit has boosted global equities, he added.
`Excess Liquidity'
``In an environment where global liquidity is tightening, emerging markets that benefited from excess liquidity would be the most vulnerable,'' he said.
A sell-off in Chinese shares on Feb. 27 sparked the global rout. China's CSI 300 Index of yuan-denominated A-shares, previously known as the Shanghai and Shenzhen 300 Index, has since erased its losses and yesterday climbed to a record. The S&P 500, by contrast, is still down 1.8 percent.
Faber said a 10 percent slide in U.S. stocks from their Feb. 20 peak, a common definition of a correction, and a decline of 20 percent for brokerage firms including Goldman Sachs and Morgan Stanley would increase pressure on the Federal Reserve to reduce interest rates, bolstering stock prices while weakening the dollar.
``The Wall Street managing directors would be on the phone with the Fed to cut interest rates and to flood the system with liquidity,'' he said.
Home Loans
The emergence of home loan concerns means the stock market is unlikely to benefit from the conditions which supported its eight-month rally since last June, according to Faber. Oil prices fell 34 percent from a record $77.03 on July 14 to a 19-month low of $50.48 on Jan. 18. Over that period, the S&P 500 has gained 15 percent.
Since its January low, crude has rebounded 28 percent to $64.62 a barrel at 11:43 a.m. in New York.
``Part of the rally was supported by a sharp drop of oil prices,'' he said. ``I don't think this will happen again.''
The U.S. stock market yesterday extended this week's losses after Fed Chairman Ben S. Bernanke said inflation remains his main concern even amid growing evidence the economy is slowing.
Core personal consumption, a price gauge tied to spending patterns and excluding food and energy costs, increased at a 1.8 percent rate in the fourth quarter, down from the initial estimate of 1.9 percent. The Fed's preferred measure of inflation rose at a 2.2 percent rate in the third quarter.
To contact the reporter on this story: Eric Martin in New York at emartin21@bloomberg.net .
- Registado: 15/12/2005 19:03
Re: pois
macumba Escreveu:afinal estava enganado![]()
tanto no composite,como no dow,a ema 5 já cruzou em baixa a ema50,e o preço encontra-se abaixo das mesmas![]()
a situação é confusa,e as indicações são diversas...
a solução é ter os stops muito apertados,ou,melhor ainda estar fora do mercado à espera que ele se defina![]()
saudações e b.n.
Olha, como já estou todo lá dentro, e não querendo sair de mercado, tenho mesmo de ter aqueles stops bem apertados. Só fico descansado com um fecho abaixo dos 1760 no NDX e dos 1418 no SPX.
Aí aquele DAX maldito..... quando caires vais-te partir todo

pois
afinal estava enganado
tanto no composite,como no dow,a ema 5 já cruzou em baixa a ema50,e o preço encontra-se abaixo das mesmas
a solução é ter os stops muito apertados,ou,melhor ainda estar fora do mercado à espera que ele se defina
saudações e b.n.

tanto no composite,como no dow,a ema 5 já cruzou em baixa a ema50,e o preço encontra-se abaixo das mesmas

a solução é ter os stops muito apertados,ou,melhor ainda estar fora do mercado à espera que ele se defina

saudações e b.n.
- Registado: 7/2/2006 1:25
Eu penso que estão dados todos os sinais para uma inversão da tendência no médio prazo: Divergências anteriores com o MACD e RSI, e Cunha ascendente quebrada em baixa. Que mais querem?
O recente pull-back foi só para confirmar que aquela linha azul estava lá!

O recente pull-back foi só para confirmar que aquela linha azul estava lá!

- Anexos
-
- ndx29mar2007.png (0 Bytes) Visualizado 3599 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
o meu filme pessoal é o seguinte:
Sou a favor de uma correcção. O meu receio está mesmo nesse NDX, que já deu sinal de venda, mas tenue. O SPX está ali a nomoriscar as quedas e o DOW está de facto queda efectiva de curto-prazo.
O DAX.... será que do outro lado andam a po-lo naqueles niveis para malhar na mula e toca-la para sul, ou a acumular na europa, testar estes suportes na America para novos máximos?
A minha bola de cristal está de verdade enublada... não se vê pevide, mas quando lhe grito, ela não gosta muito e manda-me shortar.
Detenho posição curta em Dax nos 6890. Loss bem apertadinho nos 6905. Profit indeterminado.
Aguardo o profit
Cumps
Aguardo o profit

Cumps
É
uma boa descrição da situação actual das bolsas!
mas atenção:
a mm5 ainda não cruzou em baixa a mm50 em nenhum indice,salvo erro,e além disso estão ainda das mm 150 e 200.
importante tb,é o facto da soma de 21 dias do tick parecer estar a apontar a proximidade de um fundo(e este indicador é muito fiável),apesar do tick de curto prazo(intradiário das ultimas 2 sessões estar a mostrar fraqueza).no entanto para mim o prazo mais alargado é mais importante,por isso creio que vamos ter mais um ou dois dias de fraqueza e depois,se as condiçoes não se modificarem bruscamente voltamos ás subidas.
quanto à fortaleza do dax ela pode derivar do facto de ainda não ter atingido o retracement de fibbonaci de 61.8% da ultima descida, ao contrário dos indices americanos .
saudações e b.n.
mas atenção:

a mm5 ainda não cruzou em baixa a mm50 em nenhum indice,salvo erro,e além disso estão ainda das mm 150 e 200.

importante tb,é o facto da soma de 21 dias do tick parecer estar a apontar a proximidade de um fundo(e este indicador é muito fiável),apesar do tick de curto prazo(intradiário das ultimas 2 sessões estar a mostrar fraqueza).no entanto para mim o prazo mais alargado é mais importante,por isso creio que vamos ter mais um ou dois dias de fraqueza e depois,se as condiçoes não se modificarem bruscamente voltamos ás subidas.

quanto à fortaleza do dax ela pode derivar do facto de ainda não ter atingido o retracement de fibbonaci de 61.8% da ultima descida, ao contrário dos indices americanos .

saudações e b.n.
- Registado: 7/2/2006 1:25
DOW, NDX, DAX, SPX
a fazer um reteste perfeito à MAE 50, nos 12377, a a voltar para sul. 1ª paragem 12262 e mais abaixo 12136, para por fim ir de novo a mínimos nos 11934.
No NDX, uma quebra em fechos dos 1762, poe o indice a milhas de novas subidas..1742 e 1709 são os valores a tomar em conta.
No DAX que parece estar renitente a descidas, amanhã vai esticar para as paias do sul, e temos já 6807 e mais abaixo 6736. Sinto que o DAX está adiantado face aos outros indices, ou será que está atrasado nas quedas?
SPX para muitos o lider está ali a namorar a MAE 50 e em caso de quebra 1412-1400-1385-1362. Mas ainda neste moneto está acima da MAE50. Mas quando a 5 cruzar com a 50..... biiiiii, os touros que se cuidem
Esta é a MHO
Cumps
No NDX, uma quebra em fechos dos 1762, poe o indice a milhas de novas subidas..1742 e 1709 são os valores a tomar em conta.
No DAX que parece estar renitente a descidas, amanhã vai esticar para as paias do sul, e temos já 6807 e mais abaixo 6736. Sinto que o DAX está adiantado face aos outros indices, ou será que está atrasado nas quedas?
SPX para muitos o lider está ali a namorar a MAE 50 e em caso de quebra 1412-1400-1385-1362. Mas ainda neste moneto está acima da MAE50. Mas quando a 5 cruzar com a 50..... biiiiii, os touros que se cuidem
Esta é a MHO
Cumps