Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Sr Socrates???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Aos caríssimos incomodados...

por FRAGON » 29/3/2007 14:44

A usurpação (de funções, direitos de autor, títulos académicos, etc) é um CRIME semipúblico previsto na legislação portuguesa e com adequada punição no Código Penal.
Mas todo o crime semipúblico para ser investigado obriga a que exista uma queixa.
Sugiro-lhes, portanto, uma visitinha à PJ, GNR ou PSP mais próxima...
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por lutav » 29/3/2007 14:39

eu por acaso, tambem li a revista (ha 2 semanas?), que trazia a biografia dele... ui ui, mto bem feita a biografia.... :twisted:

(anda tudo a nanar?)

Registado: 22/9/2006 22:36

por » 29/3/2007 14:31

Há aí uma certa confusão. Se não estou enganado ele tirou o bacharelato (3 anos) em engenharia no antigo Instituto Industrial de Coimbra que conferia (antes de 25 Abr74)o titulo de Agente Técnico de Engenharia.

Um ou dois anos depois,já no tempo do estudante Sócrates, esse mesmo Instituto passou a Instituto Superior de Engenharia e passou a atribuir o titulo de Engenheiro Técnico que suponho o nosso jovem tem direito.

Para tirar a licenciatura na U. Internaional o nosso Sócrates iria obter apenas o grau de Engenheiro,logo, iria ser roubado porque lhe tiravam o "técnico"

Assim é que é a sua cara:

José Pinto de Sousa ( o Sócrats)

Engenheiro Técnico ( Primeiro Ministro de Potugal)

Registado: 23/11/2005 18:26

por lutav » 29/3/2007 14:12

oh homem-feliz, estás a ver o Socrates, aos murros na secretária a dizer:

"dasss; como é possivel?? tanto trabalho para criar 1 agencia de controlo de comunicacao e informacao, que ninguem reparou, e mesmo assim isto soube-se???

QUEM FOI O BURRO CRL!???"

:mrgreen:

sim, sao mtas manobras de diversao... ja ocorreram antes, noutros governos, mas nessa altura, chamavam-lhe outra coisa, às vezes, até chamavam "jornalismo de investigacao". Mas coitado do Socrates, a ele só o querem linchar.. ai ai, esses critérios.

disclosure: nao votei no homem, mas gosto do perfil psicologico dele... é tentar manter alguma distancia, e ver para os "dois lados" ;)

Site do governo ainda tem referência

por HappyGuy » 29/3/2007 14:08

scpnuno Escreveu:...pareçe (ainda não confirmei) que até no portal do governo já lhe retiraram o titulo.

Credo. Nem titulo nem coragem

Fui lá confirmar eu, que acho que isso sim, seria uma indicação grave de que ele teria mentido.

http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Pr ... Biografia/

Ainda consta tanto a licenciatura como a pós-graduação, noutro instituto. Salvo erro, uma pós-graduação requer que se faça prova da licenciatura.

Se calhar isto é um aproveitamento político e o homem não está a mentir. Se calhar deviamos dar o benefício da dúvida até que o assunto seja esclarecido.

Se calhar estou a ser anjinho, mas isto cheira-me muito a manobra de diversão. Há outros problemas muito mais importantes que se podiam estar a debater e não obtêm divulgação porque se discutem coisas menores.

E, convenhamos, a qualidade e isenção jornalística de "Correio da Manhã", "24 Horas" e muitas vezes da TVI deixam bastante a desejar. Têm saída mas não têm qualidade. São os nossos "Sun" e "Daily Mirror". Se isto fosse caso de primeira página de um "Expresso" ou "Sol"... Mas por algum motivo não é.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por lutav » 29/3/2007 14:07

AS NOTAS DE JOSÉ SÓCRATES: 5 DISCIPLINAS NA UNl

EXAME NAS DISCIPLINAS DO 3.º E 5.º ANO

Betão Armado e Esforçado: 18 (escrita), 17 (oral)

Estruturas Especiais: 16 (escrita), 16 (oral)

Análise de Estruturas: 17 (escrita), 18 (oral)

Projectos e Dissertação: 18 (escrita), 17 (oral)

EXAME NAS DISCIPLINAS DO 1.º ANO

Inglês Técnico: 15 (escrita), 15 (oral)

:mrgreen:

in http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... &id=235797

por lutav » 29/3/2007 14:01

vasco Escreveu:boa tarde,
eu também acho que o problema não é não ter canudo, mas sim dizer que tem e na verdade não ter.
E aproveito para esclarecer: um licenciado em engenharia é engenheiro, mesmo não estando inscrito na Ordem dos Engenheiros. (tem de estar inscrito sim para assinar projectos, o que é totalmente diferente).
Somos o país dos xôtores e xor engenheiros....

um abraço
vasco

o socrates começou a sua "carreira" numa camara, como tecnico... mas nao devia precisar assinar nada... :mrgreen:

por petar » 29/3/2007 13:54

A verdade do estado do país resume-se aqui:
http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... &id=235829
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por vasco » 29/3/2007 13:47

boa tarde,
eu também acho que o problema não é não ter canudo, mas sim dizer que tem e na verdade não ter.
E aproveito para esclarecer: um licenciado em engenharia é engenheiro, mesmo não estando inscrito na Ordem dos Engenheiros. (tem de estar inscrito sim para assinar projectos, o que é totalmente diferente).
Somos o país dos xôtores e xor engenheiros....

um abraço
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por SGC » 29/3/2007 13:43

Será que temos um novo Alves dos Reis?

Registado: 31/5/2006 15:29

por jabreu » 29/3/2007 13:28

Como é?? o meu curso custou-me mt a tirar... se pudesse tbém o tinha comprado... Mais tinha-o comprado qnd tinha 18 anos que assim tinha começado a trabalhar mais cedo...

É tudo uma questão moral... se sócrates não tem moral não pode ser 1º ministro...

Se é licenciado ou não, isso não interessa.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por scpnuno » 29/3/2007 13:24

MSM Escreveu:O problema não é saber se o primeiro ministro tem ou não curso superior o problema é que se não o tem então mentiu outra vez...
A ser verdade começa a ser mentiras a mais...mas é só a minha opinião. :wink:

Pois para mim o problema é exactamente esse.

Não vejo porque seja necessário um diploma seja do que for para desempenhar o cargo de Primeiro Ministro, Presidente da Republica, etc. Aliás, a história está cheia de casos de excelentes dirigentes SEM curso superior. O nosso país, pela sua pequenez (mais de espirito que de tamanho) dá demasiada importancia aos canudos...

MAS...aqui é que está o busilis...eu não me importo nada que o 1º ministro não tenha diploma - o que me chateia solenemente é que ele garanta que tem, ande toda a gente a chamar-lhe engenheiro e afinal ...pareçe (ainda não confirmei) que até no portal do governo já lhe retiraram o titulo.

Isto é falta de frontalidade (ou de outra coisa, em bom português). Não dar a cara. Não dizer nada. Meter a cabeça na areia com o titulo, como mete a cabeça na areia com o gestor (BEM)indemnizado da REN / GALP, como mete a cabeça na areia em tudo o que pareçe discutivél...

Credo. Nem titulo nem coragem
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por lutav » 29/3/2007 13:22

desculpem lá, mas temos de ir por partes, que isto está a ficar demagogico!

um diploma nao garante nada! certo!

mas NAO ter diploma, NAO permite acesso a determinadas funcoes! Ou seja, se o jovem, NAO tem diploma válido, quer dizer que de forma ilegal, usou de 1 titulo academico que realmente nao possui!

a ver se nos entendemos: o PM do nosso País, usa 1 titulo, que nao tem!! nao é questao de ele ser bom ou mau PM, PS ou PSD, ele NAO é engenheiro!

segundo: eu acho, e nao posso fazer finca pé, que no tempo do Guterres, o Narciso Miranda nao foi para Secretario de estado por causa da questao do grau academico; penso que sao as normas e regulamentos dos ministerios que regulam estas questoes...

Eu tambem tenho diploma, e acho que o tal do diploma, nao é vale só para as questoes profissionais; mas admito que seja 1 visao minoritaria a minha..

beijos e abraços

por MSM » 29/3/2007 13:16

O problema não é saber se o primeiro ministro tem ou não curso superior o problema é que se não o tem então mentiu outra vez...
A ser verdade começa a ser mentiras a mais...mas é só a minha opinião. :wink:

Registado: 18/5/2006 9:16

Re: Off Topic - Sr Socrates???

por HappyGuy » 29/3/2007 13:14

Rui Aires Escreveu:(...) Para exercer qualquer cargo publico devia ser obrigatório apresentar uma prova do certificado ou diploma de curso (...), pois se assim fosse, este nunca chegaria a PM. E agora?? Que autoridade moral tem para mandar e reformar???Acho vergonhoso tudo isto

Procurei na Constituição de 1976 e não encontrei. Procurei por alto noutros diplomas legais de direito civil e também não encontrei. Onde diz que se tem de ter curso superior para se ter um cargo político, designadamente para se ser Primeiro Ministro?

Sem querer ser considerado um defensor do actual governo ou do partido que representa (gosto de manter as minhas escolhas privadas) ou até das medidas que tem tomado...

O certo é que a mania de que quem tem diploma é que sabe é uma falácia. Eu tirei um curso superior que em nada contribuiu posteriormente para a minha carreira. O mesmo observei mais tarde, principalmente de há 4 anos para cá, quando apanhei pessoal que já passou por reformas de ensino.

Ter um diploma não garante nada. Mesmo diploma no estrangeiro (o problema não está na educação académica). É preciso as pessoas terem empenho, capacidade de trabalho e de decisão. Considerar o Sr. Dr. ou o Sr. Eng. mais importantes só porque se arrastaram por um banco de universidade (ou compraram um diploma) é representativo de um espírito que nada ajuda ao desenvolvimento do país.

Não interessa ter muita gente com diplomas. Interessa ter muita gente empenhada e eficiente, algumas delas que tenham conhecimentos de teor técnico que normalmente estão associadas a um diploma (mas tal não é obrigatório).

Por isso, o que interessa se o Sócrates (ou qualquer outro político) tem curso superior? O que interessa é se é eficiente, se é empenhado, se é correcto (por oposição a corrupto) e se consegue por os interesses do país em primeiro lugar. E se não for o melhor de entre os candidatos existentes, que se vote noutro.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

Re: Off Topic - Sr Socrates???

por petar » 29/3/2007 13:10

Rui Aires Escreveu:Para exercer qualquer cargo publico devia ser obrigatório apresentar uma prova do certificado ou diploma de curso e os bens que possui, pois se assim fosse, este nunca chegaria a PM. E agora?? Que autoridade moral tem para mandar e reformar???Acho vergonhoso tudo isto

Ó Aires, vamos lá ver uma coisa: Que tem um curso superior a ver com o ser bom profissional? Porque é que toda a gente tem de ter curso? Para se andarem a chamar drs e engs? Eu quero é que o povo trabalhe bem, agora os titulos... :roll:
é por isso que este país não anda.
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por lutav » 29/3/2007 12:56

é denuncia-lo à ordem dos engenheiros!
ouvi dizer que quem nao é lá certificado, nao é engenheiro. e tambem ouvi dizer, que a ordem pede para que estes casos sejam denunciados!

alguem que denuncie o Zé... alguem? :mrgreen:

Off Topic - Sr Socrates???

por Rui Aires » 29/3/2007 12:46

Afinal o Sr Socrates não vem mostrar o diploma de curso que diz que tem porquê?? E as notas rasuradas e assinadas por cima, também não merecem comentários??? Foi na Universid independente que diz ter tirado o curso, essa univ que agora se vê como funciona!!! Para exercer qualquer cargo publico devia ser obrigatório apresentar uma prova do certificado ou diploma de curso e os bens que possui, pois se assim fosse, este nunca chegaria a PM. E agora?? Que autoridade moral tem para mandar e reformar???Acho vergonhoso tudo isto

Registado: 31/8/2005 14:07

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira e 165 visitantes