Melhor corretora internacional
Algum dos membros do Caldeirão têm experiência de utilização do Saxo Bank. Parece-me uma entidade uma entidade credível, mas isto não garante, necessáriamente, bom desempenho operacional.
Há algumas correctoras nacionais a trabalhar com a base operacional deles, mas não sei muito bem como é com a custódia da carteira...
Há também a questão fiscal. Alguém sabe como é que se processa a tributação de mais-valias e dos dividendos, tendo em conta que o banco está sediado na Dinamarca?
Penso que este tema de ter a segurança de uma correctora externa é especialmente importante neste momento de de céu carregado de grande nuvens negras...
Obrigado por todos os contributos.
Há algumas correctoras nacionais a trabalhar com a base operacional deles, mas não sei muito bem como é com a custódia da carteira...
Há também a questão fiscal. Alguém sabe como é que se processa a tributação de mais-valias e dos dividendos, tendo em conta que o banco está sediado na Dinamarca?
Penso que este tema de ter a segurança de uma correctora externa é especialmente importante neste momento de de céu carregado de grande nuvens negras...
Obrigado por todos os contributos.
- Registado: 4/11/2002 23:35
Serrano e Camisaroxa
Nao me exprimi bem , queria dizer que sendo em Portugal temos a vantagem de falar portugues e conseguir apoio mais rapidamente do que se for noutro país em que nao dominamos a língua e nao sabemos que terceiros contactar.
Problemas nunca sabemos como acabam, mas o exemplo do BPP é bom.
Fala-se mal de Portugal, mas problemas existem em todo o lado, apenas quando nao conhecemos pensamos que é melhor.
Nao me exprimi bem , queria dizer que sendo em Portugal temos a vantagem de falar portugues e conseguir apoio mais rapidamente do que se for noutro país em que nao dominamos a língua e nao sabemos que terceiros contactar.
Problemas nunca sabemos como acabam, mas o exemplo do BPP é bom.
Fala-se mal de Portugal, mas problemas existem em todo o lado, apenas quando nao conhecemos pensamos que é melhor.
- Registado: 20/8/2009 12:27
Re: zecco
u3lk5 Escreveu:Essa estória que esta é mesmo de confianca, porque assim e assado ainda me deixa mais desconfiado, o exemplo da Islandia é suficiente.
A diferenca mais importante que vejo é, em caso de problema se for sediada em Portugal melhor, podemos sempre falar portugues e mais ou menos sabemos onde estamos.
vai dizer isso aos gajos do BPP

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Ola
Também procuro alternativas e tenho ponderado a IB. Os preços são os (dos) melhores. Fica aqui um link para aprofundarem sobre a IB http://economico.sapo.pt/forumbolsa/ind ... 4.320.html
Também procuro alternativas e tenho ponderado a IB. Os preços são os (dos) melhores. Fica aqui um link para aprofundarem sobre a IB http://economico.sapo.pt/forumbolsa/ind ... 4.320.html
- Registado: 9/8/2005 11:17
Re: zecco
flypes Escreveu:
Posto isto a minha preocupação, apesar de cliente na zecco, existe sobre a garantia de que estou a investir o meu dinheiro numa correctora confiável.
alguém tem ideia sobre isto?
Obrigado
Essa estória que esta é mesmo de confianca, porque assim e assado ainda me deixa mais desconfiado, o exemplo da Islandia é suficiente.
A diferenca mais importante que vejo é, em caso de problema se for sediada em Portugal melhor, podemos sempre falar portugues e mais ou menos sabemos onde estamos.
- Registado: 20/8/2009 12:27
zecco
boa tarde!
tenho conta na zecco e estou a pensar reforçar a conta em detrimento da go bulling por negociar muito no mercado americano....a diferença é k na zecco tenho 10 trades mensais gratis e depois disso é 4,5 $ cada e na go bulling sao a 20$ minimo.
Posto isto a minha preocupação, apesar de cliente na zecco, existe sobre a garantia de que estou a investir o meu dinheiro numa correctora confiável.
Obrigado
tenho conta na zecco e estou a pensar reforçar a conta em detrimento da go bulling por negociar muito no mercado americano....a diferença é k na zecco tenho 10 trades mensais gratis e depois disso é 4,5 $ cada e na go bulling sao a 20$ minimo.
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 3:24
Ninguém se refere à questão do post inicial "Correctora pertencente a grupo financeiro sólido", penso que é um aspecto muito elevante. Será que podem dizer algo sobre o assunto?
Como são tributados os dividendos, são tributados na origem ou sómente estão sujeitos à obrigação de serem declarados em Portugal?
Desde já os meus agradecimentos.
Como são tributados os dividendos, são tributados na origem ou sómente estão sujeitos à obrigação de serem declarados em Portugal?
Desde já os meus agradecimentos.
- Registado: 4/11/2002 23:35
Les actions américaines bientôt cotées en Europe
Les investisseurs européens pourront bientôt accéder plus facilement aux actions américaines
Les groupes rivaux Nyse Euronext et le London Stock Exchange (LSE, propriétaire des Bourses de Londres et de Milan) ont simultanément annoncé ce mercredi qu'il serait bientôt possible d'effectuer des transactions sur les actions américaines depuis leurs plates-formes alternatives. Depuis 2007, ces plates-formes boursières peuvent concurrencer les Bourses traditionnelles dans toute l'Union européenne.
Turquoise, la plate-forme paneuropéenne rachetée l'an dernier par le LSE, sera la première à s'ouvrir aux actions américaines. À partir du 23 avril, les investisseurs pourront effectuer des transactions sur les 175 valeurs américaines les plus liquides (actions, certificats de dépôt et fonds indiciels cotés). De son côté, Nyse Arca Europe, la plate-forme alternative de Nyse Euronext, se lancera au deuxième trimestre. Dans un premier temps, seules les valeurs de l'indice S&P 100 pourront être échangées sur cette plate-forme. Mais Nyse Euronext prévoit de s'ouvrir à d'autres valeurs dans un avenir proche. Ces deux initiatives permettront aux investisseurs d'effectuer des transactions sur les valeurs américaines pendant les heures d'ouverture des marchés européens et peut-être de bénéficier de tarifs plus bas. Cette annonce simultanée est une nouvelle illustration de la concurrence acharnée qui fait rage au sein du secteur boursier, où les principaux acteurs cherchent à attirer le maximum de liquidité pour conquérir des parts de marché.
http://www.lefigaro.fr/bourse/2010/04/1 ... +Bourse%29
Les investisseurs européens pourront bientôt accéder plus facilement aux actions américaines
Les groupes rivaux Nyse Euronext et le London Stock Exchange (LSE, propriétaire des Bourses de Londres et de Milan) ont simultanément annoncé ce mercredi qu'il serait bientôt possible d'effectuer des transactions sur les actions américaines depuis leurs plates-formes alternatives. Depuis 2007, ces plates-formes boursières peuvent concurrencer les Bourses traditionnelles dans toute l'Union européenne.
Turquoise, la plate-forme paneuropéenne rachetée l'an dernier par le LSE, sera la première à s'ouvrir aux actions américaines. À partir du 23 avril, les investisseurs pourront effectuer des transactions sur les 175 valeurs américaines les plus liquides (actions, certificats de dépôt et fonds indiciels cotés). De son côté, Nyse Arca Europe, la plate-forme alternative de Nyse Euronext, se lancera au deuxième trimestre. Dans un premier temps, seules les valeurs de l'indice S&P 100 pourront être échangées sur cette plate-forme. Mais Nyse Euronext prévoit de s'ouvrir à d'autres valeurs dans un avenir proche. Ces deux initiatives permettront aux investisseurs d'effectuer des transactions sur les valeurs américaines pendant les heures d'ouverture des marchés européens et peut-être de bénéficier de tarifs plus bas. Cette annonce simultanée est une nouvelle illustration de la concurrence acharnée qui fait rage au sein du secteur boursier, où les principaux acteurs cherchent à attirer le maximum de liquidité pour conquérir des parts de marché.
http://www.lefigaro.fr/bourse/2010/04/1 ... +Bourse%29
- Registado: 29/11/2007 4:15
Quanto ao Saxo Bank,
Pelo nome parece ser um banco e segundo li tem licença de Banco emitida pela Danish Financial Supervisory Authority e está sediado na Dinamarca.
O que é estranho é que se quiserem transferir dinheiro para uma conta do Saxo Bank este não tem numeros de conta como os bancos normais (como acontece com uma entidade corretora)e têm que transferir por exemplo para uma conta do Deutsche Bank.
Também no artigo (link em baixo) diz que os depositantes e investidores estão protegidos até 40.000 Euros garantidos pelo Danish Guarantee Fund for Depositors and Investors mas não encontro essa info no site do Saxo Bank.
Alguém aqui que seja cliente deles pode confirmar se é mesmo um banco e a tal protrcção de 40k existe?
http://www.fx-reviews.com/saxobank/
Lican
Pelo nome parece ser um banco e segundo li tem licença de Banco emitida pela Danish Financial Supervisory Authority e está sediado na Dinamarca.
O que é estranho é que se quiserem transferir dinheiro para uma conta do Saxo Bank este não tem numeros de conta como os bancos normais (como acontece com uma entidade corretora)e têm que transferir por exemplo para uma conta do Deutsche Bank.
Também no artigo (link em baixo) diz que os depositantes e investidores estão protegidos até 40.000 Euros garantidos pelo Danish Guarantee Fund for Depositors and Investors mas não encontro essa info no site do Saxo Bank.
Alguém aqui que seja cliente deles pode confirmar se é mesmo um banco e a tal protrcção de 40k existe?
http://www.fx-reviews.com/saxobank/
Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
BullPower Escreveu:Boas. Nunca liguei o feed ao metastock. Com muita pena minha, neste momento, já não tenho conta na IB devido à necessidade de utilizar o capital que tinha nessa conta para uns investimentos off-bolsa. Mas quando tinha, utilizava um software muito bom, deixando de necessitar do metastock para o intraday, actualizando sempre apenas end-of-day.
Este software específico para a IB não tem custos e pode ser descarregado em www.ibcharts.com. É bastante bom.
Abraço e BN.
Obrigado

Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Boas. Nunca liguei o feed ao metastock. Com muita pena minha, neste momento, já não tenho conta na IB devido à necessidade de utilizar o capital que tinha nessa conta para uns investimentos off-bolsa. Mas quando tinha, utilizava um software muito bom, deixando de necessitar do metastock para o intraday, actualizando sempre apenas end-of-day.
Este software específico para a IB não tem custos e pode ser descarregado em www.ibcharts.com. É bastante bom.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
BullPower Escreveu:O spread é de 0.5 no usd/jpy? 0.5 no gbp/usd? 0.5 no eur/aud e 0.5 no aud/cad? Claro que não! O Forex não é igual a eur/usd embora muitas pessoas fiquem sempre com essa sensação!
Um abraço!
Pois claro, esqueci-me de referir que era de meio pip para o eur/usd mas também não é sempre.BullPower, a plataforma que usa com a interactivebrokers é aquela de java ou usa o metatrader?
Utilizo a plataforma da IB e uma aplicação específica para a IB em Java.
Abraço e BN.
Bull,
Tens o feed da IB ligado ao metastock?
Abraço,
Dwer
Dwer
O spread é de 0.5 no usd/jpy? 0.5 no gbp/usd? 0.5 no eur/aud e 0.5 no aud/cad? Claro que não! O Forex não é igual a eur/usd embora muitas pessoas fiquem sempre com essa sensação!
Um abraço!
Pois claro, esqueci-me de referir que era de meio pip para o eur/usd mas também não é sempre.
BullPower, a plataforma que usa com a interactivebrokers é aquela de java ou usa o metatrader?
Utilizo a plataforma da IB e uma aplicação específica para a IB em Java.
Abraço e BN.
BullPower, a plataforma que usa com a interactivebrokers é aquela de java ou usa o metatrader?
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
BullPower Escreveu: No Forex o spread é de meio pip
O spread é de 0.5 no usd/jpy? 0.5 no gbp/usd? 0.5 no eur/aud e 0.5 no aud/cad? Claro que não! O Forex não é igual a eur/usd embora muitas pessoas fiquem sempre com essa sensação!

Um abraço!

Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
- Registado: 18/2/2007 2:54
Boas. Existem muitas corretoras internacionais boas, é difícl dizer qual é a melhor, senão impossível. Eu utilizo Interactive brokers. Disponibiliza o acesso às principais bolsas mundiais de acções, derivados e penso que obrigações. O preçário é do melhor, especialmente na negociação de futuros. O roundtrip também é mais ou menos 5 dólares na maioria dos contratos. No Forex o spread é de meio pip e 5 dólares o roundtrip. Em stocks o preçário varia consoante o montante mas também não é mau.
Já não me lembro ao certo, mas penso que é necessário fazer cerca de 30 dolares em comissões por mês, caso contrário paga-se 10 dolares.
Na negociação de futuros da Eurex, paga-se meio euro por cancelamento ou alteração de ordem. Penso que também se paga qualquer coisa para as acções dos States no caso de cancelamento ou alteração de ordem.
A IB disponibiliza acesso directo às bolsas, ao contrário de muitas corretoras, e isto é um ponto a favor muito importante.
Abraço e BN.
Já não me lembro ao certo, mas penso que é necessário fazer cerca de 30 dolares em comissões por mês, caso contrário paga-se 10 dolares.
Na negociação de futuros da Eurex, paga-se meio euro por cancelamento ou alteração de ordem. Penso que também se paga qualquer coisa para as acções dos States no caso de cancelamento ou alteração de ordem.
A IB disponibiliza acesso directo às bolsas, ao contrário de muitas corretoras, e isto é um ponto a favor muito importante.
Abraço e BN.
Corretora internacional
Boa noite,
Aproveito para agradecer as respostas e convidar os experts que andam pelo Caldeirão e ainda não quiseram partilhar as experiencias...
Aproveito para agradecer as respostas e convidar os experts que andam pelo Caldeirão e ainda não quiseram partilhar as experiencias...

Um abraço e bons negócios
Fernandovet
Fernandovet
- Registado: 11/2/2004 12:57
online penso que a que melhor serviço oferece é a Interactive Brokers, mas atenção, precisas de gerar X de comissões mensais pois caso contrario pagas X mensalmente pelo acesso RT às bolsas. Informa-te bem.
Não conheço a plataforma do Saxo mas tenho ouvido que é muito boa.
Pessoalmente sou cliente de CMC Markets em Inglaterra à uns 6 anos salvo erro e não quero mais nada. Acesso aos mercados financeiros mundiais, forex, commodities, treasuries, you name it...
O contra é a comissão de 5 euros por trade que anula basicamente o daytrade mas para position é do melhor.
Spreads que arrasam a concorrencia e a ultima novidade...mobile access. O gozo que é ver no PDA as cotações em streaming e dar ordens com uma rapidez incrivel mesmo com ligação GPRS. Mas é mesmo ligar, dar a ordem e sair pois se não os ganhos desaparecem com a ligação eheheheh. É que cotações em streaming via GPRS em 10 minutos, na abertura quando a aquilo mexem que se farta paguei 1 euro
um abraço
arnie
Não conheço a plataforma do Saxo mas tenho ouvido que é muito boa.
Pessoalmente sou cliente de CMC Markets em Inglaterra à uns 6 anos salvo erro e não quero mais nada. Acesso aos mercados financeiros mundiais, forex, commodities, treasuries, you name it...
O contra é a comissão de 5 euros por trade que anula basicamente o daytrade mas para position é do melhor.
Spreads que arrasam a concorrencia e a ultima novidade...mobile access. O gozo que é ver no PDA as cotações em streaming e dar ordens com uma rapidez incrivel mesmo com ligação GPRS. Mas é mesmo ligar, dar a ordem e sair pois se não os ganhos desaparecem com a ligação eheheheh. É que cotações em streaming via GPRS em 10 minutos, na abertura quando a aquilo mexem que se farta paguei 1 euro

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
A platafora do banco saxo a meu ver é muito boa, salvo que desde que a uso os graficos ora sao desenhados com atraso, ora desenhados em real-time, ora nem sequer desenham alguns minutos. Penso que estão a corrigir esse problema.
Bears Escreveu:Fernando...
A melhor corretora é o Best Trading Pro, É Nacional mas usa a Plataforma Saxo que é Internacional.
"Possibilidade de negociação pre e after-market;
Eventual negociação em offshore;"
Negociação pre e after-market não conheço, mas em Portugal já temos o Direct Trade, que é muito interessante, e negociar em Offshore, isso não é muito importante, cfds e forex não se declara, pelo menos a Declaração não contempla essas mais valia...
Fico agradecia a todos os forenses que possam completar o meu raciocinio...
A Todos um Bom fim de semana, e aproveitem mais uma semana Ursa, não se esqueçam o 6200 (DAX) é já ali...
Cumprimentos
Hipolito Anastacio de Jesus
As mais-valias devem ser declaradas, salvo erro, no mesmo espaço que é utilizado para os Warrants.
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Masterchief e 227 visitantes